Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - São Paulo terá faixas para ciclistas durante a sem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


São Paulo terá faixas para ciclistas durante a sem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PandaCosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PandaCosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: São Paulo terá faixas para ciclistas durante a sem
    Postado: 20 Jul 2011 as 15:18

20/06/2011 18h50 - Atualizado em 20/06/2011 18h50

São Paulo terá faixas para ciclistas durante a semana

Agencia Estado

O secretário municipal dos Transportes, Marcelo Branco, afirmou em entrevista à rádio CBN hoje que será implantada uma "ciclorota" em São Paulo. A ideia é que até o final do mês de julho seja feito um sistema de indicação de rota preferencial para os ciclistas.

Inicialmente, serão contemplados bairros próximos de onde já existe a Ciclofaixa de Lazer. A rota viária indicará onde os carros e as bicicletas deverão trafegar e funcionará diariamente. Inicialmente, haverá 15 quilômetros do novo tipo de via, que ligará o Parque do Cordeiro, na Avenida Vicente Rao, o Parque Severo Gomes, próximo à Avenida Santo Amaro, e a Avenida Luís Carlos Berrini.

O objetivo do projeto é indicar uma rota mais segura para os ciclistas e sinalizar a via para os motoristas. Branco falou ainda sobre as ciclovias que estão sendo planejadas na zona leste, em Moema e na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Elas também funcionariam durante a semana. Espera-se que sejam implantados entre 80 e 100 km de ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas até o final do próximo ano, segundo Branco.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/sao-paulo-tera-faixas-para-ciclistas-durante-a-semana.html

"Eu acho que não devemos respeitar nunca as idéias contrárias às que professamos. Devemos sim, respeitar às pessoas que as sustentam, mas nada mais..."
- Manuel de Falla
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 17:57
Desse jeito São Paulo vai passar Curitiba no ranking de melhores cidades do mundo para se pedalar!

Em tempo: quase li "ciclolorota" por engano! Que esta ciclorota não se torne uma ciclolorota e realmente saia do papel! Tongue
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 01:40
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Desse jeito São Paulo vai passar Curitiba no ranking de melhores cidades do mundo para se pedalar!

Em tempo: quase li "ciclolorota" por engano! Que esta ciclorota não se torne uma ciclolorota e realmente saia do papel! Tongue


Aqui em SP só existem ciclolorotas, tudo apenas para o lazer... toda ciclolorota que existe aqui liga nada a lugar algum, é osso! Tomara que essas ciclolorotas saiam do papel, um dia...

Não só CUritiba, mas trocentas cidades estão anos luz na frente de sp para se pedalar! Esse mês eu passei uns dias em Santos e em Ubatuba, é incrível como tudo é diferente nesses lugares! A relação bike x carro é outra, tem ciclovia pra todo canto, etc... em ubatuba a galera pedala tranquilamente no acostamento da BR, acostamento largo e com asfalto em ótimo estado, eu quase tive um troço quando vi isso, já fiquei pensando "pqp, vc vai morrer, sai da p0&&(a) da estrada!!", mas ai lembrei que aquilo não era a 23 de maio nem a marginal... LOL
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 03:50
acho q a boa era pegar todas as ruas q tenham um fluxo médio pra alto e pintar nela faixas compartilhadas entre carro e bike, acho q seria bom pra educar a galera, deixando claro que ali tbm é espaço para bicicleta.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 16:22
Quem pintou essa bicicletinhas não foi a mesma companhia que apagou as bicicletinhas na Av da USP e na Av Paulista que cicloativistas pintaram, pq será que agora é certo pintar bicicletinhas nas ruas e antes não era? Ou esta companhia pensa que bicicleta não pode circular em avenidas grandes apenas em ruas sem movimento e perto de parques? Acho que essa iniciativa não vai mudar em nada a cultura do cão que é o trânsito da cidade, eu já pedalei nessa rota de bicicleta e já tomei buzinada, não adianta fazer rotas que não levam a lugar algum, pode ter utilidade para os moradores do bairro que querem pedalar nos finais de semana, mas para quem trabalha e usa bike todos os dias não vai adiantar nada,
Voltar ao Topo
PandaCosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PandaCosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 19:53
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Quem pintou essa bicicletinhas não foi a mesma companhia que apagou as bicicletinhas na Av da USP e na Av Paulista que cicloativistas pintaram, pq será que agora é certo pintar bicicletinhas nas ruas e antes não era? Ou esta companhia pensa que bicicleta não pode circular em avenidas grandes apenas em ruas sem movimento e perto de parques? Acho que essa iniciativa não vai mudar em nada a cultura do cão que é o trânsito da cidade, eu já pedalei nessa rota de bicicleta e já tomei buzinada, não adianta fazer rotas que não levam a lugar algum, pode ter utilidade para os moradores do bairro que querem pedalar nos finais de semana, mas para quem trabalha e usa bike todos os dias não vai adiantar nada,

Concordo! Mas vamos pensar que o copo está ficando meio cheio! Rsrs
Já é alguma coisa que não tinha antes e que agora já existe... mas que parece q é ruim, parece!

"Eu acho que não devemos respeitar nunca as idéias contrárias às que professamos. Devemos sim, respeitar às pessoas que as sustentam, mas nada mais..."
- Manuel de Falla
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X