Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha Absolute Nero MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha Absolute Nero MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha Absolute Nero MTB
    Postado: 18 Jul 2018 as 01:20
Buenas...

Resolvi partir para os pedais de clip a algumas semanas, e comecei pela compra da sapatilha.
Paguei 181 via Mercado Livre (Dam Bikes), em 12 suaves prestações e sem juros (apenas porque o pedal tem que ser a vista, no dinheiro).

Hoje (18/Jul/18) já está por 184, segue link do anúncio.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928038567-sapatilha-mtb-absolute-nero-vermelha-_JM

Note-se que há um anúncio dela por 174. Porém, se parcelado, sai uns 10~15 reais mais caro devido a juros. É bom ficar esperto!

Bem, é um produto importado da China pela ISAPA (OGGI, Neco, Algoo...).
Optei por ela pois é barata, e já possuo o capacete que "faz par" com ela - as cores da bike e acessórios, seguem o padrão vermelho e preto dessa sapatilha (existe também em preto e azul).

A outra alternativa nessa faixa de preço, seria a Le Tour Tourney.
Não me agradaram as cores. Apesar de ter sentido em usar cores chamativas ao pedalar, prefiro a discrição.
Outro ponto, é que a Tourney, não tem a opção de parafusar na frente os cravos (comprados a parte) feitos de metal, borracha, madeira...  Isso serve para melhorar escaladas, durante um possível "empurra bike". É algo bobo, mas é um recurso a mais, e que na subida faz diferença. O design dela é mais baixo na frente, visando isso.
Também não gostei da ausência de uma biqueira reforçada (semelhante a alguns tênis de futsal) na frente desse produto - pessoa desastrada, melhor prevenir. LOL
Comparando com os modelos "top", a Le Tour Tourney está mais para um tênis - e talvez seja essa a ideia - com opção de por um taco em baixo, quando a Absolute Nero, está mais para uma sapatilha de ciclismo.

Uma opção mais próxima do que buscava, era a Venzo VSX. Achei praticamente apenas nas cores preto com cinza, não gostei do design dos cravos e achei ela menos ventilada.

Voltando a Absolute Nero MTB...

Ela é fabricada em uma espécie de tecido PU - algum substrato fibroso (geralmente poliéster), tecido (leia-se fios tramados/trançados) ou não, com cobertura geralmente de poliuretano (PU), policloreto vinílico (PVC), poliéster ou uma mistura disso tudo... É um material bem usual em calçados de origem asiática, uma base branca, de um material que parece um algodão prensado, com uma camada de algum plástico.
Tem suas vantagens e desvantagens nesse material... O contra, é sempre a durabilidade, couro mesmo dura muito mais, e raramente rasga na costura. O pro, é que ele não molha, a água, barro etc, bate e escorre, como é bem mais leve que couro. Para ESTA aplicação, acho mais interessante este tipo de material sintético.
O material, tem acabamento "vinílico brilhante". Pessoalmente eu não gostaria, pois qualquer raspão, fica visível a distância. Infelizmente fiquei refém das opções disponíveis por esse valor.
Algumas partes em algum tecido (poliéster?) ventilado. 

As cores disponíveis, como dito acima, são vermelho e azul. Porém, existe a linha Mia, que é "feminina". O que achei sobre, é que apenas o leque de cores é maior, e são fabricadas numa numeração menor. Vale pesquisar. 

A palmilha merece uma nota especial! Ela é um material furado, que facilita bastante a transpiração, ou a "exaustão" de água caso de chuva, ou alguma imersão...

O acabamento geral é apenas razoável, porém... Talvez como trabalhei com calçados por algum tempo, meio que sei para onde olhar e ver defeitos...
Notei algumas costuras com pequenas falhas, e outras levemente soltas ou que se soltam se puxar no sentido oposto (não deveria). Também algumas pontas de fios soltas que deveriam estar para dentro, e com arremate. Nada sem solução.

Notei algumas manchas de cola, e o pé direito veio com uma pequena marca (5 risquinhos) na ponta do bico. É algo bem irrelevante, já que a ideia é meter o pé no barro mesmo.

A sola é bastante rígida, muito mais que eu esperava até. Aparentemente ela é injetada na parte superior, o que gruda muito bem. Aliás, a sola lembra o design de uma chuteira, mas com cravos maiores (like a Kichute). Isso deve-se porque existe a Nero Road, e a Nero MTB. Logo o design da MTB parte de uma sapatilha de road, com cravos generosos - ideal dentro da proposta do meu pedal.
Os cravos em si, são razoavelmente duros. O que é bem esperado, para cravar no solo e não desgastar rapidamente.

Habitualmente, eu calço coturnos, tamanho 43 BRA. Tênis mesmo, só tenho um Converse All Star 44 BRA . Estava receoso quanto ao tamanho, conversei francamente com o vendedor e ele sugeriu enviar 43. Deu bem certo, levemente apertado na região dos metatarsos. Isso é esperado, tenho um pé largo, mas como é normal em qualquer calçado, vai ceder com o uso. Também é fato que eu não estou habituado a usar tênis, apenas botas que via de regra são folgadas. 15 minutos no pé, e eu nem lembrava mais delas...

Usei ela da agência dos Correio até em casa, sobre pedais plataforma. Evidente que isso não dá uma ideia remota do que ela tem a render num pedal de clip. Ainda assim, de cara a rigidez da sola fez uma tremenda diferença. Para ajudar peguei um chuvão, e já batizei as sapatilhas.

Lembrei dos chinelos e sapatos de madeira ao andar com ela, o mais estranho é que ela é curva, ou seja com cravos menores no bico, que dá um passo estranho. Sou um cara alto, ganhei uns 3 cm. Me senti um travesti de salto, entrando nos lugares com a sola dura marcando cada passo... EmbarrassedLOL

Para quem vem de tênis, talvez estranhe a primeira vista, que a sapatilha tem um forro fino, e com pouca espuma... Só que honestamente não achei desconfortável em nenhum momento.

Os tacos e pedal, estão sem previsão exata, mas calculo que antes do final do mês esteja com eles.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 15:18
Quando pedalamos ou corremos/caminhamos longas distâncias a tendência é os pés incharem um pouco, isso vai de cada um, eu sempre compro sapatilhas com dois número à mais que o que calço normalmente e meus tênis de corrida um número à mais.

Já perdi as unhas do dedão nos dois pés com um tênis justo e minha primeira sapatilha machucava meu calcanhar depois dos 40km.

Outro detalhe, a não ser que vá usar as sapatilhas para ir ao motel, não compre brancas... rssss...

A preocupação com a aparência é normal na primeira, nas demais você vai priorizar o conforto e a durabilidade. No Moutain Bike só uso Pearl Izumi, a última paguei US$ 30,00 no ebay. Com impostos e frete não custaram 200 Reais.

Boa sorte.

Sávio
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 02:32
Não sei se entendi teu post... Se a intenção era aconselhar, agradeço, mas chegou tarde... LOL
Estou apenas relatando a compra já feita, e pretendo relatar as futuras experiências... Isso é importante, pois quase não tem relatos desse produto na web, os que tem são positivos... Resolvi arriscar, muita gente foi pioneiro em outras coisas, e os relatos me ajudaram, acho que é minha hora de ser a cobaia...

Citei ser apertada, com base após o uso prolongado, mas não é nada absurdo... 
Passei também uma tarde inteira com ela nos pés, já para ir forçando o material, e foi plenamente adequado. Devo repetir amanhã ou depois...
Dois números a mais? Tem algo de errado aí... Se tu usa meias de compressão, já é caso médico. Se não, considere usá-las e ver onde vai dar.

Sou meio aficionado com padrões - like a John Nash - simbologias e blá blá blá...
Tudo que eu tenho de relevante, segue essa linhagem de pensamento... De roupas, a guitarras.
Tento manter um padrão na bike, principalmente cores... Acho estéticamente mais agradável isso. A estética, não foi prioridade e nem nunca vai ser. O que não significa que eu a ignoro, as outras opções citadas, me agradavam ainda menos em vários pontos, e ainda por cima na estética também...

Da maneira que entendo, tu basicamente disse que poderia comprar coisa, melhor... E não há problema em admitir que tem razão, só que foi uma decisão minha... Estou ciente das limitações do equipamento, mas é o que tem pra hoje...
Precisaria trocar as plataformas de qualquer jeito,  os clip's apareceram com um excelente custo/benefício. Também precisava de um calçado novo, porque o tênis tá só mais na capa da gaita... Estava sentindo o pé escapando do pedal, em algumas situações específicas, que com uso de sapatilha é senso comum que não aconteceriam... Diante disso fiz a aposta de partir para sapatilhas e clip de custo baixo, a investir em plataformas e tênis...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 16:47
Gostei...

Você sabe que não é a primeira pessoa que fala em meias de compressão, eu corro sem meias, mas uns colegas corredores dizem que o conforto e recuperação são melhores, qual a sua experiência? Gostaria de um dia experimentar, dizem que a diferença mesmo é no dia seguinte. Verdade?

Falei em conforto pois gosto de pedais mais longos, beirando os três dígitos ou mesmo superiores a dois dígitos. Não é raro pedais com dois dias de duração, bate e volta pelo sul de Minas Gerais. Então conforto é importante, mas isso vai de cada um.

Citei o lance das sapatilhas brancas pois um amigo uma vez comprou e na primeira chuva elas deixaram de ser brancas, e nunca mais voltaram a ser brancas, aquilo foi motivo de brincadeiras de nossa parte durante muito tempo, até as sapatilhas acabarem e serem substituídas.

Perdão se cheguei atrasado, e em nenhum momento foi minha intenção diminuir sua aquisição, me desculpe se pareceu dessa forma.

Bons pedais.



Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 20:14
Relaxa, mas ficou estranho o texto apenas... LOL

Claro que o conforto importa muito, mas não creio que das possibilidades que eu tinha, alguma seria mais ou menos confortável que essa... Até porque, pelo conceito, não é o calçado mais confortável do mundo... Um tênis "comum", sempre seria de maior conforto!
Ainda assim, tenho chegado geralmente a 1/3 das suas atividades, as exceções chegam a 2/3 disso... Presumo que quem vá chegar aqui, tende a ter uma realidade mais próxima a minha, que a sua... E da minha parte, deve precisar bastante chá de selim, para mudar isso... LOL

Sempre fui ligado ao interior, mato, trilha, barro... Essas coisas que já não são muito usuais...
Acho que nunca tive um sapato branco, exatamente pelo motivo citado. É geralmente possível limpar com alguns abrasivos e reagentes químicos, de Algoo a pasta de dentes... Só tome cuidado, solventes industriais, geralmente são derivados de petróleo, e podem derreter materiais sintéticos!
Ouvi do pessoal do motocross, que o Orquimol também pode funcionar, mas não tenho pretensões de testar nela... Talvez consiga uma usada para experimentar...

Para não poluir, seguimos o assunto " meias de compressão ", num tópico adequado... 

https://www.pedal.com.br/forum/topic82866_post1551051.html#1551051
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:36
Depois de alguns ajustes, posso dar novos pareceres...

Os cravos são bem altos, e não tem o que falar, ela crava mesmo... Tive algumas escorregadas na entrada de casa, devido aos longos períodos de chuva que estamos tendo aqui no extremo sul do país, e ela escorrega em raízes, até chegar na terra... Tem um trecho bem ingrime, e com asfalto, que eu me borrei um pouco para descer no molhado... 

O pedal que uso, é um Shimano M520, preto. Os cravos da sapatilha, são relativamente altos, e acaba pegando em cima do pedal, o que já tirou a pintura da parte superior, em ambos os lados. E os detritos fizeram pequenos riscos. Não é nada absurdo, apenas um detalhe estético mesmo. Nessas os pedais Wellgo, que no geral são sem pintura/anodização, podem ser superiores...

A sapatilha veste bem, melhor que os tênis que eu havia usado até então... E na chuva, a água entra e sai muito fácil, assim como a umidade, o que é uma baita mão na roda!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 06:09
Havia esquecido de mencionar... A faixa da biqueira, aparentemente é uma borracha vermelha, que recebeu uma pintura preta. Algo bem sútil, mas andei esbarrando (literalmente) em alguma coisa, e que deu uma lixada e arrancou a tinta... Tentei raspar com a unha, mas não é tão fácil de tirar a tinta.
Acredito que possa ter sido no piso externo aqui de casa, é anti-derrapante (altamente áspero), moedor de pneu e tal.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 23:07
Boa noite amigos, estou com vontade de comprar essa sapatilha ou a Absolute Wild (fecho com catraca), mas estou cheio de dúvidas com relação ao tamanho. Eu tenho por costume usar tênis e sapatos 42BR, mas eles sempre Largos. Sempre usei assim. Tanto e que quando compro algum tenis 41 sinto aperto no pe. Mas os 42 que compro Se apertar o bico, da para ver que está sobrando um pouco de tenis, da mesma forma que se eu empurrar o pé no fundo da para colocar um dedo no calcanhar. Medi meu pé e deu 26,5 CM o que pela tabela absolute indica o número 40 (26,5); 41 (27,5 cm) 42 (28cm). Conforme li em vários tópicos, a sapatilha tem que ficar justa no pe, pois se ficar larga, pode dar problema no ajuste do taco, assim, suponho que não seja indicado a utilizacao da sapatilha 42 ( folgada) como costumeiramente uso meus tênis. ESTOU PENSANDO EM PEGAR A 41 ( 27,5) pois creio que a 40 ( 26,5 -exatamente a medida do meu pe) vai ficar justa.
Pergunto aos colegas? QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS? Estou querendo comprar pela internet, pois não tenho nenhuma loja física perto da minha casa que venda essas sapatilhas.

Editado por fhabib - 03 Set 2018 as 23:08
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2018 as 18:58
Olha, é um calçado "apertado" se tua referência for um tênis folgado. Eu que vim de botas, achei que estava tentando encolher o pé. Outro fator, é que como QUALQUER calçado, ele tende a ceder um pouco. As minhas usei durante alguns dias, o dia todo.
Pela referência USA e EUR deu certo pra mim. O que é um bom guia!
Entretanto, lembre que em compras on-line, tem 7 dias para desfazer o negócio ou solicitar troca.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 23:47
Ainda não comprei a sapatilha. Hoje o vendedor mediu a palmilha da 42 e deu 28,5 cm de comprimento por 9 cm de largura e a 41 deu 27.5 de comprimento por 8 cm de largura. Agora meu pe tem 26,5 de comprimento mas tem 9,5 de largura. Dúvida cruel.estou com medo de comprar a 42 e ficar larga e a 41 não gostei da cor

Editado por fhabib - 10 Set 2018 as 23:48
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 12:57
Como disse, se for ML, tem o prazo para desistir da compra.
Acredito que ela vai ceder os 1,5 cm na largura (a palmilha é bem menor que o calçado), mas encolher no comprimento nem Censored...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X