Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha de road ou tt?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha de road ou tt?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha de road ou tt?
    Postado: 20 Dez 2015 as 00:55
Então, estava procurando na internet modelos de sapatilhas, porém fiquei assustado com o preço da de triathlon, porém como vai ser o primeiro triathlon não vejo o pq de gastar já direto em uma sapatilha para ser mais rápido na transição. Então olhei essa e vi que é compatível com o pedal.

http://www.submarino.com.br/produto/122069145/sapatilha-ciclista-shimano-sh-r078w-branca?chave=Recviu-comprou_Hs14&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=3&WT.mc_id=HM_REC1_VT_3&DCSext.recom=Neemu_produto_viu-comprou-3

Alguém sabe se é boa mesmo? Da para pedalar numa boa?
Obs: sempre pedalei de tênis e estou vendo uns tombos quando colocar a sapatilha, mas vamos lá, faz parte.

Valeu 
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 13:21
Essa sapatilha é um "clássico".
A Shimano SH-R078 possui 3 tiras de velcro, pesa cerca de 460g (tamanho 40), sola reforçada em fibra de vidro de dureza nível 6 (quanto maior a dureza, maior a transmissão de esforços para o pedal, maior a esportividade, mas menor será o conforto).  Pode ser usada com pedais PD-R550, PD-R540, PD-R540-LA e PD A520.  
Eu uso uma Shimano com 3 tiras de velcro, de mesma dureza (6) e gosto muito.

A sapatilha de Thriatlon mais "acessível" (em preço) da linha Shimano é a SH-TR32, que possui o mesmo nível de dureza (ou esportividade - nível 6) da SH-R078, apresenta alguns benefícios específicos da atividade a que se destina, como: tira de calcanhar e tira de fecho invertido, interior de secagem rápida e tira rápida T1.  Possui 472g de peso (tamanho 40).


Porém, antes de comprar (pela internet) vá até uma loja em sua cidade e experimente-as.Wink





Editado por Pepebike - 20 Dez 2015 as 13:38
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 16:44
Vou em uma loja ver se tem dela, pelo que eu pesquisei aqui o tamanho tem que ser 2 maior do que o tênis.
O pedal seria esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706102308-pedal-shimano-speed-sl-pd-r540-2016-c-tacos-completo-pro--_JM


Sapatilha Ciclista Shimano SH-R078W Branca
Com a Sapatilha Ciclista da Shimano pratique seu esporte favorito com toda comodidade que você merece. Desenvolvido com materiais de excelente qualidade malha, couro sintético e poliamida criam um ajuste perfeito para realizar sua atividade física com eficiência e rapidez. Compatível com travessas SPD e SPD-SL, amigáveis ao ciclismo indoor, ideal para PD-R550, R540, PD-540-LA, PD-A520, os pedais SPD só podem ser usados com travessas SPD com o adaptador SM-SH40. Aproveite!

isso que eu não entendi bem, o que seria essas travessas e esse adaptador? Seria o tipo de taco?
Sou bem amador no assunto.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 17:01
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Vou em uma loja ver se tem dela, pelo que eu pesquisei aqui o tamanho tem que ser 2 maior do que o tênis.
O pedal seria esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706102308-pedal-shimano-speed-sl-pd-r540-2016-c-tacos-completo-pro--_JM


Sapatilha Ciclista Shimano SH-R078W Branca
Com a Sapatilha Ciclista da Shimano pratique seu esporte favorito com toda comodidade que você merece. Desenvolvido com materiais de excelente qualidade malha, couro sintético e poliamida criam um ajuste perfeito para realizar sua atividade física com eficiência e rapidez. Compatível com travessas SPD e SPD-SL, amigáveis ao ciclismo indoor, ideal para PD-R550, R540, PD-540-LA, PD-A520, os pedais SPD só podem ser usados com travessas SPD com o adaptador SM-SH40. Aproveite!

isso que eu não entendi bem, o que seria essas travessas e esse adaptador? Seria o tipo de taco?
Sou bem amador no assunto.


Resumindo essa sapatilha pode instalar tanto o taco de speed quanto de mtb
Taco de speed são os três parafusos e o mtb os dois parafusos centrais
Para usar essa sapatilha com taco de mtb tem que instalar esse adaptador
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2015 as 20:43
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

 
Resumindo essa sapatilha pode instalar tanto o taco de speed quanto de mtb
Taco de speed são os três parafusos e o mtb os dois parafusos centrais
Para usar essa sapatilha com taco de mtb tem que instalar esse adaptador


Valeu cara!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 13:57
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Vou em uma loja ver se tem dela, pelo que eu pesquisei aqui o tamanho tem que ser 2 maior do que o tênis.
O pedal seria esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706102308-pedal-shimano-speed-sl-pd-r540-2016-c-tacos-completo-pro--_JM


Sobre o tamanho:  sempre experimente uma sapatilha antes de comprar.  Os tamanhos são expressos em:
- Tamanho Europa => é 2 números maior que o tamanho brasileiro. 
- Tamanho em cm => vc pode medir seu pé e ver se é compatível.
- Tamanho USA  => tamanho em polegadas usado nos Estados Unidos

Por exemplo, minha sapatilha Shimano é 
- Tamanho Europa: 42
- Tamanho em cm: 26,5
- Tamanho USA: 8,3
- Eu uso sapatos e tênis tamanho 40 (Brasil) e a sapatilha tamanho acima ficou perfeita.

Em tempo: de uma olhada nestes anúncios 

=> Pedal + sapatilha:
http://www.pedal.com.br/forum/sapatilha-shimano-rd-76_topic84631.html






Editado por Pepebike - 21 Dez 2015 as 14:22
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2015 as 18:47
Valeu cara, muito obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X