Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - saude dos ossos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


saude dos ossos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
heroi Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2008
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: saude dos ossos
    Postado: 06 Set 2008 as 12:40

eu quero saber  se, com uma dieta propria e talvez ate a utilizacao de medicamentos, é possivel realmente melhorar a saude dos ossos a ponto de diminuir o risco de fraturas e trinca nos ossos, se alguem tiver experiencia no assunto, post ae pois acredito ser uma informacao importante para todos, pois sao riscos reais do esporte.

vlw ae!
Voltar ao Topo
SAPÃO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
New York, NY
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SAPÃO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 13:06
falai cara ....depois de quebrar a clavicula em 2005 num tombo de bike num drop...eu passei a comer mais (banana e uns derivados do leite que são ricos em calcio)  e na epoca eu tomei umas vitaminas só não lembro o nome que ajudaram na recuperação e calcificação. hj em dia eu não cinto dor nenhuma no ombro e já voltei ate a deslocar o mesmo lado da fratura mas dessa vez foi mais de leve....
 
MAS O PRINCIPAL QUANDO VC SE MACHUCA PRA TER UMA RECUPERAÇÃO 100% É TER UM REPOUSO CERTO É SEGUIR QUE O MEDICO  PASSA ....tem muito cara que não fica de repouso, tira o gesso antes da hora essas paradas todas erradas. depois se ferra........
Chasing the Dream. #noisnagringa



sapovertical(a)msn.com
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 13:06
Olá amigo
Bom o esqueleto humano é um dos principais componestes do nosso corpo e mater a saúde dele é fundamental, visto que é ele que nos sustenta, produz nosso sangue e mais anida protege nosso orgãos vitais.
Uma dieta balenceada, rica em cálcio, fósforo, ferro.... é insdispensável para mater os ossos  bem rígido em 100% funcionando.
Mas porque não tomar medicamentos? se é muito mais simples e fácil.
Bom extamente pelo fato do nosso corpo ser projetado para ser perfeito, um organismo bem alimentado (alimentação de qualidade e não comer MUITO), tem um osso tenaz e resistente.
Medicamentos foram desenvolvidos para aqueles que possuem alguma disfunção hormonal, orgânica  e etc...
Além de que a maioria dele dão em uma mão mas tiram em outra, pois medicamento é uma DROGA (literalmente), e foi desenvolvido para que REALMENTE precisa, pois com um uso não devidamente recomendado e prescrito podem gerar disfunção hormonal tais como hipervitaminose ou hipovitaminose, espasmos,arritimia cardíaca, bradipnéia e MUUUUUITAS outras, e que não exagero em falar podem levar ao ÒBITO.

-Certo então vou exagerar no cálcio e no ferro porque aí não tem problema.
Bom não é bem assim como disse tudo no corpo é DOSADO. Ferro demais ocasiona hemocromatose ( ferro demais),o que influencia na sua respiração, inpulsos nervosos e etc...
Calcio demais pode influenciar na formação dos dentes, ossos e etc...E uma das mais comus ocorrencias disso é o surgimento de dentes extras no céu da boca , gengivas e tal.

O esporte envolve riscos, e para isso foram desenvolvidos proteçoes e acessorios que minimizam tal.Nunca o risco sera 0% e temos que concientizar para isso.

Sugiro que vá a um nutricionista, ele é o profissional mais adequado para lhe dar uma  receita do que será melhor para a sua saúde.
Não, jamais, numca aceite aquele "remedinho" do seu amigo, pois muitas vezes ele fora recomendado para o seu amigo (isso quando foi prescrito por um médico), e não para você.

eepero que tenha ajudado
Faço faculdade de medicina, NÃO SOU MÉDICO, mas estudo para ser.

abraços
se quizer saber sobre mais alguma coisa pergunte, vou TENTAR esclarecer no que eu puder.
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 13:12
Originalmente postado por heroi heroi escreveu:

eu quero saber  se, com uma dieta propria e talvez ate a utilizacao de medicamentos, é possivel realmente melhorar a saude dos ossos a ponto de diminuir o risco de fraturas e trinca nos ossos, se alguem tiver experiencia no assunto, post ae pois acredito ser uma informacao importante para todos, pois sao riscos reais do esporte.

vlw ae!


Temos que ter cuidado para não confudir as coisas. Se a pessoa é saudável, com uma alimentação equilibrada, exercícios físicos adequados, ou seja, está em pleno equilíbrio, não existe preocupação em fortalecer mais os ossos, pois como a musculatura, o sistema imunológico, e outros ítens que não vamos nos ater agora,  já fazem parte da sua estrutura genética. Já não ouviu falar, fulano quase não "malha" e é forte pra caramba, o outro lá, malha pra cassete e não sai daquilo, então, um tem ossos de estrutura pesada, e consequentemente a musculatura também é forte. O outro tem os ossos de estrutura pequena, como consequência, a musculatura também seque o mesmo padrão, e por aí vai.
Mas se for identificado um desequilíbrio que esteja influênciando na saúde dos ossos, uma providência tem que ser tomada. Em muitos casos,  danos de fundo ortopédico, são gerados por excesso de exercício, que nesse caso, suplementação nenhuma vai mascarar o problema por muito tempo, cedo ou mais tarde vai detonar, a solução é descobrir o que é bom para você, e ficar naquele patamar a maior parte do tempo. Já para outra pessoa diferente de você, o patamar pode ser outro, cada um, é cada um. A regra é,  excesso sempre gera problemas.  Se fosse resumir em uma frase para se manter ossos fortes, diria; alimentação saudável e execícios de força.

  Abraços
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 13:13
como o "SAPÃO" disse banana também é EXELENTE, rico em vitamina K e muitas outras.
Procure sempre comer banana caboidrato antes e depois de praticar execícios, a banana diminue os ricos de cãimbra e dores musculares e o carboidrato é fonte principal de energia e além disso  reduz o risco das famosas dores do dia seguinte, pois ele evita que o musculo faça fermentação lactica por falta de energia ( ATP) nos múculos, essa fermentação pruduz um ácido ( acido lactico) que se acumula nos musculos e provoca aquela dor...

abraços
Voltar ao Topo
heroi Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2008
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 19:37
tah otimo, obrigado, semana que vem vou conversar com meu clinico, na verdade quando eu disse ''medicamentos'' me expressei mal, queria dizer suplementos, muito obrigado pelas respostas e eu queria tirar essa duvida pois o nosso esporte requer uma forca ''extra'' nos ossos, acho entao que a melhor forma de me proteger eh com uma boa alimentacao,um pouco de musculacao(os musculos ajudam a proteger) e equipamentos de seguranca de qualidade! 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 20:20
é importante tbm fazer alongamento antes de sair pra andar de bike, eu nunca fiz mas provavelmente é legal malhar tbm pq com uma musculatura mais desenvolvida vc tende a se machucar menos nada absurdo pra nao perder agilidade.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2008 as 20:39
Alongamento tem gente não recomenda para antes de dos exercicios e sim depois... com o argumento de que a musculatura alongada tem mais riscos de lesão num caso de acidente. Há quem defenda alongamento antes e depois, só antes, só depois e nenhum! Quem tá certo eu não sei.

Ficar forte não tem necessariamente relação com pouca agilidade. Inclusive fisioculturistas são normalmente bem alongados, pelo que já ouvi falar.

A dieta equilibrada é realmente a melhor coisa. Eu sinto claramente menos força na academia quando eu não to comendo como devia (não to falando de não comer! E sim de não comer o q manda minha dieta! Ou seja, mais que uma pessoa normal!).

Se vc tiver um pouco hipertrofiado, logicamente vai estar mais protegido numa queda, mas quem tem q te proteger mesmo é o equipamento de proteção. Tem uma galera que entra numa onda de competir usando só capacete... eu acho maior furada!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2008 as 21:03
eu me enganei não era alongamento q eu quis dizer era aquecimento e não seria pros ossos é obvio.

não disse q ficar forte tem relação com pouca agilidade, só falei q se o cara for monstruosamente forte  ele vai perder agilidade.

imagina o hulk mandando um tailwhip em sua bike de adamantium.


Editado por danielbns - 07 Set 2008 as 21:07
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 12:56
Originalmente postado por heroi heroi escreveu:

tah otimo, obrigado, semana que vem vou conversar com meu clinico, na verdade quando eu disse ''medicamentos'' me expressei mal, queria dizer suplementos, muito obrigado pelas respostas e eu queria tirar essa duvida pois o nosso esporte requer uma forca ''extra'' nos ossos, acho entao que a melhor forma de me proteger eh com uma boa alimentacao,um pouco de musculacao(os musculos ajudam a proteger) e equipamentos de seguranca de qualidade! 
 
cara, alimentação é com nutricionista e não com clínico.
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 13:06

Leite: beber ou não beber?

Neste sábado, dia 24 de novembro,ministrei um curso de culinária, onde ensinei os alunos a preparar substitutos para o leite de vaca e seus derivados (no final deste texto coloquei uma das receitas do curso).

Mas afinal, o consumo de leite é necessário?

O ser humano é o único mamífero que continua "mamando" após o desmame, e ainda por cima, consumindo o leite de outra espécie!

O leite da vaca é adequado para o bezerro, e não para nossas crianças, e muito menos para os adultos, que já não mais produzem a lactase (enzima que digere a lactose do leite).
Após o período de aleitamento materno (no mínimo 6 meses exclusivamente e até 2 anos complementando a alimentação), nós não precisamos mais ingerir leite.

Na verdade, pesquisar recentes mostram a relação entre o consumo de leite de vaca e derivados com várias doenças, como asmas, rinite, diabetes tipo I, alguns tipos de câncer, alergias, problemas articulares e outras.

Crianças menores de um ano não devem consumir leite de vaca, somente leite materno, e , em caso de não ser possível, fórmulas infantis específicas devem ser escolhidas, com orientação profissional.

E se você está preocupado com o consumo de cálcio e a saúde óssea,...saiba que pesquisas mostram que as populações que mais consomem leite e derivados, como os americanos, também apresentam altos índices de osteosporose.
Isso porque existem outros fatores na dieta e no estilo de vida que estão relacionados á saúde óssea, como consumo de sal e proteína animal, exposição solar (vitamina D), saúde intestinal, dieta alcalinizante ou acidificante, entre outros.

Além disso, existem excelentes fontes vegetais de cálcio, cujo consumo oferece vantagens em relação ao leite de vaca: gergelim, amêndoas, algas, brócolis, leguminosas, melado de cana, etc...
Nutricionista Natalia Chede
<www.germinarsaude.com>
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 13:17
muita gente acha que o leite e seus derivados devem ser consumidos no tratamento de fraturas por causa do cálcio...
está aí um texto da nutricionista Natalia Chede pra esclarecer
Voltar ao Topo
ZÉZÉ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZÉZÉ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 16:46
eu com todo ciclista apaixonado por extreme freeride, já quebrei a clavicula, meu ortopedista e grande amigo me indicou alimentos que tenham potássio e calcio pois ajudam na recuperação da fratura e mantem os ossos fortes

CAIU...VAI LÁ E TENTA DENOVO!!!
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 16:50
como havia dito, cálcio é extremamente importante para os osso, mas cuidado, hipervitaminose também é um grave problema.
E o "pabloxtz" está certo, quem é especialista em sua saúde alimnetar é um bom nutricionista e não nós (futuros) médicos.

abraços
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 16:57
Muito bem lembrado Cury!
músculos => locomoção, proteção dos ossos....
ossos=> sustentação, proteção dos órgãos vitais....

portanto é MUITO IMPORTANTE que os seus musculos também estejam em plena forma.
uma dieta rica em carne(vermelha,branca...) com baixo teor de gorduras saturadas e rica em HDL (bom colesterol é fundamental!).
POR FAVOR!
Não entrem na onda do vegetarianismo abdicando de toda e qualquer forma de carne e proteínas, elas são EXTREMAMENTE necessárias para o bom funcionamento do corpo, ok?!
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 17:23
Bom desviando umpouco do tópico, mas acho que estas imformações são úteis para qualquer pessoa.

existem 2 tipos de vitaminas, naturais (produzidas pelo nosso corpo) e as essenciais ( devem conter na nossa dieta, pois nosso corpo não as sintetiza)

Vitamina A:
*encontrada naturalmente em muitos alimentos, principalmente frutas, vegetais e fígado.
A vitamina A está intimamente ligada à saúde dos olhos e pele
Pouca quantidade: cegueira noturna;
Ressecamento da esclera (parte branca) e córnea dos olhos, podendo levar à cegueira;
Inflamação da pele (dermatite);Endurecimento das membranas mucosas dos trato respiratório, gastrointestinal e geniturinário;Risco de infecções e morte.
Grande quantidade:Dor de cabeça;Ressecamento da pele com fissuras;
Perda de cabelos;Aumento do baço e fígado;Aumento dos ossos e dor nas juntas.

Vitamina E:
Está intimamente ligada à ESTERILIDADE!
*Boas fontes de vitamina E são sementes de girassol, nozes, amendoim e germe de trigo
Pequena quantidade: Ruptura das células vermelhas do sangue.Danos nas fibras nervosas.Em bebês prematuros, pode causar retinopatia.

Grande quantidade:Aumento da necessidade de vitamina K.

Vitamina C:
Está ligada à uma enfermidade chamada escorbuto, muito comum antigamente em marinheiros e navegantes.
Causa ressecamento da pele, causa feridas na boca e mucosas corpóreas.
Pouca quantidade: Escorbuto (sangramento e inflamação da gengiva, dores musculares, sensibilidade geral ao toque),Taquicardia, Anemia por deficiência de vitamina C.

Grnade quantidade: Diarréia, Pedras nos rins (em pessoas suscetíveis),
Alterações no ciclo menstrual.

Vitamina D
diversos compostos que possuem a propriedade de prevenir e curar o raquitistmo
É de extrema importância pra o homem e é formada a partir do contato da pele com a luz do sol.

Pouca quantidade: Nível de cálcio e fósforo no sangue decresce, causando problemas nos ossos – raquitismo nas crianças e osteomalácia (mineralização deficiente dos ossos) nos adultos.

Grande quantidade: consumo de altas doses (10 vezes o valor diário recomendado) por vários meses pode causar toxicidade, resultando em nível alto de cálcio no sangue. Pode ocorrer depósito de cálcio pelo organismo, principalmente no rim.

Vitamina K
Está ligada á coagulação sanguinea, o que é muito importante.
A deficiência de vitamina K não é muito comum, pois a vitamina é bastante distribuída nos alimentos e a síntese da mesma pelos microorganismos do intestino fornece grandes quantidades da substância. Está associada com mal absorção de lipídeos ou destruição da flora intestinal por uma terapia antibiótica contínua

Pouca quantidade:Tendência à hemorragia, podendo levar à morte.
Grande quantidade: Dispnéia, rubor, dores no tórax (na injeção intravenosa de vitamina K1). Hiperbilirrubinemia em recém-nascidos.


Bom, isso é meramente informativo, eu recomendo EXPRESSAMENTE que cada um consulte o médico de confiança para saber mais detalhes.
abraços
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2008 as 17:29
se alguem quizer complementar aí, sinta-se À vontade, pois etá bastante imcompleto, coloquei apenas as que mais se falam...

abraços
espero ter ajudado
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2008 as 10:40

Realmente precisamos comer carne?

 

Monday, 07 July 2008 20:34

Apesar da recente publicação de diversas pesquisas, e da ADA (Associação Dietética Americana) além de outras entidades internacionais declararem há anos que a dieta vegetariana é perfeitamente saudável e adequada, essa questão ainda é muito polêmica, mesmo entre os profissiomais de saúde.


Muitas pessoas ainda acham que o consumo de carne é necessário e até mesmo indispensável para a saúde. Mas isso não é verdade.Aliás, pelo contrário, posso afirmar que uma alimentação vegetariana traz mais benefícios á saúde, além de ser mais ecológica e ética (como já havia falado em outros textos).


A maior dúvida é a respeito das proteínas.

Bom, as proteínas são formandas por aminoácidos, e é deles (os essenciais) que precisamos para diversas funções no organismo.Você consegue obter todos os aminoácidos de que precisa com uma alimentação vegetariana.Para o organismo, não importa se o aminoácido x veio da carne ou do feijão....ele será absorvido e utilizado da mesma forma.Você não precisa da proteína da carne, e sim de proteína.Na verdade, a proteína vegetal tem a vantagem de não vir acompanhada de doses enormes de gordura saturada como a proteína animal.

Posso citar, por exemplo, diversos atletas recordistas que são vegetarianos, comprovando que não é necessário ingerir carne para se obter as proteínas.Afinal, quem mais que os atletas necessitam tanto delas?Alguns deles: Éder Jofre, Carl Lewis, Dave Scott, familia Gracie entre muitos outros.


As dietas vegetarianas apresentam diversas vantagens, como níveis mais baixos de gordura saturada, colesterol e proteína animal, e níveis mais elevados de carboidratos, fibras, magnésio, folato, antioxidantes como vitamina C e E e fitoquímicos


Está comprovado que uma alimentação vegetariana bem equilibrada é sinônimo de saúde e longevidade, e ainda previne doenças como diabetes, hipertensão, câncer, obesidade, entre outras.

 
Texto da Nutricionista Natalia Chede:
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2008 as 10:53
Originalmente postado por eduhpv eduhpv escreveu:

Muito bem lembrado Cury!
músculos => locomoção, proteção dos ossos....
ossos=> sustentação, proteção dos órgãos vitais....

portanto é MUITO IMPORTANTE que os seus musculos também estejam em plena forma.
uma dieta rica em carne(vermelha,branca...) com baixo teor de gorduras saturadas e rica em HDL (bom colesterol é fundamental!).
POR FAVOR!
Não entrem na onda do vegetarianismo abdicando de toda e qualquer forma de carne e proteínas, elas são EXTREMAMENTE necessárias para o bom funcionamento do corpo, ok?!
 
Eduhpv,
Sou vegetariano e desde pequeno pratico diversos esportes Radicais...
  1. BMX-Freestyle
  2. Freeride
  3. Motocross
  4. Wheeling
  5. Down hill
  6. MTB-Cross contry
  7. Bike Trial

aqui mesmo no site do pedal vc pode ver um dos meus vídeos e no Youtube pesquise: Pabloxtz, aí vc vai ver outros videos meus, o mais famoso(10mil visitas) é o "pabloxtz crash" são 4 minutos editados de diversos tombos de moto de quando eu fazia wheeling, um detalhe interessante é que eu não me machuquei em nenhum dos tombos.

 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2008 as 11:50
Cara.. da pra ser vegetariano... desde que vc compense as proteinas da carne com outros de outras origens.

Eu entendi o que o Edu quis dizer... é que ser vegetariano virou uma modinha e aí a galera se ferra pq fica sem proteína... mas tem várias alimentos ricos em proteina... só tem que pesquisar e sempre comê-los.

Agora, cuidado Pablo tb com artigos de nutricionista... tem muita nutricionista que fala besteira e teorias não provadas. Não li esses artigos ainda, só to falando que é algo que rola, então tem q ficar ligado.

Daniel - Tem um maluco aí de BMX que anda pra cacete no vert e é bombadão.. esqueci o nome dele. Ele realmente é muito mais forte que o necessário, mas não parece ter perdido agilidade!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2008 as 14:00
e aí Cury,
 
a pessoa ser vegetariana não quer dizer q ela se alimenta bem assim como o inverso
uma pessoa que só come arros, feijão e bife não vai estar bem alimentada.
 
verduras, legumes e outros tipos de grãos.
quem põe tudo isso no seu prato de almoço?
quando vc vai em um restaurante (onde é vc que arruma seu prato), o q vc põe nele?
 
importante: não falo pra ninguém deixar de comer carne,
falo pra elas comerem os outros alimentos (verduras legumes, frutas)
as pessoas acham que só precisam comer carne, disso é que advirto.
 
Sobre a fonte ser de confiança: 
Essa é Nutricionista com quem eu me consulto
ela é membro do Departamento de Medicina e Nutrição
e Coordenadora do Departamento de Culinária da Sociedade Vegetariana Brasileira. 
Seu trabalho é com o foco na desintoxicação do organismo e reeducação alimentar.
Se alguém tiver alguma duvida eu deixei o endereço do site dela:
 
do texto:
A maior dúvida é a respeito das proteínas.

Bom, as proteínas são formandas por aminoácidos, e é deles (os essenciais) que precisamos para diversas funções no organismo.Você consegue obter todos os aminoácidos de que precisa com uma alimentação vegetariana.Para o organismo, não importa se o aminoácido x veio da carne ou do feijão....ele será absorvido e utilizado da mesma forma.

 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2008 as 14:50
é eu já vi esse cara de bmx andando, no bmx talvez seja até melhor ainda mais no vertical q tem muita porrada caso o cara bata no flat mas ainda acho q deve atrapalhar um poco mas no caso dele pode ter mais vantagem do q desvantagem.

ninguém vai me convencer a parar de comer carne, e ser vegetariano em defesa dos animais e comer palmito e broto de bambu ta de sacanagem não mata o animal mas mata a palmeira ou o bambu, vc comeria um bezerro novinho? mas ta comendo o broto de banbu. ai o cara só ta substituindo uma coisa pela outra, se quer ser ecologicamente correto então faz direito.


Editado por danielbns - 10 Set 2008 as 15:14
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2008 as 09:34
então galera, desculpe aew, mas foi como o Cury disse, pq tem muuuuita gente que entra na "ondinha" de ser vegetariano e tal, e de forma totalmente irresponsável!
Com havia dito com um acompanhamento, tudo certo, mas digo-lhe com certeza absoluta menos de 30% fazem isso!
Bom, perecebi que vcs tem um acompanhamento legal e tal, e poxa tá de parabéns!
Tem muita gente aí que come só alface,tomate e agrião e acha que ta com uma saúde ferro!
Fiz uma generalização, pra galera tomar um pouco de conciência que essas receitinhas das vizinhas podem fazer muito mal, assim como que come carne e cai em cima de carbo. e proteí. tb tem que tomar bastante cuidado.
Não queria entrar no mérito pessoal da questão.


abraços aew galera!
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2008 as 10:37
Daniel,
Não pedi pra ninguém deixar de comer carne...
a minha preocupação é com a alimentação...
as pessoas acham que se alimentar bem é só comer bastante carne e proteína...
elas esquecem que o nosso corpo precisa de muito mais do que isso...
estou alertando que as pessoas precisam comer um pouco de tudo e não muito de pouco...
 
e Daniel,
um conselho de amigo, antes de fazer qualquer crítica sobre algum assunto vc deve primeiro estudar sobre o tema para com isso vc ter fundamentos para formular uma opinião consistente.
 
Edu,
vamos dizer as pessoas para comer mais vegetais, frutas, verduras...
carne vc não precisa oferecer duas vezes ainda mais para um Brasileiro
quatro países dos mais de 170 países do mundo consomem 80% de toda carne mundial, o Brasil é um dos quatro.
 
abraço galera.
Voltar ao Topo
eduhpv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2007
-
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhpv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 09:09
Citar as pessoas acham que se alimentar bem é só comer bastante carne e proteína...
elas esquecem que o nosso corpo precisa de muito mais do que isso...


cara falou tudo, quantidade nunca foi e nem vai ser sinônimo de qualidade, existem muito mais variáveis do que se imagina.

Citar Edu,
vamos dizer as pessoas para comer mais vegetais, frutas, verduras...
carne vc não precisa oferecer duas vezes ainda mais para um Brasileiro
quatro países dos mais de 170 países do mundo consomem 80% de toda carne mundial, o Brasil é um dos quatro.


então, sem dúvida a paixão nacional é carne, mas vem crescendo cada vez mais o n° de pessoas que largam a carne pra viver UNICAMENTE de vegetais.
NÃO me interpretem mal, não estou falando que vegetarianismo é ruim, mas mais da metade dessas pessoas não busca ajuda especializada, e aí sim, esse tipo de dieta (COMO QUALQUER OUTRA) se torna perigosa!

abração galera
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2008 as 05:08
fala Pablo,

Beleza... só falei pra vc tomar cuidado pq tem muita gente ruim no meio... vi isso várias vezes pq minha mulher tb é nutricionista. Mas como a sua é de confiança tá tranquilo. Até livros famosos falam merda... acho que um tal de Dieta de A a Z ou algo assim, que era famoso era o que mais as nutricionistas achavam erros...

Sem dúvida o lance é o equilibrio... nem só carne, nem só vegetais. Eu tento ao máximo equilibrar, mas to longe da perfeição ainda... o foda é que não consigo manter a rotina! Isso que me quebra.

Como frango ou carne vermelha praticmaente todo dia, mas não sou viciado em churrasco e hoje em dia prefiro um rodízio japonês que um rodízio de carne... sei la, enjoei mesmo... vou numa boa, mas não consigo mais me empanturrar de carne... acabo que mesmo no rodizio de carne eu como equilibrado.

Porra Daniel! Palmito e broto de bambu é bom pra cacete! Até tofú se for bem temperado fica bom! Mas eu sei o que vc quer dizer... é a onda da proteção dos animais que tá rolando que a galera tá parando de comer carne por isso... mas, sempre foi assim e a natureza é assim! Antes o abate era até pior... só que agora a galera vê videos e se intera do assunto. Não sou a favor nem contra... acho que é uma questão sim que pode ser pensada, só acho que não deve rolar extremismo de nenhum lado...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X