Pedal.com.br Pgina inicial
Frum Inicial Frum Inicial > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Seguro para bicicleta em 2024
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Seguro para bicicleta em 2024

Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Pesquisar Tpico Pesquisar  Opes do Tpico Opes do Tpico
dannygrio Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Fev 2021
Rio
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dannygrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tpico: Seguro para bicicleta em 2024
    Postado: 30 Mar 2024 as 12:33
Pessoal,

Estive essa semana querendo fazer um seguro para a bicicleta que comprei.

Acredito que a Porto Seguro a mais confivel e que me atenderia. No entretanto, preenchi algumas vezes no site deles que quero fazer um seguro, mas at o momento ningum entrou em contato para me dar um oramento! Que beleza, no ? rs

Acabei que eu vi esse site: https://veloseguro.com/

1. Algum j fez via esse site? Acredito que consigo fazer na hora, pois orcei usando esse site.

2. Na minha nota fiscal est um valor, mas eu queria fazer um valor maior, pois como comprei na promoo, no sei se daria para comprar outra no futuro.

Quem tem mais experincia com seguro poderia me informar, por favor?

Desde j muito obrigado!
cdamaso Ver Drop Down

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 15:48
Para bicicleta nova o valor coberto o da nota, se fizer um upgrade como um grupo ou suspenso diferente do original ou um canote retrtil que ela no tenha, da esses upgrades tambm tem que ter nota para compor o valor total do seguro e caso no tenham permanece o valor da bike original ou o avaliado na vistoria, algumas seguradoras permitem a incluso de acessrios de valor como um GPS Garmin, mas nada muito alm disso pois permitir declarar um valor maior que o da nota dar brecha para que o cliente receba por um valor que ele no pagou, por isso bikes usadas ou modificadas tem o valor de cobertura informado aps vistoria, inclusive cuidado com upgrades que "descaracterizam" a bike pois sua cobertura pode ser negada se a bike no passar por vistoria aps a modificao.

Sobre o seguro da Porto, recomendo procurar um corretor, o site deles at faz uma simulao mas quando voc concluir o que vai acontecer que vo direcionar seus dados a um corretor e ele vai entrar em contato com voc, ento compensa falar diretamente com um corretor. Eu sou segurado da Porto, na real todos os meus seguros atualmente so da Porto(Carro, apartamento, 3 bikes, celular, notebook...) e j adianto que provavelmente o seguro s da bike no fique num valor bom mas se voc for segurar mais coisas com eles passa a valer a pena, a ultima vez que cotei uma bike avulsa na AKAD ficou 15% mais barata que a Porto com cobertura idntica mas se eu pegar as minhas aplices e cotar elas avulsas ao somar os valores das melhores cotaes fica 20% mais caro que que segurar tudo na Porto e deixar uma aplice bonificar a outra.

Editado por cdamaso - 30 Mar 2024 as 15:49
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
dannygrio Ver Drop Down

Rio
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dannygrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2024 as 21:51
Entendi, muito obrigado!

Vou fazer isso, mas a nica coisa chata isso de no poder colocar o valor da bicicleta no site e no o que eu paguei na nota. Na nota est o desconto que tive.

De qualquer forma, muito obrigado, pois j;a ajudou muito.
Pedro Cury Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2024 as 09:03
Eu uso seguro h mais de 10 anos e no inicio tinha apenas uma seguradora, que a que ainda uso. Confio de olhos fechados, j que foram pioneiros, o dono pedala e so consolidados. Acho que consigo fazer uma parceria pra dar um desconto pro pessoal aqui do frum que quiser.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

dannygrio Ver Drop Down

Rio
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dannygrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2024 as 14:54
Eu acabei fechando com a Sura! Foi a nica que faz seguro da bicicleta por outra equivalente nova. Assim eu achei melhor, pois comprei em uma promoo e no sei se o valor da mesma vai estar igual ou mais cara. Logo. se fosse pela NF talvez eu precisando, no teria a mesma bicicleta hoje.
zoda Ver Drop Down

Cadastrado em: 02 Jul 2009
so paulo
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2024 as 18:04
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu uso seguro h mais de 10 anos e no inicio tinha apenas uma seguradora, que a que ainda uso. Confio de olhos fechados, j que foram pioneiros, o dono pedala e so consolidados. Acho que consigo fazer uma parceria pra dar um desconto pro pessoal aqui do frum que quiser.
Qual seria essa seguradora, por favor?
BrunoRHCP Ver Drop Down

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 horas 53 minutos atrs as 16:03
Originalmente postado por dannygrio dannygrio escreveu:

Eu acabei fechando com a Sura! Foi a nica que faz seguro da bicicleta por outra equivalente nova. Assim eu achei melhor, pois comprei em uma promoo e no sei se o valor da mesma vai estar igual ou mais cara. Logo. se fosse pela NF talvez eu precisando, no teria a mesma bicicleta hoje.

Eu ia falar deles pra voc. Estou no segundo ano com eles.
A seguradora anterior depreciava cerca de 5%/ano minha bike. Com o valor q paguei em 2019 no compro outra igual. A Sura tem o esquema de receber a "bike do ano" do modelo que voc tem, claro, isso tem um custo, vc paga o valor de uma bike q no tem, mas teria que pagar para manter o mesmo nvel que tem hoje. Achei vantajoso, vou manter esse esquema com eles.

Outra coisa a se olhar na hora de fechar o seguro so as coberturas, especialmente roubo e acidente e o valor da franquia. Eu fiz um ano junto com o seguro da casa, economizei R$100, mas se tivesse q pagar franquia era quase o dobro.
https://www.strava.com/athletes/605290
 Responder

Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X