Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scoot nova x caloi carbono usada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scoot nova x caloi carbono usada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas ghigi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas ghigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scoot nova x caloi carbono usada
    Postado: 23 Fev 2017 as 17:21
Pessoal estou com duvida entre uma scott scale 965 aluminio nova com sram nx1 ou uma caloi elite  carbono semi nova com sram x0. Qual seria a opções de vocês?
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 19:34
Qual o ano das bikes...?
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 22:20
Qualquer bike de marca é melhor que Caloi.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Lucas ghigi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas ghigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 22:48
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Qual o ano das bikes...?
scott 2017 e Caloi 2016
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 08:08
Scott em qualquer condição!
Pinho!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 09:04
É uma dúvida grande, apesar de ser Caloi, ela é superior em grupo e principalmente em suspensão.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 09:06
um amigo meu comprou a caloi elite carbon e disse que a bicicleta não rende, seja geometria, seja outra coisa....

eu iria de scoot, não sei se a 965 é a solução pra você, mas definitivamente iria de scoot
Voltar ao Topo
dibars Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
Belém/Fortaleza
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dibars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 10:10
Scoot deve ser falsificada. Foge Tongue
Voltar ao Topo
CarlosAndrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosAndrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 11:57
Lucas, nesse caso eu não teria duvidas, a Caloi Carbon é muito superior a Scale 965 em todos os componentes. Seguindo a linha das Scale, a primeira que poderia me deixar em duvida em relação a Caloi seria a 950, que mesmo sendo de alumínio vem com grupo e suspensão de qualidade próxima aos da Caloi Carbon.

Se você vai comprar a vista a bike point está com varias bikes em oferta, tem caloi carbon 2016 (com XT) a R$ 8959,00; scale 900 team 2016 (mesma 960 mas com quadro de carbon) por R$ 9449,00

Por fim, tem muita gente aqui no fórum que aprendeu a repetir que bike boa é importada, aí não importa o que você esteja perguntando, pode ser caloi elite team vs scott aspect 960 que vão repetir o mantra scott é scott, trek é trek, etc
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 12:20
Eu particularmente iria de Scott. É importante observar além de configuração da bike também a questão de assistência e garantia. Uma Scott nova vc tem garantia e marca de procedência. Uma Caloi usada vc teria garantia? Eu observaria também geometria das bikes, pegaria opinião de quem já usa.

Editado por Tanski - 24 Fev 2017 as 13:00
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 12:39
Eu optaria pela Scott apenas pela outra ser carbono usada. Carbono, no meu preconceito, é uma coisa que não se compra usado.

Quanto a Caloi x outras marcas, estou na segunda em 4 anos e, até hoje não tive problemas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Lucas ghigi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas ghigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 13:34
Então vejo que a maioria ficaria com a Scott, e por ser um produto novo me chama bastante atenção também, irei tomar a decisão após o carnaval e voltarei a falar com vocês!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 13:44
Originalmente postado por Lucas ghigi Lucas ghigi escreveu:

Então vejo que a maioria ficaria com a Scott, e por ser um produto novo me chama bastante atenção também, irei tomar a decisão após o carnaval e voltarei a falar com vocês!

Olá Lucas!

A maioria iria de Scott sim... por ser "scott".

Se a Caloi está em boas condições (grupo, quadro e suspensão) e o valor entre as bikes está igual ou bem equivalentes, iria de Caloi sim. Caso contrário, bike nova é bike nova né... garantia, independente se é Scott, Specialized, Cannondale, Caloi, Sense, Oggi...

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 16:09
Concordo com o amigo acima em tudo!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 16:37
Cada comentário preconceituoso com a Caloi, tem gente que nunca teve uma e fala mal pelos outros. (sem querer ofender ninguém)

Veja as condições da Caloi, claramente ela é superior porém usada, então se for uma usada dentro dos limites aceitaveis de desgastes ( a bike estiver nova) ter nota fiscal, e componentes revisados eu optaria pela caloi.

como o amigo fzpereira disse e eu completo... scott é muito modismo, é uma excelente marca e bike, mas muitos comprar só porque é "scott".


Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 17:19
Queria saber o seguinte... você sabe quem era o dono da caloi carb ? Pedalava com o dono?
Porque se você não fazia isso, você correr certo risco de comprar uma bike já fatigada(fadigada).

Então, sem olhar essa questão de componente e tal, eu iria numa bike zerada.

Quadro de carbono a gente só deve comprar usado de quem você conhece BEM a procedência, mas conhece a ponto de ser íntimo de pedal (pedalar junto, fazer trilha junto e tal)...

Imagina você gasta aí seus 8k pra daqui 2 meses o carbono dar zebra?

Qual o motivo que o cara tá vendendo essa caloi?
Rodou quantos KM com ela?
Onde andou?

procurou fazer uma pesquisa? Abre o strava do cara e verifica o nível de pedal do cara, isso se ele usar o strava né...


Editado por DougFF - 24 Fev 2017 as 17:20
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 18:16
Antigamente eu pensava que tivesse um quadro leve e bons componentes, teria uma bike pronta pra competir.
Tive uma soul sl 900 que cravou 10kg, boa por sinal, mas o quadro trincou, acionei a garantia e trocaram, depois vendi ela, tinha bons tempos no strava e estava competindo.
Sofri um acidente a alguns anos e fiquei parado, final do ano passado resolvi comprar uma bike nova, e sempre gostei da scott, e veio a 965 pesando seus 12,5kg, a principio torci o nariz e tal, mas ela me surpreendeu, tanto na mistura dos componentes que ficou bem confiável quanto na geometria espetacular.
Estou treinado serio a 2 meses e estou batendo meus tempos quando competia e andava na soul, mesmo eu com 14kg a mais que na época.
Obviamente fiz o upgrade que todos devem fazer ao adquirir essa bike, que é colocar o k7 10-42 e coroa de 32, a bike é muito boa, valeu muito a pena.
Então não penso em fazer mais upgrades no momento e apenas continuar a treinar e ver ate onde posso chegar com essa nova bike que me surpreende a cada dia.
Voltar ao Topo
Lucas ghigi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas ghigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 19:48
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Antigamente eu pensava que tivesse um quadro leve e bons componentes, teria uma bike pronta pra competir.
Tive uma soul sl 900 que cravou 10kg, boa por sinal, mas o quadro trincou, acionei a garantia e trocaram, depois vendi ela, tinha bons tempos no strava e estava competindo.
Sofri um acidente a alguns anos e fiquei parado, final do ano passado resolvi comprar uma bike nova, e sempre gostei da scott, e veio a 965 pesando seus 12,5kg, a principio torci o nariz e tal, mas ela me surpreendeu, tanto na mistura dos componentes que ficou bem confiável quanto na geometria espetacular.
Estou treinado serio a 2 meses e estou batendo meus tempos quando competia e andava na soul, mesmo eu com 14kg a mais que na época.
Obviamente fiz o upgrade que todos devem fazer ao adquirir essa bike, que é colocar o k7 10-42 e coroa de 32, a bike é muito boa, valeu muito a pena.
Então não penso em fazer mais upgrades no momento e apenas continuar a treinar e ver ate onde posso chegar com essa nova bike que me surpreende a cada dia.

Meu esta experiência realmente me ajudou, obrigado!!
Voltar ao Topo
Lucas ghigi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas ghigi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 20:19
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Antigamente eu pensava que tivesse um quadro leve e bons componentes, teria uma bike pronta pra competir.
Tive uma soul sl 900 que cravou 10kg, boa por sinal, mas o quadro trincou, acionei a garantia e trocaram, depois vendi ela, tinha bons tempos no strava e estava competindo.
Sofri um acidente a alguns anos e fiquei parado, final do ano passado resolvi comprar uma bike nova, e sempre gostei da scott, e veio a 965 pesando seus 12,5kg, a principio torci o nariz e tal, mas ela me surpreendeu, tanto na mistura dos componentes que ficou bem confiável quanto na geometria espetacular.
Estou treinado serio a 2 meses e estou batendo meus tempos quando competia e andava na soul, mesmo eu com 14kg a mais que na época.
Obviamente fiz o upgrade que todos devem fazer ao adquirir essa bike, que é colocar o k7 10-42 e coroa de 32, a bike é muito boa, valeu muito a pena.
Então não penso em fazer mais upgrades no momento e apenas continuar a treinar e ver ate onde posso chegar com essa nova bike que me surpreende a cada dia.

Meu esta experiência realmente me ajudou, obrigado!!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 22:14
Originalmente postado por CarlosAndrade CarlosAndrade escreveu:

Lucas, nesse caso eu não teria duvidas, a Caloi Carbon é muito superior a Scale 965 em todos os componentes. Seguindo a linha das Scale, a primeira que poderia me deixar em duvida em relação a Caloi seria a 950, que mesmo sendo de alumínio vem com grupo e suspensão de qualidade próxima aos da Caloi Carbon.

Se você vai comprar a vista a bike point está com varias bikes em oferta, tem caloi carbon 2016 (com XT) a R$ 8959,00; scale 900 team 2016 (mesma 960 mas com quadro de carbon) por R$ 9449,00

Por fim, tem muita gente aqui no fórum que aprendeu a repetir que bike boa é importada, aí não importa o que você esteja perguntando, pode ser caloi elite team vs scott aspect 960 que vão repetir o mantra scott é scott, trek é trek, etc

Bem isso... em boa parte das vezes pode até ser verdade, ou que valha a pena abrir mão de alguma coisa pela boa marca e uma geometria muito boa... mas tenho visto compararem coisas muito distintas... esses dias nas speed estavam incentivando a pegar uma "de marca", de entrada e já ultrapassada contra uma "nacional" de carbono muito bem resolvida...
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 12:40
Quem diz que Caloi não presta é só o pessoal modinha que aprendeu a ver na TV as marcas importadas..
Caloi tem décadas de estrada no mercado de bikes !!
Caloi Elite Carbon 2016, se estiver bem cuidada é uma puta bike irmão!! Bike TOP que se vc cuidar bem vai te dar alegrias a vida toda ...
Te digo por experiencia própria pq tenho uma 2016 toda XT e tenho vários Kons de algumas trilhas tops de Porto Alegre.. Bike rende muito na trilha e a geometira pra mim não perde quase nada para as mais atuais tendo em vista que somos a maioria amadores ,
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X