| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Se funcionar, vou pro Tubeless: Xtire é bom?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Se funcionar, vou pro Tubeless: Xtire é bom?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Se funcionar, vou pro Tubeless: Xtire é bom?
    Enviado: 21 Ago 2023 as 10:20
Olá foristas!

Sem amônia nem latex...

Vendo as novidades da shimano fest, ví um vídeo sobre o Xtire, um produto diferente para tubless que já é usado a muito tempo em motos e agora ta entrando no mercado de bikes.

Eu, atualmente, não uso tubless pois:

-acho chato ficar tirando pneu e limpando de 3 em 3... 6 em 6 meses no máximo...
-acho que a vantagem de peso diminui (150g câmara de ar 45c VS. 100ml de selante) com o tempo, se você tem que reaplicar o produto (40ml) algumas vezes antes de tirar tudo.
-Embolota e seca se você deixa a bicicleta parada por algum motivo (tenho duas bikes, por exemplo)
-Quando se usa alta pressão, perde-se a mesma mais facilmente que com câmara.

Alguns desses problemas parecem ser resolvidos por esse produto que não é à base de Latex.

O produto promete funcionar e não secar por toda a vida útil do pneu (aprox 4 anos), sem necessitar reaplicação ou limpeza, retirar ou completar... Mantendo também o peso.

Única questão que vai faltar resolver é o pneu esvaziar mais rápido que com câmara.

Pontos negativos:

Não tem feedback na internet, nem instruções claras de como usar em diversos pneus diferentes de bike. Também não sei se é igualmente fácil montar um pneu com selante sem latex.

Editado por Dragum - 22 Ago 2023 as 19:55
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
dabliuagaeme Ver Drop Down

Cach. Paulista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2023 as 10:42
Originalmente Postado por Dragum Dragum Escreveu:

Olá foristas!

Sem amônia nem latex...

Vendo as novidades da shimano fest, ví um vídeo sobre o Xtire, um produto diferente para tubless que já é usado a muito tempo em motos e agora ta entrando no mercado de bikes.

-acho chato ficar tirando pneu e limpando de 3 em 3... 6 em 6 meses no máximo...
-acho que a vantagem de peso diminui (150g câmara de ar 45c VS. 100ml de selante) com o tempo, se você tem que reaplicar o produto (40ml) algumas vezes antes de tirar tudo.
-Embolota e seca se você deixa a bicicleta parada por algum motivo (tenho duas bikes, por exemplo)

Alguns desses problemas parecem ser resolvidos por esse produto que não é à base de Latex.

O produto promete funcionar e não secar por toda a vida útil do pneu (aprox 4 anos), sem necessitar reaplicação ou limpeza, retirar ou completar... Mantendo também o peso.

Única questão que vai faltar resolver é o pneu esvaziar mais rápido que com câmara.

Pontos negativos:

Não tem feedback na internet, nem instruções claras de como usar em diversos pneus diferentes de bike. Também não sei se é igualmente fácil montar um pneu com selante sem latex.

Eu vi o representante apresentando esse produto no vídeo https://youtu.be/tidr5sYeBP0?si=MrR9tNFvYT5gKFDU e a partir de 15:20 começa tal apresentação.

Entrei no site deles e eles garantem furos de até 2mm. Será que é o suficiente, sendo que a Joe's e um outro fabricante garantem até 6mm?

Creio que para Road bikes talvez atenda pensando no "cabelo de Robocop", já MTB é meio arriscado afirmar pois situações são as mais variadas possíveis  

Editado por dabliuagaeme - 21 Ago 2023 as 10:43
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2023 as 10:44
Tb to de olho, tem um youtuber que recebeu pra testes.. vou acompanhar pra ver

E concordo com os pontos citados, apesar do tubeless ainda ter suas vantagens é um saco ficar mantendo ele.
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2023 as 10:47
Originalmente Postado por dabliuagaeme dabliuagaeme Escreveu:

Olá foristas!

Sem amônia nem latex...

Pontos negativos:

Eu vi o representante apresentando esse produto no vídeo https://youtu.be/tidr5sYeBP0?si=MrR9tNFvYT5gKFDU e a partir de 15:20 começa tal apresentação.

Entrei no site deles e eles garantem furos de até 2mm. Será que é o suficiente, sendo que a Joe's e um outro fabricante garantem até 6mm?

Creio que para Road bikes talvez atenda pensando no "cabelo de Robocop", já MTB é meio arriscado afirmar pois situações são as mais variadas possíveis  

1mm na câmara de ar, 1,5mm cilíndrico no tubless. É o que diz o site deles, realmente....

P: Qual é a capacidade de vedação do produto?
R: A Vacina de Pneu Bike Speed & Gravel Xtire veda furos causados por objetos lisos de até 1,0mm de diâmetro em pneus com câmara de ar e de até 1,5mm em pneus tubeless (sem câmara). O produto veda somente furos na BANDA DE RODAGEM. Não veda rasgos, cortes nem furos na lateral e ombro do pneu. A capacidade de vedação de furos causados por objetos com formatos irregulares pode variar.

Mas lá na shimano fest tavam furando 2mm em pneu de MTB:

• Aplicar somente em pneus de bicicletas Speed e Gravel;

Então não to entendendo nada... Será produto novo?

De qualquer forma, uso 40c, continuo me interessando.

Editado por Dragum - 21 Ago 2023 as 11:03
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2023 as 21:59
Aparentemente lançaram a versão MTB, retirei essas informações abaixo do canal do youtube deles:

- VACINA DE PNEU - BIKE (350 ml por embalagem) APLICAR "METADE" DA EMBALAGEM POR PNEU A fórmula exclusiva e ecológica XTIRE, veda instantaneamente os indesejáveis furos nos pneus, evitando a perda de pressão de ar e necessidade de reparo. Veda furos em pneus COM Câmara de Ar e TUBELESS. Capacidade de vedação (diâmetro do objeto perfurante): Pneus SEM câmara: 2,0 mm (TUBELESS) Pneus COM câmara: 1,5 mm ** PRODUTO LIVRE DE LÁTEX-AMÔNIA ** ** PRODUTO LIVRE DE MEG (MONO-ETILENO GLICOL) ***
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2023 as 08:26
Espero que dê certo. Já usei na moto e, particularmente, já me salvou a vida uma vez que o pneu furou de madrugada e mesmo assim consegui vir rodando do Tatuapé até aqui na zona sul.

O único inconveniente é que, às vezes, travava/entupia o bico da câmara de ar.

Se tiver essa durabilidade toda até eu tô pensando em passar pra tubeless, que esbarro no mesmo motivo, não ter saco pra ficar abrindo o tempo todo pra limpar e raspar o pneu.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2023 as 08:43
Ah eu não acho que precise tanto pro tubeless, ou eu sou meio relaxado kkk.
Coloquei tubeless no meu em outubro passado e desde então nunca desmontei pra raspar, apenas repus o selante umas 3x de lá pra cá. Pneu pra mim geralmente dura um ano. Nesse período não vai grudar tanta caca pra precisar ficar desmontando o tempo todo. E se durar mais um pneu, a desmontagem necessário é uma vez no ano e só, depois é só repor o selante. As vezes uma galera gourmetiza demais as bikes, precisa desmontar tudo a cada 3 meses. Depende do uso e do bolso ao meu ver.

No caso de ser MTB, eu ando em elgumas trilhas onde tem espinhos, então é vantagem ter o tubeless, mas pra se andar no estradão eu não teria colocado. Não achei algo tão preocupante em termos de manutenção. Basta vc ter o selante e uma seringa pra repor, pq se levar toda a vez numa oficina o custo fica mais elevado.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2023 as 09:12
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Se tiver essa durabilidade toda até eu tô pensando em passar pra tubeless, que esbarro no mesmo motivo, não ter saco pra ficar abrindo o tempo todo pra limpar e raspar o pneu.

Bem por isso que apostei no Tannus Armour... 
Em 4 anos de uso, ZERO FUROS. Vantagens: zero custo de manutenção, reaproveitamento em caso de troca de aro/pneu. Desvantagem: aumento do peso rotacional (que pode ser compensado em parte com a adoção de câmaras do tipo TPU.

Pena que não tem mais a venda no BR, somente trazendo do BikeInn. 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
murilorangel Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de murilorangel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2023 as 10:28
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Ah eu não acho que precise tanto pro tubeless, ou eu sou meio relaxado kkk.
Coloquei tubeless no meu em outubro passado e desde então nunca desmontei pra raspar, apenas repus o selante umas 3x de lá pra cá. Pneu pra mim geralmente dura um ano. Nesse período não vai grudar tanta caca pra precisar ficar desmontando o tempo todo. E se durar mais um pneu, a desmontagem necessário é uma vez no ano e só, depois é só repor o selante. As vezes uma galera gourmetiza demais as bikes, precisa desmontar tudo a cada 3 meses. Depende do uso e do bolso ao meu ver.

No caso de ser MTB, eu ando em elgumas trilhas onde tem espinhos, então é vantagem ter o tubeless, mas pra se andar no estradão eu não teria colocado. Não achei algo tão preocupante em termos de manutenção. Basta vc ter o selante e uma seringa pra repor, pq se levar toda a vez numa oficina o custo fica mais elevado.

Também sou dessa religião ai. Tubeless na MTB pra mim é indispensável por conta de andar em trilha e as vezes precisar de um pouco mais de grip com o pneu mais murcho. Mas já vai fazer um ano que peguei a bike e reapliquei o selante uma vez só e nunca abri o pneu pra manutenção. Semana passada peguei um furo grande até, e vedou. Então tá funcionando. E se tá funcionando eu não mexo.
Voltar para o topo
Davi Silva Ver Drop Down

Dublin
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2023 as 18:22
No último domingo eu tive um pneu furado em mais de 5 anos usando tubeless. Eu nem notei o que aconteceu mas um amigo que estava atrás me falou mas eu continuei de boa o pedal. Tubeless é phoda demais.

Como eu troco os pneus a cada 4 meses, eu não preciso limpar ou colocar mais líquido no pneu, mas qualquer novidade que auxilia na manutenção e eficiência e bem-vinda.
Kr >>> DV
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2023 as 18:32
Só pra deixar mais uma posição, acho que a galera esqueceu que existem pneus muito bons que não furam, mesmo com câmara de ar. Tenho um Maxxis refuse com câmara e ele simplesmente nunca furou nos 3 anos que estou com ele (dura pra kct esse pneu, ta nem meia vida). Na segunda bike tenho um Bontrager LT2 Expert (esse ta chegando no fim atrás, gasta mais...) nunca furou também, mesmo com câmara tenho a uns 2 anos...

Rodo no centro e zona sul do Rio de Janeiro, hoje mesmo passei sem querer num "mar de vidro", e eu sempre agradeço a Deus pois nunca fura essas desgraças.

Nenhum dos dois nunca furou. Pro MEEEEU uso, a vantágem do tubless seria o peso.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 16:47

Aparentemente lançaram a versão MTB, retirei essas informações abaixo do canal do youtube deles:

- VACINA DE PNEU - BIKE (350 ml por embalagem) APLICAR "METADE" DA EMBALAGEM POR PNEU A fórmula exclusiva e ecológica XTIRE, veda instantaneamente os indesejáveis furos nos pneus, evitando a perda de pressão de ar e necessidade de reparo. Veda furos em pneus COM Câmara de Ar e TUBELESS. Capacidade de vedação (diâmetro do objeto perfurante): Pneus SEM câmara: 2,0 mm (TUBELESS) Pneus COM câmara: 1,5 mm ** PRODUTO LIVRE DE LÁTEX-AMÔNIA ** ** PRODUTO LIVRE DE MEG (MONO-ETILENO GLICOL) ***

Também estou de olho. Também fiquei sabendo dele por influencer que foi na Shimano Fest.  

Foi esse detalhe que me chamou a atenção "350 ml por embalagem) APLICAR "METADE" DA EMBALAGEM POR PNEU"
Geralmente os selantes são de 100 a 120ml na primeira aplicação e 80ml nas seguintes. Esse, seriam 175ml.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 17:07
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Também estou de olho. Também fiquei sabendo dele por influencer que foi na Shimano Fest.  

Foi esse detalhe que me chamou a atenção "350 ml por embalagem) APLICAR "METADE" DA EMBALAGEM POR PNEU"
Geralmente os selantes são de 100 a 120ml na primeira aplicação e 80ml nas seguintes. Esse, seriam 175ml.

A versão Gravel Speed é 200Ml
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2023 as 04:57
A propósito.
O mesmo canal citado pelo dabliuagaeme ali em cima fez o teste na e-bike dele usando o selante:

https://youtu.be/-8TzzgQMgWk?si=nWz5eb5I276-BPAr
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2023 as 10:19
Eu sempre usei tubeless, comprava da Stan's, mas ficou muito caro e agora coloquei da Solfies. Sem nenhum problema de furo e nunca removi do pneu também, só repondo. O único problema de não remover é que o pneu vai ficando mais pesado com o tempo... 
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2023 as 00:24
Bom, furei a câmara da roda dianteira do nada hoje (mesmo com a fita antifuro) e decidi experimentar esse bendito selante dentro da câmara de ar, vamos ver o que o futuro reserva.

Cheguei a conclusão que tubeless pra mim como rodo muito e quase sempre o enraiamento da roda traseira dura uns 3 ou 4 meses acaba não compensando (porque senão, fora o enraiamento, a cada 3 ou 4 meses ia gastar com fita, selante, etc) então vou ver se pelo menos inibe os furos na câmara mesmo.

Editado por Kamikaze_Zero - 26 Set 2023 as 00:28
Voltar para o topo
dabliuagaeme Ver Drop Down

Cach. Paulista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2023 as 10:14

Bom, furei a câmara da roda dianteira do nada hoje (mesmo com a fita antifuro) e decidi experimentar esse bendito selante dentro da câmara de ar, vamos ver o que o futuro reserva.

Cheguei a conclusão que tubeless pra mim como rodo muito e quase sempre o enraiamento da roda traseira dura uns 3 ou 4 meses acaba não compensando (porque senão, fora o enraiamento, a cada 3 ou 4 meses ia gastar com fita, selante, etc) então vou ver se pelo menos inibe os furos na câmara mesmo.

Acho que no seu caso da roda traseira usar também o "Mr. Bode" também ajudaria.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2023 as 10:53

Pena que não existe mais o Tannus Armour por aqui, resolveria teu problema de furos!
Eu depois que instalei, nunca mais soube o que é furar! já são 4 anos de boas! 3 jogos de pneu atras e 2 na frente, refiz pelos menos 5x a raiação da roda traseira e ele continua lá firme e forte!

BikeInn tem a venda, basta encarar a tributação e a espera!

Editado por GabrielSL329 - 26 Set 2023 as 10:55
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2023 as 15:40
Raios duram pouco por oxidação ou empeno? Se for empeno é provável que tubeless melhore isso, vai rodar com menos pressão e absorver mais impacto.

Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2023 as 20:35
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Raios duram pouco por oxidação ou empeno? Se for empeno é provável que tubeless melhore isso, vai rodar com menos pressão e absorver mais impacto.

Meu peso (120~125kg) já castiga os raios.
Somados a isso tem o fato de rodar mais de 60km quando vou e volto do trabalho (e mais uns km quando vou pedalando do trabalho pra faculdade e de lá pra casa na volta), meu suor também é bastante ácido o que facilita a corrosão de tudo que ele encosta. Os raios acabam quebrando/rompendo mesmo com reaperto tensionando eles.

Mas sobre o enraiamento eu já me acostumei. Talvez no dia que eu trocar da configuração 12x142 atual pra 12x148 pleno os raios fiquem um pouco menos em ângulo e durem mais.

Fora isso eu também ando meio rápido então "ajuda" na "equação"
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2023 as 17:21
Bom, instalei a vacina nas 2 rodas hoje.

Na dianteira numa câmara de ar da continental e na traseira numa da bontrager. Pneus são os Continental GrandSport Race na medida 700x28

Vamos ver como se comportará.
O ruim é que a previsão do tempo não vem ajudando muito.

Por hora o que posso dizer (já que vim rodando com elas "vacinadas" pra casa) é que o peso não aumentou nada que eu ache perceptível ou que prejudique meu deslocamento.

Por fim: por via das duvidas optei por manter a fita antifuro na intenção da vacina ser algo a ser utilizado somente em último caso.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 10:24
Domingo retrasado rasguei a lateral de um pneu traseiro descendo um rock garden. Como o pneu já estava bem gasto resolvi colocar um novo. Comprei o Xtire. Na dianteira mantiva o pneu atual. Rodas e pneus específicos para tubeless. Instalei na terça passada. Sexta percebi que ambos perderam um pouco de pressão, e o dianteiro estava "transpirando" um líquido transparente pelas laterais e em alguns pontos da banda de rodagem. Sei que o fabricante recomenda utilizar o produto em pneus novos, mas fiz por conta e risco meu. Sábado rodei quase 3:30 com muita trilha técnica. Sem problemas. Mas ao chegar em casa notei que o pneu dianteiro continuava a "transpirar" com na foto abaixo. Em dezembro vou abrir os dois pneus para ver como está o líquido e volto aqui para comentar.

Editado por zoda - 10 Out 2023 as 10:34
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2023 as 10:45
Outras fotos (não consegui envia-las direto, dá a mensagem de filtro spam).
https://ibb.co/9hs1KVT
https://ibb.co/z44LsCK
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2023 as 15:13
Uma dúvida nos pneus. Esses são os Continental "alemães"? Vi q tem escrito BlackChili na lateral.
Se forem esses "melhores", já usou dos normais, sentiu diferença, pagou muito mais caro?

"BlackChili compound is exclusively manufactured at the Continental factory in Korbach, Germany"

Vlw!
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2023 as 15:56
Relatos no YouTube de que essa vacina "seca" e vira uma gosma dentro do pneu, fazendo com ele não funcione. Vou deixar vocês testarem para ver se passo ou não a usar.

A propósito, o meu pai estava usando aquelas câmaras Chaoyang que vem com o selante X-tire e não funcionou nenhuma vez. Provavelmente aconteceu o mesmo que relataram no YouTube.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2023 as 19:21

Uma dúvida nos pneus. Esses são os Continental "alemães"? Vi q tem escrito BlackChili na lateral.
Se forem esses "melhores", já usou dos normais, sentiu diferença, pagou muito mais caro?

"BlackChili compound is exclusively manufactured at the Continental factory in Korbach, Germany"

Vlw!

Esses são os "Protection". Sim, são melhores. Sem nenhum problema com a instalação do tubeless e, pelo menos comigo, são bem resistentes a furos, inclusive nas laterais. São caros. Aqui no Brasil, quando encontra são uma fortuna. Só compensa, no meu ponto de vista, compra-los no estrangeiro em viagens.
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2023 as 23:13
Por enquanto 226km rodados aqui usando ele na câmara de ar com 90PSI na dianteira e 110PSI na roda posterior.

O único cuidado que realmente tenho tido que ter é de deixar os bicos de ar sempre na parte superior da roda quando vou parar ou deixar ela encostada um tempo. Se for calibrar com os bicos na posição inferior do aro o selante dá aquele "tirão" espirrando pra todo lado (o que, por um lado, acaba comprovando que ele não secou)

Se eu tiver algum furo (e espero realmente que não) eu conto aqui se vedou ou não.
Voltar para o topo
HelioArq Ver Drop Down

Mogi das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HelioArq Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2023 as 11:00
Vi a demonstração desse X-Tire no Shimano Fest.
E instalei em pneu Maxxis Ikon (não TLR) faz um mês.

Normalmente coloco selante pelo bico, mas este X-Tire não "entrava" pelo bico e tive que colocar pela lateral mesmo.

Nunca tive problemas em selar pneu não TLR, mas este teve/tem dificuldade em selar entre o pneu e aro. E tenho calibrar com frequência.

Não percebi nenhum furo ou "suor" ainda.

E normalmente deixo o bico para baixo em bike parada.
Pois para cima, a baba escorre para dentro do bico.
Para baixo não e não chega a "mergulhar" no selante em baixo.
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2023 as 14:31

Por enquanto 226km rodados aqui usando ele na câmara de ar com 90PSI na dianteira e 110PSI na roda posterior.

O único cuidado que realmente tenho tido que ter é de deixar os bicos de ar sempre na parte superior da roda quando vou parar ou deixar ela encostada um tempo. Se for calibrar com os bicos na posição inferior do aro o selante dá aquele "tirão" espirrando pra todo lado (o que, por um lado, acaba comprovando que ele não secou)

Se eu tiver algum furo (e espero realmente que não) eu conto aqui se vedou ou não.

Anda de road? Qual largura do seu pneu? Quanto pesa?

Editado por BrunoRHCP - 23 Out 2023 as 14:32
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2023 as 15:13
Depois de um fds de muito mtb (sab: 70 km com 1.600 m. dom: 48 km com 1.200 m) em todo tipo de terreno, o pneu traseiro também começou a "transpirar", conforme a foto abaixo. O pneu dianteiro continua "transpirando".

Provavelmente não comprarei mais esse produto.
Voltar para o topo
HelioArq Ver Drop Down

Mogi das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HelioArq Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2023 as 15:47
Pela foto, parece que não está vedando entre o pneu e o aro.
Idem ao meu no início do X-Tire.

Alguns pneus vazam pelo meio da lateral do pneu mesmo.

Minha outra MTB está com selante Solifes, mas tem um micro furo no meio da lateral do aro.
Que segundo o pessoal da X-Tire pode ser o selante corroendo o alumínio.
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2023 as 16:07
Está assim em várias partes, conforme fotos abaixo.

A última foto é do pneu dianteiro.
E como foi relatado anteriormente, o pneu traseiro era novo quando foi instalado o XTire.

Editado por zoda - 26 Out 2023 as 16:19
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2023 as 16:18
X

Editado por zoda - 26 Out 2023 as 16:20
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2023 as 21:03

Anda de road? Qual largura do seu pneu? Quanto pesa?

Híbrida
700x28
125kg
Voltar para o topo
BrunoMacedo95 Ver Drop Down

diamantino
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BrunoMacedo95 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2023 as 20:28
Galera quero deixar meu relato aqui, comprei essa vacina xtire e montei em dois pneus Chaoyang, um phaton Dry tubelles e o victory de kevlar não indicado para tubelles, o phaton perde pouca pressão e o victory no meio do pedal tem que calibrar, ao molhar o pneu vê que tem microfuros na lateral dois dois, depois de quase um mês não vedou esses microfuro, tive um pequeno corte lateral no pneu Victory (coisa mínima nem aparece por dentro do pneu) durante um pedal e não parava mais cheio, abri o pneu e o só tinha o papel moido úmido, mal corria dentro do pneu ao girar, nessa situação sem condição de vedar alguma coisa, lavei, saiu fácil e coloquei a câmara novamente. Outro ponto é o peso do produto, ele é um slime grosso e nas primeiras semana causa desbalanceamento no giro e peso, depois de algumas semanas normaliza .
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2023 as 23:20
Pelo jeito o tubeless convencional com o selante baratinho ainda é uma opção melhor, estou a mais de ano usando o da Algoo na HT, fiz uma reposição com 6 meses e a manutenção com 1 ano e não tive problemas, só tirar o pneu da roda que é um pouco chato pq ele cola o pneu no aro, vou passar a usa na Full tb.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 00:23
Originalmente Postado por BrunoMacedo95 BrunoMacedo95 Escreveu:

Galera quero deixar meu relato aqui, comprei essa vacina xtire e montei em dois pneus Chaoyang, um phaton Dry tubelles e o victory de kevlar não indicado para tubelles, o phaton perde pouca pressão e o victory no meio do pedal tem que calibrar, ao molhar o pneu vê que tem microfuros na lateral dois dois, depois de quase um mês não vedou esses microfuro, tive um pequeno corte lateral no pneu Victory (coisa mínima nem aparece por dentro do pneu) durante um pedal e não parava mais cheio, abri o pneu e o só tinha o papel moido úmido, mal corria dentro do pneu ao girar, nessa situação sem condição de vedar alguma coisa, lavei, saiu fácil e coloquei a câmara novamente. Outro ponto é o peso do produto, ele é um slime grosso e nas primeiras semana causa desbalanceamento no giro e peso, depois de algumas semanas normaliza .

Muito relato no Youtube sobre isso. E olha que a propaganda era a de que o mesmo não precisaria de reposição, hein?!

Quanto a vedação, cortes nas laterais dificilmente vedam mesmo. É preciso trocar ou ao menos costurar e aplicar um manchão por cima.

Editado por hug0.dts - 17 Nov 2023 as 00:33
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X