Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Scale 970 ou Up na bike atual??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Scale 970 ou Up na bike atual??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Scale 970 ou Up na bike atual??
    Postado: 11 Fev 2014 as 14:56
Olá pessoal!!

Primeiramente, antes de falarem que já existe tópicos sobre essa bike eu quero dizer que sim, já existem e já dei uma vasculhada neles onde alguns se comparam com caloi elite 30 e algumas outras bikes do mercado, mas resolvi postar um novo tópico porque minha dúvida é diferente. Caso a moderação ache que o local está errado pode mudar, mas achei que aqui seria o local ideal.

Lá vai..

Atualmente tenho uma KHS Winslow 2013 29er tamanho 19 com as configurações originais ainda(mais abaixo vou citar as configurações) e estava(ou estou) prestes a trocar o grupo por um deore. Ainda estou analisando se iria trocar com os freios(em torno de 1.700-2.000) ou sem os freios (em torno 1.200-1.500). Em visita a uma bike shop aqui da cidade, me deparei com a scale 970 que já vem com todo grupo deore e fiquei encantando com a bike, achei mt bonita, porém ainda n tive a chance de dar uma volta, acredito que amanhã eu faça isso e achei o quadro M no tamanho ideal pra mim(mais abaixo segue o bikefit e geometria). E foi daí que surgiu minha dúvida, fazer a troca pela Scott ou apenas trocar o grupo da KHS?

Sobre os valores, a scott custa 4.700, e ainda estou vendo por quanto irão ficar com a minha bike, mas acredito que seja em torno de 2.000 ou um pouco mais, sendo assim eu teria que pagar mais que 2.000 pra fazer a troca. Ou seja, eu gastaria um pouco mais pra ter a Scott do que apenas para fazer o up na KHS e é ai que mora a dúvida. Vale a pena investir ou não?

Seguem os dados técnicos: 

KHS WINSLOW 2013:

·         Velocidade: 24 velocidades

·         Quadro Alumínio: 29er hidroformado

·         Suspensão: Suntuor XCM 100 mm hidráulica e ajuste de compressão

·         Caixa de Direção: Cane creek Zs44 Zero Stock 1 1/8"

·         Aros: Weinmann Xm25 32 furos parede dupla disco

·         Cubo Dianteiro e Traseiro: Alumínio para Freio a disco

·         Pneus: Kenda small block 8  29 x 2.10 30TPI

·         Câmbio Dianteiro: Shimano altus M310

·         Câmbio Traseiro: Shimano acera M360 8v

·         Trocadores: Shimano altus M310 8v

·         Corrente: KMC Z8 v

·         Pé de vela: Suntuor XCT 22/ 32/ 42

·         Cassete: Shimano HG31 8v 11 x 34

·         Pedais: Wellgo Lu-205

·         Canote: Promax SP222 alumínio com micro ajuste 31.6 mm x 350 mm

·         Selim: KHS Velo

·         Guidão: KHS alumínio 680 mm 31.8 mm

·         Mesa: KHS alumínio R40 7°

·         Manopla: Kraton dupla densidade

·         Freios: Disco bengal helix 7 hidráulico 160 mm

·         Tamanho: 15, 17, 19, 21"

·         

S     SCOTT SCALE:

Peso: 13,30kg
Quadro: SCALE 29
Garfo e Suspensão: SUNTOUR XCR RL - R Coil Spring / Trava com acionamento manual / Ajuste de retorno / 100mm de curso
Sistema Remoto: Trava SUNTOUR manual / Remote lockout
Caixa de Direção: Ritchey OE 1 1/8
Cambio Traseiro: Shimano DEORE RD - M610 SGS Shadow Type / 30 velocidades
Cambio Dianteiro: Shimano DEORE FD - M610 / 34,9mm
Mudadores: Shimano DEORE SL - M610 Rapidfire plus / acionamento 2 way com mostrador de marchas
Manetes Freio: Shimano BL - M395 Disc
Freios: Shimano BR - M395 / Disco 180mm dianteiro e 160mm traseiro, modelo SM -RT54 CL Center Lock
Pedivela: Shimano FC - M522 Octalink / 44X32X22 dentes
Movimento Central: Shimano ES25 Octalink / 68-118mm
Guidão: Syncros FL 2.5 Tbar / Aluminio 6061 / T Shape flat / 9 graus de envergadura para trás / 700mm de largura
Mesa: Syncros FL 2.0 / Aluminio 6061 / 31,8mm / 1 1/8
Pedal: Wellgo M-21
Canote: Syncros FL 2.5 / 31,6mm
Selim: Syncros XR 2.5
Cubo Traseiro: Shimano FH - RM35 Disc CL
Cubo Dianteiro: Formula CL 51
Raios: Stainless Black 15G / 18mm
Aros: Syncros XC 39 / 32 furos
Corrente: KMC X10
Cassete: Shimano CS - HG62-10 / 11-36 dentes
Pneus: Schwalbe Rocket Ron 29

Bike fit: 

Cavalo:

85 cm

Tronco (150-85):

65 cm

Braço:

61 cm

Quadro de MTB:

18.48"

Altura do Selim:

75.06 cm

Top tube efetivo + mesa:

67 cm


Gemetria Scott: 
http://shack.us/photo/my-s/38/kcet.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Como falei, achei o quadro M perfeito pra mim. O top tube ideal pra mim é 67 e na geometria da bike tem 600mm e tenho quase certeza que medição que fiz da mesa foi de 750 (se alguém tiver essa bike pode confirmar ai por favor), logo ficaria na medida certa. Acho que a minha KHS 19 é grande pra mim, mas n consegui a geometria dela pra vcs olharem.

Bom, já falei muito e já botei todas as informações que vcs pode precisar para tomar essa decisão.

Abraços.
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 16:10
Ah, mais uma coisa..

se tiver mais alguma outra opção de bike melhor eu analiso aqui, talvez consiga levantar uma grana que nem tava contando, então posso até pensar em gastar mais!

abs.
Voltar ao Topo
dasilvj4 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dasilvj4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 18:18
Eu iria de Scott

No ML tem cara vendendo com NF por R$ 3970,00, não conheço KHS então fica dificil comparar.
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 22:55
Se pegarem pelo que você está pensando, algo pouco a mais de 2000,00 você fica com uma diferença um pouco menor de 2700,00 para levar uma bike com:

1) melhor suspensão (com trava remota), 
2) conjunto deore (shadow)
3) melhores freios (com rotor de 180mm na dianteira) 

e outros itens.. 

Em termos de componentes a Scott é toda superior.. Você pagaria quase 2000,00 para colocar o conjunto deore + freios na sua KHS. Só que completando com cerca de R$ 700,00 você pega uma bike 0km com melhor suspensão e já com o conjunto que você queria. 

Com a grana na mão eu abraçava. Acho essa Scott linda demais. Só acho uma bike muito cara pelos R$ 4700,00 que você achou. Só que nessa negociação, levando-se em conta o que você já ia gastar, acho que vale a pena migrar. 
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 23:07
Mediante o que você informou e explicou não precisaria nem ter dúvidas.

Se o quadro KHS ta fora da sua medida, fazendo ou não up nela você sempre estará usando um equipamento não muito adequado ao seu setup.

Outros pontos a favor da troca:

Minha opinião (minha!) Acho a marca Scott mais marca do que a marca KHS.

Você vai está trocando por uma bike (0) zero km, vai está mais nova que a sua atual e com a garantia integral.

Como o mvcsouza  comentou, o conjunto de peças da scott é superior.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 01:24
Você devia ter feito o tópico depois de ter dado um passeio na Scott. Já vi alguns colegas se arrependerem da compra por achar a geometria da bicicleta anterior mais condizente com o seu uso. E e sugiro continuar na KHS com os upgrades APENAS se você adora a geometria dela e com os ups ela não passe de R$ 4.000. Outra coisa que me surpreendeu foi o lance dos ups nos freios. Putz, eu tinha uma bicicleta com Bengal Helix 3 e adorava aqueles freios! Só os discos que mereciam ser melhores. O Helix 7 é o top de linha. O que te incomoda nele?

Mantenha-nos atualizados! Boa sorte!!
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 10:43
Fala galera.. 

Em resposta a todos, lendo agora a descrição da Scott, vi que tem lá "suspensão com trava remota" seria a trava no guidão? Se for, esse modelo que estou vendo não tem pois deve ser o 2013, se n me engano o que já vem com trava no guidão é o modelo 2014 e vou saber se a loja consegue o 2014.

Sobre o valor, falei com um dos vendedores ontem e o mesmo disse que deve ser em torno dos 2.000 que recebem a minha mesmo, mas vou aguardar pra ver o que o gerente que faz essa negociação me fala, de qualquer forma, caso ele receba por menos, farei uma proposta de voltar 2.500 no máximo! Também achei o preço salgado, visto que tem bikes semelhantes de outras marcas, com o mesmo grupo mais barata, mas também acho scott uma puta marca e achei ela mt boa(ainda irei andar na magrela acho que hoje pra ter essa "certeza").

Bol Gola, sobre os freios, eu não tenho problema nenhum, tanto é que como comentei, a principio iria trocar o grupo da KHS e não iria trocar os freios, pois não achei necessário e os bengals me atendem muito bem! Mas como não manjo muito de freio, alguém pode me dizer qual desses dois é melhor? Posso ate tentar negociar eu ficando com os bengals e ele ficaria com os shimano, n manjo mesmo de freio!

Bom, mais tarde provavelmente terei essa informação do valor e atualizo aqui já com a informação certa pra vcs saberem e poderem me ajudar.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda de vcs.

Abs!!
Voltar ao Topo
victormq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2013
Patos de Minas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victormq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 11:11
Originalmente postado por dasilvj4 dasilvj4 escreveu:

Eu iria de Scott

No ML tem cara vendendo com NF por R$ 3970,00, não conheço KHS então fica dificil comparar.

Caramba, pq eu não li isso um mês antes? O menor preço que achei foi R$4.400,00 sem nota...
Teria ficado com a Scale 970 fácil... acabei comprando a Spz Crave.

Quanto à dúvida do autor do tópico, acho que já foi devidamente esclarecida.
Voltar ao Topo
dasilvj4 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dasilvj4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 11:25
Originalmente postado por victormq victormq escreveu:

Originalmente postado por dasilvj4 dasilvj4 escreveu:

Eu iria de Scott

No ML tem cara vendendo com NF por R$ 3970,00, não conheço KHS então fica dificil comparar.

Caramba, pq eu não li isso um mês antes? O menor preço que achei foi R$4.400,00 sem nota...
Teria ficado com a Scale 970 fácil... acabei comprando a Spz Crave.

Quanto à dúvida do autor do tópico, acho que já foi devidamente esclarecida.


Bike TOP, to querendo muito pegar ela e começar a fazer XC.
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 23:40
Fala pessoal.. 

atualizando o post, venho informar que recebi o retorno da negociação. A bike normal custa, 4.800 e como achava, ele recebe a minha por 2.000, tendo que voltar 2.800. Achei pesado e fiz a proposta de que eu estava calculando em dar minha bike e voltar 2.400. 
Já tinha notado que pra ela ser toda deore, faltava o pedevela integrado, pois esse que vem nela é um shimano octalink. Como já sabia disso, provavelmente isso seria algo que eu interessaria em trocar agora ou no futuro pra deixar ela toda completa. Então fiz a proposta de que, na próxima segunda já pagaria 2.400 nela do jeito que está (octalink) ou pagaria 2.600 com o pedevela deore e então a proposta dele foi que fechava em 2.500 do jeito que está ou 2.700 com o pedevela.
Sobre o preço normal dela, como já falei, tb acho meio salgado, mas tenho que negociar lá pelo fato deles receberem a minha como entrada, visto q pra vender uma bike dessas particular é mt difícil e pra eles nem tanto.

E ai, o que acham? É um bom negócio ou está muito caro??

Sobre a experiência em andar nela, dei uma volta mt rápida e as primeiras impressões foram muito boas. Gostei da suspensão, sei que n eh nada top, mas gostei bastante do funcionamento dela e acredito que vai me servir por um boom tempo! Outra coisa q notei é que o gudião é bem mais largo que o outro, mas isso é questão de costume, tb achei ela mais leve que a KHS e isso é bem positivo. A única coisa que achei que poderia ser melhor foram os pneus, achei mais finos e acho que poderia ser mais grossos, mas n acho que isso comprometa o uso nem a performance dela.

No momento é isso..

Aguardo suas opiniões.

Abs pessoal!!
Voltar ao Topo
dasilvj4 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dasilvj4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 11:39
Parabéns!

Achei que você fez um bom negócio, vender bike para bicicletaria é como vender carro na concessionaria, você perde uma grana para não ter trabalho nenhum e principalmente dor de cabeça.

Mas acho que vendeu bem, e a Scott não está tão cara assim (na maioria dos sites está até mais cara).

Agora aproveite, depois de um tempo para acostumar compartilhe a experiencia.
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 11:49
Então.. o negócio não está 100% fechado, fiz minha proposta e disse que na segunda passaria pra pegar nessas condições que falei, agora vou torcer pra ele aceitar e segunda eu pegar a magrela!

Quanto ao preço mais caro em sites é porque nos sites já é a versão 2014(que conta com a trava de suspensão no guidão e que eu acho que não preciso pagar mais uns 300 reais por isso) e nessa loja é a 2013 que consta com a trava na própria suspensão.

Agora é aguardar até segunda, e ir lá buscar a bike, ou não!! Mas acho que na hora ele faz negócio sim.

Abs!

Originalmente postado por dasilvj4 dasilvj4 escreveu:

Parabéns!

Achei que você fez um bom negócio, vender bike para bicicletaria é como vender carro na concessionaria, você perde uma grana para não ter trabalho nenhum e principalmente dor de cabeça.

Mas acho que vendeu bem, e a Scott não está tão cara assim (na maioria dos sites está até mais cara).

Agora aproveite, depois de um tempo para acostumar compartilhe a experiencia.
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 23:46
Fala pessoal!!

Pra quem estava acompanhando o tópico aqui, venho apenas atualizar as informações aqui pra vcs!! 
Hoje finalmente fechei o negocio na Scott e já fui pra um passeio aqui na cidade. Bike muito boa, e muito leve de andar, show de bike!! Na negociação coloquei o pedivela integrado Deore, que como já falei, ela vem com um octalink e isso faz uma diferença grande na pedalada, hoje pude sentir isso!! Com isso também me apareceu uma dúvida. 
A bike vem com uma corrente KMC X10 e no pedivela tem a indicação de que só deve ser usada corrente shimano HG(não lembro o modelo agora). E ai, isso é besteira, posso continuar com a mesma corrente ou realmente preciso trocar? Na loja me informaram que isso é besteira. Lembrando que a bike na configuração original vem com essa corrente e pedivela octalink shimano FC-M522.

Abs!!
Pedalando com:
Scott Scale 970
Caloi Urbe
Voltar ao Topo
rodr1guh Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Recife, PE
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodr1guh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 11:49
Ta ai minha Scott Scale 970 Smile




Pedalando com:
Scott Scale 970
Caloi Urbe
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X