Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oswaldo04567 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2018
Sorriso
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oswaldo04567 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha
    Postado: 04 Ago 2018 as 20:30
Olá pessoal boa noite. Estou iniciando no MTB agora,porém não tenho sapatilha. A minha dúvida é
de qual tipo de sapato devo usar na hora de entrar nas trilhas? Desculpe a pergunta mais ainda sou leigo em relação ao esporte.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 00:18
Já q não vai usar sapatilha, pode usar um tênis normal de corrida, eh o q eu vejo o pessoal usar. O cuidado q tu deve ter eh não usar um tênis q seja totalmente liso na sola, tipo os de futsal, pq tu vai escorregar na hora q tiver q empurrar a bike na subida.   
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 17:26
Como o amigo falou ai em cima, evite solado liso como de chuteira ou sapatenis pq vai escorregar na terra e no proprio pedal (fica muito pior se tiver barro ou chovendo). Quem nunca escorregou o pé e deu uma canelada nos cravos do pedal?q

Tbm nao eh legal tenis com muito amortecimento (tipo aqueles nike air max) pq ele vai prejudicar a pedalada quando tiver que fazer mais força.

Use um tenis normal e confortavel, mas lembre-se que bike vai acabar com o seu tenis, entao use aquele tenis velhinho que vc ja esta quase abanadonando, ateh pq se for pra usar um tenis caro compre logo a sapatilha
Admir Alexandre | Sorocaba-SP
admir.alexandre(a)gmail.com
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 22:24
se for comprar o calçado, tênis de caminhada ou corrida tipo trail/ trekking, leves (e flexíveis).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Oswaldo04567 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2018
Sorriso
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oswaldo04567 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:18
Muito obrigado pessoal. Pelas dicas que me ajudaram muito. Outra dúvida é qual sapatilha devo comprar? já que estou iniciando agora.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 00:23
Essa é fácil... Aquela que puder pagar!
Não adianta te indicarmos A sapatilha, e ela não caber no teu orçamento. Mesmo porque é uma coisa cara, e que ficará restrita ao uso com a bike.

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 12:11
No YouTube tem vídeos explicando as vantagens e desvantagens dos tipos diferentes de sapatilha quanto ao fechamento com velcro ou cadarço etc
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 12:54
Pessoal, tenho dinheiro para comprar uma sapatilhq mas não tenho certeza sobre qual escolher.

Estou entre TSW New Cave (ja desistindo pq nao confio mto na construção), Shimano ME2 e Shimano ME3. Me disseram que o sistema de catraca c/ fivela pode dar problema no barro. Procede? Eu gostaria de pegar a ME3 mesmo, estou visando conforto e durabilidade.

Além disso, ja compraram na bikeinn? Costuma taxar as encomendas? O pedal vou usar M520.

Agradeço desde já!!
Admir Alexandre | Sorocaba-SP
admir.alexandre(a)gmail.com
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 13:10
Se puder ir de ME3 vai nela, experimentei esses dias, bem "confortável" para uma sapatilha....

Quanto a Bikeinn, excelente loja... Sobre taxar ou não, esqueça esse papo de que loja tal tem mais chance de taxar, loja x faz um esquema para não taxar, loja y é visada... 
Hoje vai da sorte... 80% das minhas encomendas nos últimos meses não estão sendo taxadas, a dica que deixo é não usar envio sem registro (o mais barato deles), pois não vem no padrão dos correios brasileiros, atrasando sua encomenda e correndo o risco maior de taxar, pois como não esta no padrão, chegara aqui, eles terão que analisar, fazer o registro, emitir a etiqueta, fica mais tempo na mão dos cara, aumentando a chance de taxar...

Com registro, ja vem no pradrão BR, e se vir com cod. de barras do CEP passa pelas separação automatizada nas esteiras... E quanto mais automatizado, menor a chance de taxar...

A Bikeinn por padrão ja envia com registro... Em outros sites que são varias opções, procure pelo opção e-packet, uma forma de envio criada pelo correio para facilitar a entrega e rastreio, e não achar, procure pela modalidades com registro...

Originalmente postado por AdmirAlex AdmirAlex escreveu:

Pessoal, tenho dinheiro para comprar uma sapatilhq mas não tenho certeza sobre qual escolher.

Estou entre TSW New Cave (ja desistindo pq nao confio mto na construção), Shimano ME2 e Shimano ME3. Me disseram que o sistema de catraca c/ fivela pode dar problema no barro. Procede? Eu gostaria de pegar a ME3 mesmo, estou visando conforto e durabilidade.

Além disso, ja compraram na bikeinn? Costuma taxar as encomendas? O pedal vou usar M520.

Agradeço desde já!!
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 13:05
Obrigado pela resposta, a ME3 é igual a ME2 só que com a catrava no lugar do 3º velcro, eu ja tinha escolhido a me3 mas uma galera do pedal disse que a fivela pode dar problema com barro, agora to na duvida.

Vou comprar pelo bikeinn mesmo (em outros site está mto mais caro), o tal do e-packet eu to ligado já mas mesmo assim ja tive encomendas que demoraram mto pelo epacket (200+ dias), é tudo sorte.

E aí, pra bater o martelo. ME2 ou ME3?

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se puder ir de ME3 vai nela, experimentei esses dias, bem "confortável" para uma sapatilha....

Quanto a Bikeinn, excelente loja... Sobre taxar ou não, esqueça esse papo de que loja tal tem mais chance de taxar, loja x faz um esquema para não taxar, loja y é visada... 
Hoje vai da sorte... 80% das minhas encomendas nos últimos meses não estão sendo taxadas, a dica que deixo é não usar envio sem registro (o mais barato deles), pois não vem no padrão dos correios brasileiros, atrasando sua encomenda e correndo o risco maior de taxar, pois como não esta no padrão, chegara aqui, eles terão que analisar, fazer o registro, emitir a etiqueta, fica mais tempo na mão dos cara, aumentando a chance de taxar...

Com registro, ja vem no pradrão BR, e se vir com cod. de barras do CEP passa pelas separação automatizada nas esteiras... E quanto mais automatizado, menor a chance de taxar...

A Bikeinn por padrão ja envia com registro... Em outros sites que são varias opções, procure pelo opção e-packet, uma forma de envio criada pelo correio para facilitar a entrega e rastreio, e não achar, procure pela modalidades com registro...

Originalmente postado por AdmirAlex AdmirAlex escreveu:

Pessoal, tenho dinheiro para comprar uma sapatilhq mas não tenho certeza sobre qual escolher.

Estou entre TSW New Cave (ja desistindo pq nao confio mto na construção), Shimano ME2 e Shimano ME3. Me disseram que o sistema de catraca c/ fivela pode dar problema no barro. Procede? Eu gostaria de pegar a ME3 mesmo, estou visando conforto e durabilidade.

Além disso, ja compraram na bikeinn? Costuma taxar as encomendas? O pedal vou usar M520.

Agradeço desde já!!
Admir Alexandre | Sorocaba-SP
admir.alexandre(a)gmail.com
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 15:18
O solado das duas muda...

Eu tentaria ir em algum lugar, experimentar as duas no pé antes de pedir online...

Quanto a fivela dar problema, ai ja não sei, as minhas duas sapatilhas são de velcro..rs


Originalmente postado por AdmirAlex AdmirAlex escreveu:

Obrigado pela resposta, a ME3 é igual a ME2 só que com a catrava no lugar do 3º velcro, eu ja tinha escolhido a me3 mas uma galera do pedal disse que a fivela pode dar problema com barro, agora to na duvida.

Vou comprar pelo bikeinn mesmo (em outros site está mto mais caro), o tal do e-packet eu to ligado já mas mesmo assim ja tive encomendas que demoraram mto pelo epacket (200+ dias), é tudo sorte.

E aí, pra bater o martelo. ME2 ou ME3?

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 15:24
Não tenho sapatilha com essas fizelas... mas nunca vi alguem dizer que no barro da problema, afinal é feito para isso... 
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 15:33
A minha tem fivela (1 ano) a do meu irmão também (3 anos) e nunca vi dar problema, e a minha é no barro direto (M089). Me parece lenda
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 23:47
e aí, colega.
Estou também querendo essa shimano Me3. 
Pegou ela? 
Não achei ninguém que tenha ela pra me falar sobre. 

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X