Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatas para V-Brake Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatas para V-Brake Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daguin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2014
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daguin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatas para V-Brake Shimano
    Postado: 23 Fev 2018 as 01:12
Boa noite a todas e todos.
Depois da descida para Santos agora no carnaval, cheguei em casa com as sapatas dos freios da minha bike bem gastas. LOL
Tenho uma Caloi Elite 2.7 modelo 2010, com v-brakes Shimano Deore. Dei uma pesquisada no MercadoLivre e encontrei quatro opções possíveis. Não sei se é permitido postar links nesse fórum, então vou listar apenas com o nome dos produtos e o preço:
1. Shimano Deore M70T3 - 47 reais por roda
2. REFILL Kool Stop Vermelho - 47 por roda
3. REFILL Serfas BP 350 - 11 por roda
4. REFILL Serfas BP 340 - 10 por roda

Vale a pena a diferença de preço ou os Serfas vão me atender bem? Faço uso predominantemente pra deslocamentos pela cidade, não faço trilha, mas volta e meia pego chuva. E entre os dois Serfas, vale mais a pena o BP 350 (desenho mais "diferentão", parecido com a Kool Stop) ou o BP 340 (desenho mais tradicional, semelhante aos originais Shimano) ?

Outra pergunta, essas sapatas de refill, eu conseguiria instalar no meu Deore, ou eu teria que já ter uma sapata dessas marcas em específico (Kool Stop ou Serfas) ? É uma instalação tranquila? Nunca fiz isso...

Obrigado e bom pedal, galera!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 12:40
Originalmente postado por Daguin Daguin escreveu:

Boa noite a todas e todos.
Depois da descida para Santos agora no carnaval, cheguei em casa com as sapatas dos freios da minha bike bem gastas. LOL
Tenho uma Caloi Elite 2.7 modelo 2010, com v-brakes Shimano Deore. Dei uma pesquisada no MercadoLivre e encontrei quatro opções possíveis. Não sei se é permitido postar links nesse fórum, então vou listar apenas com o nome dos produtos e o preço:
1. Shimano Deore M70T3 - 47 reais por roda
2. REFILL Kool Stop Vermelho - 47 por roda
3. REFILL Serfas BP 350 - 11 por roda
4. REFILL Serfas BP 340 - 10 por roda

Vale a pena a diferença de preço ou os Serfas vão me atender bem? Faço uso predominantemente pra deslocamentos pela cidade, não faço trilha, mas volta e meia pego chuva. E entre os dois Serfas, vale mais a pena o BP 350 (desenho mais "diferentão", parecido com a Kool Stop) ou o BP 340 (desenho mais tradicional, semelhante aos originais Shimano) ?

Outra pergunta, essas sapatas de refill, eu conseguiria instalar no meu Deore, ou eu teria que já ter uma sapata dessas marcas em específico (Kool Stop ou Serfas) ? É uma instalação tranquila? Nunca fiz isso...

Obrigado e bom pedal, galera!

.
Prefira as koolstop, pois as Shimano derretem na água. De preferência, compre uma que seja feita com mais de um composto.

Uma marca barata e que segura bem é a baradine. Acho que vale o teste pelo custo x benefício.

Sobre a instalação, é tranquila. Basta soltar o pino e retirar a sapata. Sobre o tamanho, acho que não vendem mais as menores, mas confirme antes de comprar.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 16:56
Baradine e TIOGA (melhor ainda). Thumbs Up
Voltar ao Topo
Daguin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2014
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daguin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 19:00
Essa aqui é boa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858772663-refil-sapata-de-mtb-v-brakes-tioga-_JM ?
Será que encaixa o refill na minha sapata Shimano Deore M70T4? (não é a M70T3, é T4 mesmo)
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 10:00
Refil de Sapatas tem tamanhos diferentes. No meu caso encaixei o refil da Tioga cor amarela numa sapata Baradine. O tamanho parece que era 72mm.Freiam muito bem. No seu caso eu arriscaria. Lembro de produtos Tioga e referências de qualidade desde os anos 90.
Voltar ao Topo
Daguin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2014
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daguin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 10:37
Pelo que vi agora, as sapatas que tenho da Shimano, as M70T4, não têm cartucho, ou seja, não suportam refil, são uma peça única. Pelo jeito vou ter que comprar um jogo de sapatas inteiras mesmo, não só o refill. 
Estou pendendo para esse produto aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776680505-sapata-v-brake-baradine-shimanodeorelxxtxtr-2-compostos-_JM
O problema é pagar o frete pra vir de Alagoas aqui pra São Paulo, é quase o preço de outro par de sapatas... Será que encontro alguma bicicletaria/loja por aqui que venda essas sapatas de boa qualidade por um preço honesto? Estou em São Paulo, bairro de Pinheiros...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 11:16
essa daqui sai do Rio. Deve sair com o frete mais em conta e chegar mais rápido.

Https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873952166-sapata-de-freio-baradine-959vc-_JM

Mas você deve encontrar esses refis em qualquer loja maior. Talvez valha a pena dar uma olhada se estiver com pressa.
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 09:07
Não me lembro de ter usado a baradine, mas a kool stop foi de longe a melhor que usei... freia bem e dura uma eternidade.. usei por muito tempo até trocar o v-brake por um freio a disco...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X