Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sachês de Carboidrato
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sachês de Carboidrato

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sachês de Carboidrato
    Postado: 09 Mar 2012 as 05:07
Pessoal, há algum tempo venho querendo fazer esse tópico para podermos discutir sobre os géis de carboidrato: qualidade, preço, prós, contras, onde encontrar a preços não extorsivos, opiniões e afins.

Reparem bem, não é um tópico pra falar se géis de carboidrato funcionam ou não, e nem pra ficar escrevendo coisas como "eu só vou de arroz e feijão Wacko".

Esse tipo de opinião já foi discutida e rediscutida.
O tópico é para aprofundar o assunto de suplementação com gel de carboidrato.

Pra mim sei que funcionam e são indispensáveis; e sei que outros pensam igual. 
Se não gosta ou não concorda com o uso, faça como o moderador Pedro Cury sempre diz: passe direto e não escreva mais besteiras.

---------------------------------------

Vamos lá.
Por ter um metabolismo extremamente lento e digestão bem "difícil" não é qualquer coisa que posso comer nem antes e nem durante um pedal. 
Se eu comer algo que não caia bem, praticamente não consigo treinar devido ao refluxo.

Nos meus primeiros anos de ciclismo de estrada, com bicicleta híbrida, costumava usar os géis mais baratos como o Exceed e o Carb Up
Eram mais baratos e apresentavam algum efeito energético, mas mesmo ingerindo como recomendado nas embalagens sentia/sinto que quase não evitam a fadiga e nem são muito regenerativos, além de terem sabores meia boca.
Atualmente os sachês dessas duas marcas estão custando (em SP), em média, R$ 1,50.

Depois de uns anos passei a comprar o GU e o Accel
Pra mim foram a evolução da minha suplementação: dão muita energia, disposição e se tomo um quase no fim do treino não fico com o famoso "coma pós treino", fora os sabores deliciosos dos dois.
Preços médios que costumo pagar aqui em SP: GU R$ 6,00 e Accel R$ 7,00.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia não os recomenda em quantidade grande, por perigo de enfarto ao efeturar o pagamento... LOLCry
Num treino de 3 horas (por exemplo), o que costumo fazer pra não gastar muito $$ é tomar um Carb Up ou Exceed antes de começar, outro no meio do treino e um GU ou Accel faltando 40 minutos pro fim.

O VO2 achei fraquíssimo, gosto ruim e baixo custo x benefício: R$ 2,50 em média. Horroroso.

Glico Gel da Nutrilatina achei mediano pois dá energia mas retarda muito pouco a fadiga e a fome. Preço médio R$ 2,50.

Recentemente descobri um tal de T-Rex Gel, com preço de R$ 3,00
Na loja onde comprei só tinham 3 e os comprei.
Usei dois em um treino e senti quase os mesmos efeitos do GU e do Accel, apenas não engana tão bem a fome quanto os outros dois (fácil de resolver com meia barrinha ou meia banana). 
Me pareceu ter um excelente custo x benefício, mas como só pude comprar 3, por enquanto não posso dar uma opinião muito embasada. Mas vou testar mais vezes.
Posso dizer sobre o sabor que é bem ruim, mas f......-se. O CxB é que me importa.

A dica que posso dar de onde encontrar os géis citados com esses preços que falei é em qualquer loja de suplementos da região central da cidade de SP. São preços normais.

Atualmente estou pesquisando em sites, mas ainda não fechei nenhuma compra.
Os sites que estou "namorando" pra fazer a compra atualmente são: Netshoes e CorpoPerfeito onde tem melhores preços até o momento.
Mercado Livre para comprar produto alimentício com data de validade, nem a pau.

Encontrei também uma matéria bem interessante nesse link 
sobre os géis, onde, pra minha surpresa, foram mostrados dados bem animadores com relação ao tal T-Rex Gel (o GU então nem se fala). Então não deve ser produto muito novo. Thumbs Up

Que venham as opiniões.
Voltar ao Topo
Eduardo Noya Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2011
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Noya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 11:02
"Reparem bem, não é um tópico pra falar se géis de carboidrato funcionam ou não",
 funcionam sim, mas é mais prático e eficaz tomar o carboidrato dissolvido em uma garrafa ... o gel é pratico para quem corre no mínimo uns 10 km e só tem essa opção de levar carboidrato.
 Na garrafa a pessoa vai sempre dando uma bicada de 15 em 15 ou de 20 em 20 min e mantém o nível glicêmico sempre constante. Com o gel ele dá um pico e depois cai, é tanto q alguns fabricantes mandam tomá-lo com água p evitar esse efeito, só q na teoria seria botar um gel p dentro e derrubar pelo menos uns 250-300 ml de água diretamente no estômago, o q em muita gente causa desconforto enquanto se pedala(isso p efeitos de absorção,e segundo os fabricantes, mas segundo a conversa popular é pra não agredir o fígado) . 
Na garrafinha , como disse, absorção fica mais linear.
Eu utilizo um malto desses baratos de R$ 15,00 e um accelerade( q é o accelgel em pó) , esse último rende 30 medidas por R$ 90,00 , ou seja cada quantidade de um sachê de gel vai sair por R$ 3,00.  Misturo uma xícara de cada numa garrafa de 500 ml, e levo outra com não mais q 250 ml de água mineral... (isso p andar uns 50 km de speed) antes de sair de casa uns 2 copos de suco e uma fruta .

P mountain bike q chego a andar 100 km, a mesma garrafa de 500 ml de malto e accel e 700 ml de água em outra, com uma medida da mesma mistura em pó num recipiente pequeno ou saco, caso seja preciso, mas geralmente tem uma vendinha q dá p tomar um isotônico e não necessita mais do pó(fica p outra). Tomo metade de um isotônico e levo o resto na camisa,
 tudo gradual.... 
o pior erro é o cara esperar "pregar" para ir atrás de tomar açúcar ou gel ou o q quer q seja; depois q tá morto só cachorro brabo p fazer defunto levantar.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 11:03
Então, já experimentei quase todos os geis e sabores, e não percebi nenhuma diferença entre eles. Por isso eu tenho optado pelo o de menor preço, que por enquanto tem sido o VO2. Você falou que o sabor é horrível, eu discordo, até porque quando estamos praticando exercício nosso paladar fica bem comprometido, talvez por causa do excesso de sódio na língua, então não sentimos muito o gosto das coisas.

Eu acho que o efeitos bastante psicológicos. Talvez por isso que gostou justamente dos mais caros.

Uma coisa que eu já percebi é que as pessoas ficam literalmente viciadas nesses geis, apesar de não ter nenhuma substância viciante, é o efeito psicológico que comentei, tem gente que não consegue pedalar sem usar 2, 3 geis de alguma marca específica, geralmente da mais cara.

Não estou colocando em dúvida se o gel funciona ou não, até porque sei que ele realmente funciona, mas estou colocando em dúvida se é a única fonte de nutrientes que podemos ter, até porque basta olhar a tabela nutricional deles e ver que primeiro não tem muita diferença entre um e outro, e segundo, não é o único lugar que você encontra as mesmas coisas. O efeito é mais rápido? Sim, mas quando estamos a horas pedalando, só precisamos de efeito rápido se retardamos demais a ingestão dos nutrientes.

Gastar 10, 15 reais apenas em gel durante um treino acho muito caro. Sou meio pão duro mesmo. Prefiro levar outras comidas mais baratas e deixo o gel justamente para a última hora do treino. Isso quando lembro de usar. Mas geralmente esqueço, em pedais de menos de 4 horas ou 100 km raramente uso.


Editado por Druide - 09 Mar 2012 as 11:06
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 11:10
Boa Cleber! Este assunto me interessa, visto que em pedais longos eu sinto muita fome. Eu tenho o metabolismo muito acelerado e ando usando o Carb Up e sinto que ele me ajuda, mas não o necessário.
Eu optei por ele mais por tentativa de uso mesmo, a Probiótica é uma marca boa no mercado e eu uso/usei produtos dela com resultados bons, além que precisava de algo para começar. Levar alimentos as vezes nos pedais não dava certo e ao invés de ajudar atrapalhava ficando conversando com ele até chegar em casa.

Vou acompanhar seu tópico e ver o que o pessoal recomenda pela experiência.

Edit: Eu estava pensando aqui depois de ler o link postado: será que uma combinação do T-Rex + Malto não seria interessante, pelo elevado nível de sódio e potássio do gel para ajudar na hdratação?

Edit2: Apenas para constar, eu uso o gel somente em pedais longos mais ou menos como o Druide comentou, quando rodo 50, 60 km tomo somente água mesmo, exceto por algum motivo eu esteja me sentindo mais cansado que o normal.


Editado por marcoaleite - 09 Mar 2012 as 11:21
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 11:27
Uso Exceed e Carbup como repositores, normalmente o primeiro desce entre 30 e 40 min de treino
(se intenso) que é um pouco antes dos sintomas de fadiga apontarem.
Se for simples treino aeróbico longão, só rola o primeiro gel após 1h de treino.

Também uso o Gu, só que....
Gu tem 3 "raças" - sem cafeína, com cafeína 20mg e com cafeína 40mg. O EspressoLove, e um outro que não lembro o nome, é 40mg.. dá um booster legal, alivia a sensação de fadiga, não é só a carga energética, não.
Só que não está descrito direito no rótulo e tem que pesquisar e saber o que se está comprando.
Gosto de usar o de 20mg em competições, faltando uns 15 min para o final (sprint).

Gel antes de treino ou competição tem que ser tomado na hora da largada ou com menos de 5 min de antecedencia, porque tomado em repouso causa descarga de insulina e um efeito nocivo chamado "varredura da glicose", que na verdade dá moleza, sonolencia, tira energia, após um pico rápido. Por conta disso e por saber que ao largar tenho os tanques - sangue, músculos e fígado - carregados de glicogenio, não tomo gel antes de largar ou treinar - se quiser antecipar a "baixa" energética natural, tomo o primeiro com uns 20 min rodados, mas não é comum.

Gel no final é boa idéia por aproveitar a "janela de absorção" de 30-60 min que ocorre após esforço intenso, mas desde que o sujeito não esteja querendo emagrecer, porque corta a queima calórica de reservas (gordura) imediatamente.

A recomendação de beber água junto, para mim, além de facilitar a absorção, visa evitar a desidratação, uma vez que o carbo para ser absorvido usa água, na razão do dobro do seu volume.
Daí que não me preocupo em beber muito - tipo 250 ml - mas sim uns dois bons goles de água junto com cada gel.

Não gosto de diluir gel na água da garrafa - água se bebe por sede e reposição de líquido no calor - o gel eu ingiro de acordo com o desgaste energético, que pode variar muito de um treino ou competição para a outra.
Na garrafa, diluo isotonico a 1:1, tipo Gatorade, para repor a perda de fluídos e sais minerais, ainda que os isotonicos também tenham um pouco de carbo..

Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 12:39
Para dias especiais, GU ou Hammer gel cafeinados.

Para kermesses e dias normais, CarbUp de R$1,20 o sachê.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:13
Minha contribuição:

Vitacost

GU por R$2,00
DUAS DILMAS apenas!
Até $50 obamas o governo não tributa, logo...

Contras: demora para chegar, de 2 a 6 semanas.
Prós : Não vem com o adesivo da tradução, pode colocar entre os dentes e espremer

É isso!

PS.: Gostei da ideia de diluir malto na água. Vou testar, é bom e barato.

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:14
Cleber ,
 
só vou comparar esses quatro pois estou sem muito tempo.
 
E você vai entender melhor porque custam mais caro e os resultados são "melhores"...
 
Carb Up, Exceed , Aceel e GU
 
 
Carb Up 
Ingredientes: Maltodextrina (amido de milho parcialmente hidrolisado), frutose, aroma natural de banana, conservantes: sorbato de potássio e benzoato de sódio, acidulante: ácido cítrico.
 
Exceed
Ingredientes: Maltodextrina, frutose, cloreto de sódio, vitaminas (ácido ascórbico e acetato de tocoferol), acidulante ácido cítrico, conservantes sorbato de potássio e benzoato de sódio e aromatizante natural de banana.
 
Aceel
Ingredientes: Água, Maltodextrina, Xarope de milho com alto teor de frutose, proteína do soro do leite concentrada, cloreto de sódio, ácido ascórbico, vitamina E (acetato), emulsificante polisorbato 80, acidulantes ácido cítrico e ácido málico, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio, edulcorante artificial sucralose, regulador de acidez fosfato monopotássico, aromas natural e artificial de baunilha.
 
GU
Ingredientes: Maltodextrina, água filtrada, frutose, vitamina C, vitamina E, cloreto de sódio, agente de firmeza e regulador de acidez carbonato de cálcio, Leucina, Valina, Isoleucina, Histidina, estabilizante citrato de potássio, emulsificante citrato de sódio, antioxidante ácido cítrico, acidulante ácido fumárico, herbal blend tm (extratos de camomila, cola e gengibre), cafeína, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio, espessante pectina.
 
 
Uns tem em sua composição apenas carboidratos, outros já contém carboidratos + vitaminas C e E + sódio, outros já apresentam carboidratos + proteínas + vitaminas C e E + sódio , e outros apresentam carboidratos + aminoácidos + vitaminas C e E + sódio + cafeína ... tem outras coisas mais, mas isso é o básico...
 
Se você procurar alguns estudos sobre recuperação muscular e retardamento de "fadiga" vai entender melhor o que eu não vou conseguir explicar a fundo nessas poucas linhas aqui no fórum, também vai entender porque você sentiu "melhores" resultados quando estava utilizando elementos a mais que continham em outras fórmulas.
 
Espero que tenha conseguido te passar a mensagem.


Editado por velocycle - 09 Mar 2012 as 13:40
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:19
Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

Minha contribuição:

Vitacost

GU por R$2,00
DUAS DILMAS apenas!
Até $50 obamas o governo não tributa, logo...

Contras: demora para chegar, de 2 a 6 semanas.
Prós : Não vem com o adesivo da tradução, pode colocar entre os dentes e espremer

É isso!

PS.: Gostei da ideia de diluir malto na água. Vou testar, é bom e barato.



Na minha conta deu 2,64.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:25
Uma coisa que passei a tomar ANTES do treino, uns 20 a 30 min antes de sair, é complexo de vitaminas. Eu sempre tomei um Centrum junto com as refeições. Ai um dia decidi tomar antes do treino e me senti bem, com mais disposição em treinos mais longos. Eu sempre dilui um pouco de carboidrato com a água pra evitar uma hipoglicemia (ja tive e é uma droga! AHAHA) e faço isso há anos, mas isso nunca mudou mt minha disposição pra pedalar. Ja a vitamina sim.

Aveia tb é bacana comer cerca de 1 hora antes de sair. A digestão dela é lenta e vai te garantir energia por um bom tempo. Isso pra quem ta a fim de evitar uso de suplemento.

Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:30
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

Minha contribuição:

Vitacost

GU por R$2,00
DUAS DILMAS apenas!
Até $50 obamas o governo não tributa, logo...

Contras: demora para chegar, de 2 a 6 semanas.
Prós : Não vem com o adesivo da tradução, pode colocar entre os dentes e espremer

É isso!

PS.: Gostei da ideia de diluir malto na água. Vou testar, é bom e barato.



Na minha conta deu 2,64.


ARRENDONDADO PARA CIMA:

26 divido por 24 = 1.083333 (valor unitario)
Onde 26 é o preço e 24 é a unidade (?!)
1.083333 (valor unitario) multiplicado por 1.8 (cotação dolar) 1.94999

Agora querer frete gratis e isenção de IOF é demais né não!

Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:31
Uai, mas você não paga o frete quando compra? LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:38
Eu não! Busco de bike. Pedal longo 1x por semana!

Se quiser pagar pouco de IOF, recomendo o cartão prepago:

Visa Travel Money

0,38% de IOF contra 6,38% no cartão de crédito
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:49
Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

Eu não! Busco de bike. Pedal longo 1x por semana!


LOL

Na real nem contei o IOF, somente o frete, não podemos menosprezar isso porque as vezes aparece por 20 dólares e quando vai ver tem mais uns 30 dólares de frete. De qualquer forma o preço ainda está bom.

Já usei bastante também o High5 Energy Gel, tem nas lojas da Inglaterra. Por exemplo no Wiggle custa 19 libras, mas comprando uma caixa ganha outra. O problema é que só de frete serão mais 39 libras. Tem na Chain, com frete mais barato, dá 60 reais com frete uma caixa com 20. Essa ai do GU está mais barata.



O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 13:56
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Na real nem contei o IOF, somente o frete, não podemos menosprezar isso porque as vezes aparece por 20 dólares e quando vai ver tem mais uns 30 dólares de frete. De qualquer forma o preço ainda está bom.

Já usei bastante também o High5 Energy Gel, tem nas lojas da Inglaterra. Por exemplo no Wiggle custa 19 libras, mas comprando uma caixa ganha outra. O problema é que só de frete serão mais 39 libras. Tem na Chain, com frete mais barato, dá 60 reais com frete uma caixa com 20. Essa ai do GU está mais barata.

Compro sempre nesta loja (Vitacost). Recomendo!
A verdade é que o GOVERNO deveria acordar do sonho que vive e diminuir nossos tributos
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 15:39
Boa Tarde
 
Esse assunto me interessa porque faço uso de Carbo em gel na corrida e no pedal.
Para o pedal meu protocolo para um treino de 2h por exemplo é:
01 garrafa com água.
01 garrafa com água e maltodextrina ou acelerade e (a)20min bebo um pouco da malto.
Se for GU colo 02 saches em uma pequena garrafa da propria GU com agua e (a)40min faço a ingestão do gel, nesse caso 1/2 garrafinha.
A agua pura dou "bicadas" apos a ingestao do gel e quando me dá vontade...kkk
 
Conforme o pedal vai aumentando eu acresço saches de gel na garrafinha e levo por exemplo banana passa ou algo similar.
 
Já me ferrei muito por falta de comida, durante e apos os treinos. A ingestão de carbo durante e logo apos o treino ajuda na perda de massa gorda e evita gripes e outros maus da janela imunologica.
 
Sobre as marcas eu uso GU ou Accel, trago sempre que viajo. O glicogel ou glicogel e outros, sao bons porem o intervalo precisa ser menor no meu caso especificamente. O Trex é horrivel...honestamente ja sofro no treino, nao quero sofrer com a comida tb nao...kkk
 
Abs
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:00
dpinho, tb compro ha 3 anos na vitacost, mto antes de comecar no ciclismo, excelente loja! ja recomendei em outro topico de suplementacao ha um tempo atras.. inclusive em geral tava 6 dolares pra mandar pouca coisa pro brasil, agora ta 11, de vez em quando da essa inflacao sazonal, mas ja teve vezes que caiu o preco..
voltando ao topico original em questao, depois de uns meses pedalando, resolvi experimentar Gel, e fui justanemten nos mais baratos, e odiei o gosto (se nao me engano, era o da integralmedica (tinha de tangerina, acai, etc) e o da nutrilatina .
detestei o sabor dos dois, e o pior de longe era q eles ficam quentes nas nossas costas durante o treino.. alguem tem alguma dica pra eles nao esquentarem? afinal nao vamos tomar nos primeiros 60 minutos do pedal.. pra agua da caramanhola nao esquentar agente ja discutiu dicas aqui e pra mim funciona.. se alguem souber como fazer eles nao esquentarem, ou tiver uma marca que nao esquenta, ate experimetanria de novo..
mas tb sou da opiniao q melhor eh misturar o gel na garrafinha mesmo. ja ouvi gente dizer q precisa tomar o gel direto, senao nao sente que se alimentou, apenas bebeu liquido.. pode ser, pra alguns. mas pra quem nao sofre desse efeito, ja que eh pra misturar na agua, pq nao usar accelerade ou endurox direto? ou pq nao (como ja postei), dado q as formulas desses suplementos sao tao simples e eles sao tao caros - mesmo trazendo de fora, devido ao envio , impostos, etc, - comprar separado e fazer em casa? ou alguem aqui tem dificuldade de por as miraculosas 4 partes de maltodextrina de 10 reais/kilo pra cada parte de proteina concentrada do leite (a do tipo mais simplesinha mesmo, q nem no endurox)?
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:03
Eu tomo o Exceed de baunilha. Pago R$23 a caixa com 15 aqui na doceria do Roberto Japones (Brooklin). Dos que ja usei, é meu preferido. Tomo apenas um por pedal (de 80 a 100Km), depois da bananinha e antes dos 20Km finais. Dá até uma certa "fissura" pra chegar logo a hora de tomar.

Será que estou me tornando dependente? Vou precisar de um cycle rehab?
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:09
Originalmente postado por Eduardo Noya Eduardo Noya escreveu:

Eu utilizo um malto desses baratos

Eduardo, já utilizei malto dextrina e engordei quase 15kg com ela Disapprove.
É um tipo de alimento energético que me engorda absurdamente e não retarda minha fadiga e nem a minha fome em treinos longos. 
Por isso pensei bastante antes de abrir um tópico só sobre géis. Wink
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:25
Druide, eu percebo muita diferença de alguns géis pra outros e tenho certeza que o efeito não é psicológico, até porque sou ateu e meu cérebro não facilita para que eu acredite em qualquer coisa, nem mesmo em placebo.
Há muito tempo avalio se os géis realmente me ajudam, e me ajudam.
Tenho metabolismo lento, digestão ruim, refluxo... a maioria das coisas que como durante um pedal ou não fazem efeito ou pesam e chegam inteiras no meu estômago no fim dele.

Também sou bem mão de vaca, dói o coração gastar R$ 10 em géis em todo treino. Tanto que de vez em quando faço treinos à base de banana e rapadura diluída em água. Ajuda e o treino rende, mas se eu fizer sempre uma hora a fadiga bate.
Ainda torço pra cair um caminhão de GU aqui do lado de casa qualquer hora... rsss
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 16:33
Valeu Marco.
Probiótica é uma marca bacana mesmo.
Há 9 anos, quando comecei treinar hipertrofia e fiquei bombado, só tomava suplementos da probiótica e vez em nunca algum fatburner da Arnold Nutrition. Thumbs Up
Sobre a combinação do T-Rex com malto eu acho legal pra você tentar, uma vez que seu metabolismo é acelerado, como eu disse num post acima, eu engordei bagaraio com malto e tenho medo até de olhar pra ela nas prateleiras Cry e particularmente vou tentar combiná-lo com isotônico.
Eu também só uso suplemento em treinos acima de 70km. Menos que isso só Gatorade já resolve meus problemas. Mas nunca vacilo e banco o machão passando fome porque durante alguns anos meus treinos eram extremamente ruins por conta de má alimentação. Num pedal de 100km eu tinha que fazer 3 paradas. Hoje mal faço uma (no meu ritmo lento).

----------------------------------

Clythio, valeu mesmo pelas dicas.
Sobre o GU ter vários tipos, sinceramente nunca reparei.
O que sempre compro é a versão W/Cafein (acabei de olhar LOL).

No meu caso estou querendo perder peso e só recentemente comecei a tomar esse GU ou Accel no fim dos treinos.
Costumo tomar faltando 40 min pra terminar um treino de 3h. Você acha que ai pode engordar?
Posso tomar apenas o isotônico pra terminar o treino inteirão, mas a fadiga acaba vindo junto com o "coma pós treino".

(antes que alguém fale pra consultar um nutricionista, meu convênio não cobre e não tenho grana pra pagar consultas de R$ 200 no momento)

-----------------------------------

Velocycle, valeu pelos toques. Deu pra entender sim Thumbs Up.
O que você falou sobre recuperação muscular é o que eu esqueci de dizer em uma resposta minha, acima, pra um colega que comparou gel a maltodextrina.
Nunca ouvi dizer que ela retarda fadiga e nunca senti também.
Já o GU, Acell e T-Rex eu descobri por uso mesmo, nunca tinha lido ou ouvido falar de seus efeitos retardantes de fadiga.
A diferença deles é gigante.

------------------------------------

dpinho, essa loja sempre entrega na boa? No problems?
Obs.: mesmo sem com frete e tributação e "oscaraio" sair por R$ 3,50, já é quase metade do que ando pagando por aqui.


Editado por CleberLenine - 09 Mar 2012 as 16:59
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:14
fpiccinin, sobre a sua frase "Já me ferrei muito por falta de comida, durante e apos os treinos. A ingestão de carbo durante e logo apos o treino ajuda na perda de massa gorda e evita gripes e outros maus da janela imunologica."

Foi exatamente isso que eu quis dizer acima quando falei que meus treinos eram horríveis quando eu não usava suplementação com gel. 
E o T-Rex é ruim mesmo, mas nem ligo... rsss

-----------------------

Santista, o gel que eu conheço que não esquenta devido à sua embalagem é o GU, até o Accel que é mais caro e teoricamente melhor que o GU esquenta um pouco. 
Uma vez fiz um pedal do mal onde tive 2 furos e uma câmera rasgada no bico, além do que o câmbio traseiro deu problema e não entrava a coroa maior. Resultado fiquei mais de 6 horas na estrada e o gel que eu tinha (Glicogel da Nutrilatina) azedou... Era um de chocolate, que já não desce muito bem, e travou na garganta. Dá-lhe água pra fazer gargarejo.
Sobre o seu SUPLEMENTO DO GUETO, tô fora... Sick



Editado por CleberLenine - 09 Mar 2012 as 17:19
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:18
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Será que estou me tornando dependente? Vou precisar de um cycle rehab?

Carboholic?

A reunião dos anônimos deve ser bacana, hein?
"... e eu já estou a 5 treinos sem ingerir carboidratos em gel ClapClapClapClapClapClapClap!"

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:20
Então Cleber, antes eu levava uma garrafinha de gatorade com malto para ir bicando aos poucos apenas, porém parei por encher o saco andar com a garrafinha nas costas. Acho meio desperdício levar ela em um bidon, daí aos poucos abandonei e passei a usar os gels. Mas no próximo longão vou voltar a levar para ver se sinto alguma melhora, fiquei de testar a dica do MIG de levar as batatinhas cozidas, mas a preguiça ainda não deixou...

Velocycle, não sei se você sabe, mas o Carb Up agora tem Whey e BCAA na composição também, pelo menos diz que tem na embalagem (em casa posso confirmar certinho os ingredientes).

Dpinho, valeu a dica! Thumbs Up
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 17:41
Segue uma comparação legal entre os carbos gels importados.

http://www.irunfar.com/2008/12/energy-gel-comparison.html

O GU é hors concours.


Voltar ao Topo
leolavalle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leolavalle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 18:31
Eu ainda n fiz isso, mas estou querendo me programar para uma pedalada mais forte e pretendo usar esses gels, geralmente eu costumo usar barra de cereal, pois tem o gosto muito bom e ajuda a recuperar a energia perdida, tópico muito bom e de muita valia. 
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 18:37
dpinho, so acrescentano, essa de 50 dolares nao eh bem assim.. ja tive encomenda de 25+6 de shipping q foi taxada, e encomenda de ate 60 dolares que nao foi.. eh triagem, vai de sorte, peso, tamanho do pacote, etc.. pelo menos eh o q ja 3 funcionarios dos correios me disseram. o q realmente n pode ser taxado é PRESENTE ate 50 dolares

cleber valeu a dica, entao GU será! vou experimentar agora nas ferias, q vou pros EUA e se gostar trago uma caixa.. agora, suplemento do gueto mané o q rs? e q papo eh esse de malto, q te fez engordar 15kg?!!! entao se fosse outro carbo nao engordava? ou vc conseguia ingerir mais malto? nao q malto "nao engorde", mas calma la.. eh carbo e como todo carbo tem 4 kcal por grama! pior eh dextrose, q varios desses produtos tem, pois eh um acucar de indice glicemico (IG) altissimo. mas n queria fugir da discussao dos "géis" q ta mto boa, aposto q vc sabe disso do IG alto..e pra completar, olha o q tem no GU, cabei de copiar la do site q alguem ai mandou:
GU provides athletes with a shot of 100 calories in the form of a patented carbohydrate blend (70-80% maltodextrin and 30-20% fructose) to deliver high-quality



Editado por l_santista - 09 Mar 2012 as 18:38
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 19:09
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:


Velocycle, valeu pelos toques. Deu pra entender sim Thumbs Up.
O que você falou sobre recuperação muscular é o que eu esqueci de dizer em uma resposta minha, acima, pra um colega que comparou gel a maltodextrina.
Nunca ouvi dizer que ela retarda fadiga e nunca senti também.
Já o GU, Acell e T-Rex eu descobri por uso mesmo, nunca tinha lido ou ouvido falar de seus efeitos retardantes de fadiga.
A diferença deles é gigante.

 
 
Enviei mais coisa para você por mensagem privada, mas sim a cafeína causa uma "percepção de retardamento da fadiga".
 
http://www.cdof.com.br/acsm11.htm
 
Leia sobre BCAA e atletas de endurance, whey protein e recuperação muscular, cafeína em atletas como doping, e o T-Rex também adiciona Taurina a fórmula, reposição sódio e desempenho de atletas.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 20:53
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Então, já experimentei quase todos os geis e sabores, e não percebi nenhuma diferença entre eles. Por isso eu tenho optado pelo o de menor preço, que por enquanto tem sido o VO2. Você falou que o sabor é horrível, eu discordo, até porque quando estamos praticando exercício nosso paladar fica bem comprometido, talvez por causa do excesso de sódio na língua, então não sentimos muito o gosto das coisas.

Eu acho que o efeitos bastante psicológicos. Talvez por isso que gostou justamente dos mais caros.

Uma coisa que eu já percebi é que as pessoas ficam literalmente viciadas nesses geis, apesar de não ter nenhuma substância viciante, é o efeito psicológico que comentei, tem gente que não consegue pedalar sem usar 2, 3 geis de alguma marca específica, geralmente da mais cara.

Não estou colocando em dúvida se o gel funciona ou não, até porque sei que ele realmente funciona, mas estou colocando em dúvida se é a única fonte de nutrientes que podemos ter, até porque basta olhar a tabela nutricional deles e ver que primeiro não tem muita diferença entre um e outro, e segundo, não é o único lugar que você encontra as mesmas coisas. O efeito é mais rápido? Sim, mas quando estamos a horas pedalando, só precisamos de efeito rápido se retardamos demais a ingestão dos nutrientes.

Gastar 10, 15 reais apenas em gel durante um treino acho muito caro. Sou meio pão duro mesmo. Prefiro levar outras comidas mais baratas e deixo o gel justamente para a última hora do treino. Isso quando lembro de usar. Mas geralmente esqueço, em pedais de menos de 4 horas ou 100 km raramente uso.


Precisa falar alguma coisa:


Mas para fazer efeito tem que ser com casca e tudo.Big smile

Depois de algumas leituras e obsevações passei a acreditar que o gel é bom se usado na hora certa, na situação certa. Se usado na hora errada é ruim para o bolso e para a performance. Resumindo, a última caixa de gel que eu comprei está para vencer a data de validade.
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 21:05
geis, sao excelentes.. o q me deixa puto e encontra-los aos montes jogados , ou no acostamento ou em trilhas ,qndo de mtb, acho q as empresas deveriam tomar a iniciativa de fazer um envolocro q  nao ferrase o meio ambiente... e tbem q fosse mais facil de abrir e usar todo o conteudo do mesmo...
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 22:48
Santista, sei que é difícil entender, nem eu mesmo entendo, mas o fato é que com gel eu não engordo, mas com malto.... deus me livre e guarde.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 22:53
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

[QUOTE=Druide]

Precisa falar alguma coisa:


Mas para fazer efeito tem que ser com casca e tudo.Big smile

Mas pra fazer efeito tem que ser com casca e tudo, inclusive banana contaminada... Wink


Editado por CleberLenine - 09 Mar 2012 as 22:55
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 23:42
Originalmente postado por CleberLenine CleberLenine escreveu:

Santista, sei que é difícil entender, nem eu mesmo entendo, mas o fato é que com gel eu não engordo, mas com malto.... deus me livre e guarde.
Não tem lógica nenhuma esse fenômeno, gel nada mais é que maltodextrina. Na mesma quantidade o efeito é idêntico. 
Então o problema é a água ???? Vai ver que o problema é com a autenticidade da maltodextrina em pó que você comprava.


Editado por clanovel - 09 Mar 2012 as 23:48
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 00:06
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

geis, sao excelentes.. o q me deixa puto e encontra-los aos montes jogados , ou no acostamento ou em trilhas ,qndo de mtb, acho q as empresas deveriam tomar a iniciativa de fazer um envolocro q  nao ferrase o meio ambiente... e tbem q fosse mais facil de abrir e usar todo o conteudo do mesmo...

Tem certeza que o problema é a embalagem dos fabricantes?


Eu to evitando o uso dos géis de carbo enquanto quero perder peso. To consumindo só isotônicos, seja gatorade (to evitando.. $6,00 é sacanagem no meio do treino, depois da primeira subida íngreme) ou pastilha de eletrólitos.

Os que levo, são da exceed.. mas tão todos estragando.. vou tomar um amanha pra ver
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 01:59
Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

Minha contribuição:

Vitacost

GU por R$2,00
DUAS DILMAS apenas!
Até $50 obamas o governo não tributa, logo...

Contras: demora para chegar, de 2 a 6 semanas.
Prós : Não vem com o adesivo da tradução, pode colocar entre os dentes e espremer

É isso!

PS.: Gostei da ideia de diluir malto na água. Vou testar, é bom e barato.


Pô, mas o frete deles é por DHL ou USPS, nesse caso normalmente não cobram até ICMS quando chega aqui?
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 02:32
Qualquer empresa de courrier vai te cobrar taxas e tudo mais 
Cannondale Caad10
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2012 as 04:48
Se for USPS é correio comum (United States Postal Service), tem que fugir é do UPS. Este sim é fria! Shocked
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 02:21
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Se for USPS é correio comum (United States Postal Service), tem que fugir é do UPS. Este sim é fria! Shocked

Concordo! Tem até um tópico aqui no forum falando sobre USPS e UPS. Dê uma pesquisada.

E sobre gel, eu nunca usei. Por isso, acompanhar o tópico está sendo ótimo. Eu posso falar sobre malto, porque eu uso em todos os treinos de mais de 1h00. Até 1h00, se o treino for apenas aeróbico e muito pouto anaeróbico em alguns momentos, então uso apenas água. Passou desse período, eu começo a bebericar malto. Uso 4 colheres de sopa do produto diluido em 600 ml de água. Essa quantidade vai embora durante a segunda hora de pedalada. Isso é suficiente pra mim. Agora, quando eu vou treinar mais pesado, variando ritmo aeróbico com anaeróbico intenso, aí eu costumo a usar sachês de melado de cana que eu mesmo preparo em casa. Muito bom! Excelente! E barato! Além do que melado de cana tem muito ferro e isso ajuda nos treinos. Mas só faço uso quando percebo que o corpo começa a "pedir" por energia. Não pode ser em grandes quantidades, senão dá pico glicêmico e ferra o treino. E assim como o gel, recomendo tomar junto com água. Vou começar a fazer uso de GU para ver como o meu corpo se comporta com este tipo de suplementação. Mas eu sou vegano, e por isso não consumo nada que seja de fonte animal. Se for gel com aminoácidos de fonte animal eu não consumo. Preciso enviar e-mail para os fabricantes para poder certificar-me disso, mas quase certeza que seja de fonte animal. Ou vou de gel sem aminoácidos. Bom, e para treinos longos, de 4h00 a mais horas, aí eu penso em começar a usar cápsula de BCAA da marca NOW Foods, que é vegan. hehe! Vai ajudar na recuperação muscular.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 02:54
Pessoal, vcs nunca tiveram problemas com a ANVISA importando Gels? Pois eu sei que suplementos precisam de autorização da ANVISA para entrarem no país. ELes podem simplesmente apreender ou mandar de volta pro remetente.

Pq se tem passado, vou comprar uma caixa desse GU pra provar. Vi que no Vitacost só tem frete via DHL. Mas mesmo pagando 100% de imposto ainda sai mais barato que aqui.
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2012 as 16:16
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Se for USPS é correio comum (United States Postal Service), tem que fugir é do UPS. Este sim é fria! Shocked

Concordo! Tem até um tópico aqui no forum falando sobre USPS e UPS. Dê uma pesquisada.

E sobre gel, eu nunca usei. Por isso, acompanhar o tópico está sendo ótimo. Eu posso falar sobre malto, porque eu uso em todos os treinos de mais de 1h00. Até 1h00, se o treino for apenas aeróbico e muito pouto anaeróbico em alguns momentos, então uso apenas água. Passou desse período, eu começo a bebericar malto. Uso 4 colheres de sopa do produto diluido em 600 ml de água. Essa quantidade vai embora durante a segunda hora de pedalada. Isso é suficiente pra mim. Agora, quando eu vou treinar mais pesado, variando ritmo aeróbico com anaeróbico intenso, aí eu costumo a usar sachês de melado de cana que eu mesmo preparo em casa. Muito bom! Excelente! E barato! Além do que melado de cana tem muito ferro e isso ajuda nos treinos. Mas só faço uso quando percebo que o corpo começa a "pedir" por energia. Não pode ser em grandes quantidades, senão dá pico glicêmico e ferra o treino. E assim como o gel, recomendo tomar junto com água. Vou começar a fazer uso de GU para ver como o meu corpo se comporta com este tipo de suplementação. Mas eu sou vegano, e por isso não consumo nada que seja de fonte animal. Se for gel com aminoácidos de fonte animal eu não consumo. Preciso enviar e-mail para os fabricantes para poder certificar-me disso, mas quase certeza que seja de fonte animal. Ou vou de gel sem aminoácidos. Bom, e para treinos longos, de 4h00 a mais horas, aí eu penso em começar a usar cápsula de BCAA da marca NOW Foods, que é vegan. hehe! Vai ajudar na recuperação muscular.

Cara, eu comecei a usar rapadura diluída em água pra economizar em isotônicos e hoje já estou achando ela melhor que isotônico.
Mas uso esse esquema aliado ao uso do gel e o efeito é ótimo.


Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X