Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha Speed vs MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha Speed vs MTB

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha Speed vs MTB
    Postado: 20 Jun 2013 as 14:20
Boa tarde amigos, gostaria de levantar uma questão, não sei se já foi discutido aqui, mas em todo caso:

Alguém saberia dizer ou definir qual a vantagem de usar sapatilha de speed?

Até hoje só ande de speed, já utilizei sapatilhas de speed também, mas o inconveniente quando era necessário caminhar sempre foi terrível até tombo já levei em pisos lisos por conta dos tacos, também quando é necessário caminhar até um posto ou lugar mais seguro para conserto de um pneu furado a sapatilha de speed é terrível.

Atualmente utilizo uma sapatilha de MTB em minha speed e as vantagens são inúmeras, além de evitar todos problemas acima descritos a sapatilha pode ser usada normalmente durante o trabalho, desde que não seja caminhando muito, se for sentado tranquilo como é meu caso.

Enfim colegas, estou tendo inúmeras vantagens em utilizar sapatilha de MTB e não vejo o porque utilizar sapatilha de Speed mais.

Se alguém souber se algo relevante que justifique utilizar sapatilhas de speed por favor deixe seu comentário.
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 14:27
Esquecí de citar que a sapatilha de Speed não só lembra como é um salto alto ao contrário LOL até aí tranquilo se houver algo que seja relevante para este e outros inconvenientes.
Voltar ao Topo
elvazzoler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elvazzoler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 14:54
Fala Tiarlei,
no meu caso foi ao contrário, sempre usei pedal de MTB, e semana passada troquei o pedal e a sapatilha para speed.
Já li aqui que a sapatilha de speed tem alguma vantagem por ter a sola rígida, mas como minha sapatilha de MTB tbm tinha a sola rígida então não percebi diferença.
O que eu achei bem melhor no da speed foi a trava do pedal com o taco. Achei mais rápido e fácil de engatar.
Tbm achei que o da speed tem menos folgas, mas ae já não sei se era por causa do desgaste do pedal/taco de MTB.
Voltar ao Topo
Danshwz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2011
Palmas-TO
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danshwz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 15:25

Esse assunto me interessa. Hoje ando de firma pé pas pretendo comprar uma sapatilha em breve. Pelo que vejo a oferta e os preços de sapatilhas MTB são melhores, enquanto as de speed tem o incoveniente de não serem boas para deslocamentos a pé. 

Me parece também (não tenho nenhuma experiência com isso) que os pedais de speed tem uma plataforma de apoio maior que os de MTB, o que garantiria uma melhor transmissão de força na pedalada.

Meu questionamento é: na prática há alguma diferença significativa no desempenho?

Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 16:10
sou mais um que anda de firma pé juntando grana para comprar sapatilha, no meu caso não busco alto desempenho mesmo somente um conforto no pedal vou de sapatilha de mtb na speed mesmo, assim que puder comprar ,acho que se seu obetivo é competiçao a sapatilha speed se justifica caso contrario.é logico que a sapatilha speed é a ferramenta certa para a bike speed mesmo, encaixe mais firme solado mais rigido, mas vale a pena para seu uso?no meu não , so ireitirar o firma pé pois não esta nem combiando com a bike,pressao da midia.
Bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 16:32
Originalmente postado por elvazzoler elvazzoler escreveu:

Fala Tiarlei,
no meu caso foi ao contrário, sempre usei pedal de MTB, e semana passada troquei o pedal e a sapatilha para speed.
Já li aqui que a sapatilha de speed tem alguma vantagem por ter a sola rígida, mas como minha sapatilha de MTB tbm tinha a sola rígida então não percebi diferença.
O que eu achei bem melhor no da speed foi a trava do pedal com o taco. Achei mais rápido e fácil de engatar.
Tbm achei que o da speed tem menos folgas, mas ae já não sei se era por causa do desgaste do pedal/taco de MTB.


Minha experiencia é parecida (primeiro mtb e depois speed). Mas eu acrescentaria mais duas diferenças: na speed o taco é maior, então a impressão que eu tenho é que o seu peso fica distribuido em uma área maior. Então em pedais muito longos eu sinto menos dormencia no pé por ter o peso apoiado em uma área pequena. E a outra diferença é que na speed parece que há uma utilização maior da panturrilha. Pelo menos na minha sapatilha, a ponta do pé é mais alta, então na hora de pedalar parece que vc fica com o calcanhar mais alto.

No entanto, ao contrario do colega, eu acho mais dificil clipar na speed, e para aqueles casos onde vc não clipou no primeiro "chute", é mais facil escorregar o pé do pedal.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
pmac31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
ES
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmac31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 16:47
Assunto ja discutido no fórum eh soh pesquisar. Eu prefiro o uso da sapatilha de speed, já subi andando o morro do convento da penha, para quem conhece e uma ladeira toda em pedra, com a sapatilha de taco não vejo maiores incovenientes eh só uma questão de adpatção.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 17:13
Sempre andei de MTB e quando comecei na speed comecei com pedais e sapatilha de MTB....depois com o tempo comprei pedais e sapatilhas de speed,não tem nada a ver,mil vezes melhor,transmite mais potência sim, o aumento de desempenho é notório....Se desse eu até usava de speed no MTB...Big smile

Editado por jklaser - 20 Jun 2013 as 17:13
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 17:42
Até hoje não sei porque não colocam uns cravinhos bestas nas solas de sapatilhas de speed. Nunca usei, assumo, uso as de MTB mesmo e justamente porque não tem essa frescura na hora de andar (embora também não permita uma caminhada 100% normal, é muito melhor do que um calçado que deixa a ponta do pé elevada e tem o calcanhar liso). Fora que os cravos também protegem o taquinho do desgaste.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 20:03
Speedeiro não anda a pé... Big smile
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 08:34
A sapatilha de speed transmite mais força é mais confortável para pedalar e fixa melhor no pé devido ao sistema de fechamento.

Eu prefiro as de MTB, por vários motivos:
1 - tenho 4 sapatilhas
2 - sempre preciso andar e até carregando a bike (na minha casa tem escada).
3 - Também ando de MTB e uso as mesmas sapatilhas.
4 - Não participo de provas, logo a perda de potencia não me faz falta, prefiro praticidade
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 09:33
Eu fui do MTb por muito tempo entao resolvi parti para a Speed, e levei junto os pedais de MTB juntamente com a sapatilha.
Enquanto ainda era passeio a coisa funionava e era confortal, mas foi participar da primeira prova e pronto começou os problemas, nao podia dar uma arrancada e saia o pé desclipava, tacos novos e pedal tbm novo,  saia o pé por conta da força aplicada..

Resolvi colocar pedal de Speed mesmo, e os problemas acabaram, o conforto é muito maior, o pé nao formiga.....


Agora dizerem que "speedero" nao anda a pé , não é coisa de ciclista e sim de frecurento, eu nao to nem ai pra sapatilha, o equipamento tem que me servir e nao eu servir o equipamento....

Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 12:49
Originalmente postado por diegosanta049 diegosanta049 escreveu:



Agora dizerem que "speedero" nao anda a pé , não é coisa de ciclista e sim de frecurento, eu nao to nem ai pra sapatilha, o equipamento tem que me servir e nao eu servir o equipamento....



Ele quis dizer que 'speedeiro' anda de bicicleta e não a pé.   
Andar a pé realmente não é coisa de ciclista. LOL

Edit: e se, além disso, quiser inventar de nadar.... vira esculhambação. Aí cabe protesto violento.


Editado por BORA - 21 Jun 2013 as 12:54
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 13:38
Quanto a você eu não sei , mas eu já tive que caminhar por vários motivos:

Certa vez arrebentou a correia, caminhei empurrando a bike por uns 5km, outra vez furou o pneu aqui em uma região que se chama Costeira, bem na frente de uma boca de fumo, se eu tentasse arrumar a bike ali aí sim que teria de caminhar muito LOL caminhei uns 500m suficiente para sair da vista da galerinha que ainda vieram perguntar sobre a bike, era uma Colnago de cromo e falei que era uma bike antiga de ferro LOL mas as rodas Shamal não convenceram muito eles hehehe mas consegui seguir caminhando.

Enfim acho que caminhar é extremamente necessário e a sapatilha tem de estar pronta para isto, agora em uma competição onde há acompanhamento e diversos ciclistas passando aí é mais tranquilo, agora ficar a mercê de alguma situação convidativa a um assalto não é brincadeira Shocked
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 13:46
Foi isso que eu quis dizer,a sapatilha foi feita para pedalar no pedal,não andar a  pé...se aconteceu um azar é outra coisa,mas ela foi desenvolvida para pedalar...No MTB temos muito mais situações de andar a pé,não tem comparação....Mergulhadores com pé-de-pato também não devem achar aquilo bom pra caminhar...
Quem usa a bike de speed para outras atividades ,trabalhar,etc, que demandem caminhar de vez em quando,devem escolher outro tipo de pedal e sapatilha....sorry...
Quanto ao outro que me chamou de "frecurento" eu nem sei o que é isso...
Voltar ao Topo
Jkanoya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Tocantins
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jkanoya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 13:54
Também ja andei de speed, e por mais de uma vez fui obrigado a caminhar, algumas vezes tirei a sapatilha e fui descalço mesmo... hoje minha bike é de mtb e realmente estas sapatilhas são mais práticas, como não faço uso competitivo das mesmas, tem me atendido muito bem.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 14:39
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Foi isso que eu quis dizer,a sapatilha foi feita para pedalar no pedal,não andar a  pé...se aconteceu um azar é outra coisa,mas ela foi desenvolvida para pedalar...No MTB temos muito mais situações de andar a pé,não tem comparação....Mergulhadores com pé-de-pato também não devem achar aquilo bom pra caminhar...
Quem usa a bike de speed para outras atividades ,trabalhar,etc, que demandem caminhar de vez em quando,devem escolher outro tipo de pedal e sapatilha....sorry...
Quanto ao outro que me chamou de "frecurento" eu nem sei o que é isso...




frecurento = frescurento = cheio de frescura = ah, você já entendeu agora!
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 14:42
Eu aproveitei uma promoção, comprei uma sapatilha de speed da specialized e to me sentindo a dançarina de sapateado!!  E esse bico do pé pra cima é muito estranho!!

Vou tentar instalar o pedal esse final de semana e ver se me acostumo, até pq eu nunca usei clip/sapatilha, será minha primeira vez. Pinch

Só para avisar que no meu caso é o contrário, eu tenho uma MTB com pedal candy 3! (Ainda estou procurando uma speed p comprar)

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 16:30
Até agora não li qualquer justificativa para não colocarem cravos nas sapstilhas de speed. Continua podendo ser rígida, continua podendo usar os tacos específicos. É só colocar uns cravos perto do bico, e outros no centro e no calcanhar. Não vai ficar perfeito mas melhoraria muito. Quase igual a tamanco de holandesa...
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 17:25
Citar

frecurento = frescurento = cheio de frescura = ah, você já entendeu agora!


Obrigado pela ajuda da minha falta de paciencia para ler todo texto antes de postar...

Galera nao quiz ofender ninguem com relaçao a atacar ou algo do tipo, deixei apenas minha opiniao..

Nao foi uma critica direcionada........
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 22:58
se a bike também vai ser usada como meio de locomoção e/ou no trânsito nao tem opção mais inteligente que as sapatilhas de MTB.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 13:39
Vim do bmx e trouxe a sapatilha e o clip para o speed, e fiquei assim durante muittto tempo até o meu primo betobiker começar a pegar no meu pé, vive me chamando de farrapeiro rsrsrsrsrs
Bom , tive dificuldades na adaptação com o taco de speed quanto a rapidez na clipagem, tenho que ficar olhando prá bixo , é apenas de um lado, vc escorrega, não tem como seguir pedalando sem estar clipado.
A dificuldade com a sapatilha é no calçar, caminhar uma distância mínima que seja, sair de casa com a bike só para passar o portão, é complicado, tem que ter muito cuidado prá não cair ou ralar toda a sola de carbono Cry .
Voltei a pedalar com a sapatilha e o taco de bmx/mtb, feliz que nem pinto no lixo Big smile
Tô pensando em vender os tacos exustar e a sapatilha , uma Sid ergo 3, carbon, detalhes em azul, branco, vermelha ... pouquíssimo uso mesmo Cry!!

Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 10:28
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Até agora não li qualquer justificativa para não colocarem cravos nas sapstilhas de speed. Continua podendo ser rígida, continua podendo usar os tacos específicos. É só colocar uns cravos perto do bico, e outros no centro e no calcanhar. Não vai ficar perfeito mas melhoraria muito. Quase igual a tamanco de holandesa...

Também acredito nessa possibilidade Alessandro. 
Estou para comprar o primeiro conjunto para andar clipado em minha speed, mas não sei se irei usar uma própria para a modalidade, devido não ter essa flexão e comodidade no dia a dia.
Não pretendo usar a sapatilha o dia todo, mas uns cravos um pouco maiores para poder entrar no mercado sem medo de cair, ir no parque sem se preocupar tanto em machucar os tacos e andar sem escorregar já seria ótimo.
Realmente não existe nenhuma sapatilha no mercado atual além da CLICK'R MTB, que atenda essas especificações? Beer
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 14:38
bymark, em algumas lojas no sul do pais se encontra essa scott:

http://www.scott-sports.com/global/pt/products/2214940011011/shoe-scott-freeride-low-grey-450/



Alem disso tem varias sapatilhas de mtb com solado rigido, a minha é de carbono é uma shimano m300;



Alem disso algumas sapatilhas de road tem umas partes com solado "emborrachado" (pouca, uma no calcanhar e uma na ponta do pé normalmente, pra dar uma melhorada na pisada)




Uploaded with ImageShack.us

A questão maior ao meu ver quanto a "cravos" em sapatilha de estrada é o tamanho dos tacos.

bymark, alem disso da uma pesquisada em um topico que fiz aqui sobre o pedal shimano a520, to gostando muito dele, é bom pra pedalar em pé e tem um visual mais bonito que os de mtb, mas é spd, lá no topico tem mais detalhes.

Editado por joaojuliomello - 18 Ago 2013 as 14:48
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 14:49
eu voltei pros pedais e sapatilha de MTB, após muito tempo no outro lado. 

Continuo de speed, mas pro meu uso (repito, MEU. Cada um sabe o que é melhor) a sapatilha de MTB é muito mais eficiente. Pedalo muito em área urbana, e minha sapatilha Sidi já tinha comido a parte de borracha do calcanhar, e já estava comendo o plástico, de tanto para e anda. Fora quando um pedestre ou moto me fizeram freiar bruscamente, e tive que por o pé no chão rápido. Aí o pé escorregou no asfalto Confused

Monte a de MTB com um shimano M540, e não tenho reclamações. Antigamente, quando eu usava pedais Look de speed, e pegava a bike com pedais bem baratos da Decathlon (estilo SPD), achava que no começo faltava um pouco de firmeza no pé pra começar a acelerar, e depois de uns 10 por hora era tudo igual. Agora, como tava andando de speedplay que tem folga pra todo lado, não senti diferença nenhuma. Só comprar uma sapatilha nova mais rígida ainda que vai ser só alegria.

Ah, e NEM se compara pra andar. Muito mais confortável. Smile
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 15:00
po klhada, ve se acha um par de a530 bem mais bonitos q esse m540 ou um a520 se não for querer andar de tenis. te falar q deu uma base legal pra pedalar em pé, me sinto bem firme.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 15:12
Usei durante muito tempo pedais e sapatilhas road (speed), mas recentemente resolvi comprar um pedal A520 e sapatilha de MTB. Não percebi nenhuma diferença na forma de pedalar nem na eficiência.
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-a520-road-pedals/rp-prod28051

Shimano A520 Pedals

Shimano pedal suitable for road bikes. Recessed SPD system for efficient cycling. Low maintenance sealed cartridge axle unit. Adjustable cleat tension for each ride preference.






Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 15:14
Vlws joaojuliomello, vou dar uma olhada no tópico e nessas sapatilhas.
Mas e sobre os novos pedais e sapatilhas da shimano "Click'r"? Alguém já usou em bike speed?
Eles me parecem perfeitos para o dia a dia. Até fiz a pergunta no tópico próprio desse conjunto aqui no fórum, mas ainda estou esperando a resposta.
Estou com medo de compra-las e acabar não sendo útil para pedaladas de maiores distancias (200 km ~ 300 km).
Já que estou acostumado a pedalar no pedal + tênis até 125 km para a praia, não seria vantagem pegar um conjunto que não fosse no minimo dobrar a distancia sem prejudicar o conforto nessas ocasiões.
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 15:28
O conjunto que citei: 

http://www.jamurbikes.com.br/produto/6203-sapatilha-mtb-shimano-shct40
http://www.jamurbikes.com.br/produto/6224-pedal-mtb-clip-shimano-pdt400-branco

Achei interessante pelo estilo "casual" dele.

Obs: Não estou fazendo propaganda do site. Só usei esse link porque foi o de preço mais razoável que encontrei no mercado nacional, então deixei salvo nos favoritos. 

joaojuliomello, o M324 que vc citou no outro tópico também parece ótimo. O a530 e o 520 tem um design bem arrojado também, mas parece tem um ponto de pressão mais curto, e talvez cause incomodo se eu usar uma sapatilha menos rígida, correto?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 15:33
cara nao conheço ninguem q tenha usado o click'r, mas o spd comum, ou a linah spd pra touring/road já são o suficiente... fora q tem o m324 que é pra mtb,

m324


a520


a530


ultegra pra touring


Todos com estrutura em metal, o click'r tem a plataforma em plastico, mas pelo que li ele encaixa mais facil o pé, mas isso é costume, pelo que to vendo a vantagem dele pode ser nos calçados click'r que tem mais firmeza pra pedalar que uma sapatilha de solado macio, mas não é tão chato pra andar quando uma de solado rigido. (a minha é melhor q uma de road pra andar? é, mas não é nem um pouco natural e faz uma barulheira)





Me parece que o click'r é mais fragil, por ter a plataforma em plastico, mas ele clipa dos dois lados. eu acho ele bem feio.

alem disso pesquisando achei uma materia otima, em um site gringo, facil de entender pq é em fotos sobre pedais clipless...

http://university.tri-sports.com/2011/09/09/beginner%E2%80%99s-guide-to-clipless-pedals/
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 15:35
cara creio q não cause não...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 15:55
Vlws. Vou ler a postagem completa, depois eu volto.
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 17:48
Bem, creio que optarei pelo touring/road como você disse joaojuliomello.

Pedal A530. E talvez uma sapatilha Shimano SH-RT82

Ou Shimano SH-M087

Só falta achar elas no meu tamanho! =P

Creio a galera aqui compre mais no EBAY, CRC e no WIGGLE.
Sempre é taxado imposto acima de 50$? 

Pq caso eu compre ambos sem taxação eu até espero mais de 1 mês sem problemas.
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 22:53
Originalmente postado por Ed Speed Ed Speed escreveu:

Usei durante muito tempo pedais e sapatilhas road (speed), mas recentemente resolvi comprar um pedal A520 e sapatilha de MTB. Não percebi nenhuma diferença na forma de pedalar nem na eficiência.
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-a520-road-pedals/rp-prod28051

Shimano A520 Pedals

Ed, você comprou na CRC mesmo? 
Houve taxação de impostos caso acima dos 50$?
O pedal A530 está $51,98 na CRC, e $53,07 na Wiggle. 


Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 22:58
Como eu já tinha 4 sapatilhas MTB quando comprei a speed, não achei que valesse a pena comprar pedal e sapatilhas speed.
Coloquei um par de pedais M530, são um pouco pesados, porém por 130,00 não se pode esperar muito. 
Gosto deles, deixam o pé firme, como em road não desclipamos muito um deixo as molas mais tensionadas que o da MTB com isso o pé não corre o risco de escapar num sprint.

Pra quem precisa caminhar é sapatilha MTB mesmo
Voltar ao Topo
Ed Speed Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
RJ
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 23:42
Originalmente postado por ByMark ByMark escreveu:

Originalmente postado por Ed Speed Ed Speed escreveu:

Usei durante muito tempo pedais e sapatilhas road (speed), mas recentemente resolvi comprar um pedal A520 e sapatilha de MTB. Não percebi nenhuma diferença na forma de pedalar nem na eficiência.
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-a520-road-pedals/rp-prod28051

Shimano A520 Pedals

Ed, você comprou na CRC mesmo? 
Houve taxação de impostos caso acima dos 50$?
O pedal A530 está $51,98 na CRC, e $53,07 na Wiggle. 




Não, o A520 comprei em uma loja aqui do Brasil mesmo.


Editado por Ed Speed - 18 Ago 2013 as 23:51
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 00:13
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Como eu já tinha 4 sapatilhas MTB quando comprei a speed, não achei que valesse a pena comprar pedal e sapatilhas speed.
Coloquei um par de pedais M530, são um pouco pesados, porém por 130,00 não se pode esperar muito. 
Gosto deles, deixam o pé firme, como em road não desclipamos muito um deixo as molas mais tensionadas que o da MTB com isso o pé não corre o risco de escapar num sprint.

Pra quem precisa caminhar é sapatilha MTB mesmo

Meu medo é exatamente esse Adilson. 
Eu irei pedalar diariamente em torno de 50 km na cidade, faculdade de manhã (aqui a sapatilha me incomodaria) depois vou para o serviço onde fico até as 22:20 (Uso calçado próprio do serviço), e de sábado tenho curso de idiomas. Necessitaria de algo que me desse essa comodidade de não carregar "sempre" outro calçado.
Ao mesmo tempo quero fazer algumas pedaladas até Ilha Bela (200km).
Por isso pensei na sapatilha SH-CT40, por poder usar como tênis. 

Mas se a SH-M087 - SH-RT82 que citei acima, não fizerem feio no quesito conforto, seria perfeito.
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 00:20
[/QUOTE]
Não, o A520 comprei em uma loja aqui do Brasil mesmo.
[/QUOTE]
Quanto pagou?
Voltar ao Topo
fepersonal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fepersonal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 09:02
Mandou benzaço na explicação. Nego quer ter sapatilha de performance em road bike e ao mesmo tempo passear com ela no shopping.....isso não existe. Pra quem pedala de verdade, quanto mais dura for o solado, melhor é a geração de potência no pedal. Pedalar de sapatilha de MTB em Road Bike.....se não tiver recurso pra comprar, blz.....mas se está querendo achar que é tudo igual, então ela não chamaria de sapatilha de MTB, e sim sapatilha universal. Quer andar por um período longo porque zuou a bike, tire a sapatilha e ande de meia....qual é o problema.....já tá fudido mesmo....o que é mijar na calça pra quem já está todo cagado mesmo!
Voltar ao Topo
ByMark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ByMark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 09:38
Originalmente postado por fepersonal fepersonal escreveu:

Mandou benzaço na explicação. Nego quer ter sapatilha de performance em road bike e ao mesmo tempo passear com ela no shopping.....isso não existe. Pra quem pedala de verdade, quanto mais dura for o solado, melhor é a geração de potência no pedal. Pedalar de sapatilha de MTB em Road Bike.....se não tiver recurso pra comprar, blz.....mas se está querendo achar que é tudo igual, então ela não chamaria de sapatilha de MTB, e sim sapatilha universal. Quer andar por um período longo porque zuou a bike, tire a sapatilha e ande de meia....qual é o problema.....já tá fudido mesmo....o que é mijar na calça pra quem já está todo cagado mesmo!
fepersonal.
Creio que você deva reler minhas postagens, pois de acordo com o que eu mesmo re-li, não pedi performance, e sim conforto!
A questão de 200km km farei com ou sem sapatilha, não me incomoda ter de pedalar no pedal assim como já faço. 
Mas devido ser mais seguro e mais confortável, desejo adquirir uma.
E lhe pergunto em qual momento disse que era igual?
Se eu quisesse uma de solado rígido que não me atendesse, já teria comprado, e não pedido informações. 
Mesmo eu não tendo tirado nenhum proveito de sua resposta, agradeço.
Ate mais! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X