Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Schwalbe - Racing Ralph ou Rocket Ron???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Schwalbe - Racing Ralph ou Rocket Ron???

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Schwalbe - Racing Ralph ou Rocket Ron???
    Postado: 22 Out 2009 as 00:12
Galera, vou comprar um par de pneus Schwalbe pra minha bike. Uso a bike pra XC e não gosto muito de aliviar em descidas. Qual pneu seria melhor?

Racing Ralph ou Rocket Ron?
O Rocket Ron daria uma boa diminuida no peso da bike, já o Racing Ralph parece mais resistente e encontrei um com umas faixas vermelhas que ficaria irado na minha bike.

Vlw pela ajuda, abraço!
Voltar ao Topo
RH Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2007
SÃO JOSE DO RIO PRETO - SÃO PAULO
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 01:16
Jimmy eu usaria o ROCKET RON na frente pois o desenho dele parece ser mais apropriado e o RACING RALPH atrás.
um amigo meu usa essa configuração e ele gostou muito segura bem nas curvas e desliza bem nas retas.
quanto a durabilidade dos dois se voce for usar só na terra dá para rodar mais porem eles gastão bem rápido são mais para competir e trocar por outros de treino.
espero ter ajudado.

abraços.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 01:53
eu uso o Racing Ralph  na roda dianteira..   acho um ótimo pneu..   gira muito , sem derrapar nas cuvas.
 
agora com faixa vermelha eu ainda não vi...  
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 01:54
JimmY,
 
Não sei se já comprou ou não seus pneus, mas comprei um par de Mountain King 2.2 Supersonic e vou te contar um negócio, que pneu !!! Dá um grip pra subir e pra descer que nunca tinha visto...Além de rolar bem....
Comprei no EUA na loja: http://www.competitivecyclist.com pessoal muito atencioso e com bons preços !!!
 
Se ainda não decidiu vale a pena procurar sobre estes pneus (MountainKing 2.2), foram considerados pela MTBAction como sendo uns dos melhores pneus....
 
Espero ter ajudado,
 
Gustavo.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 12:13
Jimmy, realmente o que o RH disse é certo.    Fica melhor o Rocket Ron na frente e o Racing Ralph na traseira.    Eu uso racing ralph na frente e atras e gosto muito, muito mesmo.  O "bixin" rola que é uma beleza hehe. O meu é 2.1 e UST.

O mountain king que o gustavo indicou é um bom pneu tbm.

Aqui no site da Schwalbe aparece o modelo com faixa vermelha (tem com faixa branca e com cinza tbm): http://www.schwalbe.com/gbl/en/produkte/mtb/produkt/?ID_Produktgruppe=41&ID_Produkt=177

Abraços
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 12:39
legal..  não tinha visto esses com faixas coloridas ainda..  
 
mas olha o q tem no proprio site do fabricante qto ao Rocket Ron:
 

Note: Out and out competition tire! Puncture protection and durability are limited.

ou seja.   o pneu não tem muita proteção contra furos.. no grafico de desempenho ele tem só 02 barrinhas das 05 possiveis..   ja o Racing Ralph  começa com 03 barrinhas no modelo "normal" , tem 04 barrinhas no modelo Snake Skin e 05 no Double Defense... 
 
e na durabilidade o Racing Ralph tem 03 barrinhas e o Rocket Ron só tem 02.
 
 
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 13:34
RACING RALPH DOUBLE DEFENSE no IRON BIKER e pedalei tranquilo, enfiava a bike nas pedras sem dó nenhuma.

Ja o Racing Ralph normal ja rasguei 1 e outro vazava liquido pela lateral o tempo todo.

Agora quanto a desenho dos cravos:
Eu uso o Rocket Ron em terrenos mais soltos e o Racing Ralph em terrenos mais batidos ou com muita pedras.
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 14:57
JimmY eu uso Rocket Ron EVOLUTION na frente e Racing Ralph EVOLUTION atrás, só elogios. Único detalhe é que os modelos EVOLUTION gastam rápidos, já os PERFORMANCE duram um pouco mais. Assim que a Schwalbe tiver a linha PERFORMANCE em todos os modelos de pneus será difícil usar outra marca.


Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

eu uso o Racing Ralph  na roda dianteira..   acho um ótimo pneu..   gira muito , sem derrapar nas cuvas. 

Sério Royo? Quando rodei só de Racing Ralph a frente já saiu algumas vezes em certas curvas, dava aquele medo mas é algo controlável. Já com os Rocket Ron até hoje nada, apenas segura mais que os RaRa.


Originalmente postado por gpaguiar gpaguiar escreveu:

JimmY,
 
Se ainda não decidiu vale a pena procurar sobre estes pneus (MountainKing 2.2), foram considerados pela MTBAction como sendo uns dos melhores pneus....

Serão os próximos que irei comprar, tenho boas referências mas são iguais os Schwalbe (EVO), gastam muito rápidos. Confere Gustavo??


Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

RACING RALPH DOUBLE DEFENSE no IRON BIKER e pedalei tranquilo, enfiava a bike nas pedras sem dó nenhuma.

Ja o Racing Ralph normal ja rasguei 1 e outro vazava liquido pela lateral o tempo todo.

Agora quanto a desenho dos cravos:
Eu uso o Rocket Ron em terrenos mais soltos e o Racing Ralph em terrenos mais batidos ou com muita pedras.

Literalmente desmaterializei um Racing Ralph (EVO) em 60 dias usando na roda traseira, peso 80Kg e nãoi tenho dó de pneu. Problema maior é em asfalto, parece que derrete quando se pedala acelerado.

Solução é a linha PERFORMANCE para treinos e EVOLUTION para competições. A double defense é mais cara e pesada, estou no aguardo da linha PERFORMANCE nos RaRa. Enquanto isso quero testar a linha Supersonic da Continental dizem ser o bicho.
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 15:40
A linha performance tem um composto mais simples = menos grip.
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 16:08
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

A linha performance tem um composto mais simples = menos grip.

Não sabia que o composto do pneu mudava sua estabilidade (GRIP), pensei que fosse o desenho dos cravos. Rocket Ron não muda em nada de performance de composto EVO para PERFOMANCE a diferença é apenas de peso e durabilidade.

Modelo Evolution é mais mole que os Performance e com isso mais leve menos durável, está linha PERFORMANCE foi desenvolvida depois de muita reclamação dos EVOLUTION referente a sua baixa durabilidade. Tanto é que não são poucos modelos que possuem este composto, no caso do Rocket Ron o que muda é apenas 60gr onde dura o dobro e o melhor metade do preço de um EVO.
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 16:25
o composto muda o grip sim..  e muito.
 
é o mesmo conceito dos pneus de F1.   composto mole = mais grip e menos durabilidade..   Composto Duro = menos grip e mais durabilidade.
 
em geral qto mais dura a borracha , mais ela dura ( menor desgaste), mas menor a aderência tb.. ou seja , menos grip.
 
muitos pneus usam compostos diferentes em áreas diferentes do pneu..  geralmente composto duro nos cravos centrais e moles nos cravos laterais.  com isso tem maior durabilidade e melhor grip tb.. 
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 17:06
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

o composto muda o grip sim..  e muito.

Na F1 é borracha com asfalto onde se faz no mínimo 2 pit stop para trocar os pneus, e o uso do composto mole É OBRIGATÓRIO e não são em todos os circuitos que esse composto favorece.

A Schwalbe diz que o modelo Evolution Double Defense tem mais "protection" comparando com os Evolution, no caso dos Racing Ralph, e menor sua "rolling" e o "grip" não muda em nada. Modelo mais pesado mais duro e mais caro.

Rocket Ron Performance perde "grip" e "rolling" comparando com a Evolution, mas dura o dobro e custa a metade do preço. Futuramente vai ser Performance para treino e Evolution para competições, pode até durar pouca coisa a mais mas o preço compensa: RoRo EVO (410gr) $ 83,55 / RoRo Performance (480gr) $ 48,55 contra RaRa EVO (460gr) $ 75,85 / RaRa Double (575gr) $ 87,45
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 18:16
RaRa é o pneu com menor resistencia a rolagem que eu conheço. Dá uns 8w a menos que o maxxlite. Não senti muita segurança com eles, mas o unico lugar onde testei não é parametro, até de nevegal stick-e dava medo de andar. Pra maratona deve ser animal.

RoRo só conheço de vista, não posso opinar. Só sei que é mais leve mas tem uma rolagem um pouco pior.

As linhas evo e performance da schwalbe não conheço, mas os relatos que eu li sobre pneus continental supersonic com black chilli na comparação com o protection são +- por aí.
Supersonic é mais leve, tem mais grip e rola melhor, só que não dura nada. Enquanto isso o protection (que custa o mesmo preço, no caso do continental) dura muiiito, resiste mais a furos, mas é bem mais pesado e tem uma performance bastante inferior.
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 19:26
Originalmente postado por KuRiNgAo KuRiNgAo escreveu:

Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

A linha performance tem um composto mais simples = menos grip.

Não sabia que o composto do pneu mudava sua estabilidade (GRIP), pensei que fosse o desenho dos cravos. Rocket Ron não muda em nada de performance de composto EVO para PERFOMANCE a diferença é apenas de peso e durabilidade.

Modelo Evolution é mais mole que os Performance e com isso mais leve menos durável, está linha PERFORMANCE foi desenvolvida depois de muita reclamação dos EVOLUTION referente a sua baixa durabilidade. Tanto é que não são poucos modelos que possuem este composto, no caso do Rocket Ron o que muda é apenas 60gr onde dura o dobro e o melhor metade do preço de um EVO.


Kuringao, a linha PERFORMANCE existia antes da EVOLUTION, a linha evolution apareceu tem uns 2 ou 3 anos.

E os RACING RALPH com lateral vermelha são apenas os 2.25 e ano que vem os NOBBY NIC também terão.
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 19:29
Originalmente postado por KuRiNgAo KuRiNgAo escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

o composto muda o grip sim..  e muito.

Na F1 é borracha com asfalto onde se faz no mínimo 2 pit stop para trocar os pneus, e o uso do composto mole É OBRIGATÓRIO e não são em todos os circuitos que esse composto favorece.

A Schwalbe diz que o modelo Evolution Double Defense tem mais "protection" comparando com os Evolution, no caso dos Racing Ralph, e menor sua "rolling" e o "grip" não muda em nada. Modelo mais pesado mais duro e mais caro.


DOUBLE DEFENSE é o melhor pneu deles na minha opinião e é o pneu que vou correr as provas com terreno desconhecido ou com pedras e outras coisas capazes de acabarem com a prova. Só quem teve uma duas ou três provas arruinadas pro pneus fracos sabe como é desesperador você estar super bem, na frente, liderando ou proximo aos lideres e PFFFFF ja era teu pneu.

Usa o composto EVO, com todas as proteções que a SCHWALBE oferece e não vai te largar na mão no meio de uma prova. O performance é pesado e não tem um grip legal, não para mim que peso 57kg, os EVO sem DD furam muito facil ou sequer seguram o liquido pelas suas laterais, pneu tem que TERMINAR a prova do jeito que começou, sem ter que parar para reparar furos no meio da prova, senão as gramas que você ganhou com um pneu mais leve, foram pro saco no momento que você parou para trocar a camara ou colocar uma camara porque o liquido vazou e o ar foi junto.

O Rocket Ron é uma delicia de andar em single-track, gostei pacas, muito bom, mas a parede é muito fina, não furei ainda e nem tive problemas, mas da medo.

O Racing Ralph é fantastico para maratona, single-track, lama ou o que quer que seja, ganhei o bigbiker na sport com um desse na dianteira e tava aquela lama, o pneu é MUITO bom pra lama e se observar os gringos usam pneu assim nas copas do MUNDO, porque o pneu joga a lama fora rapido e nas partes secas ele não atrapalhar o grip como os pneus CRAVUDOS de chuva fazem.


Editado por GuNKiLLaH - 22 Out 2009 as 19:38
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 19:55
Kuringão,
 
o composto muda o grip sim..  um composto de borracaha mais macia vai melhorar o grip pois ela vai ter mais aderencia ao solo, só q como o composto é mais macio, tb tem menor resistencia ao desgaste, por isso dura menos.
 
Os RaRa Double defense usam o mesmo composto do EVO .. por isso não muda o "grip"o q muda é a quantidade de borracha q cada pneu tem..  nos Double defense tem mais,  a lateral é mais grossa, suportando melhor os furos.. por isso tem mais "protection"..  o "roling" é menor pois como o pneu é mais tem mais borracha, fica mais grosso e absorve menos as imperfeiçoes do solo..
 
 
agora a linha Performance perde Grip e roling pra EVO pois usa composto diferente..  com borracha mais dura que dá menor aderencia e menor "leitura" do solo..    e por se mais dura tem maior
resistencia ao desgaste, por isso dura mais.... e custa a metade pq a borracha mais dura é uma borracha mais simples e de custo menor de fabricação.
 
Alguns pneus top de linha chegam a usar 03 compostos diferentes..  (Triple Coumpond)   usa um composto na base e na lateral.. esse composto geralmente é um composto com alta flexibilidade, pra melhor o "roling" do pneu..     e em cima dessa base são colocados os cravos q usam outros compostos diferentes..  os cravos laterais são de composto macio de alta aderencia, pra melhorar o "grip" nas curvas... como estes cravos não estão em contato com o solo o tempo todo.. a sua menor resistencia ao desgaste não chega a comprometer a durabilidade geral do pneu...   ja nos cravos centrais é usado um composto mais duro, pra ter maior durabilidade , já que esses cravos é q vão estar em contato com o solo o tempo todo..   dessa  maneira é possivel ter um pneu com bom rolling, bom grip e boa durabilidade..    o q não é possivel qdo se usa apenas um único tipo de composto no pneu todo.
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 20:34
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Agora quanto a desenho dos cravos:
Eu uso o Rocket Ron em terrenos mais soltos e o Racing Ralph em terrenos mais batidos ou com muita pedras.

RoRo bom para single-track com muitas raízes, cascalhos, pedras soltas. RaRa para maratonas, chão batido e estradões. Ambos ótimos em terrenos molhados e se saem bem com lama, mas não o ideal.


Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

 DOUBLE DEFENSE é o melhor pneu deles na minha opinião  

Para os Racing Ralph que ainda não saiu os Performance, já os Rocket Ron não tem Double Defense. Não tenho o luxo de treinar com EVO não por serem caros, mas por não durarem muito. Ai fica caro comprar um RaRa a cada 90 dias, quem dirá um Double Defense que é o mais caro e mais pesado.


Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

 O performance é pesado e não tem um grip legal, não para mim que peso 57kg

Olhando o modelo Performance nos Rocket Ron são apenas 70gr mais pesados que os Evolution e perde apenas um degrau de grip e rolling na própria escala da Schwalbe e custam a metade de um Evolution.


Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

 os EVO sem DD furam muito facil ou sequer seguram o liquido pelas suas laterais

EVO ou DOUBLE DEFENSE não são para usar com selante, para isso tem o tubeless. Não é correto dizer que possuem esse "defeito", não foi feito para isso.
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 20:35
O quero dizer é que quando nosso colega Jimmy pergunta qual modelo entre Racing Ralph ou Rocket Ron usar eu diria que RoRo dianteira e RaRa traseira ambos apenas EVO irá se surpreender com este set. No caso de um pneu para usar sem câmera e mais resistente vai de tubeless.
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 20:43
Então royo, tres compostos de borracha é o EVO. Ele tem uma borracha nos cravos centrais, mais dura. Outra borracha nos laterais por dentro pra dar estrutura pra eles (borracha muito macia dobra e quebra em curva) e uma mais macia recobrindo os laterais, pra ter grip. Pelo menos é o que entendi do site da schwalbe, posso estar errado.

Gun, quanto que o double defense aumenta de peso no pneu? Ele tem mais borracha na banda de rodagem ou é só a lateral reforçada?
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 21:16
Originalmente postado por KuRiNgAo KuRiNgAo escreveu:

EVO ou DOUBLE DEFENSE não são para usar com selante, para isso tem o tubeless. Não é correto dizer que possuem esse "defeito", não foi feito para isso.


Não falei em defeito, to falando que eu não uso porque eu não uso camaras, odeio camaras, só rodo com selante. E esse tipo de pneu muita gente vai querer usar assim.
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 21:28
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Gun, quanto que o double defense aumenta de peso no pneu? Ele tem mais borracha na banda de rodagem ou é só a lateral reforçada?


Eu tava conversando com um cara da SCHWALBE via e-mail, mas não to achando os e-mails dele, acho que estão em casa, mas lá o cara citava que os DD tem a lateral reforçada (parecida com a de tubeless) e a banda de rodagem também. E que os DD eram os pneus deles indicados para uso com liquido, são da linha desses pneus TUBELESS READY que não são tão reforçados como tubeless e nem tão frageis como os pneus de kevlar levissimos.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 22:12
NOBBY NICK 2.25 na dianteira.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 22:32
Vi que minha dúvida gerou uma ótima discussão aqui! A galera entende mesmo de pneu!

Como vou usar a bike no máximo em duas trilhas por semana, acredito que a durabilidade não vai ser um grande problema pra mim, pois pro meu uso não irá detonar tanto o pneu. A bike que uso mais durante a semana vai continuar sendo usada, é minha bike do ladrão, e como não posso me dar ao luxo de arriscar a bike de trilha na cidade com os gatunos à solta, ela ficará só pro FDS, e sempre transportada no carango até a trilha.

Gostei das experiencias relatadas por todos aqui, vi que ambos pneus me serviriam muito bem, mas o RaRa me daria mais segurança. Também estou pendendo pros RaRa pois não achei os RoRo com as faixas vermelhas, e queira ou não, a estética da bike é importante pra mim. hehe.

De qualquer forma, obrigado a todos pela GRANDE ajuda. E ainda estou aberto a várias sugestões.
Quando decidir e comprar posto aqui minha decisão.
Abraços!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 22:42
Jimmy, acho que vc entendeu errado. O RaRa é o mais rapido nas retas, mas é o que dá menos segurança. O RoRo é um modelo mais novo, mais leve e com mais cravos. Não sei se é menos resistente a cortes, mas aparenta ser mas fragil.

[QUOTE] NOBBY NICK 2.25 na dianteira. [QUOTE]
Não entendo essas respostas aleatórias que aparecem de vez enquando para tumultuar. Quando a pergunta é qual freio a disco, aparece assim: v-brake é mais leve.
Quando é RoRo X RaRa, aparece isso.
Se vc acha que o NN, que tá na mesma faixa de preço, é mais adequado, explique o porque e contribua para o tópico.
Jimmy, qual a medida em que vc vai comprar o pneu?
Voltar ao Topo
Achilles Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 22:48
Schwalbe é pneu TOP. Pode ir na fé. Nunca usei nenhum dos dois, mas gosto bastante do Furious Fred pra asfalto. É top! Maquina do aslfato.

Abs


Editado por Achilles - 22 Out 2009 as 22:48
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 22:51
To querendo entre 2.0 e 2.3

Ah sim, agora entendi. Mas será que a diferença na segurança (quanto ao fato de não sair na curva, não derrapar, etc) é realmente grande?
Voltar ao Topo
Achilles Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 23:04
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

To querendo entre 2.0 e 2.3

Ah sim, agora entendi. Mas será que a diferença na segurança (quanto ao fato de não sair na curva, não derrapar, etc) é realmente grande?

Vai de Racing Ralph como Gun falou...

abs
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 00:03
Então jimmy, que eu saiba a menor resistencia a rolagem que existe no mtb é o RaRa 2.3 (ou 2.35, não lembro bem) com notubes e pressão baixa. O problema do pneu largo é a resistencia do ar e lama, onde vc acaba esquiando na superficie da lama, em vez de agarrar através dela.
Só isso, pra complementar um pouco. Com qualquer um dos dois vai estar muito bem calçado.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 00:27
Galera, valeu a todos pela ajuda.
Estou pendendo a ficar o RacingRalph com as faixas vermelhas, visto que é um ótimo pneu e que o visual da bike vai ficar show.

Mas, desculpem a chatice, me apareceu uma opção que acredito não ser TÃO boa, mas não acho que seja um pneu ruim. Levando em conta que é mais barato e possibilitaria outro UP na bike.
Antes de dizer qual pneu é, vou falar antes o que eu usava:

Usava um CST que veio OEM na minha Kona Fire Mountain. Era 1.95, e nunca tive problemas por isso. Só acho que é um pneu pesado e patinava um pouco quando a subida era MTO ingreme.
Agora lá vai o pneu:

é um TIOGA Red Phoenix Tubeless 26x1.90

Será que ele me atenderia bem, visto a minha experiencia anterior com o CST?

Agora aqui vai o que estou louco pra comprar, lindo de mais, e ótimo pneu!

Com a grana economizada daria pra eu comprar um selim novo (mais leve) ou um pedal clip que ainda não comprei pra bike. Ou ainda já teria uma grana pra fazer a adaptação pra tubelesse com no tubes (visto que o TIOGA já é tubeless).

O que acham?!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 00:29
*O fato do Tioga já ser tubeless me deixaria mais confiante para fazer a adaptação nas rodas, pois pelo que li a rados podes ser normais, mas o pneus preferencialmente devem ser tubeless, para a adaptação ficar mais segura. Não sei se estou errado, me avisem se sim.

Obrigado!
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 00:52
Kuringão,
 
Os MountainKing se forem os made in Germany, tem uma durabilidade que nunca vi !!! Mas se não forem, gastam que nem os Maxxlite andando em asfasto !!!
No EUA foi o único lugar que encontrei os da Alemanha.
No site que passei eles tem os "originais", pois recebi deles o pneu !!!
 
Abraços
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 00:52
Sabia que tinha isso em algum lugar:

SnakeSkin: A clearly visible feature of our All-Mountain, Enduro, Freeride and Downhill tires. The outer side wall coating consists of a SnakeSkin fabric instead of heavy rubber. Just as durable, but clearly lighter.
Double Defense: As well as the HD Ceramic belt in the thread it is also protected by a complete SnakeSkin fabric. This additional protection works particularly well on the shoulders and side walls. Cuts by glass shards, or sharp flints are effectively repelled. Weight and rolling resistance remain low.


Franciscok eu não acho o RRalph ruim de aderencia, achei ele bom demais pra aderencia, mas é como você falou, pressão baixa e liquido. O Rocket Ron tem os cravos mais espaçados que o RALPH e mais pontiagudos, isso vai ajudar em alguns terrenos, mas em terreno batido demais complica.

Eu vou tirar uma foto dos dois lado a lado e colocar aqui, amanha eu faço isso, ABRAÇO

p.s: Adoro conversar sobre pneus, ainda mais com pessoas VICIADOS em pneus... NEVEGAL STICK-E é sensacional, o bicho faz curva até no TETO!
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 00:54
JimmY,
 
Eu uso os MountainKing com liquido selante mas eles não são tubeless, dá um pouco mais de trabalho pois é necessário que o liquido sele todo o pneu antes de parar de ficar murchando, mas dá para usar sem camara sim sem o pneu ser tubeless!!!
 
Abraço
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 01:44
Ta ta ta bom, sem preguiça:

A sua esquerda, pesando 457 gramas, lider nas maratonas e terrenos batidos ele o maior competidor de todos os tempos... RALPHHHHHHHHHHHHH oooooooo CORREDOR!!!!!!

A sua direita, pesando 432 gramas, viciado em trilhas humidas, single-tracks e afiando seus cravos para entrar nesse disputa com tudo.... O FOGUETEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ROOOOOON!!!!!! (ta empolguei)

Nessa foto fica claro a diferença entre a altura dos cravos, o RON está em uso, mas somente na dianteira e o gasto foi minimo, ja o RALPH nunca foi nem montado.


Nessa foto fica claro a diferença de espaço entre os cravos, costumo escolher pneus pelos cravos laterais mais do que pelos centrais, vejam que no espaço que o RALPH tem 4 cravos o RON tem apenas 3 (linha verde mostra aonde terminei a contagem de 4 e 3 cravos respectivamente partindo dos cravos marcados pelas linhas vermelhas e amarelas)
As linhas vermelha e amarela mostram a distancia entre 2 cravos em cada pneu.
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 02:01
Originalmente postado por gpaguiar gpaguiar escreveu:

JimmY,
 
Eu uso os MountainKing com liquido selante mas eles não são tubeless, dá um pouco mais de trabalho pois é necessário que o liquido sele todo o pneu antes de parar de ficar murchando, mas dá para usar sem camara sim sem o pneu ser tubeless!!!
 
Abraço


gpaguiar, concordo com você, da pra usar sem camara PRATICAMENTE quase todos pneus, usei assim por muito tempo, o que aconteceu é que atualmente os pneus começaram a ficar muito leves justamente por terem as laterais muito fininhas e quando você usa laterais finas com o liquido, qualquer risco na lateral já mostra as fibras do pneu (kevlar e outros tecidos) e as vezes apenas a frenagem e o uso acabam por dar uma stressada nas laterais e esses tecidos vem a tona rapidamente e nos 2 casos (USO ou RASPADAS NA LATERAL) o liquido começa a vazar por esses pequenos poros e não fica mais dentro do pneu e o pneu perde totalmente a habilidade de segurar o ar lá dentro, ja tive RACING RALPHS EVO (os mais leves sem qualquer tipo de proteção) e o pneu "SUAVA" liquido pela lateral e o ar que empurrava tudo pra fora, ou seja, era impossivel usar o pneu, murchava o tempo todo e por ter a lateral MOLE demais em qualquer PULO, na hora do POUSO o pneu saia do aro e perdia MUITO AR, isso que eu sou leve pacas(57kg).

Quando você usa um pneu com uma lateral reforçada (tubeless ou tubeless ready) o pneu não sofre com nenhum dos problemas acima, por isso que só utilizo pneus tubeless ready agora, porque montar uma puta bike, treinar pra cacete, para chegar uma prova ou mesmo treino e ter que colocar camara de ar na roda por causa de pneu murcho, furado ou vazando pela lateral é a coisa mais CHATA e EMPATA-TRILHA do mundo! Eu prefiro GANHAR essas 250-300g nas rodas do que correr esse risco.

Mas repito, usei por muito tempo pneus bons (Kenda Nevegal DTC, Specialized Sauserwind SW, Racing Ralph EVO, Nobby Nic EVO, Specialized Resolution PRO e Specialized Eskar SW, Panaracer Fire MUD PRO, Maxxis Mimo eXCeption e Maxxis Minotaur eXCeption) todos normais, apenas com liquido, sem ter problemas, mas comecei a treinar mais e andar mais forte e mais rapido e isso exigiu mais dos pneus que acabaram abrindo o BICO, todos os pneus citados acima vieram a dar problemas como:

- vazamentos ou perda de pressão após pulos (pneu flexiona e perde contato com o aro por um pequeno instante e vaza ar)
- riscos e rasgos nas laterais fazendo o liquido e ar vazarem
- fibras do pneu abertas fazendo "suar" LIQUIDO e AR pela lateral do pneu
- CRAVOS EXPLODINDO e o liquido não vazando (esse ultimo MATOU meu powerbiker desse ano e ai eu PAREI.


*vale lembrar que utilizei os pneus acima com liquido e sem camara por CONTA e RISCO meus,  nenhum desses pneus eram recomendados pelos fabricantes a serem usados dessa forma hoje alguns deles foram atualizados e passaram de pneus normais para TUBELESS READY (pneus para usar SEM CAMARA, mas com liquido, pois possuem a banda de rodagem igual ou com alguma leve proteção, mas a lateral bem parecida com a de tubeless)



Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 02:03
E o Fred fica Furioso. Ninguém fala do coitado!
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 02:05
Eu peguei uns Nobby Nick 2.1 pra testar, estou com eles faz um tempo, até agora não instalei. Estou esperando chegar uns 2.4 q pedi pra colocar na roda da frente e fazer parsinho.

Qdo chegar posto aqui umas fotos, mas sem dar xilique. :)


Vi uma tabelinha em uma revista gringa q fazia uma relação entre modalidade/terreno e indicava o modelo dianteiro e traseiro. Vou ver se acho depois e posto aqui também. É uma boa pra ter uma idéia do q o fabricante recomenda.

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 02:24
que tal esse: Slime SRT Tubeless XC 26 x 1.85 (47-559) Mtb Tire



Editado por César Ribeiro - 23 Out 2009 as 02:33
Voltar ao Topo
joffly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2005
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joffly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 10:59
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

RACING RALPH DOUBLE DEFENSE no IRON BIKER e pedalei tranquilo, enfiava a bike nas pedras sem dó nenhuma.

Ja o Racing Ralph normal ja rasguei 1 e outro vazava liquido pela lateral o tempo todo.

Agora quanto a desenho dos cravos:
Eu uso o Rocket Ron em terrenos mais soltos e o Racing Ralph em terrenos mais batidos ou com muita pedras.


Qual a versão de vasa líquido o pneu tubless ou o normal ?
Voltar ao Topo
joffly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2005
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joffly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 11:00
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

E o Fred fica Furioso. Ninguém fala do coitado!


Esse só serve pra dar queda nas curvas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X