Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott 950 ou 750 para mulher
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott 950 ou 750 para mulher

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott 950 ou 750 para mulher
    Postado: 19 Jul 2015 as 23:06
Bom dia moçada!

Eu pedalo junto com minha esposa.

EU 1,90m, ELA 1,64m.
EU atualmente tenho uma Rock Hopper 2014 XL, ela uma Spz Myka 29" tamanho M.

Vamos trocar as duas bikes.
Estou entre 2 opções:

Solução A: Continuar na Spz. Eu iria na Crave Expert, e ela na Jett LTD (equivalente a crave expert).

Solução B: Scott 950 pra mim, 750 pra ela.

Na verdade tenho 2 dúvidas:

1 - Qual solução é melhor? Pra mim, não tenho muita preferência. Gosto da SPZ, em especial a revenda dela. Nunca andei em Scott, mas acho que essa bike é legal. Acredito que qualquer que seja a escolha, vamos (eu e ela) ficar bem servidos...

2 - No caso de optar pela solução B - A minha será uma 29". Mas no caso dela, 1,64m, o vendedor sugeriu ficar com a 750, com rodas 27,5". Como não teremos a oportunidade de testar na prática (voltinha no quarteirão da uma ideia, mas não é parametro), gostaria de saber se alguém (em especial mulheres, ou ciclistas mais baixos, da altura dela) para me dizer se uma roda menor, no caso dela, seria mais negócio?

Nosso tipo de pedal são longos, 70 a 100km, trilhas no final de semana... e pedais noturnos mais curtos 30-40 na cidade;

abs! valeu!
Voltar ao Topo
l.marino Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mai 2015
sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 23:18
Scale ou Aspect?
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 00:16
Desculpe, esqueci de mencionar: scale, tanto a minha, qto da minha esposa.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 01:16
São bicicletas 0km?

Se sim, acho que a Crave está em um nível mais alto que a Scale de alumínio. Mas vale um passeio na Scale só para sentir ela, mesmo que na calçada da loja. De qualquer forma você estará muito bem servido. Ambas são fenomenais.

Já para sua esposa a mudança será mais importante. Pelo tamanho dela, recomendaria pedalar de 27,5" mesmo, mas... existe quadro Scale feminino? E essa Jett é aro 27,5" também? Como a opção 1 é da mesma marca, o legal seria os dois saírem juntos, pedalar nas bikes e em seguida ir diretamente na loja com as Scott para testar as Scale. Quanto mais rápido fizer isso, mais clara será a percepção de diferença entre elas e você ainda terá a esposa do lado para escutar a opinião dela e tomar uma melhor decisão.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 08:24
Ficaria na SPZ mesmo  e tb manteria as roda 29 pros 2. 

A Jett apesar de ser 29 tem geometria bem curta e vai se adequar bem a sua patroa, mesmo ela tendo 1,64m. 

pra termos de comparação:

Scale 750 tamanho XS:  top tube de 560mm   
SPZ JETT tamanho SM: Top tube de 559mm

Scale 750 tamanho S: Top tube de 575m
SPZ JETT Tamanho M: 577mm

Ou seja.. a Jett 29" por ter geometria feminina, acaba tendo o mesmo comprimento da Scale 27,5"

e o rendimento das rodas 29" é superior às 27,5" pra XC..  

se fosse pra escolher uma Scott pra ela.. teria q ser a linha Contessa.. que é a linha feminina e ai tem a geometria mais curta...   Ai a escolha seria a Contessa Scale..   onde a Tamanho XS tem top tube de 545mm e a S tem 565mm. 

Mas isso ainda na linha 27,5"..  não tem Contessa aro 29".. por isso eu ficaria com a JETT mesmo.. aro 27,5" só se justifica pra quem faz DH, Enduro ou AM... onde uma roda menor ajuda nos pulos e deixa a bike mais agil no ar.. ( já que não tem mais 26, pois a 26 ainda seria melhor q as 27,5")    se for pra andar com a roda encostada no chão o melhor são as 29" mesmo..   
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 09:35
BOL: São bikes 0KM sim. Existe a SCOTT CONTESA ou algo assim, mas não encontro aqui. Um vendedor me informou que a geometria seria a mesma (da scale e contesa), que a diferença são nas cores. Pelo jeito, ele já está enganado (vide resposta do Royo)... Coloquei as barbas de molho...

Royo, li sua mensagem, mas estou no trabalho, e vou precisar ler novamente... Entendi superficialmente suas comparações e vai me ajudar bastante a tomar a decisão. Valeu!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 10:20
Vamos tentar resumir então:

Motivos: 
1 - Scott Scale 750 e SPZ Jett tem praticamente o mesmo comprimento do quadro..  a roda 27,5" da Scott não faz com que a bike seja menor se comparada com a SPZ JETT, pois a Scott é modelo masculino e a SPZ é modelo feminino..

2 - Roda 29" tem melhor desempenho que 27,5"... 

3 - Scale Contessa e Scale não tem a mesma geometria..  a Contessa é mais curta. 

Conclusão:
Fique com a SPZ JETT pra patroa. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 14:19
Olha só... A diferença de preço entre a Scott e Spz é bem consideravel, em especial considerando que são duas bikes.

Na SPZ, no melhor cenário, acredito conseguir chegar a R$ 8000.
A Scott 950/750 deve sair por uns R$ 6800.

São R$ 1200 de diferença, por bike...

Se o caso é a roda 27,5" ou 29", será que uma Scale 950 tamanho S ficaria muito desproporcional para a patroa?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 16:18
A scale 950 tamanho S é mais longa que a JETT tamanho M. 


e em termos de valores.. a JETT LTD tem freios Deore.. a Scale 950 tem freios M446 ( alivio) ..  a suspa da JETT é a REBA e a da Scale é a FOX Evolution que é a linha mais simples da FOX..   . o cambio traseiro da JETT é o XT Shadow Plus e o da Scale é o Shadow..   ou seja..  as peças da JETT são superiores às da Scale 950. 

e o pedevela da JETT tem relação 36-22 e o da Scale é 38-24.. a relação da JETT é mais leve, o que ajuda em subidas mais ingremes.

e não sei a que valores vc achou as bikes..  deve ter achado alguma promoção pois o valor da JETT LTD é de 9.799,00 e a Scale 950 é de  de 9.990,00..  ou seja.. Scale 950 é mais cara que a JETT. 

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-950-2015-11687

a Crave Expert tb tem preço de 9.990,00. e a mesma spec da JETT LTD. 

Pelo preço de "tabela"..  Scale 950 e Crave Expert tem exatamente o mesmo valor e a JETT LTD é 200,00 mais barata.. 

se for a Scale 750..  ai sim o valor é menor..  7490,00..  ai economizaria 2300,00 reais..  

Isso chega a ser estranho.. pois a spec da Scale 750 e da 950 mostram exatamente as mesmas peças..  mudando logicamente , quadro, suspa e rodas.. mas não acho q isso chegue a custar 2300,00 de diferença. 

Ai essa diferença é consideravel..  se sua patroa não for competir ou não busca o maximo desempenho sempre, economizar 2300,00 na scale 750 acho q compense o desempenho um pouco menor da roda 27,5".. pra passeio isso não vai ser tão nitido assim.. 

Ai eu iria de SPZ Crave Expert pra vc..  pois custam a mesma coisa e a SPZ tem peças melhores e iria de Scott Scale 750 pra patroa..    

Se ela achar ruim de ter marca diferente... vc pode gastar parte dos 2300 num belo jantar pra ela e resolver o assunto...  Clap 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 16:31
Royo,

Os preços que você colocou são realmente os de tabela. Mas existe a troca de coleção 2015-2016 e haverá uma promoção (igual ao ano passado). Já tenho a SPZ com desconto (mas ainda acima de R$ 8mil, essa seria minha oferta à vista - não sei se sai neste valor, mas é um "lance" compatível, pode ser que de certo). SPZ seria comprada no brasil.

As scott, os preços são para buscar no paraguay, já incluso custo da viagem (que não seria eu que faria, é um terceiro). Por isso a diferença de R$ 1200 (já considerando o preço baixo da SPZ, e o preço da SCOTT via paraguay)

Por conta da troca das bikes, jantares estão suspensos! Vamos ter que comemorar é na trilha mesmo, debaixo de sol! Wink

Mais uma vez muito obrigado... abs!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 16:37
putz..  ai mesmo pagando mais caro, eu iria de SPZ..   provavelmente vc não terá garantia das Scott no Brasil por ter comprado a bike no Paraguay.. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 16:40
Ah sim.... a garantia seria correr o risco por conta na economia feita... 
se nada quebrar, blz, sobrou dim dim... se der algum problema, os R$ 2500 (das duas bikes) teria que dar conta do recado para empatar.

Eu estou levando isso em conta aqui também, mas não adicionei essas informações no tópico para não dispersar demais o assunto (que inicialmente era a adaptação entre 27,5 e 29, além da geometria do quadro). ...


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 17:07
Esse negócio de comprar bike do PY é complicado, mas com essas grandes diferenças acho que vale à pena SE ver a bike antes de comprar, testar e checar o quadro, componentes etc. Mas no fundo, no fundo mesmo, sei que o desempate seria na hora de pedalar em cada uma delas e ter aquela sensação única de sentir que parece que foi feita por encomenda para você Tongue
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 17:14
Pois é.... 

Pedalo faz 1 ano e meio. Tenho uma Rock Hopper XL, 2014. Era sedentário. Apanhei 4 meses para pegar o ritmo, e de lá pra cá, melhorei muito... E era feliz com ela até 3 semanas atrás.... 

Nesta ocasião, um amigo de pedal, falou que ia vender a Crave 2014 dele, tamanho L. Eu me interessei. Como somos amigos, ele disse: Vai com ela sábado então... e eu fui. Andamos 105km. No final, parecia que eu tinha andado 50km (não estava cansado como fico normalmente com a minha). Ae ferrou tudo, não quero mais saber da minha. Quanta diferença. Sempre achei que suspa X, peso bla bla bla, era firula... Antes eu tivesse ficado quietinho sem experimentar o "bom".

Convenci meu amigo a não vender. Se ele realmente fosse vender, eu ficaria com ela, mas ele estaria fazendo um péssimo negócio. Ele me escutou e desistiu da ideia. E eu me ferrei, pq agora preciso trocar minha bike. kkk

Só que lá em casa é problema dobrado. Minha esposa é parceira e anda junto com a rapaziada. É a única mulher do grupo e não reclama. Em Novembro vamos fazer o caminho da fé, e o justo é estarmos com bikes iguais... Enfim, essa é a única desvantagem que vejo em pedalar com minha esposa... o gasto é sempre x2...

Mas, o bem que os pedais tem feito em nossas vidas, compensa o esforço!

Valeu moçada... O negócio é riscar o cheque logo, esquecer dessa parte burocrática e partir pra alegria!

abs!

Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 13:04
Royo, bom dia! (quase boa tarde!)

Desculpe abusar da sua boa vontade, mas tentei fazer sozinho e não consegui chegar a uma conclusão que me passasse segurança...

O cenário mudou... recebi uma proposta de comprar 2 Craves Expert. Uma XL (para mim) e outra S (para a esposa). A parte financeira da proposta está acertada, e neste caso, essa seria a escolha. Bike nacionalizada, garantia life time, bla bla bla...

Minha dúvida é se a CRAVE SMALL ficaria legal para minha esposa... Para facilitar, já copiei a geometria da CRAVE (S e M) e a JETT (S e M)... 

No caso da JETT, minha esposa está exatamente na transição da S para a M. Acho que as duas resolveria o problema dela... Mas na CRAVE, acredito que é a S mesmo.

Qual sua opinião? ... pelo que eu vi, acho que é tudo mesma coisa, certo?

Segue a tabela:


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 13:13
Vc chegou a tirar as medidas e fazer o bike fit da sua esposa?

pois só pela altura não da pra ter uma resposta muito precisa.. o ideal seria saber qual a medida do top tube + mesa indicada no bike fit. 

mas pelas geometrias..  a Crave S é mais longa que a JETT M.. 

não tem muito como evitar isso..  sempre que comparar uma bike Masculina com uma Feminina a masculina vai ser sempre mais comprida..

Se ela tá no limite da Jett M..  a Crave S talvez não atenda.  a diferença não é muito grande.. mas a Crave é mais longa. 

Não tem como pegar a Jett na mesma promoção?
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 13:34
Entao.... A jett entraria na promo, mas nao tem disponibilidade de estoque. Ele vai tentar arrumar uma jett, mas acha difícil. Vou aguardar a ressposta dele.

Falando dos modelos femininos, Minha esposa está na transição da P para a M...   A bike atual dela é uma Myka tamanho M.    Tamanho L é grande para ela...

O vendedor pediu para eu tirar a medida do cavalo dela. Não fiz isso ainda. A altura dela é 1,62/1,63.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 15:09
Assim, só de olhar tabelas e saber que sua esposa tem uns 163m, eu diria que a Crave tamanho S serviria usando uma mesa bem curta, tipo com uns 40 a 60mm. Mas o melhor é fazer o bike fit usando uma trena e clicando no site abaixo:

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php

E depois nos informando o tamanho do cavalo, tronco, braços e top tube efetivo+mesa Wink
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 15:12
Valeu Bol... vou fazer isso hoje a noite... 

enquanto isso, o vendedor tenta localizar uma Jett tamanho S.. quem sabe ele encontra....

valeu
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 16:59
Originalmente postado por rafd75 rafd75 escreveu:

Entao.... A jett entraria na promo, mas nao tem disponibilidade de estoque. Ele vai tentar arrumar uma jett, mas acha difícil. Vou aguardar a ressposta dele.

Falando dos modelos femininos, Minha esposa está na transição da P para a M...   A bike atual dela é uma Myka tamanho M.    Tamanho L é grande para ela...

O vendedor pediu para eu tirar a medida do cavalo dela. Não fiz isso ainda. A altura dela é 1,62/1,63.

é.. esse é o problema dessas promoções de troca de linha... não tem muita opção de modelos.. só os que "encalharam" no estoque. 

ano passado tb peguei uma bike nessa promoção.. era lançamento da linha 2015 e peguei uma Stump FSR 2014...  eu queria na verdade uma Enduro.. mas as Enduro na promoção eram todas Large e pra mim teria que ser Medium...   ai pelo preço acabei ficando com a Stump mesmo... mas num preço excelente. 

Qto ao tamanho do quadro.. Medida do cavalo só não resolve nada..   ela só define a altura do selim..  não mostra nada sobre o comprimento do quadro em si...  pra isso precisa medir tronco, bracos e flexibilidade...   pelo visto esse vendedor não entende muito de bike fit..   

faça o bike fit pelo link que o Bol Gola indicou..  não é tão preciso qto um bike fit de verdade mas já é um ótimo ponto de inicio...  pra quem não vai competir e disputar podio é mais que suficiente. 

A Myka até a linha 2014 não usava tamanho S.M ou L..  era 13,15,17 e 19 nas aros 26 e 15,17e 19 nas aros 29..    

só na linha 2015 que passou a ser S, M e L...  se for a linha 2015.. a Myka M tem 575mm de top tube...    ai daria pra pegar tanto a JETT M que tem a mesma geometria, ou a Crave S.. pois 2mm não vão fazer diferença.. 

Sua esposa reclama da postura na Myka?  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 17:05
Isso... A Myka dela é 2014, tamanho 17 (equivalente ao M, certo?)

É essa aqui:
http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2014/myka/myka-sport-disc-29#geometry

Ela não reclama não. Mas agora, com essas conversas de bike fit pra lá, bike pra cá, ela começou a se questionar se o P não seria melhor... Enfim....... vamos tirar as medidas e verificar se a conta fecha.

Se der certo, ficaremos muito satisfeitos!

Sem essas informações que vcs me passaram, eu estaria completamente cego nesse negócio. Mesmo que não de certo, já estou entendendo mais do assunto.... valeu mesmo!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 17:13
Bike Fit é sempre a melhor opção..   pois mesmo que ela não reclame.. ela pode estar acostumada a pedalar na bike errada. LOL

mas olhando a fundo a geometria da Myka 29 e da Jett ..  elas são EXATAMENTE a mesma...   pra não dizer q é absolutamente igual..  a JETT é 2mm mais longa de Top Tube...  e consequentemente de entre eixos tb..   mas isso é insignificante.   ela vai ter a mesma bike que tem hoje se pegar uma JETT tamanho M..   só vai ser mais nova.

  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 17:17
Ah.... esqueci de mencionar no email anterior.... Jett não tem mesmo... O cara até arrumou, mas é modelo 2016, e nem de perto a configuração chega na crave expert. Não vale a pena... Parece que a Specialized  vai diminuir as especificações dos componentes para 2016, igual ocorreu na rock hopper de 2014 para 2015 (essa eu sei, pq é o meu modelo e eu vi isso ocorrer)..

Pelo que vi no site americano, a própria Crave, top de linha, não vai ser nem de perto a Crave 2015. tudo pior.

enfim, a história aqui ficou assim: Uma crave expert XL pra mim, e uma S pra ela... Já estamos fechados, depende apenas dessas medidas dela para ver se fecha a conta.
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 19:01
Só uma observação, a garantia da scott é internacional, tem que comprar a bike numa revenda autorizada, com a nota preenchida em seu nome.
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 23:30
Segue o resultado do bike fit indicado pelo site:



Se eu entendi bem, a Crave S vai dar certo... Talvez seja necessário fazer algum ajuste fino, mas no geral, me pareceu dentro dos limites.... Entendi certo? ou entendi tudo errado? Smile
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 08:39
os dados do bike fit indicam 60cm de top tube + mesa..  

como a Crave tem 577mm, sobram 23mm pra mesa...  

a mesa mais curta que já vi é de 35mm, que se usa em bikes de DH ou AM. ( a minha é de 35mm ) 

Se fosse a JeTT S..  ai o top tube teria 552 e precisaria de uma mesa de 48mm.. na pratica 50mm. 


Qual a medida de mesa que ela está usando hj na Myka ? pois provavelmente deve ser maior que 35mm e ai ja estaria acima do indicado pelo bike fit. 

concluindo...   se não tem JETT..  vai de Crave S mesmo..  mas use a mesa mais curta que vc encontrar pra não mudar muito do que ela ja usa hj na Myka..  pois a Crave vai ser mais longa e tem o top tube mais alto tb..   

só por curiosidade...  vc tirou suas medidas e fez o seu bike fit tb?   ja que tá comprando bike nova, é sempre bom dar uma conferida pra ver se é realmente o tamanho certo que vc está comprando...  e como visto pela sua esposa... apesar dela não reclamar da postura ela estava usando uma bike maior do que o ideal pra ela... 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 08:55
Fiz a minha também... Vou colar abaixo.

mas no meu caso, eu já tive uma experiência com uma Crave L com mesa de 100mm (ou 110, não lembro). Fiz um pedal de 105 km. O canote ficou no limite do limite... e se tivesse mais um pouquinho, ficaria melhor para mim. Pela experiência com esse pedal, a XL vai cair melhor mesmo.

Tentei comprar uma Stumpjumper Comp. Só tinha no tamanho L. Não deu. Pequena.

Minhas medidas:




Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 10:00
tem certeza que as medidas estão certas?

pois pelo Bike fit a Crave XL é grande pra vc.   Vc precisa de 687mm de mesa + top tube..    a Crave XL tem 650mm de top tube..   ou seja.. mesa de 37mm. 

na L o top Tube é de 626mm ai  precisaria de mesa de 61mm ... original ela vem com mesa de 70mm..  ja ficaria bem proximo do indicado pelo bike fit..  e mesa de 60mm é facil de achar.   se vc andou na Crave L com mesa de 100mm  ela já estava mais comprida do que o indicado. 

Pela indicação de altura do selim..  a altura ideal é 78,23cm..   a Crave L tem 48,3cm de seatt tube... teria que ter 29,93cm de canote + selim pra fora do quadro pra chegar na altura ideal..   se considerar que o selim tem uns 5cm de altura... precisaria de 24cm de canote...   isso dá pra conseguir com o canote de 40cm que vem na bike..   não deveria ter ficado no limite do canote..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 10:21
Bom, dito isso, acho melhor refazer minhas medidas... pois eu me lembro de ter colocado o canote no limite (tinha uma marca nele)... 

Pensei que o problema fosse a medida da esposa, mas pelo jeito é a minha.. kkk
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 11:00
Me lembrei de um detalhe importante.

Eu estava negociando a Stumpjumper, e o vendedor (outra loja) achou que a L era pequena. Então ele tirou as medidas lá na loja.

Na vertical, do eixo do pedivela, até o topo do selim, deu 81cm.
Na horizontal, da parte traseira do selim, até a ponta da mesa, deu 89cm.
Essas são as medidas da Stumpjumper.

E ele me pediu para fazer o mesmo na minha atual (que é uma rock hopper XL).
Na vertical, deu 85 cm. Ou seja, eu ando com o banco bem pra cima do que foi indicado pelo bike fit. E se eu abaixo um pouco o banco, fica desconfortável.
Na horizontal, deu 91 cm.

Por conta dos 85 cm atual, para os 78 indicados pelo bike fit, certamente minha medida está errada. O que eu posso dizer com toda certeza é que os 85 cm que ando atualmente me deixa confortável ao girar as pernas...
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 11:16

Eu concordo com o Royo!

A imagem do bikefit virtual está ruim e parece que seu cavalo é 88,5 cmm. Neste caso, a medida do centro do movimento central até o selim vai ficar abaixo dos 80 cm.

Existem muitos vícios no pedalar e usar um selim muito alto é um deles. Note os ciclistas profissionais, os joelhos trabalham bem relaxados (nunca esticados quando o pedal está no ponto mais baixo).

Eu tive este problema de tamanho de bike pois tenho 1,80 m com 83,5 cm de cavalo e uso 2 bikes: uma de 19" (tamanho L) e outra 17.5" (M). A bike menor é mais ágil e esteticamente mais bonita. A maior só é mais confortável.

Editado por furukawa - 22 Jul 2015 as 11:17
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 13:02
tem coisa errada nessas medidas ai..  

se vc usa o selim a 85cm ou 850mm do eixo do pedevela....e se considerar que o braço do pedevela é 175mm..   teriamos uma medida de 1025mm entre o selim e o pedal qdo ele estiver na parte mais baixa.. 

essa medida é muito maior q a medida do seu cavalo..  não tem como vc pedalar assim.. ainda q considerasse o seu pé 100% na vertical ( o que não ocorre) e somasse a medida dele à do seu cavalo. 

eu tenho 79cm de cavalo e meu selim fica a 70cm do eixo do pedevela. 


pra um cavalo de 88cm..  a altura do selim deve ficar proxima de 78cm mesmo..  pro selim ficar a 85cm do eixo do pedevela.. vc deveria ter cavalo acima de 95cm.. 

da uma olhada no site : http://www.wrenchscience.com e procure pelo link "FIT SYSTEM"..  vc tem q fazer um cadastro rápido e vai ter acesso a um site de bike mais completo do que esse do "no grau" ..


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:16
Originalmente postado por rafd75 rafd75 escreveu:

Fiz a minha também... Vou colar abaixo.

mas no meu caso, eu já tive uma experiência com uma Crave L com mesa de 100mm (ou 110, não lembro). Fiz um pedal de 105 km. O canote ficou no limite do limite... e se tivesse mais um pouquinho, ficaria melhor para mim. Pela experiência com esse pedal, a XL vai cair melhor mesmo.

Tentei comprar uma Stumpjumper Comp. Só tinha no tamanho L. Não deu. Pequena.

Minhas medidas:






A imagem está pequena demais e não consigo ler direito, mas... o seu top tube+mesa indicado na tela está completamente errado e acho que pode ser problema do site! Mas olha o estranho: eu refiz o teste usando (88,5, 153 e 65 - foi o que consegui ler) e deu... 68,75 cm!!!

Apenas a título de comparação, tenho quase 1,80 m, 80 cm de cavalo, 145 de tronco e 62 de braço e.... 68 cm de top tube+mesa!!

O que nos leva a crer que a distância entre o selim e guidão está bem mais ligada ao tronco e ao braço. Mas como você tem quase 89 cm de cavalo, precisa de um quadro grande para colocar o selim bem alto e se sentir bem, mas... a frente ai ficar baixa demais e distante se a mesa tiver pouca inclinação e a espiga for curta. A saída é o seguinte:

* Quadro 29er XL
* Frente mais alta possível
* Mesa mais curta possível
* Mesa com a maior inclinação possível
* Um guidão elevado com um rise de uns 20mm no mínimo.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:44
cavalo só conta pra definir a altura do selim..   não interfere em nada na medida da mesa+ top tube.. 

mesa + top tube é definido pelo tamanho do tronco, braço e flexibilidade....  e esses bike fits do "no grau" pelo visto não considera a flexibilidade, ja que vc não entra com esse dado. 

Por isso que indiquei o Fit System do Wrenchscience, nele, alem de cavalo, externo e braço, vc tb entra com flexibilidade, tamanho do pé e largura do ombro,  o que vai dar um resultado mais proximo de um bike fit real.. 

Só não vi onde está o erro no site ..  pois e entrou com as mesmas medidas e teve a mesma resposta..  pra mim ta certo. 

e acho q seja 88,6 de cavalo e não 88,5..   pois a medida do tronco deu 64,4..  ai fazendo 153 - 64,4 = 88,6

se usar 88,5 a medida do tronco vai ser maior... ficando 64,5.. isso justificaria a diferenca de 68,75 da sua simulação contra os 68,7cm da simulação do rafd75. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:47
Embarrassed... estou até com vergonha... Ontem tiramos a medida sem forçar "o livro" no cavalo... Por isso ficou tão pequeno...

Falei com um profissional de  bike fit aqui... ele me orientou da forma de tirar as medidas... o cenário mudou totalmente:

----------------------------

EU: Cav 95,5 / Tronco 61,3 / Braço 74
Resultado: Quadro: 21,25" / Altura Selim 84,33 / Top+Mesa 71,5

Crave L
TopTube 626 + Mesa 70 = 696
Altura do selim 843 - SeatTube 483 - selim 50 = sobra 310 para o canote (90 pra dentro do quadro)

Crave XL
TopTube 650 + Mesa 90 = 740
Altura do selim 843 - SeatTube 533 - selim 50 = sobra 260 para o canote (140 pra dentro do quadro)

----------------------------------
ELA: Cab 78 / Tronco 53 / Braço 55
Resultado: Quadro: 16,64" / Altura Selim 68,87 / Top+Mesa 58

Crave S
TopTube 577 + Mesa 60 = 637 (continuamos precisando da menor mesa possível)
Altura do selim 688 - SeatTube 394 - selim 50 = sobra 244 para o canote (106 pra dentro do quadro)


--------

Conclusão:

Se estou certo, pra mim é a XL mesmo, e para ela a S.
No caso dela, usar a menor mesa possível.
O resto nós acertamos depois, no bike fit "de verdade"... Certo?

Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:04
--- to perdido aqui --- ConfusedConfusedConfused

ou seria melhor a Crave L, usando uma mesa mais comprida?

Minha preocupação está no canote... Atualmente, a medida do eixo central da minha bike, até o selim, é de 85,5 cm. No bikefit do site, deu 84,3... um pouco menos de 1 cm do que eu uso hoje na rock hopper...

Crave L
TopTube 626 + Mesa 90 = 716
Altura do selim 843 - SeatTube 483 - selim 50 = sobra 310 para o canote (90 pra dentro do quadro)
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:08
Royo,

No site Wrench Sience, o resultado foi quase o mesmo do mais simples.:


WS Recommended Mountain Sizes 
Frame Size center-to-center:20 in
Frame Size center-to-top:21 in
Overall Reach:71.35 cm
Saddle Height:84.33 cm
Handlebar Width:46 cm
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:09
PRA VC: 

pode ser tanto a L qto a XL...

se for a L use uma mesa de 90mm

se for a XL use mesa de 65mm

Mas na L o canote vai ficar no limite mesmo..  tem o opção de usar um canote de 450mm, mas não é muito facil de achar. 

PRA ELA..  

o Ideal seria mesmo a JETT S..  pois só o top tube da Crave já da quase a medida do top tube + mesa indicado pelo Bike Fit. 

Mas como ela ja está usando uma Myka M..  que tem a mesma medida de Top Tube..  vai continuar na mesma..  não vai ter muito "ganho"..  no maximo se conseguir uma mesa mais curta do que ela usa atualmente. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:24
pra ajudar a decidir entre L e XL pra vc.. 

L = bike mais curta no entre eixos..  fica mais agil e mais rapida de respostas e perde um pouco no conforto 

XL = bike mais longa no entre eixos, mais lenta de curvas e um pouco mais confortável. 

Veja qual o uso q vc faz da bike..   se for pra passeio mais longos em estradão.. vai de XL.. o entre eixos menor não vai fazer diferença em estradas pois não vai ter curvas tão fechadas e o quadro mais longo acaba sendo um pouco mais flexivel e absorve um pouco mais as imperfeições. 

se vc anda mais em single tracks e trilhas fechadas ai o entre eixos menor da L vai fazer diferença.. 

se vc pega muitas subidas ingremes.. a L vai ser melhor pois como vc vai usar uma mesa mais longa, vai estar mais pra frente em relação ao centro da bike..  e isso ajuda a não levantar a frente nos trechos mais ingremes....  

Avalie ai qual o seu uso e veja qual se encaixa melhor no seu perfil. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:18
Dúvida cruel! ... Amanhã eu retorno com a escolha final......

Muito obrigado a todos... A ajuda do fórum foi fundamental. Valeu mesmo!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X