| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Scott Scale 990 2018 X  SOUL SL429
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Scott Scale 990 2018 X SOUL SL429

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renatorocha88 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatorocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Scott Scale 990 2018 X SOUL SL429
    Enviado: 16 Mai 2018 as 22:07
Boa noite amigos do Fórum.

Gostaria da opinião de vocês na escolha da próxima bike. Está claro pra mim, a busca por uma bike, com 20 velocidades. A questão de dúvida é o custo beneficio, e ou o investimento e custo a mais.

Vantagens de cada uma no meu ponto de vista:

Scott  990= Sonho de consumo, marca de valor, preço de revenda, quadro, etc, porém a suspensão suntour que vem nesta linha, estou considerando ser inferior a Rock Shox da Soul.
Porém, tem o custo de R$1000,00 a mais a bike no total.

Soul SL429= Componentes Sram, Suspensão Rock Shox XC 30, quadro bonito, e com bom acabamento, grafismos perfeitos.

Bicicleta Scott Scale 990 2018
Quadro Scott alumínio 6061, BB92; 
Suspensão Suntour XCR RL-R, 100mm curso; 
Pedivela Shimano FC-MT500, 36-26 dentes; 
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M610 SGS; 
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6025-H; 
Trocadores Shimano Deore SL-M6000; 
Freios Shimano BR-M365 Disc, rotores de 180/160mm; 
Mesa Syncros OE; 
Canote Syncros; 
Selim Syncros XR2.5; 
Rodas Syncros X-20, 32 furos; 
Pneus Maxxis Ikon 29x2.2.

BIC. SL429 - 2018 
QUADRO SOUL SL429 29" TAPERED AL6061 SMOOTH WELDING 
TAMANHO S / M / L / XL 
GARFO SUSPENSÃO ROCK SHOX 29" XC30 SILVER TK COIL 100MM TAPERED 
RELAÇÃO 2 X 10 VEL 
PEDIVELA SRAM X5 38X24T 
CASSETE SRAM 10VEL CS-PG-1020 11-36T 
CAMBIO TRASEIRO SRAM X5 10VEL  
CAMBIO DIANTEIRO SRAM X5  
CORRENTE SRAM PC-1031 10VEL  
PASSADORES SRAM X5 10VEL 
FREIO DISCO HIDR. SRAM LEVEL 
SELIN PROLOGO KAPPA RS STN 143MM 
CANOTE SOUL 31,6MM X 400MM 
MESA SOUL 31,8MM 
GUIDAO SOUL FLAT 31,8 X 700MM 
RODA RODA SOUL 29" DISC CENTER LOCK / RAIO INOX 
PNEU VITTORIA MEZCAL 29X2.1 KEVLAR

A dúvida é cruel, mesmo sendo bem atendido caso escolher a SOUL (R$4,990) se estaria ou não deixando uma boa oportunidade para trás, mesmo apertando, investir na Scott (R$5,990) a mais.

Gostaria da opinião e relato de vocês.

Voltar para o topo

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatorocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 22:11
Lembrando que, estou saindo de uma TSW JUMP, com kit alivio, que não tenho nada a reclamar.
O shimano alivio 27v sempre me atendeu perfeitamente.
O unico ponto a desejar foi a folga da suspensão suntour.

Acredito que caso seja escolhido a Soul, com SRAM X5, terei os mesmos benefícios e durabilidade do shimano alivio.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 22:55
Qual seu limite de preço?

Nessa faixa de preço tem opção demais
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatorocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mai 2018 as 23:04
Eu estava planejando gastar no máximo R$5.000, considerando ja minha TSW como entrada aproximada de R$ 2.000,00.
Porém, fiquei bastante interessado em acabar gastando um pouco mais com a Scott.

Na minha visão as duas se equiparam em alguns aspectos técnicos, mas mesmo assim a dúvida perdura.
Voltar para o topo
marioricardo Ver Drop Down

Rio Grande - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de marioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 00:27
Eu sei que é uma tentação uma bike importada como Scott, Specialized, Trek mas eu acho que uma bike de 5 mil tem que ter no minimo uma suspensão a ar, e nenhuma dessas duas que você citou tem. Eu iria na caloi elite 2018 (encontra por exatamente 5mil) ou na oggi bw 7.3 (+/- 5300). São duas bikes nacionais mas com o grupo deore fechado e suspensão a ar.
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 13:42
Scale 990 sem pensar 2x. E ao contrário do que possa imaginar, essa suspensão Suntour XCR é muito boa. Tive uma na minha Trek por 3500km e foi só alegrias, revisando a cada 800km. Só troquei porque queria uma suspensão mais leve.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 13:57
Originalmente Postado por marioricardo marioricardo Escreveu:

Eu sei que é uma tentação uma bike importada como Scott, Specialized, Trek mas eu acho que uma bike de 5 mil tem que ter no minimo uma suspensão a ar, e nenhuma dessas duas que você citou tem. Eu iria na caloi elite 2018 (encontra por exatamente 5mil) ou na oggi bw 7.3 (+/- 5300). São duas bikes nacionais mas com o grupo deore fechado e suspensão a ar.

Concordo. Apesar de não gostar nem um pouco do quadro Oggi de alumínio.
A Scott 990 cobra muito caro pelo pouco que oferece.

Editado por ghd - 17 Mai 2018 as 13:57
Voltar para o topo
Lucas Portela Ver Drop Down

Manaus
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas Portela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 17:17
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Terceira pessoa a concordar!
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar para o topo
tiagolage Ver Drop Down

Viçosa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagolage Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 19:17
Originalmente Postado por Lucas Portela Lucas Portela Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Terceira pessoa a concordar!

Tbm acho, busque mais opções na lista do GHD e também faça uma pesquisa no ML. Sempre acha alguma coisa interessante.
Niner air 9
Voltar para o topo
surfingonthenet Ver Drop Down

Itajaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de surfingonthenet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 19:21
Eu estava na mesma dúvida e optei pela Caloi Blackburn (que é uma evolução da Caloi Elite) porque penso que uma bike nesse preço deve ter uma suspensão a ar.

Pra mim o melhor custo x benefício ainda é a Caloi Elite.

Quanto a soul 429, acredito que o grupo X5 seja inferior ao Deore. X7 seria o equivalente.
Voltar para o topo

Itajaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de surfingonthenet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 19:22
Esqueci, e dizem que o freio shimano também é superior ao sram.

Com isto ainda considero a Caloi Elite o melhor custo x benefício
Voltar para o topo

Rio Grande - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 22:05
Dei uma pesquisada e encontrei essa GT Avalanche Elite por menos de 4 mil reais. É uma bike bem top, 
com suspensão a ar e cambios deore, mas peca no pedivela e no freio. Como sobra mil reais no seu orçamento, até da de dar um up de freio e pedivela mas aí depende muito do seu uso.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-29-2018-20369
Voltar para o topo

Rio Grande - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de marioricardo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 22:10
Acrescentando,
big whell 7.3 por 5034 a vista, baita bike

https://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5952-bicicleta-big-wheel-73-29-2018-oggi.html
Voltar para o topo
GSC Ver Drop Down

Jaboticabal
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GSC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2018 as 22:22
Tem a sl529, porém suspa não é Ar. Gostei muito da geometria da soul, porém o preço aparenta não condizer com o mercado. (Ou estou errado?)
Tem a Groove 50 também.
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatorocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2018 as 20:03
A caloi torna-se sim uma tentação.
A oggi eu particularmente não gostei, e ainda não sinto confiança no quadro e marca, por pesquisas (opinião pessoal).

Ainda estou em dúvida devido a na ponta do lápis, a scott sair a R$800,00 a mais, no final das contas (em relação a caloi, soul), sendo que a impressão que é scott é scott, mas por pesquisas, não sei o verecdito final, de vocês, experientes.

- Considerando que, a compra seria em loja física, por mais que as vezes eu não utilize a garantia, é uma vantagem
- Este preço ja com a minha tsw jump alivio, na entrada por R$2.000 (acredito que para venda no estado que esta no maximo, por fora, conseguiria R$1800,00);
Voltar para o topo

Itajaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de surfingonthenet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2018 as 20:24
Originalmente Postado por renatorocha88 renatorocha88 Escreveu:

A caloi torna-se sim uma tentação.
A oggi eu particularmente não gostei, e ainda não sinto confiança no quadro e marca, por pesquisas (opinião pessoal).

Ainda estou em dúvida devido a na ponta do lápis, a scott sair a R$800,00 a mais, no final das contas (em relação a caloi, soul), sendo que a impressão que é scott é scott, mas por pesquisas, não sei o verecdito final, de vocês, experientes.

- Considerando que, a compra seria em loja física, por mais que as vezes eu não utilize a garantia, é uma vantagem
- Este preço ja com a minha tsw jump alivio, na entrada por R$2.000 (acredito que para venda no estado que esta no maximo, por fora, conseguiria R$1800,00);

Eu concordo que scott é top, mas pagar Milão a mais e não ter suspensão a ar, eu acho complicado.

Se você conseguir vender a sua bike pelo OLX, poderia pegar uma scott scale 970 2017, aí seria um bom negócio.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-970-17356
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatorocha88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 12:56
Concordo, Scott 2017 encontrei poucas ofertas, e somente uma vez na bike point, me parece que este modelo, a vista estava R$4.500,00

Hoje, fui a uma loja em minha cidade, ver pessoalmente a Caloi Elite, realmente ficou muito interessante.

Esta pesando muito desistir da scott, devido a suspensão ser a suntour (elastômetro - XCR32), não sendo a ar, e o kit deore não ser completo, apesar da mesma familia... acredito que parecidos... mas a Caloi é o deore completo de tudo...

Ou seja o custo de 900,00 a mais, saio perdendo em suspensão... e alguns componentes, comparando-se a Caloi

Scott ganharia credibilidade, quadro.
Voltar para o topo

Itajaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de surfingonthenet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 13:08
Originalmente Postado por renatorocha88 renatorocha88 Escreveu:

Concordo, Scott 2017 encontrei poucas ofertas, e somente uma vez na bike point, me parece que este modelo, a vista estava R$4.500,00

Hoje, fui a uma loja em minha cidade, ver pessoalmente a Caloi Elite, realmente ficou muito interessante.

Esta pesando muito desistir da scott, devido a suspensão ser a suntour (elastômetro - XCR32), não sendo a ar, e o kit deore não ser completo, apesar da mesma familia... acredito que parecidos... mas a Caloi é o deore completo de tudo...

Ou seja o custo de 900,00 a mais, saio perdendo em suspensão... e alguns componentes, comparando-se a Caloi

Scott ganharia credibilidade, quadro.

Por essa razão acabei escolhendo a Caloi.
Iria pra scott apenas se fosse pra scale 970.

Em um outro tópico aqui do fórum, um participante que tem uma Caloi Elite disse que colocou a bike dele lado-a-lado com outras marcas famosas (como scott) e disse que a diferença de geometria é quase nada, diferença de milímetros. Porém não informou se comparou com a Scott Aspect ou Scale
Voltar para o topo
GSC Ver Drop Down

Jaboticabal
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GSC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 13:14
Nunca consegui encontrar a geometria da Caloi, gostaria de comparar com a Sl. Se forem parecida vale muito a pena. Perdendo apenas no peso e no cabeamento do freio. (Sl mais leve e cabeamento totalmente interno.)
Voltar para o topo

Itajaí
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de surfingonthenet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 13:56
Realmente o site da Caloi é muito pobre neste ponto. Até difícil acreditar que seja a mesma empresa da cannondale. Deve ter alguma questão estratégica por trás.

De qualquer forma, penso que a compra da Caloi pela Dorel fez muito bem pros consumidores, porque hoje a Caloi deixou de ser apenas bicicletas de trabalho, cecisinha e etc, e passou a oferecer Bikes mtb de excelente custo x benefício
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 14:24
Originalmente Postado por surfingonthenet surfingonthenet Escreveu:

Realmente o site da Caloi é muito pobre neste ponto. Até difícil acreditar que seja a mesma empresa da cannondale. Deve ter alguma questão estratégica por trás.

De qualquer forma, penso que a compra da Caloi pela Dorel fez muito bem pros consumidores, porque hoje a Caloi deixou de ser apenas bicicletas de trabalho, cecisinha e etc, e passou a oferecer Bikes mtb de excelente custo x benefício

É porque não é a mesma empresa.
São 2 empresas do mesmo grupo.
Voltar para o topo
GSC Ver Drop Down

Jaboticabal
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GSC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 14:51
Eu fui ver a Caloi ontem, muito bonita. O fato de vim com freio deore é muito bom. A suspensão é a ar mas de entrada (faz diferença?). Não saber da geometria ( por mais que dizem que não faz diferença para ciclistas pebas KKK) me deixa inseguro. Parece que estou comprando no escuro. Estou priorizando o quadro, pois as peças vai trocando com o tempo, já o quadro é bem complicado de trocar.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: Ontem as 14:53
Originalmente Postado por GSC GSC Escreveu:

Eu fui ver a Caloi ontem, muito bonita. O fato de vim com freio deore é muito bom. A suspensão é a ar mas de entrada (faz diferença?). Não saber da geometria ( por mais que dizem que não faz diferença para ciclistas pebas KKK) me deixa inseguro. Parece que estou comprando no escuro. Estou priorizando o quadro, pois as peças vai trocando com o tempo, já o quadro é bem complicado de trocar.

Essa é a desvantagem da Caloi.
Se isso for realmente um fator importante pra você, melhor partir pra algum outro modelo que te dê mais confiança no quadro.
Voltar para o topo
GSC Ver Drop Down

Jaboticabal
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GSC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 2 horas 58 minutos atrás as 11:39
Stack da soul achei alto, (algo de se esperar de uma bike de entrada), com isso não conseguiria deixar o banco acima do guidão (provavelmente, pois o Stack da 622,4 e altura do selim 675). Mas estou inclinado a pegar a soul. Ou a sl329 com upgrade ou a 529.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.