Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Schwalbe - Racing Ralph ou Rocket Ron???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Schwalbe - Racing Ralph ou Rocket Ron???

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 08:08
Muito interessante o tópico,mas,onde encontro estes pneus no Brasil.Só achei no ML.
Gosto de usar apenas um modelo de pneu na bike,então qual dos dois seria mais indicado para estradões com muita areia e terra batida,não faço trilha então pedras soltas raramente encontro em algumas subidas que o pessoal coloca para melhorar a tração dos carros,pelo que estive lendo eles são bem frágeis correto?Obrigado e bons pedais a todos.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 09:57
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Muito interessante o tópico,mas,onde encontro estes pneus no Brasil.Só achei no ML.
Gosto de usar apenas um modelo de pneu na bike,então qual dos dois seria mais indicado para estradões com muita areia e terra batida,não faço trilha então pedras soltas raramente encontro em algumas subidas que o pessoal coloca para melhorar a tração dos carros,pelo que estive lendo eles são bem frágeis correto?Obrigado e bons pedais a todos.

Realmente esses pneus não são fáceis de encontrar no Brasil, mas garimpando na net, acaba encontrando.
Para o tipo de terreno que você pedala, acredito que o Racing Ralph seja mais indicado, pois é um pneu "menos cravudo" e rola melhor.
Sobre a fragilidade dos pneus, geralmente são proporcionais ao peso: Pneus mais leves são mais frágeis...
[]´s
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 15:40
pessoal esse pneu da sschwarable é bom pra asfalto e terra? falo do penu all terrain que esta no site deles ano 2015
M.www
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 17:36
Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

pessoal esse pneu da sschwarable é bom pra asfalto e terra? falo do penu all terrain que esta no site deles ano 2015


O que diz no site deles é mais importante que a opinião de qualquer um aqui Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 07:07
Eu tenho um problema sério com os Racing Ralph.. Veio na minha Giant anthem o modelo 2.25 (que é maior que o 2.3 da specialized) e a primeira vista o pneu parace excelente.. rola muito bem, é bem volumoso e leve (uns 550g) e em trilhas secas tem um bom grip. 
Na prática, 2 trilhas com a bike e tive que trocar o pneu dianteiro por outro (Coloquei o Specialized Purgatory Control 2.3) pq esse schwalbe teimava em me jogar no chão.. Melhorou muito com o Purgatory na dianteira.

Já na traseira resolvi manter o RaRa.. Só que o meu veio com o composto "Pace Star" que deve equivaler a uma mistura de 70a nos cravos do meio com 60a nos cravos laterais. Se o pneu está com uns 25 a 30 PSI tem um grip bom.. mas como eu ando em trilhas com bastante pedras e raízes, preciso deixar pelo menos a 32psi senão ele corta a câmara toda hora, pois a carcaça é muito fina. Aí o grip fica uma porcaria pois acho que o pneu encosta somente os cravos centrais no chão, e pelo composto ser muito duro não dá aderência boa. Já pensei em usar tubeless mas não sei o quanto vai adiantar, pq aí ao invés de cortar a câmara vai cortar o pneu e/ou amassar o aro. Um dos pneus que veio já rasguei inclusive..

Além de tudo mais, mesmo tendo o composto "duro" que é o Pace Star, esses pneus gastam muito rápido, não consigo entender porque.

Então, de modo geral, pela minha experiência com schwalbe posso dizer que se você comprar os pneus da linha mais barata "performance" (composto pace star) vai ter pneus leves que rolam bem, bastante volumosos, que tem grip razoável quando com baixa pressão (na faixa de 25 a 28 psi pro meu peso de 70kg). Mas se for andar mais forte, onde tem pedras grandes e raízes, não recomendo.



---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 21:11
Pessoal vou ressuscitar o topico pois estou procurando pneu e hoje me deparei com Rocket Ron 2.1 Performance num preço muito bom (149,00), realmente acho que nao ha nada melhor nesse preço.
A duvida é, vou aproveita-los bem na frente e atras? Lembrando que onde ando é regiao de bastante cascalho, estradoes, pouca areia.
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 22:17
Eu uso RaRa na roda traseira e RoRo na roda dianteira e só tenho elogios...o que modifico, conforme o tipo de solo, é a calibragem de ambos!
"Na teoria tudo é prática e na prática tudo é técnica!"
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 10:41
to usando RaRa nas duas rodas.. ate agora nenhum susto
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 11:39
Originalmente postado por TREKO TREKO escreveu:

Eu uso RaRa na roda traseira e RoRo na roda dianteira e só tenho elogios...o que modifico, conforme o tipo de solo, é a calibragem de ambos!

pois é, nos locais que ando se usar o RaRa com a pressão que dê um grip decente ele fura. Se calibro pra não furar ele não adere nada. Por isso desisti dele. 

Pra locais sem obstáculos e estradão vai bem, mas em trilhas não deu pra mim.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Luizcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 15:35
ressuscitando o tópico. 

Galera, estou pensando em comprar pneus novos para minha bike, depois de ler muito decidi pelo Rara schwable atras Nobby Nic na frente. 

queria saber quem usa o Performance e o Evo?

faz muita diferença um para o outro? visando que o preço é quase o dobro.

não sou nenhum expert em trilhas, estou começando mas como a maioria aqui, não quero jogar dinheiro no lixo. 
Estava pensando em comprar os Performance por serem mais baratos, porem me preocupa que seja um pneu que rasgue fácil por não ter a mesma proteção dos Evo.

Nobby nic Evo 150 reais
https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-evolution-snakeskin-tl-easy-folding-mtb-tyre-26-x-21-51068. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-evolution-snakeskin-tl-easy-folding-mtb-tyre-26-x-21-51068.html

Nobby nic Performance 80 reais
https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-perance-folding-mtb-tyre-26-81507. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-performance-folding-mtb-tyre-26-81507.html

Racing Ralph Performance 79,50
https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-perance-folding-mtb-tyre-26-81524. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-performance-folding-mtb-tyre-26-81524.html

Racing Ralph Evo 88,15
https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-snakeskin-tl-easy-folding-tyre-26-x-210-99759. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-snakeskin-tl-easy-folding-tyre-26-x-210-99759.html
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 16:00
explicando de forma genérica existem 3 linhas da Schwalbe:

1. performance - é pneu mais basico sem arame.. tem composto mais duro e dura mais.. não é tubeless ready, porem pode ser convertido. o que pode acontecer é ele ser mais dificil de selar. 

2. evo - evolution  -  é mais leve dos 3 citados possui 3 compostos, porem é mais macio que o performance.. dura pouco, a lateral é bem fina e pode sofrer bastante com cortes e furos. ja é tubeless ready (TLR) 

3. evo - evolution com snakeskin - tem o mesmo composto do evo porem com carcaça mais reforçada... a vantagem dele esta na resistencia.. pra comaprar, teria o mesmo peso de um performance, porem com mto mais resistencia. ele é TLR 

mas por via de todas as duvidas vai pra um com snakeskin, principalmente se for de tubeless
Voltar ao Topo
Luizcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 16:19
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

explicando de forma genérica existem 3 linhas da Schwalbe:

1. performance - é pneu mais basico sem arame.. tem composto mais duro e dura mais.. não é tubeless ready, porem pode ser convertido. o que pode acontecer é ele ser mais dificil de selar. 

2. evo - evolution  -  é mais leve dos 3 citados possui 3 compostos, porem é mais macio que o performance.. dura pouco, a lateral é bem fina e pode sofrer bastante com cortes e furos. ja é tubeless ready (TLR) 

3. evo - evolution com snakeskin - tem o mesmo composto do evo porem com carcaça mais reforçada... a vantagem dele esta na resistencia.. pra comaprar, teria o mesmo peso de um performance, porem com mto mais resistencia. ele é TLR 

mas por via de todas as duvidas vai pra um com snakeskin, principalmente se for de tubeless

Obrigado pelas respostas Ftajiri.

era isso que eu estava pensando, em optar pelo Evo com Snakeskin por ele ser mais reforçado. 
sabe me explicar a diferença de aplicação da composição dos pneus? 
PaceStar , TrailStar e VertStar? 

apesar de q só encontrei para vender o pacestar
Voltar ao Topo
apatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2016
Maringá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 09:51
Baseado nesse tópico passei a usar RoRo na frente (Evo TLE Snakaskin 29x2.25) e RaRa na traseira (Evo TLE Snakeskin 29x2.25).

Caí um tombaço descendo um morro, quando o pneu da frente simplesmente saiu de lado, mas acho que foi KHD minha ao tentar mudar de trilha com pedras soltas.

Estou comprando mais um par e vi que a Schwalbe lançou agora com o componente Addix, que alegam ter mais aderência, nas versões Speed (linha vermelha - prioriza velocidade) e SpeedGrip (linha azul - prioriza aderência).

Alguém conhece? Já usou? Ouviram falar algo a respeito?

O RoRo achei (e comprei) na SpeedGrip (azul), já não compito, mas o RaRa só estou achando na Speed (vermelha).

Será que dá muita diferença a ponto de comprometer a segurança, já que não tenho tanta habilidade quanto um pró para usar a linha Speed (vermelha)?

Se não recomendarem o RaRa Speed (vermelha) atrás, qual seria a melhor opção? RoRo Speedgrip (azul) também na traseira ou Nobby Nic Speedgrip (azul) na traseira?

obrigado
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 10:03
Originalmente postado por apatussi apatussi escreveu:

Baseado nesse tópico passei a usar RoRo na frente (Evo TLE Snakaskin 29x2.25) e RaRa na traseira (Evo TLE Snakeskin 29x2.25).

Caí um tombaço descendo um morro, quando o pneu da frente simplesmente saiu de lado, mas acho que foi KHD minha ao tentar mudar de trilha com pedras soltas.

Estou comprando mais um par e vi que a Schwalbe lançou agora com o componente Addix, que alegam ter mais aderência, nas versões Speed (linha vermelha - prioriza velocidade) e SpeedGrip (linha azul - prioriza aderência).

Alguém conhece? Já usou? Ouviram falar algo a respeito?

O RoRo achei (e comprei) na SpeedGrip (azul), já não compito, mas o RaRa só estou achando na Speed (vermelha).

Será que dá muita diferença a ponto de comprometer a segurança, já que não tenho tanta habilidade quanto um pró para usar a linha Speed (vermelha)?

Se não recomendarem o RaRa Speed (vermelha) atrás, qual seria a melhor opção? RoRo Speedgrip (azul) também na traseira ou Nobby Nic Speedgrip (azul) na traseira?

obrigado

sinceramente... nunca vi mta diferença entre os compostos.. so da diferença na rolagem em asfalto e terreno mto compacto e sem pedras... no asfalto vc realmente sente q prende mais

um pneu macio gaste bem mais rapido, se tiver mta pedra pode lascar mais rapido os cravos etc... 

acho q vc tem analisar outros fatores como:

1. testar setup de pressão 
2. se a pressão não resolver partir pra um pneu mais cravudo na frente se as trilhas predominarem pedra solta... 


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 10:31
Originalmente postado por apatussi apatussi escreveu:

Baseado nesse tópico passei a usar RoRo na frente (Evo TLE Snakaskin 29x2.25) e RaRa na traseira (Evo TLE Snakeskin 29x2.25).

Caí um tombaço descendo um morro, quando o pneu da frente simplesmente saiu de lado, mas acho que foi KHD minha ao tentar mudar de trilha com pedras soltas.

Estou comprando mais um par e vi que a Schwalbe lançou agora com o componente Addix, que alegam ter mais aderência, nas versões Speed (linha vermelha - prioriza velocidade) e SpeedGrip (linha azul - prioriza aderência).

Alguém conhece? Já usou? Ouviram falar algo a respeito?

O RoRo achei (e comprei) na SpeedGrip (azul), já não compito, mas o RaRa só estou achando na Speed (vermelha).

Será que dá muita diferença a ponto de comprometer a segurança, já que não tenho tanta habilidade quanto um pró para usar a linha Speed (vermelha)?

Se não recomendarem o RaRa Speed (vermelha) atrás, qual seria a melhor opção? RoRo Speedgrip (azul) também na traseira ou Nobby Nic Speedgrip (azul) na traseira?

obrigado

da schwalbe eu só tive um hans dampf 2.35 que comprei e um par de racing ralph 2.25 que vieram origina em uma giant.
os pneus eram bem volumosos e leves, e isso é bem interessante pois teoricamente teria um bom grip e abosorção de impactos sem pesar tanto.

na prática eu fiquei impressionado com os pneus:

como conseguem fazer um pneu com grip tão ruim que gasta tão rápido? 

sem falar que tinha que optar: ou usar uma pressão absurda pra não explodir a roda e ficar sem grip, ou pra ter um grip mais ou menos deixar a pressão baixa e arriscar cortar a câmara ou o pneu.

no fim, depois de uns tombos usando nas 2 rodas, troquei o dianteiro por outro pneu e continuei usando o rara como traseiro. Aí ele explodiu numa raiz (sim literalmente explodiu na banda de rodagem, até o "booom" fez, foi legal) acabei colocando o que sobrou numa bike de passeio.

não sei se melhorou mesmo com esses modelos e compostos novos, mas pela experiência que tive não compraria novamente, pelo menos não RaRa.

Talvez compraria o magic mary pra bike de enduro, com um composto mole, sabendo que provavelmente duraria bem pouco.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 10:39
minha experiencia com schwalbe não foi boa... 

usei com aros ztr a versão TLR... 

1. pra instalar eles quebrei um espatula...

2. pensa num pneu lazarento pra por num aro ztr 

3. tem botar uma pressão absurda pro pneu assentar no aro ztr 

4. perdi um pneu por excesso de pressão

5. é um pneu q gastou rapido


Voltar ao Topo
apatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2016
Maringá
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 14:39
Obrigado a todos pelas opiniões. 
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 16:17
Uso os pneus citados com aros Dt Swiss e não tenho problemas com instalação. Inclusive nem preciso usar espátula.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X