Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sachês de Carboidrato
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sachês de Carboidrato

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 16:29
Sobre gel engordar como maltodextrina ou não acho muito relativo.

Tenho problema de enxaqueca e tentei usar um remédio chamado Sumax indicado por um neurologista: R$ 21,00 com 2 comprimidos, um ou dois por crise dependendo da intensidade.
Segundo o médico e alguns pacientes dele que eu conheci, esse remédio é infalível.
Pra mim, não faz absolutamente efeito nenhum.
Já o Advil, vendido no balcão da farmácia, por cerca de R$ 4,00 a embalagem com 3 capsulas, se eu tomar dois ouço até músicas do Bob Marley dentro da minha cabeça. O médico disse que achou muito estranho pois o Sumax deveria ter um efeito muitíssimo mais forte que o Advil.
Pra pra mim não tem!

O GU e o Accel tem tabelas nutricionais mais completas, mas não quer dizer que alguém não possa dizer que sente o mesmo efeito usando GU ou VO2. Se a pessoa disser, não sou eu que vou falarque não faz sentido ou que não é possível.
Cada corpo é um corpo
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 17:41
Eu sei que estou saindo um pouco do tema do tópico, mas eu não posso deixar de passar essa dica para os membros que estão procurando novas soluções para se alimentarem antes, durante e após os pedais. Eu tenho feito uso de duas bebidas milagrosas que melhoraram e muito os meus treinos. Por ser vegano, eu tenho que procurar tais alternativas de "REAL FOOD". Então, logo após o lanchinho pré-treino, eu consumo suco de beterraba com cenoura ou, para variar um pouco, consumo suco da luz do sol. Claro, tudo muito bem coado (com pano), zero de fibras, porque as fibras causam desconforto gastrintestinal. Receitas podem ser encontradas facilmente na internet e muitos atletas fazem uso dessas bebidas, inclusive ironman. Antes de qualquer comentário maldoso, deixo claro que o gosto é suportável sim e eu faço uso desse tipo de alimento porque acredito e MUITO no poder dos vegetais. Não sou daqueles veganos insuportáveis que ficam tentando pregar esse tipo de alimentação. Cada um faz o que quer e como quiser. Só estou passando dicas que fazem o meu pedal render bem mais. Procurem os valores nutricionais contidos nesses alimentos e estudem nutrição e fisiologia do corpo para saberem do que estou falando. Eu tomo uma dessas bebidas antes do pedal e malto e melado de cana durante o pedal (quero fazer uso do gel tbm). Depois do pedal, eu dou prioridade para as proteinas. Desculpem-me pelo desvio de assunto. Ouch Ouch!!!
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 01:47
Absorção do gel é muito melhor, em percentual e velocidade, do que melaço de cana.
Coisas de tamanho da molécula, membranas, etc.

Beterraba é histórica fonte de açucar em países que não tem cana de açucar.
Cenoura também é "doce".

Banana é "gel" em fruta, e por aí vai.
Só que essas coisas dão trabalho, o gel é só arrancar a "tampinha".
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 02:07
Banana, pra mim, só tem boa digestão na hora do esporte se eu bater com leite.
Hoje mesmo fiz um treino de 80 km, na volta (40 km) eu ainda estava conversando com a banana que comi meia hora antes de sair de casa. E ela querendo ver a luz do dia de novo... rsss

A rapadura diluida em água tem efeito mais lento que isotônico, por isso bebo essa mistura na ida, pra me fazer efeito na volta Smile.

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 02:15
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Absorção do gel é muito melhor, em percentual e velocidade, do que melaço de cana.
Coisas de tamanho da molécula, membranas, etc.

Beterraba é histórica fonte de açucar em países que não tem cana de açucar.
Cenoura também é "doce".

Banana é "gel" em fruta, e por aí vai.
Só que essas coisas dão trabalho, o gel é só arrancar a "tampinha".


Mas não esqueça que a diferença entre uma banana e o gel é sentida já antes, na hora de comprar. rs

Eu gosto de levar banana para o treino, é uma comida fácil de comer e não me agride o estomago. Uma dica que dou é pegar com o cabinho fechado para levar, pq se leva-la pouca aberta, aquele pedaço vai apodrecer rapidinho dependendo do sol. Quem não dispensa usar dois, 3 geis durante o treino pode substituir o primeiro pela banana, deixando o gel para a última hora de treino.

O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 10:57
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Banana, pra mim, só tem boa digestão na hora do esporte se eu bater com leite.
Hoje mesmo fiz um treino de 80 km, na volta (40 km) eu ainda estava conversando com a banana que comi meia hora antes de sair de casa. E ela querendo ver a luz do dia de novo... rsss

A rapadura diluida em água tem efeito mais lento que isotônico, por isso bebo essa mistura na ida, pra me fazer efeito na volta Smile.


Putz! Você tem enxaqueca também? Dead

Se eu comer banana antes do pedal e ela estiver bem madura, eu faço um chat com ela por quantos km eu andar. e Depois é 99% de certeza de dar uma crise de enxaqueca! Angry Banana para mim só depois do pedal e se estiver quase madura, se estiver com uns pretos na casca nem chego perto.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 11:23
pra levar a banana no pedal:

a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 11:26
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

pra levar a banana no pedal:


Sassota e as Tupperware dele!! Clap
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 12:58
suco de luz de sol eh uma diliça! qdo ia ao rio, obrigava meu pai a fazer pra mim, uns dois copos..
aqui em casa eu faco sucos diversos, mas nunca côo.. nao sabia q deixar as fibras pode nao ser o ideal! e beterraba nao ponho, mas alem de mto acucar tem alguma coisa que teoricamente faz bem pro atleta, mas esqueci o q eh..
ow Xis, e tem mto BCAA nao feito de fontes animais? dizem q tem alguns feitos de platas, mas a maioria é de cabelo humano, isso é fato ou lenda?

Voltar ao Topo
fljorge Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fljorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 13:28
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Sobre gel engordar como maltodextrina ou não acho muito relativo.

Tenho problema de enxaqueca e tentei usar um remédio chamado Sumax indicado por um neurologista: R$ 21,00 com 2 comprimidos, um ou dois por crise dependendo da intensidade.
Segundo o médico e alguns pacientes dele que eu conheci, esse remédio é infalível.
Pra mim, não faz absolutamente efeito nenhum.
Já o Advil, vendido no balcão da farmácia, por cerca de R$ 4,00 a embalagem com 3 capsulas, se eu tomar dois ouço até músicas do Bob Marley dentro da minha cabeça. O médico disse que achou muito estranho pois o Sumax deveria ter um efeito muitíssimo mais forte que o Advil.
Pra pra mim não tem!

O GU e o Accel tem tabelas nutricionais mais completas, mas não quer dizer que alguém não possa dizer que sente o mesmo efeito usando GU ou VO2. Se a pessoa disser, não sou eu que vou falarque não faz sentido ou que não é possível.
Cada corpo é um corpo

Fala Lenine, tenho enxaqueca braba! nada fazia efeito. hoje em dia tomo um coquetel de 1 sonrisal com 1 tylenol 750. é tiro e queda em 20 minutos estou zero bala!


Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 13:36
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

suco de luz de sol eh uma diliça! qdo ia ao rio, obrigava meu pai a fazer pra mim, uns dois copos..
aqui em casa eu faco sucos diversos, mas nunca côo.. nao sabia q deixar as fibras pode nao ser o ideal! e beterraba nao ponho, mas alem de mto acucar tem alguma coisa que teoricamente faz bem pro atleta, mas esqueci o q eh..
ow Xis, e tem mto BCAA nao feito de fontes animais? dizem q tem alguns feitos de platas, mas a maioria é de cabelo humano, isso é fato ou lenda?

Cenoura: 1) combate os níveis de colesterol ruim. 2) O betacaroteno, antioxidante natural, presente na cenoura, ajuda na manutenção do bronzeado e previne o envelhecimento.

Beterraba: 1) Desintoxica o fígado. 2) Tônico natural, refrescante e diurético. 3) Aumenta a resistência física por até 16% de tempo a mais, pois o nitrato ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, diminuindo a exaustão. 3) Regulariza a pressão arterial. 4) Fortalece os músculos do coração, devido ao seu alto teor de sais de potássio e manganês. 5) Combate o reumatismo e a artrite.

Aqui no Brasil, não conheço laboratório que produz BCAA de fontes vegetais. Eu já usei (no momento não estou usando, mas vou voltar a usar) o BCAA da marca NOW Foods (EUA). Muito bom! Aqui no Brasil tem, mas sai caro. Compensa trazer de fora ou comprar pelo site bodybuilding.com

Desconheço essa informação de que BCAA é feito de plata (?!) ou de cabelo humano. heheh! 
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 22:23
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:


Sassota e as Tupperware dele!! Clap


vou montar uma representação voltada para o ciclismo.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 00:31
A gente começa montando um tratado coletivo sobre os saches de carbo, mas termina com receita de suco de luz e falando sobre BCAA feito de cabelo humano... rs...

E considerando as propriedades da beterraba - 16% a mais no "tempo de resistência física" - fica claro que essa coisa vai ser incluída no rol de substancia proibidas pela WADA no próximo "Index"...

E viva a internet..  Confused
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 00:55
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

A gente começa montando um tratado coletivo sobre os saches de carbo, mas termina com receita de suco de luz e falando sobre BCAA feito de cabelo humano... rs...
E considerando as propriedades da beterraba - 16% a mais no "tempo de resistência física" - fica claro que essa coisa vai ser incluída no rol de substancia proibidas pela WADA no próximo "Index"...
E viva a internet..  Confused

Huahuahua!!! Tongue Bom, 16% eu tbm acho um exagero. É de se desconfiar mesmo. Prefiro considerar uns 5% que já é bastante. rs... Mas eu lhe digo, meus treinos melhoraram depois que inclui o suco de betê! rs...
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 01:16
É tudo "sicológico", manu.

Na prova de domingo no Guarujá, meus dois Gu EspressoLove com 40mg de cafeína cada um, me salvaram, tá?

http://www.pedal.com.br/FORUM/topic8610_post770422.html#770422
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 02:22
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Putz! Você tem enxaqueca também? Dead

Daquelas que tem que ir pro hospital tomar remédio na veia se não cuidar rápido Thumbs Up
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 02:26
Originalmente postado por fljorge fljorge escreveu:

Fala Lenine, tenho enxaqueca braba! nada fazia efeito. hoje em dia tomo um coquetel de 1 sonrisal com 1 tylenol 750. é tiro e queda em 20 minutos estou zero bala!

Mais uma receita que vou guardar na manga, até porque sei que hora ou outra o Advil não vai mais fazer efeito como toooodos os outros que vieram antes dele. Thumbs Up
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 04:10
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

 

Precisa falar alguma coisa:


Mas para fazer efeito tem que ser com casca e tudo.Big smile

Depois de algumas leituras e obsevações passei a acreditar que o gel é bom se usado na hora certa, na situação certa. Se usado na hora errada é ruim para o bolso e para a performance. Resumindo, a última caixa de gel que eu comprei está para vencer a data de validade.


Concordo contigo em partes, Marino.

Eu sou bem magro (1,90m e 70kg pra quem não sabe) então minhas reservas de gordura no corpo são quase nulas.

Se eu não me alimentar durante o treino ou prova (mais de 2:30h), o prego de fome é 100% garantido. Nos treinos levo gel quando tenho, se não banana ou aquelas bananinhas doces, barrinhas, ou o que tiver.

Não acho que tem hora certa pra se alimentar. Claro que existem horas mais certas do que outras, dependendo do resultado esperado. Como o Clythio disse, tomar muito antes do exercício pode ser prejudicial, e tomar depois de acabado o treino pode por sua dieta a perder, mas de um modo geral, acho que é sempre melhor estar muito alimentado do que em falta, durante o exercício. 

Em provas tomo um gel a cada 45 min mais ou menos. Com isso dá pra se manter no ritmo durante muito tempo, porém comigo só o gel não adianta. Quando fico por mais de 4h em cima da bike, tenho que comer alguma coisa sólida. Barrinha serve, banana, tapioca (recomendo), bolo ou pão.
Não sinto tanta diferença entre um gel e outro, mas o GU é o meu favorito.

Concordo quando vc cita a banana, e acho mesmo que o gel não é indispensável, eu mesmo procuro comer alimentos menos processados durante o pedal, como acabei de citar, mas a praticidade dele é inegável.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 11:34
Uma dica que foi postada qui no fórum a tempos remotos, e inclusive na época não dei muita atenção mas na falta do gel utilizo, é o pão com geleia de frutas sem açúcar que pode ser embalado em um saquinho ziplock... Vale fazer o teste, pra mim desce muito bem!

Acrescentando: http://www.pedal.com.br/forum/hidratacao_topic32847_page1.html



Editado por clanovel - 13 Mar 2012 as 11:53
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 00:18
Cláudio, eu não acho que o pão com geléia deva ser usado apenas no caso da falta de gel.Basta ver que os pros não usam só gel nas corridas. Nas sacolinhas sempre tem o tal do panino, barras energéticas e também gel.
Sobre a praticidade, eu acho até mais prático comer um pão do que um gel. Independente disso, eu escolho o que levar para comer de acordo com a duração e nível de esforço do treino. Existe também uma ordem do que comer primeiro e o que comer por último, para funfar tudo direitinho.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 01:53
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Cláudio, eu não acho que o pão com geléia deva ser usado apenas no caso da falta de gel.Basta ver que os pros não usam só gel nas corridas. Nas sacolinhas sempre tem o tal do panino, barras energéticas e também gel.
Sobre a praticidade, eu acho até mais prático comer um pão do que um gel. Independente disso, eu escolho o que levar para comer de acordo com a duração e nível de esforço do treino. Existe também uma ordem do que comer primeiro e o que comer por último, para funfar tudo direitinho.
É verdade Marino! Várias horas só no gel ninguém aguenta, além de não oferecer todos os nutrientes. Consumia só gel em 5 horas de treino e mesmo assim terminava sem energia, é uma alimentação pobre e muito limitada dependendo do tipo de treino. Nos Dolomiti em nenhum momento me senti fraco, durante a prova a alimentação era toda de frutas secas(banana/damasco/maça/castanhas/nozes...etc), e muita bebida com sais minerais, fiquei 20 dias sem tomar Whey e GU e foi a fase em que mais tive energia para pedalar, o almoço era leve mas no café da manhã e no jantar ingeria muito iogurte para obter proteínas.
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 20:23
Vo revelar um segredo valioso hehe.

Estes dias ia sair pra um treino longo, 120 km. Ao ir pegar meus sachezinhos de gel percebi que tinha acabado tudo e a anta aqui esqueceu de comprar (isso porque eu trabalho numa loja de suplementos huahuauhauh). Abri a geladeira e tinha um "sache" daqueles de geleía de frutas, aqueles de R$ 2,50 que compra no mercado. Vem 250gr de produto, 92% fruta, e a cada 20gr tem 16gr de carboidrato. Fiz um cortinho na ponta e levei meu "super" gel pro treino. Funcionou muito bem, não senti falta do gel em nenhum momento e tive energia até o fim. Detalhe, consumi todo o sache, não resisti, a bagaça era de goiaba, diliça!

Agora sempre qdo saio pra rodar treino longo compro um desse, gasto entre 2 a 3 reais e rende umas 4 a 5 hrs de pedal. Mas em corridas ainda levo o gel.
treinando...
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 01:46
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

É tudo "sicológico", manu.

Na prova de domingo no Guarujá, meus dois Gu EspressoLove com 40mg de cafeína cada um, me salvaram, tá?

http://www.pedal.com.br/FORUM/topic8610_post770422.html#770422

Que tipos de suplementos vc toma clytio?? fale de todos incluindo os géis 
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:28
A - Para treinos e competições, BCAA em cápsula antes dos treinos, e ligeira carga de cafeína - tipo 60 a 100 mg máximo - equivale a um café duplo, que as vezes também tomo ao invés da cafeína em cápsula. Objetivo do BCAA - postergar fadiga e manter desempenho ao longo do tempo. Objetivo da cafeína - "ACORDAR" - ergogênico, aumento do gasto calórico (perda de peso), "despertar" para treinos quando se está meio cansado ou no final do dia de trabalho, melhorar coordenação neuro-motora (a cadencia aparece fácil), postergar sensação de fadiga.
Veja que não tomo 400 mg de cafeína, para ficar com sudorese, taquicardia, alteração de julgamento, etc. Não tomo para desempenhar melhor, mas para desempenhar mais rápido e por mais tempo.

B - Diluo Gatorade - limão ou frutas cítricas - a 1:1 em água nas garrafas - ou seja, uma garrafa de Gatorade para as duas garrafas que levo na bike.
Dessa forma, reponho mas evito a sobrecarga de sais minerais, porque a "guerra de rótulos" dos isotônicos fez com que todos contenham mais quantidade disso do que o necessário para repor a perda, mantida a necessidade de reposição de fluído (suor).
O objetivo é repor antes de bater sede ou falta de sais, ou seja, novamente, manter desempenho.

C - Uso Gel de acordo com a demanda energética e o quanto o treino exige da faixa "amarela" ou da "vermelha". Li uma vez que o Basso quando ganhou o Giro uns anos atrás tomava um gel a cada 15 min de subida forte.
Mas eu já fiz 3 x 20 em ritmo moderado no rolo - 1h30 no total - sem tomar nada, porque o ritmo não estava forte o suficiente para queima acelerada de glicogênio e eu queria emagrecer - o gel corta a queima de reservas, claro, porque joga glicose "barata" no sangue, direto.
Eu uso o primeiro gel em após 30 min de treino forte, mas se o ritmo for médio, pode ser 45 min. O segundo só se sentir fadiga e tiver chegada, essas coisas. Normalmente, Exceed banana, limão ou baunilha.
Uso Gu com cafeína só em algumas e poucas competições, pelo efeito triplo - reposição de glicogênio, cessar, ou melhor, evitar antecipadamente a sensação de falta de energia, e pela cafeína (20 ou 40 mg, só, dependendo do Gu) agir no centro neurológico da fadiga suprimindo a sensação da mesma, e dando um booster nas situações de sobrecarga e final de prova - sprint.
Normalmente, levo só 2 Exceed mesmo nas provas - considerando que como master acima dos 50 anos é raro alguma prova ou treino acima de 2 horas.
Para tudo acima, vale a máxima - beber antes de sentir sede, comer antes de sentir fome, repor antes de faltar! Esperar a fadiga bater para tomar o gel ou esperar da sede para beber significam alguns minutos em défict nos quais, se o pelote atacar, você não vai reagir e vai sobrar!

D - Por último, para recuperar, uso Aspartato de Arginina (Targifor - 2 cápsulas) e Vit C como repositores, além de algum composto Whey, em pó ou BCAA líquido - não sou muito disciplinado com isso, lembro mais de fazer isso após treinos muito fortes, mas sei que faz diferença, principalmente por conta da idade. Endurox R4 eu nunca usei, mas dizem que é bom, e na fórmula, principal ítem ativo é o Aspartato de Arginina - vaso dilatador que acelera recuperação muscular.
Atenção, Arginina é fator de deflagração de crise de Herpes, para quem tem o vírus.

Como visto, não há nada para aumentar desempenho ou potencia, nem massa muscular (Hormonios) ou capacidade de transporte de oxigênio (EPO..), e sim para postergar fadiga permitindo treinar mais tempo ou mais forte, e recuperar mais rápido.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:58
Clythio, você saberia me dizer algo sobre uso do CLA associado a treinos de ciclismo visando perder peso?
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 02:59
Clyntio,
 
preste tanta atenção na recuperação quanto você tem na suplementação pré-treino e durante, esta chega a ser tão ou mais importante que a pré-treino e durante.
 
A vitamina C é um potente bloqueador do cortisol, mas você esta colocando só Whey e BCAA no pós-treino, não se esqueça de colocar junto com o Whey e BCAA, Dextrose + Maltodextrina, se puder também adicione Glutamina, seja mais disciplinado no pós-treino e aproveite muito bem a "janela de oportunidades" até no máximo 30 minutos após o treino, com shake e logo após uma alimentação muito bem balanceada.
 
Amigo, sua suplementação esta muito bem feita, fica ai minha dica final.
 
 
Fljorge e Lenine,
 
muito cuidado com o paracetamol usado com frequência ele é muito hepatotoxico !!! Procurem artigos científicos a esse respeito e vão constatar ...
 


Editado por velocycle - 16 Mar 2012 as 03:00
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 11:41
Onde eu compro o GU????
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 13:24
Lojas de suplemento boas, mas é caro - eu trago de fora, em pacotes de 48, pelo eBay mesmo. E tem que ver se quer o sem cafeína (ideal para endurances, sessões de treino onde vai tomar muitos deles), o com 20mg, ou os dois sabores que tem 40mg - e eles não poem isso na porcaria do rótulo.. só dizem Without, With ou 2xCaffeine...
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 18:47
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Lojas de suplemento boas, mas é caro - eu trago de fora, em pacotes de 48, pelo eBay mesmo. E tem que ver se quer o sem cafeína (ideal para endurances, sessões de treino onde vai tomar muitos deles), o com 20mg, ou os dois sabores que tem 40mg - e eles não poem isso na porcaria do rótulo.. só dizem Without, With ou 2xCaffeine...

Estou com esta duvida ai, quero o com cafeina, achei em uma loja online http://www.drshapesuplementos.com.br/produto/gu-energy-gel-caixa-c-24-saches-mr-tuff.html
e nao diz a quantidade que vem de cafeina, dai liguei no MR Tuff e me disseram que os unicos sabores que nao contem cafeina são os de limão, e do morango com banana....

me mostre os link que vc compra clytio...
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 21:00
Pessoalmente nao gosto de geis para o dia-a-dia. De qualquer forma, entregando as 90-120 calorias que os geis geralmente entregam realmente acho que a escolha depende muito mais de preferencia do que da composicao do gel em si. Algumas experiencias:

GU Chocolate/Mocha/Peppermint/Vanilla - boa embalagem, facil de abrir, facil de ingerir, gosto acima da media (Recomendo+)
Hammer Gel: embalagem media, facil de abrir, bom gosto, facil de ingerir, menos calorias (Recomendo+)
Clif Gel: embalagem ruim (dificil de abrir), facil de ingerir, bom gosto (Recomendo)
PowerBar Gel: embalagem media, facil de abrir, gosto toleravel so o de chocolate, textura aquosa demais (Nao recomendo)
Honey Stinger Gel: boa embalagem, facil de abrir, dificil de ingerir - muito salgado/grudento (Nao recomendo)

Mas o que importa mesmo para mim e o seguinte - quando estou competindo na estrada por 2-4h o mais importante e que eu consiga ingerir 200-300 calorias por hora. Se o gel for facil de abrir e tiver gosto bom, eu acabo ingerindo as calorias que eu preciso, caso contrario a tendencia e que eu saia do eixo e esteja sem energia no final da prova. 

Provas de circuito ate 1h: refeicao com proteina e carbo 3h antes e gel 10 minutos antes da largada. As vezes levo 100-150 calorias na caramanhola tambem, mas nao sei se faz diferenca em provas curtas assim.
Provas de estrada: refeicao com proteina e carbo 3h antes, mais algum carbo facil de digerir 1.5h antes, 1 gel 10 min antes da largada, 150 calorias em cada caramanhola e 1 gel a cada 30-45min de prova. 
Treinos curtos (<90min): agua
Treinos medios (90-180min): agua + Accelerade/Maltodextrina+sal
Treinos longos (180-420min): agua + Accelerade/Malto+sal + 1-3 Barras de cereais tipo Cliff Bar (predominantemente carbo, um pouco de proteina e um pouco de gordura) ou algo parecido (sanduiche leve)
Pos treino: Batida com maltodextrina, whey e alguma fruta/suco 

Acho desnecessario consumir geis em treinos, mesmo os treinos mais fortes. Custa muito caro e o beneficio e quase desprezivel, especialmente em treinos...

Abs, 
MarcosM


Editado por Marquinhos - 19 Mar 2012 as 21:02
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 01:01
Originalmente postado por thiagopdn thiagopdn escreveu:

Onde eu compro o GU????


Aqui está R$ 20,00 mais barato

http://www.procorrer.com.br/cat/suplementos/2608.html

Só não achei de caixa o de chocolate mas tem outros sabores.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 03:28
Originalmente postado por thiagopdn thiagopdn escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Lojas de suplemento boas, mas é caro - eu trago de fora, em pacotes de 48, pelo eBay mesmo. E tem que ver se quer o sem cafeína (ideal para endurances, sessões de treino onde vai tomar muitos deles), o com 20mg, ou os dois sabores que tem 40mg - e eles não poem isso na porcaria do rótulo.. só dizem Without, With ou 2xCaffeine...

Estou com esta duvida ai, quero o com cafeina, achei em uma loja online http://www.drshapesuplementos.com.br/produto/gu-energy-gel-caixa-c-24-saches-mr-tuff.html
e nao diz a quantidade que vem de cafeina, dai liguei no MR Tuff e me disseram que os unicos sabores que nao contem cafeina são os de limão, e do morango com banana....

me mostre os link que vc compra clytio...


veja nas fotos das embalagens do outro link indicado.
w/caffeine = 20mg
no caffeine = zero mg
2x caffeine = 40mg

não sei o nome dos sabores - veja no site da Gu!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 03:33
Marquinhos,

Treino de 90 min em intervalos fortes ou de L3 para cima, o glicogenio natural de sangue, músculos e fígado se esgota antes da primeira hora, mesmo para atletas treinados e com "esponja" de grande volume.
A tua premissa só serve se for em L2, endurance, etc.
Assim, em L2, aeróbico, já fiz treino de 1h30 sem gel e sem cair nível energético.
Mas não é esse o padrão do ciclismo...

Mas recomendar treino de 90 min ou mais sem reposição de isotônico, mesmo que diluido em água como eu uso, não dá.. roda só na água, acho mau conselho...
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 17:59
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Marquinhos,

Treino de 90 min em intervalos fortes ou de L3 para cima, o glicogenio natural de sangue, músculos e fígado se esgota antes da primeira hora, mesmo para atletas treinados e com "esponja" de grande volume.
A tua premissa só serve se for em L2, endurance, etc.
Assim, em L2, aeróbico, já fiz treino de 1h30 sem gel e sem cair nível energético.
Mas não é esse o padrão do ciclismo...

Mas recomendar treino de 90 min ou mais sem reposição de isotônico, mesmo que diluido em água como eu uso, não dá.. roda só na água, acho mau conselho...

Clythio, 

Acho que me expressei mal. Todos os meus treinos tem 15min de aquecimento e 15 de desaquecimento em Z1/Z2 que praticamente nao queimam glicogenio. Para treinos com menos de 90 minutos so sobram 60 minutos de treino mesmo. Por exemplo 2x20, 3x15, HOP, 7x3, 6x6 etc.

Na minha experiencia o "tanque" nao esvazia nesses treinos - claro, tenho que comecar os treinos bem alimentado e assim que chego em casa me alimento bem para re-abastecer.

De qualquer forma isso tudo varia de pessoa para pessoa, restante da alimentacao, depositos de glicogenio etc.

Abs
MarcosM




Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 18:13
Em L2, até 2:30h vai sem nada.
Fazendo intervalos, considerando os 15 minutos de deslocamento/aquecimento na ida e volta, até 1 hora é suportável, ou seja, 1:30h total.
Mesmo em um treino longo (3:30h), com 1h em L3 na serra, ainda consigo voltar fazendo 1x20 de tempo no plano só com 1 caramanhola de malto a 10% (50g/500ml).
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 22:45
Clythio
Ao fazer isso, vc transforma o Isotonico em Hipotonico e muda as caracteristicas de absorção dos sais minerais e reidratação... pode ser bom se vc quer repor agua, pode ser ruim se vc precisa repor sais minerais... teoricamente o certo é usar Isotonico durante o exercicio, e Hipotonico depois...

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Na garrafa, diluo isotonico a 1:1, tipo Gatorade, para repor a perda de fluídos e sais minerais, ainda que os isotonicos também tenham um pouco de carbo..
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 22:47
Concordo 100%

Na França eles lançaram um "selo verde" para as provas de ciclismo, para incentivar o impacto minimo ao meio ambiente onde a prova passa... parece que vc pode até ser desclassificado se for pego jogando lixo na trilha/estrada...

Aqui temos a velha estrategia de enxugar gelo... o pessoal faz multirao para limpar a trilha (Ravelli por exemplo)... é super legal por parte da organização, mas nao educa na origem...

Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

geis, sao excelentes.. o q me deixa puto e encontra-los aos montes jogados , ou no acostamento ou em trilhas ,qndo de mtb, acho q as empresas deveriam tomar a iniciativa de fazer um envolocro q  nao ferrase o meio ambiente... e tbem q fosse mais facil de abrir e usar todo o conteudo do mesmo...
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 23:31
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Clythio
Ao fazer isso, vc transforma o Isotonico em Hipotonico e muda as caracteristicas de absorção dos sais minerais e reidratação... pode ser bom se vc quer repor agua, pode ser ruim se vc precisa repor sais minerais... teoricamente o certo é usar Isotonico durante o exercicio, e Hipotonico depois...

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Na garrafa, diluo isotonico a 1:1, tipo Gatorade, para repor a perda de fluídos e sais minerais, ainda que os isotonicos também tenham um pouco de carbo..


Problema é que o suposto ISO é na verdade HIPER, por motivos de mercado - vende mais quem põe mais concentração na composição.
Daí aos poucos, todos foram botando mais e mais concentração na fórmula...
Tomava Gatorade puro e sobrecarregava de sais sem repor a perda de água de forma adequada.
Chega até a retardar a velocidade de absorção, com 1:1 é mais rápido e eficaz.

Isso foi fruto de muita leitura há uns 6 ou 7 anos atrás, e sugestão lida em fóruns gringos, também - teria que recuperar info se quisesse sustentar a idéia, mas só posso dizer que funciona - melhor do água, e melhor do que só Gatorade..
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 23:39
E quanto ao hidroeletroliticos? 
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 15:21
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

E quanto ao hidroeletroliticos? 

Faço a mesma pergunta e mais: alguém vê alguma diferença de performance usando Gatorade ou i9 ou Powerade?
O que me desce melhor é o Gatorade, principalmente se for tomar num mesmo treino onde ingiro gel, isso porque o gel já costuma "grudar" na garganta e o isotônico que desce mais "liso" ajuda a não piorar esse "grude" (mas é óbvio que o que uso pra empurrar o gel é água). 


Editado por CleberLenine - 22 Mar 2012 as 15:32
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X