Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SAPATILHA ... DICAS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SAPATILHA ... DICAS

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Singh Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 31 Out 2010
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Singh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 13:35
Originalmente postado por Wesley Costa Wesley Costa escreveu:

Pessoal, blz???
 
Então, primeira vez que fui pedalar clipado, após comprar uma sapatilha SPZ e pedal egg beater sofri uma dessas quedas bestas que foram citadas e resultado: fratura do cotovelo (cabeça do rádio), sendo submetido a cirurgia e colocação de parafusos e âncoras.... fora que rompi todos os ligamentos do cotovelo.
 
Estou traumatizado... pedalo há dois anos, numa média de 150km por semana de MTB e foi minha primeira vez utilizando clip. Isso pq pedalo em montanhas, etc...
 
É bom alertar os colegas a tomarem o máximo de cuidado... não achei tão simples apesar de ter treinado por 2 dias em casa antes de sair!!!
 
Acho que não terei mais coragem de usar novamente o clip... não sem estar com pelo menos cotoveleiras...
 
Espero voltar pro pedal em breve. rs
 
Abraços

Desejo melhoras!!!
Mas pode ter certeza que em pouco tempo a gente fica no automático. Você solta o clip automaticamente sem precisar pensar nisso toda vez que vai parar...

Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 15:23
que tenso em amigo! eu nao cai no 1° dia pq fiquei nakela tensão de cair ai fiquei esperto toda hora! mais na outra pedala eu cai rs! tinha uma menina no grupo ela se embanano com as marcha ai eu meio q fiquei de vagar com bike( com a marcha pesada) ai qndu fui pedalar nao tinha perna pra sair e acabei caindo! como todo mundo fala eu ja to acostumado q ate deixei a mola do pedal mais dura! esses dia eu cai! mais foi por outro motivo! o tombo foi rápido mais eu tirei o pé! e no mesmo dia um cara tava do meu lado (usando pedal normal ) acho q ele pego uma areia fofa, bike meio q paro! ele se apoio no meu braço! eu desclipei automaticamente! e costume! ( sempre desclipe o pé antes de parar) um amigo meu q coloco caiu 1 ou 2 vz soh! pq antes do pedal nos ficávamos zuando esperando ele cair (ele fico esperto) mais dai na hora q tava tudo mundo sussa nem tava lembrando mais disso! ele caiu!na 1°semana foi um! ai na 2° um outro amigo coloco e caiu tbm!!   

Editado por RodolfoMp - 02 Abr 2013 as 15:25
=P
Voltar ao Topo
heliano_cb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliano_cb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 11:49
Estou pensdando seriamente em adquirir a sapatilha, mas estou com o mesmo dilema, a adaptação as mesmas.

Meu irmão comprou uma bike usada recentemente que já tinha o pedal shimano m520, e optou por comprar logo a sapatilha, ao invés de trocar os pedais. Fiquei zoando ele, que iria pedalar com ele pra ver ele cair e tal. Mas ele não caiu, acho que a pressão que coloquei nele! hehe Fiquei contente e pensei, não deve ser realmente muito complicado, pois ele não andava de bicicleta à bastante tempo e nunca havia usado clip. Dormi feliz da vida, já pensando em comprar pra mim.

Na manhã seguinte, recebi uma ligação dele e uma das coisas que falou foi que no retorno pra casa, ao parar em um semafóro, esqueceu do pedal e caiu. ri muito! kkkkkkkkkk

Mas estou mais tranquilo. Estou escolhendo qual comprar e quando me decidir compro.

Vlw
Voltar ao Topo
taironcosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taironcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 18:30
Estou voltando a pedalar agora, mas ainda tenho medo de usar o clip, tb ja ouvi muitos relatos de amigos que cairam. Vamos ver daqui um tempo.


vlw
Voltar ao Topo
heliano_cb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliano_cb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 08:59
Hoje vou pegar a bike do meu irmão e ele a minha, vou testar os pedais, por sorte, usamos o mesmo número de sapatilha! hehe
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 17:25
Originalmente postado por taironcosta taironcosta escreveu:

Estou voltando a pedalar agora, mas ainda tenho medo de usar o clip, tb ja ouvi muitos relatos de amigos que cairam. Vamos ver daqui um tempo.


vlw

Também tinha medo de usar clip, mas vi que com eles minha performance seria melhor. Comprei um pedal da Crank Brothers, pra mim os melhores,  e comecei a pedalar clipada. Já levei uns tombinhos mas nada assustador. Inclusive com velocidade, mas só pequenos arranhões.

Uso e recomendo pedalar com clip. Como eu ouvi mas preferir não aceitar inicialmente, as quedas são inevitáveis no início, depois vc acostuma que tá clipado e as tiradas do pedal são mais fáceis e rápidas.
Voltar ao Topo
AltairIV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AltairIV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2013 as 20:40
KKKKKKKK, só de ler os post e imaginar alguém caindo parado já to rindo...
Voltar ao Topo
AdrianoPaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2013
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoPaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 18:03
EI pessoal hj fiz meu primeiro pedal clipado, tenho pedal M520+Sapatilha Shimano M087, foi muito bom o controle e a seguranca de estar clipado,mmas como a trilha era bem puxada os tombos foram inevitaveis 4 pra ser mais correto, mas já estou pronto pra outros hehehehe!! Recomendo a todo o pedal clipado, a pedalada fica mais redonda, mais inteira.. Abraços a todos!!!
Voltar ao Topo
Geovanek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2012
São José
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geovanek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 15:49
Usar clip em trilhas mto fechadas onde direto preciso ajudar com o pé no chão é uma boa?
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 20:21
Domingo passado eu usei sapatilha e clip pela primeira vez na vida. Sempre usei firmapé.

Comprei o pedal M324 (pedal normal de um lado, clipe do outro) e a sapatilha M064, ambos Shimano.

Escolhi esse pedal duplo porque em trilhas fechadas eu tiro demais o pé do pedal, então quis ter a opção de poder "pedalar normal" também, caso precisasse.

Andei 20Km de trilha e não caí por causa do clip (por causa do clip...hihihi). Eu regulei a pressão bem leve, prá conseguir clipar e desclipar fácil. E deu certo.

Por enquanto eu estou gostando bastante. Honestamente eu não percebi melhora em rendimento da pedalada porque eu não aprendi a "puxar o pé"... Mas achei que me senti bem mais seguro enquanto estava andando.

Vamos ver quantas trilhas faltam prá eu levar o meu primeiro "tombo besta".... rs


Abraço,

Edu Nakiri
Voltar ao Topo
Wesley Torres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2013
Brasília - DF
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wesley Torres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 09:37
Estou juntando uma grana também para comprar o pedal e a sapatilha.
Mas tenho algumas dúvidas:

1) Sapatilha da shimano em torno de 200 reais vale a pena pra quem está sem grana?
os modelos são: MTB SH-M064L e MTB SH-M077. É mais ou menos o que estou tendo agora.

2) Uso a bike mais pra pedal urbano, cerca de 150 km por semana. Vale a pena um pedal de clip na cidade?

E o último é uma dica.
Se você não tem luva, compre junto com o pedal e sapatilha, vai ajudar muito na hora das quedas.

Abraço. galera.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2013 as 01:20
Esse medo todo de pedal clip é totalmente desnecessário. Eu só me lembro de ter caído uma vez por causa disso, depois nunca mais.

Firma-pé sim que era um pesadelo.. Aquilo agarrava em td que é lugar e era um desespero só pra tirar o pé.

Um ponto interessante seria ficar treinando o clip/desclipe na bike antes de sair com ela. Você tem que por na cabeça que o "tirar o pé do pedal" não envolve puxar a perna, mas sim torcer o tornozelo. Depois que aprende isso, nunca mais erra
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 10:06
Galera, quero comprar uma sapatilha destas aqui: http://www.ciadopedal.com.br/sapatilhas/910-sapatilha-shimano-mtb-m064g-prata-preto-.html

Só tenho a dúvida que atormenta à muitos...qual número comprar?

Calço 41, devo comprar o número certo?
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 10:16
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Galera, quero comprar uma sapatilha destas aqui: http://www.ciadopedal.com.br/sapatilhas/910-sapatilha-shimano-mtb-m064g-prata-preto-.html

Só tenho a dúvida que atormenta à muitos...qual número comprar?

Calço 41, devo comprar o número certo?

O ideal é provar uma Shimano pra ver, eu pelo menos gosto de provar qualquer calçado que seja pois certas marcas se diferem umas das outras...

O maior erro quanto as sapatilhas é sobre a numeração Euro, que são dois números a mais, mas neste site já está em BR, logo pode comprar a 41BR mesmo... se fosse num site gringo vc teria que comprar 43EUR...
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 10:18
Originalmente postado por paulosav paulosav escreveu:

Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Galera, quero comprar uma sapatilha destas aqui: http://www.ciadopedal.com.br/sapatilhas/910-sapatilha-shimano-mtb-m064g-prata-preto-.html

Só tenho a dúvida que atormenta à muitos...qual número comprar?

Calço 41, devo comprar o número certo?

O ideal é provar uma Shimano pra ver, eu pelo menos gosto de provar qualquer calçado que seja pois certas marcas se diferem umas das outras...

O maior erro quanto as sapatilhas é sobre a numeração Euro, que são dois números a mais, mas neste site já está em BR, logo pode comprar a 41BR mesmo... se fosse num site gringo vc teria que comprar 43EUR...

Saquei, bom vou ver se experimento alguma por ai...o que chama a atenção dos sites são as opções de parcelamento...rs
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 10:40
Originalmente postado por Geovanek Geovanek escreveu:

Usar clip em trilhas mto fechadas onde direto preciso ajudar com o pé no chão é uma boa?


É fria. Se tiver que toda hora por os pés no chão vai ter dor de cabeça na certa. Um bom pedal plataforma é essencial.
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 17:46
pessoal, desculpa ressuscitar esse topico antigo. comprei um pedal +sapatilha e estava andando hoje pela primeira vez. estava feliz andando e nesse caminho tem uns 5km de descida em estrada de terra com brita, ingrime, pega uma velocidade perigosa -50, 55 km/h
todo mundo fala que é mais seguro, melhor rendimento e talz mas e se eu cair clipado????????
eu quase caí e me passou pela cabeça, se eu caísse clipado a bike não ia afastar de mim. o que realmente acontece quando alguem numa velocidade boa e clipado? me deu um frio na barriga so de pensar em cair e ainda estar grudado na bike. alguem ja teve esse azar? poderia "narrar" para eu saber
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 18:36
mais uma coisa sobre sapatilhas. as famosas botinhas, que ficam por cima da sapatilha, que vão de 40 a 260 reais o.O
por favor me respondam
1-pra que realmente servem?
2-aumentam consideravelmente a vida util da sapatilha?
3- o que faz uma botinha ser mais cara que outra? as mais baratas superaquecem o pé?
valeu galera
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 18:47
Diego..... se vc cair na velo a bike vai sair voando..... fique susse que na hora do tombo ela sabe o que faz e sai de perto de vc.... Clown

sobre as outras perguntas:
1 - Servem para evitar que as "marditas" pedrinhas entremna sapatilha;
      Servem para, em caso de chuva, proteger seus pés da água;
      Servem para, em caso de frio, proteger seus pés do frio;
2 - Não. Vão diminur os estragos causados pela abrasão, mas terão desintegrado bem antes da sapatilha.... Eu usava uma bem jaguara que desintegrou, agora estou com uma top para inverno e outra top para outras estações. Todas merecem cuidado para não desintegrarem.
3 - O principal fator da diferença de preço é a grife. A genéria que eu tinha não superaquecia o pé (e não era pra isso). A que tenho para inverno superaquece legal (é pra inverno...)

Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 18:52
Digoo memso que o Brisolla... Tem que continuar tentando. É igual comer comida japonesa - da primeira vez parece estranho, depois vc não vive sem, hehe
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 19:17
valeu yurininja. agora fico mais tranquilo pra cair hahahha
essas botinhas entao valem a pena entao.Big smile valeu msm cara! abraço
Voltar ao Topo
andreads Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreads Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 22:00
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Diego..... se vc cair na velo a bike vai sair voando..... fique susse que na hora do tombo ela sabe o que faz e sai de perto de vc.... Clown

sobre as outras perguntas:
1 - Servem para evitar que as "marditas" pedrinhas entremna sapatilha;
      Servem para, em caso de chuva, proteger seus pés da água;
      Servem para, em caso de frio, proteger seus pés do frio;
2 - Não. Vão diminur os estragos causados pela abrasão, mas terão desintegrado bem antes da sapatilha.... Eu usava uma bem jaguara que desintegrou, agora estou com uma top para inverno e outra top para outras estações. Todas merecem cuidado para não desintegrarem.
3 - O principal fator da diferença de preço é a grife. A genéria que eu tinha não superaquecia o pé (e não era pra isso). A que tenho para inverno superaquece legal (é pra inverno...)



Yuri, a bota que o brother tá falando, não é essas de salto agulha que você usa! HAHAHAHA Clown
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 02:14
Uso sapatilha tem um mês. Mas só na speed. Para trilha "nem um arai" pois tiro muito o pé do pedal.

Semana passada tomei um tombo. Fui parar para pegar o celular e mirei num poste... para não desclipar,  pensei em me apoiar com o braço, só que calculei mal e parei 5 cm antes. CACETE!!! cai feito uma jaca mole. O pessoal que faço trilha anda clipado, mas não tenho coragem!
Voltar ao Topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2012
são paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 12:54
Originalmente postado por Wesley Costa Wesley Costa escreveu:

Pessoal, blz???
 

Então, primeira vez que fui pedalar clipado, após comprar uma sapatilha SPZ e pedal egg beater sofri uma dessas quedas bestas que foram citadas e resultado: fratura do cotovelo (cabeça do rádio), sendo submetido a cirurgia e colocação de parafusos e âncoras.... fora que rompi todos os ligamentos do cotovelo.

 

Estou traumatizado... pedalo há dois anos, numa média de 150km por semana de MTB e foi minha primeira vez utilizando clip. Isso pq pedalo em montanhas, etc...

 

É bom alertar os colegas a tomarem o máximo de cuidado... não achei tão simples apesar de ter treinado por 2 dias em casa antes de sair!!!

 

Acho que não terei mais coragem de usar novamente o clip... não sem estar com pelo menos cotoveleiras...

 

Espero voltar pro pedal em breve. rs

 

Abraços


Melhoras cara!

Infelizmente não prevemos os tombos para evita-los; não eh mesmo....mas bom seu alerta e muito conciente de sua parte.

abraços
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 15:03
Uso pedal SPD - clip- desde 1995 e não troco por nada. Nem consigo pedalar direito se usar um pedal comum..
Questão de costume e treino. No inicio deixe a mola mais fraca, pra conseguir sacar o pé tanto para o lado como para cima, e depois vá apertando com o tempo até achar uma pressão que você se sinta seguro, e daí é só alegria!!Wink
Voltar ao Topo
aenima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aenima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 16:08
Galera, depois de alguns anos vou voltar a andar clipado e estou entre comprar um pedal Cranl Brothers ou um SPD Shimano, a duvida maior é: Qualquer sapatilha aceita os taquinhos da Crank Brothers? A minha é um modelo antigo da Oakley, mas nunca usei ela com clip e estou com medo de comprar o pedal no Ebay e chegar aqui e não conseguir instalar e usar, se alguém puder ajudar, agradeço.
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 17:05
Originalmente postado por aenima aenima escreveu:

Galera, depois de alguns anos vou voltar a andar clipado e estou entre comprar um pedal Cranl Brothers ou um SPD Shimano, a duvida maior é: Qualquer sapatilha aceita os taquinhos da Crank Brothers? A minha é um modelo antigo da Oakley, mas nunca usei ela com clip e estou com medo de comprar o pedal no Ebay e chegar aqui e não conseguir instalar e usar, se alguém puder ajudar, agradeço.


Qualquer sapatilha para MTB! seguinte viu !os da crank são leves facil clipar e pah! mas a manutenção e um lixo comparado com os da shimano! durabilidade não tem oque discutir! o meu irmao tem o mais TOP o 11! e pouco tempo de uso já esta com jogo! não é só dele não! todos que conheço que tem! sofre com mesmo problema! o shimano dura no minimo 5vz mais! 
=P
Voltar ao Topo
aenima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aenima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 20:29
Estou mais pro Shimano mesmo, tava lendo uns tópicos antigos no fórum e grande parte da galera fala mal da duração dos Eggbeaters.

Valeu!
Voltar ao Topo
Prophet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2012
Lavras-MG
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prophet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 19:11
Fugindo um pouco do assunto do tópico para não criar outro só para isso,mas,alguém sabe dizer a diferença entre as sapatilhas "L" e as "S"? Seria Large e Small? (uma para os pés mais gordinhos e outras tamanho normal?
Voltar ao Topo
Renatoinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renatoinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 13:44
Cara, tudo depende de quanto você vai usar.

Tive uma SPZ, calço 41 normalmente e a minha era 43(EUR), mas ela era apertada ao ponto que tive de descartá-la com o tempo.

Por isso se for comprar pela net tome cuidado.

Tem os modelos com velcro e os com a trava(que são um pouco mais caras) mas se você for usar bastante vale a pena..a durabilidade é maior.

Atualmente uso uma da Serfas(saddleback) é pesada, mas foi bem em conta…Para o meu pedal é mais do que suficiente…..e ai peguei uma 44(EUR) beeemm melhor..

Provei uma Shimano de um primo e é bem leve.

Vale dar uma provada em alguns modelos e ver o que se ajusta melhor ao seu pé….
Voltar ao Topo
Prophet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2012
Lavras-MG
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prophet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 19:27
Experimentei uma Shimano XC30 45 Eur e ficou justa,não apertava os dedos,mas ficou bastante desconfortável,parecia que apertava a sola do pé e logo em seguida experimentei uma 47Eur,que ficou folgada demais,acredito que a 46Eur vai ficar boa.
A dúvida mesmo era mais por curiosidade,porque encontrei alguns modelos do mesmo tamanho,mas na nomenclatura tinha esse S e o L.
Pé grande é complicado,rs.
A,não encontrei 46 em nenhuma loja daqui da cidade,vai ter que ser por internet mesmo.
Obrigado! ;)


Editado por Prophet - 29 Jan 2014 as 19:28
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 18:09
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 18:17
Salve galera!

Seguinte, estou para pegar uma sapatilha própria para speed, embora com tacos spd (ela aceita spd/look). A dúvida é a seguinte, com uma sapata de speed é possível andar desclipado num pedal spd? Pergunto pois onde moro, o trânsito urbano é intenso, muitos semáforos, buracos na pista, e pedestres que subitamente atravessam na sua frente antes do semáforo fechar. Desta forma, andar clipado nas ruas é tenso, e como a sapata de speed tem por caracteristica um solado mais liso imagino que deve escorregar do pedal, ou estou enganado?
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 21:42
Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Salve galera!

Seguinte, estou para pegar uma sapatilha própria para speed, embora com tacos spd (ela aceita spd/look). A dúvida é a seguinte, com uma sapata de speed é possível andar desclipado num pedal spd? Pergunto pois onde moro, o trânsito urbano é intenso, muitos semáforos, buracos na pista, e pedestres que subitamente atravessam na sua frente antes do semáforo fechar. Desta forma, andar clipado nas ruas é tenso, e como a sapata de speed tem por caracteristica um solado mais liso imagino que deve escorregar do pedal, ou estou enganado?


Cara, tenho esse mesmo problema. Para resolver, comprei essa da Scott (segue o link abaixo). Além do conforto, pois achei as Shimano e SPD muito estreitas no bico, tem mais partes de borracha na sola do que normalmente encontramos nas sapatilhas de speed. Mas bem menos do que as de MTB.

Ando de speed com elas e tô super satisfeito. Aconselho.

http://www.bikeworks.com.br/sapatilhas/2712-1533/sapatilha-scott-comp-preta-lim%C3%A3o
 
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 22:17
Valeu a dica mano, mas esta sapata do link é para MTB, eu gostaria de saber no caso especifico de sapata de speed, pois apareceu uma shimano num preço atrativo, mas antes de pegar gostaria de saber se rola ou não andar desclipado num pedal spd com sapatilha de speed.
Voltar ao Topo
CANDIDOJR Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CANDIDOJR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 08:25
Já tive sapatilha Shimano, Diadora, Pearl Izumi,Mavic e Giro.
em termos de conforto a Shimano foi a pior; A Diadora quebrou a sola onde vai o taco; a Pearl Izumi é dura mas muito boa;e mavic sem duvida é a mais confortável.a giro só usei uma vez então ainda não da para opinar.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 14:48
uso uma sapatilha shimano spd desde 2008, a coitada tá bem desgastada visto que serve para MTB e Speed,(uso clip de MTB nas duas bikes)  pretendo comprar outra, peço uma dica de uma sapatilha mais leve e confortável,( a atual pesa 430g cada uma) que não seja muito cara, isto é , não precisa ser carbono, etc. obrigado 

Editado por BR040 - 03 Mar 2014 as 15:02
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 22:25
Cara, sapata de speed "pura" só para quem compete! Essa da Scott serve para os dois; mtb e speed. Além disso é muito confortável.

As que são só são para speed são péssimas para andar a pé, pois não são feitas para isso. Para quem dá um rolé de speed e tem descer, andar na calçada, etc... as de speed detonam logo a sola.

Além do mais, uma mista não vai interferir no rendimento. Agora, se o cara compete, ai é outra coisa...




Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 23:39
Pessoal, estou procurando minha primeira sapatilha para MTB. Alguém aqui recomenda a Shimano M088 ?
Voltar ao Topo
PauloMineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2013
juiz de fora
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2014 as 19:38


Seguindo a dica de sapata pra MTB, o que acham desta marca Kombat, está anunciada nas Americanas:

De: R$ 399,00 (Economize R$ 189,70)

Por: R$ 209,30 12x de R$ 17,44 sem juros

1x de R$ 198,84 no Boleto ou Bankline (5% de desconto)


Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X