| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sapatilha Avva. NÃO COMPREM!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Sapatilha Avva. NÃO COMPREM!

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
davidfbaia Ver Drop Down


Registrado: 04 Mai 2021
Campos Jordão
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de davidfbaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sapatilha Avva. NÃO COMPREM!
    Enviado: 05 Mai 2021 as 12:47
Para quem tem dúvidas sobra a sapatilha da Avva, e está pensando em comprar, bem, minha opinião, NÃO COMPREM!

Essa Avva só me trouxe desgostos.

Eu estava com a mesma dúvida que muitos, que é sobre a qualidade da sapatilha Avva, já que não se encontra praticamente nada sobre na internet.

Resolvi arriscar, baseado em fotos mesmo, que me parecia ser bem robusta, além de bonita.

Pois bem, comprei, e já logo que recebi começou os problemas, a sapatilha veio com as roscas para prender o taquinho espanadas, sim, espanadas em um dos pés. Não dava aperto, o parafuso ficava girando. De início fiquei desconfiado sobre o vendedor, pensei que ele podia estar vendendo refugo, sei lá. Não queria crer que veio assim de fábrica. Preferi comprar novamente, mas de outra revenda, e avisei sobre minha primeira experiência, pedi para verificar as roscas antes de enviar. Logo que recebi fui conferir as roscas, e estavam todas ok. Mas quando coloquei nos pés, senti algo arranhando os calcanhares, fui ver o que era, e a malha interna do calcanhar estava cheia de furos, parecia tipo queimado de cigarro, onde tinha os furos era tipo derretido. Aí já veio aquela frustração. Poxa, 2 compras, e nas 2 vezes com defeito, já pensei, essa marca não tem controle algum de qualidade. Desta vez vez em vez de eu devolver, reclamei com a loja, e ofereceram troca. Mesmo já desanimado, aceitei a troca. Enfim, trocaram, e chega a terceira sapatilha, que a princípio estava perfeita, sem defeito algum aparente, então bora pedalar.

Já nas primeira impressões vi que a sola era lisa de mais, ao extremo, tinha que tomar o máximo de cuidado ao sair de casa, ela escorregava no piso. Até mesmo na rua, pisando no asfalto era muito lisa. Mas enfim, era a minha primeira sapatilha, eu não tinha experiência alguma, achei que era assim mesmo, e que eu iria acostumar, e realmente acostumei, tomando os devidos cuidados.

Com pouco mais de 1 mês de uso, aquela beleza toda que ela tinha se desmanchou. A sapatilha já estava toda deformada, alargou nas laterais, parecia um pé de sapo. E o bico dela, que era elevado e empinado, quadradinho na frente, não sei se dá pra entender o que estou dizendo, bem, afinou, ficou bicuda e amassada. Meu, nem parecia a mesma sapatilha de quando comprei e o que a gente vê nas fotos. Pois ela nova realmente é muito bonita. Quem quiser ver como ela fica depois de 1 mês de uso, me chama inbox que eu mostro. Está horrorosa.

Agora, pra finalizar, o mais grave. Aquela ideia que eu tinha sobre a sola ser lisa demais, que era só tomar cuidado, caiu por terra. Agora no dia 03.05.2021, estava voltando de um pedal, já perto de casa, estava passando por uma avenida, já pedalando devagar inclusive. E de repente me entra um cachorro na minha frente, eu tentei desviar, e ele foi pro mesmo lado, segurei no freio, e consegui desclipar o pé direito para apoiar no chão, e quando apoiei o pé no chão, deslisou igual um sabão, não segurou, e me fez levar um baita de um tombaço. Quem estava atrás de mim disse que viu sair faíscas da sapatilha, tamanha a distância que eu deslizei a sapatilha no chão (asfalto) antes de cair. Caí pra direita, socando no chão joelho e mão, que estão agora um pouco inchados e doloridos. Felizmente não ralei muito, pois eu estava de calças e luvas dedo longo (aqui é frio). Felizmente nada grave. Mas é algo pra avaliar. Vale a pena comprar sapatilha barata? Bem, neste momento estou pesquisando opções. Ainda estou com a Avva.

Enfim, se a sapatilha tivesse um grip melhor, evitaria minha queda? Não dá pra saber ao certo. Mas se a sola tivesse um grip melhor, ou melhor dizendo, se a sola tive um mínimo de grip, pois o dela é ZERO, talvez eu poderia ter evitado a queda, ou minimizado o tombo.

É isso aí pessoal. Espero ter ajudado de alguma forma.
Voltar para o topo
Miguel RMS Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Dez 2016
RS
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miguel RMS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2021 as 10:37
Bah! Eu estava considerando comprar Avva, mas resolvi gastar um pouco mais e comprei uma Absolute trail boa, que ainda não usei, mas aparentemente vale o preço. Quando tiver rodado um pouco com ela posto impressões, pq também senti falta de reviews para poder me decidir. De qualquer forma valeu por postar! Melhor sorte na próxima compra! 
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2021 as 11:04
Saiu faísca porque o tanquinho fica muito pra fora do encaixe da sola, normal não é mas pode ser a forma da sola.
Eu falo por experiência, tenho uma sapatilha Shimano de entrada, desde 2016, uso pelo menos 3x por semana, e chuva e barro direto, pra ter uma noção, o cadarço apodreceu, e a sapatilha tá firme e forte, lógico que está desgastada, mas conhecidos com sapatilha da Specialized com 2 anos de uso já tiveram que mandar colar a sola, e a minha a quase 5 anos está firme e forte...
Resumindo, vale a pena comprar algo de mais qualidade e ganhar na durabilidade, essas "chinesas" absolute e afins, quebram a trava, descolam, machucam o pé pois usam plástico rígido de reforço
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2021 as 13:36
Bonita essa avva ein, replica da specialized rs

E sobre a sapatilha ter deslizado, não ter segurado... sei la, não acho isso relevante. Deslizando diminui a velocidade? O impacto?

Uma com borracha de qualquer forma ia segurar mais, mas ia te TRAVAR no chão? Poderia ser pior, então da tudo no mesmo. rs
Voltar para o topo
davidfbaia Ver Drop Down


Registrado: 04 Mai 2021
Campos Jordão
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de davidfbaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2021 as 14:24
"Bonita essa avva ein, replica da specialized rs"
Resposta: Concordo rsrs

"E sobre a sapatilha ter deslizado, não ter segurado... sei la, não acho isso relevante. Deslizando diminui a velocidade? O impacto?"
Resposta: Eu não disse que deslizando diminui a velocidade e nem o impacto rs. Eu ter escorregado com a sapatilha não foi proposital rs. Você não acha relevante ela ter sola escorregadia, pq vc não usou uma rs. O dia que usar (espero que não rs) vai entender o que falei. As sapatilhas de marca tem um leve grip no piso, asfalto, concreto, etc. Tem material rígido, mas com um certo grip, a sola é levemente emborrachada. A Avva é puro "plástico rígido" (não sei o nome do material), zero grip, é perigo. Ontem mesmo quase caí de novo com ela, quando cheguei em casa, saí da bike, pra entrar em casa ( a rua é levemente inclinada), e já dei um escorregão e quase caí. Meu, ela é perigosa, tou te falando rs. Fico imaginando os pedais que já fiz em que tinha trechos de asfalto extremamente ingremes, se eu tivesse que sair da bike por algum motivo, com certeza ia cair. Um mínimo de inclinação no piso, vc escorrega, a sola é lisa demais.

"Uma com borracha de qualquer forma ia segurar mais, mas ia te TRAVAR no chão? Poderia ser pior, então da tudo no mesmo. rs"
Resposta: Como eu disse no desabafo, não dá pra saber e nem afirmar, se com outra sapatilha melhor eu iria cair ou ter a queda reduzida. São apenas as minha impressões. Só coloquei uma dúvida no ar baseado na sola extremamente lisa. Mas só o fato dela ser perigosa de caminhar em qualquer piso, já a torna inviável. Eu sei, eu sei, sapatilha não foi feita pra fazer caminhadas rsrs. Mas se os poucos segundos ou minutos que vc precisa caminhar com ela no asfalto, concreto, que não seja na terra, por qualquer motivo, e ela escorregar e te derrubar, a sapatilha já se torna uma arma.

MELHOR USAR TÊNIS COMUM DO QUE USAR UMA SAPATILHA AVVA.
Voltar para o topo
davidfbaia Ver Drop Down


Registrado: 04 Mai 2021
Campos Jordão
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de davidfbaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2021 as 14:30
Sim, ela fica bem rente com a sola. Mas o que faz escorregar é a sola mesmo.
Voltar para o topo
davidfbaia Ver Drop Down


Registrado: 04 Mai 2021
Campos Jordão
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de davidfbaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2021 as 12:44
Pessoal, comprei outra sapatilha, ainda na mesma faixa de preço. Da marca ASW, modelo Fury. Estou gostando, achei bem bonita, e confortável. Tem excelente construção, bem acabada. E a sola tem grip no piso liso, que era o problema da Avva. Para quem estiver na dúvida, é uma opção.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X