Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Runtastic Momtain Bike Pro, dúvida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Runtastic Momtain Bike Pro, dúvida?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mcelbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcelbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Runtastic Momtain Bike Pro, dúvida?
    Postado: 21 Nov 2015 as 01:23
Prezados,

Sou novo usuário do Runtastic MTB pro, e tenho algumas dúvidas!


1. Qual a vantagem de fazer download do mapa de minha rota?

2. Quando perco o sinal de GPS ele traça uma linha reta desconsiderando a via à qual eu percorri com ausência de sinal GPS, é possível alterar esse "erro"?

3. Optar pelo Armazenamento de dados no cartão de memória diminui o desempenho do APP?

Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 13:40
1. Qual a vantagem de fazer download do mapa de minha rota?

Não vejo vantagem a não ser que tenhas um GPS para a bike e queiras transmitir os dados para o outro aparelho.

2. Quando perco o sinal de GPS ele traça uma linha reta desconsiderando a via à qual eu percorri com ausência de sinal GPS, é possível alterar esse "erro"?

Não é possível arrumar isto pois sem o sinal do GPS o app não marca corretamente a tua rota.

3. Optar pelo Armazenamento de dados no cartão de memória diminui o desempenho do APP?

Nunca tive problemas de o app trancar ou apresentar-se lento em função do armazenamento dos dados no cartão de memória.


Obs: tanto o Runtastic quanto o Strava apresentam kilometragem diferente do meu ciclocomputador (um Specialized Sport 9) ao final da pedalada. Geralmente o ciclo bota cerca de 350 metros para cada 10KM do Strava e Runtastic, sendo que os dois apps dão uma pequena diferença entre si. Já revisei a posição e tudo mais e não tem jeito, sempre dá essa diferença.

Voltar ao Topo
mcelbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcelbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 14:00
Legal ! Martinato

Interessante seus comentários, eu já utilizava o runtastic pra pro de corrida.
Mas esse de bike comprei recentemente e por isso estava na duvida.
Quando baixei no goggle play dizia que havia em português e turco a ultima atualizaçao, porém minha versão 2.2.1 não há a opção de idioma em PT.

Voltar ao Topo
mvaladao Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Salvador
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mvaladao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 15:04
Originalmente postado por gmartinato gmartinato escreveu:

Obs: tanto o Runtastic quanto o Strava apresentam kilometragem diferente do meu ciclocomputador (um Specialized Sport 9) ao final da pedalada. Geralmente o ciclo bota cerca de 350 metros para cada 10KM do Strava e Runtastic, sendo que os dois apps dão uma pequena diferença entre si. Já revisei a posição e tudo mais e não tem jeito, sempre dá essa diferença.
 
Deixa eu tentar ajudar. Na verdade não há erro, você esta medindo distâncias diferentes.
Em engenharia, na cartografia e nos GPSs a distância é sempre horizontal. Ou seja, qualquer sistema de GPS mede a distância nivelada, ignorando as ladeiras.
Já o ciclocomputador (me corrijam se eu estiver errado) conta a quantidade de giros da roda e multiplica pela sua circunferência, desta forma mede a distância inclinada. Quanto mais ladeiras houver no trajeto maior a diferença, se forem mais inclinadas o erro também será maior.
 
No entanto esta diferença costuma ser pequena, no caso aqui 3,5%, acho que não chega a preocupar .
Voltar ao Topo
mcelbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcelbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 18:52
A titulo de curiosisdade em seu caso, qual dos dois apresentou maior precisão?

Originalmente postado por gmartinato gmartinato escreveu:

1. Qual a vantagem de fazer download do mapa de minha rota?

Não vejo vantagem a não ser que tenhas um GPS para a bike e queiras transmitir os dados para o outro aparelho.

2. Quando perco o sinal de GPS ele traça uma linha reta desconsiderando a via à qual eu percorri com ausência de sinal GPS, é possível alterar esse "erro"?

Não é possível arrumar isto pois sem o sinal do GPS o app não marca corretamente a tua rota.

3. Optar pelo Armazenamento de dados no cartão de memória diminui o desempenho do APP?

Nunca tive problemas de o app trancar ou apresentar-se lento em função do armazenamento dos dados no cartão de memória.


Obs: tanto o Runtastic quanto o Strava apresentam kilometragem diferente do meu ciclocomputador (um Specialized Sport 9) ao final da pedalada. Geralmente o ciclo bota cerca de 350 metros para cada 10KM do Strava e Runtastic, sendo que os dois apps dão uma pequena diferença entre si. Já revisei a posição e tudo mais e não tem jeito, sempre dá essa diferença.

Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 21:26
A diferença da distância final entre os 2 apps é mínima. Mas em relação a velocidade média, distância por trajeto e elevação, o Strava me parece ser mais preciso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X