Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha Numeração
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha Numeração

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha Numeração
    Postado: 10 Nov 2010 as 16:19
Coloquei no tópico de sapatilha mas ninguém respondeu.

Vamos lá. Comprei uma sapatilha northwave na net e supondo minha numeração americana de todos os meus tênis que é de 11,5 US ou 12 US, comprei uma sapatilha 11,5 US e ela é 44,5 EU.

A sapatilha que comprei é a northwave razer com sola de carbono top da northwave. Todo feliz que tinha chegado e me deparei com o tamanho pequeno pro meu pé, meus dedos totalmente dobrados, impossível de usar. Eu consigo calçar ele e percebi quando apertei que é super confortável, até pela questão do bico da sapatilha ser mais larga e é melhor pro meu pé.

Fiquei decepcionado pois queria muito essa sapatilha por ser muito boa, mas aconteceu de o tamanho não estar nada a ver com o tamanho real US. E essa sapatilha custa uma fortuna né.

Só pra vocês terem uma noção, eu tive um sapatilha shimano mt41 e meu número nela era 46 EU, que correspondia a 11,2 US. E mesmo com 46 eu vendi essa sapatilha justamente pouco estava um pouco apertada e estava me dando dormência. Logo pensei, shimano pra mim é 47 EU que corresponde a 11,8 US. 

Como que uma sapatilha northwave 44,5 EU pode ser 11,5 US? Essa medida só pode estar errada.

Daí estou afim de comprar outra northwave, mas não quero errar no tamanho dessa vez e aqui na minha cidade não tem essa sapatilha pra vender de jeito nenhum. 

Queria que quem quiser e puder colocar as medidas que calça de cada marca de sapatilha, nesse exemplo abaixo:

Numeração Brasileira:

Numeração US:

Numeração EU:

Numeração Shimano:

Numeração Scott:

Numeração Specialized:

Numeração Northwave:


Coloque o que já usou/usa.




Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 16:22
Numeração Brasileira: 43

Numeração US: 11.5

Numeração EU: 46

Numeração Shimano: 47EU, 11.8US

Numeração Scott:

Numeração Specialized:

Numeração Northwave:


Só pra lembrar que eu calço 43 BRA, na verdade entre 43 e 44, pois 43 fica bem justo e 44 fica um pouco folgado, pois eu tenho preferencia por pegar sapatilha com numeração quebrada.

Todos os gringos falam que a northwave tem 0,5 da numeração EU acima do normal, ou seja, se vc usa 46 EU, compre 45,5 EU.


Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 16:23
Por isso eu sempre falo, sapatilha tem que experimentar antes de comprar. Nem que seja ir numa loja onde tenha só pra experimentar e depois comprar na net.

Eu uso uma Scott 44, já uma Shimano tinha que ser de 46 pra cima.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 17:17
Quando comprei a minha eu falei que calçava tênis 11,5, aí o vendedor de cara mandou eu provar a 12. Calçados tipo sapatilhas, botas, patins (roler), que são mais rígidos, devem ser comprados em numerações maiores, pois não irão lacear como tênis e sapatos sociais.


Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 18:50
Eu calço 42, usei uma Specialized Comp 44, mas da Shimano tem que ser 45.

Abração
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 19:50
Calço 41 usava uma Sidi 43 Eur, acho que 9 USA. Ainda estou pra pegar aquela Shimano M86(OK! sei que criei aquele tópico das sapatilhas com custo benefício mediano opiniões&opções já há um bom tempo), mas acabei usando a grana pra outra coisa e agora estou priorizando outras coisas também.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 23:58
Interessante. Então padrão de medida mesmo sendo igual é diferente, pois é muito estranho a shimano que foge totalmente dos padrões de medida.

Valeu por quem ajudou. 

Só pra lembrar, não tenho como experimentar a sapatilha northwave pq não vende aqui, se não já teria ido experimentar. Na centauro deve dar pra experimentar a shimano que estou afim de comprar também, tomara que tenha o tênis que eu quero lá.

Voltar ao Topo
josecuervo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2010
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josecuervo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 02:01
Numeração Brasileira: 40

Numeração EU: 42

Numeração Shimano: 42EU


Usei aquela régua do site da Sidi para medir antes de comprar pela internet. Ficou bala!
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 11:42
comprei uma Diadora Skorpion carbon pelo E-bay. Veio da Inglaterra. Ficou perfeita
 
Brasil: 40
US:     8.5
EU:     42
 
Deve ter Northwave em alguma loja aí da tua região. Aqui na minha cidade já tem loja vendendo.


Editado por pesouza - 11 Nov 2010 as 11:44
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 16:46
Revitalizando o tópico, pretendo importar uma sapatilha northwave, mas onde moro não encontro no mercado para experimentar, sendo assim, gostaria que, se alguém com numeração 39BR que tenha uma northwave, me enviasse a numeração da mesma em medida EU.
Desde já agradeço, 
Junior
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X