| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Sangria de freio
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sangria de freio

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Sangria de freio
    Enviado: 27 Mar 2020 as 15:48
Estou me preparando para fazer sangria de freio hidráulico pela primeira vez. Entendi o processo, mas sobrou uma dúvida: Quantos ml de óleo novo se deve colocar na seringa? Porque se colocar pouco, vou ter que repetir o processo, se colocar muito vou estar esperdiçando óleo.  O Freio é um MT200 Shimano.  
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2020 as 19:14
Originalmente Postado por edd edd Escreveu:

Estou me preparando para fazer sangria de freio hidráulico pela primeira vez. Entendi o processo, mas sobrou uma dúvida: Quantos ml de óleo novo se deve colocar na seringa? Porque se colocar pouco, vou ter que repetir o processo, se colocar muito vou estar esperdiçando óleo.  O Freio é um MT200 Shimano.  

Voce vai colocar fluido, até o que sair estar limpo....
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2020 as 20:21
[/QUOTE]

Isso é o óbvio, e não foi o que eu perguntei. O que eu quero saber é quanto põe na seringa: 5 ml,  10ml, 20 ml ? Porque o freio traseiro está praticamente vazio, teu um pequeno furo/corte/trinca na mangueira, próximo à pinça, e está tudo sujo de óleo  e poeira, provavelmente vou ter que refazer o terminal.

Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mar 2020 as 20:30

Isso é o óbvio, e não foi o que eu perguntei. O que eu quero saber é quanto põe na seringa: 5 ml,  10ml, 20 ml ? Porque o freio traseiro está praticamente vazio, teu um pequeno furo/corte/trinca na mangueira, próximo à pinça, e está tudo sujo de óleo  e poeira, provavelmente vou ter que refazer o terminal.

[/QUOTE]
Cara enche a seringa toda e vai apertando o embolo da mesma. O óleo novo vai empurrando o óleo velho. Quando o óleo começar a sair limpo vc para de empurrar o embolo. O sistema vai estar completo de óleo novo. O que sobrar na seringa vc guarda.

Editado por zoda - 28 Mar 2020 as 05:10
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2020 as 00:39

[/QUOTE]

Óbvio é que você encha a seringa, e quando, conforme ja falado, quando parar de sair oleo sujo, o que sobrou na seringa, retorne para o recipiente original e boa...
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.