Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SCOTT SCALE 80 -- AJUDA PRA BAIXAR PESO !!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SCOTT SCALE 80 -- AJUDA PRA BAIXAR PESO !!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SCOTT SCALE 80 -- AJUDA PRA BAIXAR PESO !!
    Postado: 21 Fev 2010 as 14:39
Fala galera do forum !! Tenho uma Scale 80 ,já fiz uns Up´s com freios XT e roda V-Zan everest 2010 disc.Tô baixando o meu peso e quero baixar também o peso da bike com segurança!!!Tô com 98 kgs.Agradeço e aguardo os posts.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 14:51
Começando pelo mais barato:
Troque as manoplas por fita pra guidão, tipo essas que usam nas road's.
No mais posta a configuração da bike aí pro pessoal ter uma idéia melhor.
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 14:59
A configuração da bike é esta :



Scale - 80:



peso:
12.60 kg

quadro:
Scott Scale Alloy 7005 DB, hydrafrom monocoque tubes, D-Forged CNC machined Dropouts, Delta SST bridge, Integ. HT, BOX chainstay bridge,

garfo / suspensão:
Rock Shox Dart 2, Coil Spring, Keyturn Lockout, reb. Adj., 100 mm travel

câmbio traseiro:
Shimano SLX, RD-M662 SGS, 27 Speed

câmbio dianteiro:
Shimano Deore FC-M510, 34.9mm

mudadores:
Shimano Deore SL-M530, Rapidfire plus, 2 way release, w/gear indicator

freios:
Scott Comp, EN 60mm Pads

pedivela:
Shimano FC-M442, 44x32x22 T

guidão:
Scott X-Rod, 31.8mm, 600 mm, 5° bend

mesa:
Scott Comp, 4 bolt, OS 31.8mm, 1-1/8, 6°angle

pedal:
Wellgo LU-998-S

canote:
Scott Comp, 31.6mm

selim:
Scott Racing

cubos:
F: Scott Comp T: Shimano FH-RM60

corrente:
Shimano CN-HG53

cassete:
Shimano CS-HG50-9, 11-32 T

raios:
Stainless, black, 14G, 2.0mm

aros:
Alex ACE-24 32H, Black, CNC sidewalls

pneus:
Continental, Mountain King, 26 x 2.2, 84 TPI, Wire Bead

"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 15:27
Fita de guidão é a maior roubada, compra um par de Ritchey WCS que não tem erro, agora vai umas dicas!
Devemos começas já que trocou as rodas por suspa e pédivela.
A Suspa podemos trocar por uma Manitou R7 dai já são 1kg
E o pédivela um integrado, o LX ou SLX são ótimas escolhas, dai se vão mais umas 400g
Do resto só quando gastar tu troca, como o K7 coloque um PG990, uma corrente KMC Gold ou uma Dura Ace, trocadores SLX ou XT, cambio traseiro XTR pelo XT não vale a pena pois do SLX pro XT só peso conta...
E assim vai!

Abraços
Voltar ao Topo
Hugok Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2008
Pres Prudente
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 20:58
joao ou coloca uma proshoxk onix vai tirar 1 kg tambem e tem a trava no guidão 
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 21:23
Ótima idéia, não sabia que a PS já estava desponibilizando a Onix!
Ela é linda demais e é leve e com um poplock com um design simples e funcional, não sei o preço dela mas tem que ela é DUAL AIR!
Vale a pena!

Abraços
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 00:03
Valeu João!!Acho que vou trocar o pedivela por um SLX ou XT,mais pra frente penso na suspensão!!Abraços.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2010 as 00:12
SLX concerteza!
Se quiser tenho uma Manitou R7 preta aqui veio na cor errada, estou pedindo 1200 qlq coisa me dá um toque!

Abraços
Voltar ao Topo
ThiagoX Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2005
niteroi
Offline
Mensagens:671
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 12:50
No seu caso o melhor é trocar a suspensão. Isso no caso de querer tirar peso. Mas se for um up somente para deixar a pedalada mais redonda, troque o pedivela por um com mov integrado.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 14:24
pedivela Deore LX está em promoção na Jenson USA. FC-M582

menos de 1KG já com o bottom bracket.

guidão FLAT Easton EC70.

melhor que fita de guidão é uma manopla ritchey wcs de neoprene, no e-bay vc encontra barato.
Pedais crank brothers MXR ou superior.

mesa (avanço) Ritchey WCS 4-axis.

K-7 SRAM PG-980 ou Shimano XT com 11-32.

Pneu traseiro Kenda Karma ou Hutchinson Python Air Light Tire  (invertido)

pneu dianteiro Continental Mountain King 2.2 supersonic.

bar-ends KCNC.

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 16:33
quantos MM essa PS Onix???

Para uma pessoa de 98KG eu recomendaria uma de 100mm
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 14:38
Tenho uma aspect 20 que possui o mesmo peso da SCOTT SCALE 80!!!
 
O lugar onde vc mais vai diminuir peso é
 
SUPENSÃO, dá para tirar quase um KG (mas ai vc vai gastar uma boa grana!)
 
Outro lugar que tira bastante peso é o PEDIVELA (comprei no sábado por um precinho camarada um TRUVATIV/SRAM GXP1) é o mesmo que vem nas Cannondales TOP, é super dificil de achar, ele é algo entre o TRUVATIV STYLO 3.3 e o Firex 3.3, usa o mesmo movimento central...) pesa menos de 900gramas com o movimento e vai essa semana equipar a SCOTT Aspect 20! Se fosse comparar com Shimano ele seria algo entre SLX e XT.... Melhor que esse pedivela da TRUVATIV somente a linha NOIR que ai são de carbono e estão em outra categoria de preço!
 
Um lugar barato e que dá para tirar umas 200 gramas é o BANCO, o SCOTT RACE é pesado! Coloque um Selle Italia Transan X0 que não é muito caro... e pesa menos de 300 gramas!!!
Se quiser coloque um banco mais leve, mas ai pode começar a influenciar no seu conforto uma vez que vc não é um rapaz levinho e o preço começa ir nas alturas...rs!
 
Resumindo, colocando uma suspensão bacana, um banco mais leve e um pedivela integrado (pois o pedivela que vem nessas scott é a peça que desmerece o conjunto, apesar de ser um DEORE "NON SERIES" (é deore pq é para 9 velocidades, "non series" é pq ele é fora de especificação de grupos, usa o sistema do pedivela alivio que é bem inferior) Ele não é hollowtech e nem é integrado... em outras palavras significa, torção, peso, e não gira tão bem qto um pedivela deore hollowtech!
 
O restante vc só vai trocando com o desgaste... (pneus acho que seriam o proximo a trocar)
 
Aproveitando, vc sabe qto pesa as rodas alex rims!? Valeu a pena o UP que vc fez nas rodas? A minha roda esta com cubo FORMULA dianteiro e DEORE traseiro... não sei se vale muito a pena


Editado por darlancs - 22 Mar 2010 as 14:40
Voltar ao Topo
Messina Scott Sacale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2010
Sta Rita P 4
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Messina Scott Sacale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 02:10
olá tenho uma Scott Scale 80 e fiz um Up recentemente, vai ai as dicas que usei
troquei a suspa por uma prochock one - ganheir mais de 1 kg - R$1.100,00
pneus de kevlar de 1.95 da tioga por R&120,00 baixo peso
Banco Sele Italia - R$150,00
 
minha bike foi dos 12,5 p/ 11kg e poquinho,
 
to mudando o pédivela por uma SLX e espero ganhar uns 450 gramas.
 
vou trocar tb toda a raição por raios da DT revolution pesam 4gramas cara - obs nao troque a folha de roda da Alex Rims é muito boa e leve pra caramba!
 
manopla indico de neo preme mesmo - WCS
 
canote, mesa e guidon tb dao uma boa quebrada no pesa mas os preços são mais salgados em relação ao custo beneficio - mas vale a pena trocar tb!
Agora, tem que dar uma ajuda pra Bike tb, fazendo um regime, pq cada 1 grama na bike é em media 1 real em din din e se por na ponta do lapis acaba saindo caro.
 
forte abraço
 
Messina
 
Voltar ao Topo
JEFERSON-RS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2008
Sapucaia - RS
Offline
Mensagens:390
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JEFERSON-RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 03:59

Primeira coisa eu trocaria a suspa... Sid, R-7, Pro-shock ONE, Fox. Estas tem na casa de 1,5 - 1,6 Kg. Tira peso e aumenta MUITO a performance.

SPZ Carve 9,9Kg
Road Carbon No Brand 7,8Kg
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 14:18
Na minha bike eu já fiz tanto up que de original restaram apenas quadro, mesa, freios, pedivela, câmbios e passadores, todo o resto foi alterado.
Pedromo cuidado pq quando começa a baixar o peso da bike a pessoa não consegue parar mais......rs
A minha bike hj esta com 10kg cravados


Editado por Absalon - 15 Jul 2010 as 14:22






Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 22:49
Messina. Esses aros alex são muito pesados. E também os cubos originais são de puro chumbo.  Troquei as minhas por vzan com rolameneto e perdi quase meio kg, além da rolagem ter melhorado muito e praticamente vc vai gastar a mesma coisa.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2010 as 02:14
Mesa, guidom e canote da Scott dizem ser bem pesados. Claro que não deve ser a prioridade no seu caso, pois não é onde você tiraria mais peso.
Voltar ao Topo
FaRoFFeRo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2009
DF
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaRoFFeRo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 22:48
 tambem sou um atleta pesado e tal... eu nao vejo razao pra se ter uma bike muito leve....
  1.82 e 99kg, meu quadro é um XL tam 21 logo pra começar. ja é dos grandes....

   nao vejo razoes pra se querer ter a bike mais leve de todas...
   mesmo se vc comprar rodas mavic com pneus tubeless, tudo xtr, carbono, e tal.... vc vai acabar quebrando.  esse tipo de bike é pra atleta de 50kg!!.
Oque agente nao vê a roda engole.
Voltar ao Topo
Rodrigo Magalhães Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Magalhães Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 00:00
Sai dessa noia...isso é para atleta...em vez de gastar esta grana toda...troca a bike por uma full e vá socar o pedal curtindo os passeios....
Voltar ao Topo
ldm2011 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2010
ube
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ldm2011 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 20:27
põe as peças kcnc,é bem leve e barato....valeu
livestrong
Voltar ao Topo
ldm2011 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2010
ube
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ldm2011 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 20:28
ahhhh e uns pneus continental com câmaras continental,fica bem leve as rodas...
livestrong
Voltar ao Topo
danik Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Ago 2010
leopoldina mg
Offline
Mensagens:3639
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 16:23
coloca a foto ai pra galera ver como ta a bike! abraço
Voltar ao Topo
typex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar typex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2010 as 16:48
Meu proximo up com certeza:::::SCOTT SCALE 80 --
Voltar ao Topo
kadubike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2010
Manaus
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kadubike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2010 as 17:31
   hummmm, bem. Vamo lá!
 

Scale - 80:



peso:
12.60 kg

quadro:
Scott Scale Alloy 7005 DB, hydrafrom monocoque tubes, D-Forged CNC machined Dropouts, Delta SST bridge, Integ. HT, BOX chainstay bridge  +/- 1.6 kg

garfo / suspensão:
Rock Shox Dart 2, Coil Spring, Keyturn Lockout, reb. Adj., 100 mm travel trocar por uma PRO SHOCK ONE AIR +/- 1.59 kg

câmbio traseiro:
Shimano SLX, RD-M662 SGS, 27 Speed  caso queira mudar, shimano xt 772 c/ up de roldanas kcnc (cor a gosto) deve ficar em torno de 215 gramas.

câmbio dianteiro:
Shimano Deore FC-M510, 34.9mm sram x9 +/- 130 gramas

mudadores:
Shimano Deore SL-M530, Rapidfire plus, 2 way release, w/gear indicator

freios:
Scott Comp, EN 60mm Pads parte delicada, mas se for trocar, opte por um a disco hidraulico.

pedivela:
Shimano FC-M442, 44x32x22 T uma opção mais leve seria o shimano deore fc-m590 ou truvativ firex 3.3 ambos na casa dos 945 gramas

guidão:
Scott X-Rod, 31.8mm, 600 mm, 5° bend  Um ritchey pro carbon 31.8

mesa:
Scott Comp, 4 bolt, OS 31.8mm, 1-1/8, 6°angle

pedal:
Wellgo LU-998-S shimano m520

canote:
Scott Comp, 31.6mm

selim:
Scott Racing

cubos:
F: Scott Comp T: Shimano FH-RM60

corrente:
Shimano CN-HG53

cassete:
Shimano CS-HG50-9, 11-32 T  shimano cs-hg 80 slx ou o cassete shimano xt ou ainda o sram pg 990

raios:
Stainless, black, 14G, 2.0mm

aros:
Alex ACE-24 32H, Black, CNC sidewalls Já essas rodas eu trocaria elas por um par de vzan everest xc!

pneus:
Continental, Mountain King, 26 x 2.2, 84 TPI, Wire Bead
 
bom, acredito eu que essas mudanças fariam uma redução boa no peso.
Voltar ao Topo
danielpcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2010
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 00:23
Kadu, pq vc menciona que trocar os freios é delicado?
comprei uma bike pra iniciar, uma aspect 30 usada com v brake e tava pensando em trocar o pedivela, como vcs indicaram e os freios e manete, mas por um outro v brake, ou deore xt ou xtr, pra nao ter que trocar cubos e ficar em conta.
mas queria mesmo saber pq vc disse ser delicado, fiquei mto curioso e receoso de fazer essa troca
obrigado
Voltar ao Topo
kadubike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2010
Manaus
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kadubike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 00:30
     Daniel, me desculpe se te fiz confuso. Mas quando citei sobre o quanto é delicado a troca dos freios com intuito de redução de peso, quiz dizer no caso dos freios a disco, que na sua opção deverá ser um freio hidraulico não muito pesado. Mas a opção de troca por um v-brake leve é totalmente válida.
Voltar ao Topo
Messina Scott Sacale Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2010
Sta Rita P 4
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Messina Scott Sacale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 00:09
Eu baixe bem o peso da minha... ta com 11, 600
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X