Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Scale 960 vs Trek Superfly 5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Scale 960 vs Trek Superfly 5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jrpantaneiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2013
Brasilândia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrpantaneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Scale 960 vs Trek Superfly 5
    Postado: 09 Abr 2017 as 12:48
Qual dessas opções vocês escolheriam? Ambas com preço na média de R$ 8.500,00. A Trek pesa a garantia eterna do quadro; a Scott, achei mais bonita (apesar de achar bonita tb a Trek)
Olhando todo o conjunto, qual seria melhor negócio?
Pedalo durante a durante a semana asfalto e aos finais, chão batido.



CONJUNTO DE QUADRO
Quadro: Scale Alloy SL, Custom Butted Superlight Tubing, Tapered HT, Bridgeless Seatstays, Internal Cable Routing, Replaceable hanger
Garfo: Rock Shox 30 Silver TK Solo Air, tapered steerer, bloqueio remoto, 100mm de curso;
Sistema Remoto: Rock Shox PopLoc
Tamanhos: S (aprox.15), M (aprox.17), L (aprox.19), XL (aprox. 21).
CONJUNTO DE RODAS
Aros: Syncros GX03V, 32 furos;
Cubo Dianteiro: Formula CL51;
Cubo Traseiro: Shimano Disc FH-RM66;
Raios: Inox preto, 1.8mm;
Pneus: Maxxis IKON / 2.2 60TPI.
SISTEMA DE MARCHAS
Alavanca de câmbio: Shimano Deore SL-M610 Rapidfire Plus;
Câmbio dianteiro:Shimano Deore FD-M618-L, abraçadeira 34.9;
Câmbio traseiro: Shimano XT RD-M781 SGS Shadow Type, 20 velocidades;
Pedivela: Shimano FC-M627, coroa dupla 36 x 22;
Cassete/roda livre: Shimano HG50, 11 x 36, 10 velocidades;
Corrente: KMC, 10 velocidades;
Pedal: Wellgo.
SISTEMA DE FREIOS
Alavanca de freio: Manete Shimano M425;
Freio: Disco Hidráulico Shimano M425;
Rotor: 160mm, 180mm.
COMPONENTES
Canote do selim: Syncros, 31.6mm;
Abraçadeira do selim: Aluminio com parafuso;
Selim: Syncros XR2.5;
Guidão: Syncros Alumínio 6061, Flat 9°,720mm;
Suporte do guidão: Syncros Alumínio 6061, 31.8mm, 6 graus;
Movimento de direção: Syncros OE / Tapered 1.5" - 1 1/8" Semi integ. OD 50/61mm / ID 44/55mm

TREK SUPERFLY 5
CONJUNTO DE QUADRO
Quadro: Alumínio Alpha Platinum, tubo dianteiro cônico E2, roteamento de cabos interno, PF89.5, montagem em pilar balanceado, gancheiras Closed Convert, Geometria G2 em 29ers
Suspensão dianteira: RockShox Recon Silver, mola Solo Air, bloqueio remoto, Geometria G2 com deslocamento de 51 mm em 29ers, curso de 100 mm
RODAS
Rodas: Cubos de liga Bontrager, aros prontos Bontrager Mustang Elite para tubeless
Cubo dianteiro: Rolamento de liga selado Bontrager
Cubo traseiro: Rolamento de liga selado Bontrager
Aros: Aro pronto Bontrager Mustang Elite para tubeless de 28 furos
Pneus: Bontrager XR1 Expert, Tubeless Ready, talão de aramida, 29 x 2,20 pol (Bontrager XR2 Expert, Tubeless Ready, talão de aramida, 27,5 x 2,20 pol)
TRANSMISSÃO
Alavancas de câmbio: Shimano Deore, 10 velocidades
Câmbio dianteiro: SRAM X7
Câmbio traseiro: Shimano Deore XT
Pedivela: Race Face Ride, 36/22
Movimento central: PF89.5
Cassete: Shimano HG50, 11-36, 10 marchas
Corrente: KMC X10
COMPONENTES
Selim: Bontrager Evoke 2, trilhos em cromo-molibdênio
Canote: Bontrager SSR, tubo dianteiro com 2 parafusos, 27,2 mm, deslocamento de 12 mm
Guidão: Liga Bontrager, 31,8mm, elevação de 5mm
Mesa: Bontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr
Caixa de direção: FSA IS-2, E2, cartucho de liga selado
Conjunto de freio: disco hidráulico Shimano M445


Scott Scale 960 2017


Trek Superfly 5
SCOTT SCALE 960
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 14:59
De maneira geral são bem parecidas, na relação e suspensão, embora acredite que a RS Recon Silver seja levemente superior a 30 Silver. A Trek já vem com aros e pneus preparados pra receber o Tubeless, se for seu caso, levaria em consideração. Acredito, no final das contas, que a Trek, no conjunto da obra, seja levemente superior.

Tem que ver também seu bikefit, qual se encaixa melhor pra você.
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 17:25
Eu sai da trek e fui para cannondale, não tem o que falar da trek bike muito boa geometria ecxelente.
Se vc puder esticar um pouco o orçamento por 10 vc pega uma cannondale F-Si 1 , deixei 100 km só com ela mas não troco mais por nada. Suspensão lefty e top de mais.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 17:48
se não me engano a trekk desde a xcaliber 8 é tubeless ready, ou seja, botar o selante e sair, outra é a suspensão melhor e o eixo bost na traseira.

Acho a scott excelente, mas ela ta meio careira esse ano, a trekk parece mais pelo mesmo custo. 
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 21:00
Por esse valor da pra vc pegar a scott 950 (importada) quem vem com fox.
Voltar ao Topo
jrpantaneiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2013
Brasilândia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrpantaneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 22:53
Estou quase batendo o martelo na Trek... Só queria ter certeza mesmo de que ela é, no mínimo, igual à Scott em termos de qualidade.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 00:34
Ambas se equivalem, mas a meu gosto prefiro a Trek por seu grafismo sofisticado, elegante e discreto. E também prefiro ela pela fama que conseguiu por fazer bikes resistentes, que duram a vida toda. Além disso o quadro da Superfly vem com traseira com eixo Boost 142x12 desde 2013... muito estranho a Scale em pleno 2017 ainda não ter isso.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 15:17
Se vc pretende fazer algum UP na bike a Trek tem alguns pontos a se considerar: Primeiro que roda com eixo traseiro de 12 é cara e difícil de encontrar. Segundo que suspensão com geometria G2 vc só vai achar pra comprar de alguém que tenha desmontado uma Trek, ou seja, muito provavelmente será usada.

Como eu gosto de fazer UP só compraria a superfly 6 ou 7, pq ai não precisaria mudar nada.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 15:53
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Se vc pretende fazer algum UP na bike a Trek tem alguns pontos a se considerar: Primeiro que roda com eixo traseiro de 12 é cara e difícil de encontrar. Segundo que suspensão com geometria G2 vc só vai achar pra comprar de alguém que tenha desmontado uma Trek, ou seja, muito provavelmente será usada.

Como eu gosto de fazer UP só compraria a superfly 6 ou 7, pq ai não precisaria mudar nada.

Na verdade acho que isso ja foi discutido no fórum, que alguns milimitros a menos não vai prejudicar em nada caso mude a suspensão
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 23:13
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Se vc pretende fazer algum UP na bike a Trek tem alguns pontos a se considerar: Primeiro que roda com eixo traseiro de 12 é cara e difícil de encontrar. Segundo que suspensão com geometria G2 vc só vai achar pra comprar de alguém que tenha desmontado uma Trek, ou seja, muito provavelmente será usada.

Como eu gosto de fazer UP só compraria a superfly 6 ou 7, pq ai não precisaria mudar nada.

Na verdade acho que isso ja foi discutido no fórum, que alguns milimitros a menos não vai prejudicar em nada caso mude a suspensão


Pior que muda sim, Caio. Eu tenho uma Trek e já comparei com outras bikes. A diferença em alta velocidade descendo uma pirambeira é notável. Eu fico lá, tranquilo na minha bike a 60km/h enquanto os demais em Specialized, Mosso, GT, Caloi, Scott ficam brigando com o guidão Big smile
Ah e sobre os cubos traseiros com eixo 142 já está se tornando "comum" no mercadolivre. Sempre acha lá para vender Wink


Editado por Bol Gola - 10 Abr 2017 as 23:15
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 00:57
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Se vc pretende fazer algum UP na bike a Trek tem alguns pontos a se considerar: Primeiro que roda com eixo traseiro de 12 é cara e difícil de encontrar. Segundo que suspensão com geometria G2 vc só vai achar pra comprar de alguém que tenha desmontado uma Trek, ou seja, muito provavelmente será usada.

Como eu gosto de fazer UP só compraria a superfly 6 ou 7, pq ai não precisaria mudar nada.

Na verdade acho que isso ja foi discutido no fórum, que alguns milimitros a menos não vai prejudicar em nada caso mude a suspensão


Pior que muda sim, Caio. Eu tenho uma Trek e já comparei com outras bikes. A diferença em alta velocidade descendo uma pirambeira é notável. Eu fico lá, tranquilo na minha bike a 60km/h enquanto os demais em Specialized, Mosso, GT, Caloi, Scott ficam brigando com o guidão Big smile
Ah e sobre os cubos traseiros com eixo 142 já está se tornando "comum" no mercadolivre. Sempre acha lá para vender Wink

Verdade, pesquisando sobre outras coisas sempre me deparava com os eixos nos novos padrões... 

Sobre a G2, de tanto vc falar e acabei pesquisando, fiquei bem curioso de testar uma... essa frente meio "boba" não deve existir com G2... me parece bem interessante.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 09:44
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Se vc pretende fazer algum UP na bike a Trek tem alguns pontos a se considerar: Primeiro que roda com eixo traseiro de 12 é cara e difícil de encontrar. Segundo que suspensão com geometria G2 vc só vai achar pra comprar de alguém que tenha desmontado uma Trek, ou seja, muito provavelmente será usada.

Como eu gosto de fazer UP só compraria a superfly 6 ou 7, pq ai não precisaria mudar nada.

Na verdade acho que isso ja foi discutido no fórum, que alguns milimitros a menos não vai prejudicar em nada caso mude a suspensão


Pior que muda sim, Caio. Eu tenho uma Trek e já comparei com outras bikes. A diferença em alta velocidade descendo uma pirambeira é notável. Eu fico lá, tranquilo na minha bike a 60km/h enquanto os demais em Specialized, Mosso, GT, Caloi, Scott ficam brigando com o guidão Big smile
Ah e sobre os cubos traseiros com eixo 142 já está se tornando "comum" no mercadolivre. Sempre acha lá para vender Wink

É que estava lendo aqui no fórum mesmo que essa diferença do offset não seria tão notada assim, fui pesquisar porque nunca me atentei sobre isso, não sabia, mas estou lendo opinião de quem tem, então não vou discutir.

Qual a suspensão da sua Trek? 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 12:29
É uma Suntour XCR com 100mm de curso. Ela tem 520mm de A-C (eixo até base da direção) e offset de 51mm. A caixa de direção tem 69,3° de ângulo. Essa combinação de offset grande com direção "relaxada" dá uma estabilidade tremenda em alta velocidade. Porém se uma pessoa com bike cuja direção tenha ângulo de 71° como é o caso das Caloi e Specialized antigas colocar suspensão com offset 51mm também já ajuda a deixar a frente um pouco mais controlável.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 15:06
Eu confesso que entendo pouco disso kkkk
Mas se não me engano pelo que entendi, o diferencial da geometria são os 51mm de offset da suspa?

Digamos que você troque sua suspensão por exemplo por uma com menos offset, a bike ficaria menos estável e menos controlável, é isso? É pergunta de noob mesmo porque não entendo desses termos técnicos kkkk Embarrassed
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 23:07
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Eu confesso que entendo pouco disso kkkk
Mas se não me engano pelo que entendi, o diferencial da geometria são os 51mm de offset da suspa?

Digamos que você troque sua suspensão por exemplo por uma com menos offset, a bike ficaria menos estável e menos controlável, é isso? É pergunta de noob mesmo porque não entendo desses termos técnicos kkkk Embarrassed

Segundo o senhor Gary Fisher sim:

https://www.youtube.com/watch?v=PwR0T5a4uuM

Entre as duas bikes eu ficaria com a Trek, mas como eu me conheço, sei que em menos de 1 ano já estaria procurando uma REBA pra comprar. Essa Recon Silver é muito boa, usei uma por vários anos e nunca fiz manutenção, ela aguenta porrada pra valer, mas pesa quase 2.200g. Eu acho que pelo nível dessa bike ela deveria vir com um Recon gold...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 00:20
Fui pesquisar o Offset da Manitou é 48mm, das RS standard 46mm (pelo menos eu não sabia kk).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X