Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rumores - Shimano XTR 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rumores - Shimano XTR 12v

 Responder Página  <1234 19>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 15:27
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Ele usou apenas no treinamento/reconhecimento...

A bateria do Etap é bem menor comparada ao Di2 da Shimano, e no MTB o kit 1x, o cambio traseiro é muito mais utilizado que nas Road Bike, diminuindo muito sua autonomia...

Pessoal das road já critica um pouco a bateria nos Sram Etap, que duram cerca de 1.000 Km, e nas MTB esse rendimento seria menor ainda...   

O Henrique fez uma calculo bem por cima, falando que o Di2 nas Speed tem autonomia de cerca de 3 Mil, e nas MTB 1x cerca de 1.200 com a mesma bateria... Então a bateria do Etap teria autonomia para cerca de 500 km ou menos no Eagle...

Então se a Sram quer entra no mercado Eletrônico do Eagle, primeiro tem que melhorar sua autonomia...

Ouvi falar que a bateria já virá diferente, mas que o problema agora era outro.. o sistema capta interferência de outros aparelhos e não funciona direito. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 15:42
Estranho, ou o eTap de ciclismo tem essa interferência também?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 15:46
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Estranho, ou o eTap de ciclismo tem essa interferência também?

Não. Parece lenda isso aí.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 15:51
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Estranho, ou o eTap de ciclismo tem essa interferência também?

Os primeiros protótipos de algum tempo atrás tinham. Inclusive os primeiros no Brasil tiveram alguns ajustes depois de comercializados.

Eu ouvi de um representante da sram (proparts) que a explicação pelo não uso pelo nino foi essa e que o projeto não é o mesmo do etap de estrada. 
Não acreditei muito, mas falaram.


Editado por jh1991 - 17 Mai 2018 as 15:54
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 16:17
O projeto é claro que não é mesmo, cambio e passadores totalmente diferentes um do outro...

Mas pelas fotos a bateria não cresceu não, e olha que tem espaço ai para eles aproveitarem, não sei se o peso possa interferir no equipamento também...

Red Etap



Eagle Etap




Editado por rafael_rtg - 17 Mai 2018 as 16:18
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 16:24
Projeto eu digo de funcionamento, não das peças que o compõe.
Talvez a diferença na bateria seja só na efetividade, não no tamanho.

Não sei, eu falei da interferência mas não acredito muito. Acho que é conversa de consultor técnico só pra não dar nenhuma resposta.

Tipo a Shimano dizer que não usa rolamentos pq teoricamente as esferas trabalham mais livres, mas todos sabem que na operação não é isso que acontece...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 16:36
Pode ser papo furado mesmo , mais não vamos colaborar mais ainda no disse me disse.
A alegação da shimano não é que as esferas rolam mais livre e sim que bacia e cone resite melhor a forças laterais que a roda sofre durante uma curva.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 16:57
Exato... E parece que não é so shimano que defende esse ponto de vista, parece que a campagnolo tem cubos de esferas em rodas de alta performance também...

Eu uso de rolamentos, porem sabemos que há atletas de alto rendimento, equipes que investem milhões ai nas provas e que usam os cubos da Shimano...

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pode ser papo furado mesmo , mais não vamos colaborar mais ainda no disse me disse.
A alegação da shimano não é que as esferas rolam mais livre e sim que bacia e cone resite melhor a forças laterais que a roda sofre durante uma curva.


Editado por rafael_rtg - 17 Mai 2018 as 16:58
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 19:11
Quem usava esferas eram Shimano, Campagnolo e Fulcrum. Hoje em dia, só Shimano. Em testes de resistência ao rolamento feito por uma revista francesa, a Shimano ficou em último. Mas mesmo que tivesse menor resistência ao rolamento, isso é tão insignificante perante o rolamento causado pelos pneus que não valeria a pena pelo alto preço a se pagar que é ter um umcubo descartável quando desgastar, pois num se rolamento se trocar o rolamento e num Shimano se troca o cubo todo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 19:15
No mais, se a Shimano não vier com algo revolucionário, vai parecer um lançamento até infantil, pois colocou 12 pinhões num cassete, coisa que a Sram já fez a anos e agora até a Sunrace e Campagnolo, provavelmente com a mesma técnica de pinhões maiores em titânio e o último em alumínio, o que com 12V aí dar uns 400g, pois não faz com a técnica da Sram. Ainda vai criar outro ladrão de cubo. Ou seja, vai lançar mais do mesmo do que já existe no mercado e a única novidade é 1 dente a mais. Por isso acho que ficou até infantil isso. Se pelo menos fosse 52 dentes ou um cassete com pinhão 9 dentes, coisa que eles já fazem no Capreo, etc.
Freios 4 pistões já existem. Saint, Zee que usa as pinças do Saint com manetes do SLX, XT que é praticamente as pinças do Saint com manetes do XT 2 pistões. Provavelmente vai ser um com pinças do Saint e manetes XTR com alavancas de carbono.

Editado por Fabio - 17 Mai 2018 as 19:18
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 20:17
Vai ser o primeiro kit 1x12 provavelmente eletrônico, 10-51...

A Sram iria fazer o primeiro XX1 COM 9-42, porém desistiu por causa do efeito polígono... Então não seria a escolha da Shimano também...

As opções de manter o cassete atual, exigem que os três primeiros cogs sejam forjados em uma única peça, aumentando o peso, e não é o ideal o primeiro cog ficar fora do corpo do freehub, pois é o cog que recebe mais força... Ela não pode se arriscar com uma simples gambiarra, por isso o novo corpo de freehub...

Seria mais interessante ela apostar em 10-52, daria 20% a mais de abrangência, podendo usar uma coroa padrão a partir de 34t com tranquilidade, ao invés de 32...vamos ela que desenvolveu o produto, deve ter seus motivos...

E o mais importante para ela, ela para de perder o mercado profissional para a Sram...

Quando a Sram lançou o Eagle, ela não apenas ganhou com a venda deste único modelo, mas sim de todos seus kits, antes não víamos muitas marcas de bike com Sram, hoje já é fácil encontrar Bikes mais simples com kit Sram NX... Reflexo do uso da marca pelos profissionais...

Então não é só uma jogada de inovação, e sim de mercado...

Editado por rafael_rtg - 17 Mai 2018 as 20:19
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 20:20
Se o grupo 12v shimano funcionar bem e não ser delicado, já será revolucionário o suficiente.

O Eagle na teoria e revolucionário, na prática não presta.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 20:22
Sobre o citado kit Campagnolo de 12V, ele não usou o cog de 10 dentes, por isso não alterou o freehub...

Na verdade não mudou muita coisa, apenas a melhorou o escalonamento, pelo que vi, serão k7 12V com 11-25 e 11-28... Não se arriscarram nem no 11-32...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 20:26
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se o grupo 12v shimano funcionar bem e não ser delicado, já será revolucionário o suficiente.

O Eagle na teoria e revolucionário, na prática não presta.



Também acho. Se funcionar já está bom, pois Eagle é o maior lixo do planeta. Amigos meus que tem, jogaram tudo fora e colocaram Tourney. Absalon correu a vida toda com XTR e esse ano passou para Eagle, mas até se aposentou porque o Eagle é a escória dos câmbios. Aliás, se numa corrida eu pudesse escolher entre uma bike com Eagle é outra com Alívio, eu iria escolher a Alívio sem dúvida.

Editado por Fabio - 17 Mai 2018 as 20:33
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 20:32
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vai ser o primeiro kit 1x12 provavelmente eletrônico, 10-51...

A Sram iria fazer o primeiro XX1 COM 9-42, porém desistiu por causa do efeito polígono... Então não seria a escolha da Shimano também...

As opções de manter o cassete atual, exigem que os três primeiros cogs sejam forjados em uma única peça, aumentando o peso, e não é o ideal o primeiro cog ficar fora do corpo do freehub, pois é o cog que recebe mais força... Ela não pode se arriscar com uma simples gambiarra, por isso o novo corpo de freehub...

Seria mais interessante ela apostar em 10-52, daria 20% a mais de abrangência, podendo usar uma coroa padrão a partir de 34t com tranquilidade, ao invés de 32...vamos ela que desenvolveu o produto, deve ter seus motivos...

E o mais importante para ela, ela para de perder o mercado profissional para a Sram...

Quando a Sram lançou o Eagle, ela não apenas ganhou com a venda deste único modelo, mas sim de todos seus kits, antes não víamos muitas marcas de bike com Sram, hoje já é fácil encontrar Bikes mais simples com kit Sram NX... Reflexo do uso da marca pelos profissionais...

Então não é só uma jogada de inovação, e sim de mercado...


Verdade. Ferrari ganhava mais vendendo suvenir do que carros. Specialized só tem Shimano na linha MTB na versão top Di2 em opção ao Eagle. Tem as 2 opções nas S-Works, abaixo disso é tudo Sram. Specialized é uma das 3 gigantes, imagina o que significa isso em números de vendas. O executivo da Öhlins mesmo disse que por enquanto só vão fornecer OEM para Specialized, pois eles não tem capacidade de produção para pegar outra marca. Lembrando que as 3 grandes são Specialized, Trek e Giant, embora as 3 famosas são Specialized, Trek e Cannondale. Lembrando também que quando falo OEM é no sentido correto e não peças falsas da China.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 20:39
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vai ser o primeiro kit 1x12 provavelmente eletrônico, 10-51...

A Sram iria fazer o primeiro XX1 COM 9-42, porém desistiu por causa do efeito polígono... Então não seria a escolha da Shimano também...

As opções de manter o cassete atual, exigem que os três primeiros cogs sejam forjados em uma única peça, aumentando o peso, e não é o ideal o primeiro cog ficar fora do corpo do freehub, pois é o cog que recebe mais força... Ela não pode se arriscar com uma simples gambiarra, por isso o novo corpo de freehub...

Seria mais interessante ela apostar em 10-52, daria 20% a mais de abrangência, podendo usar uma coroa padrão a partir de 34t com tranquilidade, ao invés de 32...vamos ela que desenvolveu o produto, deve ter seus motivos...

E o mais importante para ela, ela para de perder o mercado profissional para a Sram...

Quando a Sram lançou o Eagle, ela não apenas ganhou com a venda deste único modelo, mas sim de todos seus kits, antes não víamos muitas marcas de bike com Sram, hoje já é fácil encontrar Bikes mais simples com kit Sram NX... Reflexo do uso da marca pelos profissionais...

Então não é só uma jogada de inovação, e sim de mercado...



Eu sei, na época do XX1 fui eu quem lançou aqui no fórum a história do efeito polígono, que até então nunca havia sido comentado aqui. Na prova também falei 2 coisas que ninguém sabia. O XX1 foi feito para funcionar com cog de até 44 dentes e a ideia original era vender o cog 42 de alumínio como reposição caso desgastasse. No fim nunca lançaram o cog de reposição e nunca lançaram o cassete de 44 dentes. Aliás, a vida do XX1 como top foi bem curta, mal lançaram e já veio boatos do Eagle.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 21:02
Não crucifique o Conjunto Eagle todo por um erro no Kit GX...

Tem o preço a se pagar por ser o primeiro a arriscar usar km k7 acima do 11-46, onde o haste da câmbio tem que ser mais longa... Quanto mais longa, mais sensível, porém essa sensibilidade só apareceu quando usaram materiais mais baratos para desenvolver o Gx Eagle...

Pode ter certeza que a Shimano estudou a falha dos Sram Eagle para desenvolver seu kit 12V, eles não podem quebrar patentes, mas nada que uma reengenharia reversa não possa te ajudar e muito a desenvolver um produto próprio...

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Se o grupo 12v shimano funcionar bem e não ser delicado, já será revolucionário o suficiente.

O Eagle na teoria e revolucionário, na prática não presta.


Editado por rafael_rtg - 17 Mai 2018 as 21:04
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 22:11
Pois é, me desculpem se acho o Eagle uma bost(a). Mas é minha opinião, fazer o que? Foi a experiência que eu e alguns outros tiveram.


Se os profissionais e os amigos do Fabio tiveram uma boa experiência, ótimo p eles! Entretanto isso não muda o que passei, e portanto p mim é irrelevante. Alias, Fabio, em geral quem usa sarcasmo é porque não tem argumentos baseados em lógica.

Talvez devesse ter deixado claro: sou amador, não posso gastar todo meu salário em bikes, e minha opinião se baseia nisso. Para mim o Eagle não presta pq e frágil e tem manutenção cara. Quem precisar pagar 300-500 reais p trocar uma roldana/haste vai entender o que tô falando. Qudm tiver que subir uma serra com o câmbio batendo nos raios pq desregulou poucos mm vai entender o q tô falando. Esses pontos para mim comprometem as qualidades que o câmbio tem, que é a facilidade na pilotagem e a precisão nas trocas de marcha.

Se isso ocorre só no. Gx não sei, parece que não, mas isso pouco importa, pq não tem desculpa. Mesmo se eles corrigirem os problemas, quem passou stress perde a confiança.

Quando comprei o câmbio esperava uma manutenção cara, mas não esperava ter problemas antes de 1000km rodados.

Dos câmbios que já tive (acera e deore xt) o GX Eagle foi o único que consegui empenar, e sou daquelea que anda bem de boa. Pode ter sido azar, pode. Mas de novo, não vejo como emitir opinião com base no que não vivi.

Hj tenho duas opções: fazer um upgrade p NX ou esperar viajar e comprar um cambio xx1. Tem a tal das roldanas com aletas agora, talvez melhore um pouco.


Saudações
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 22:22
Tá certo irmão , achou uma bosta tem que falar mesmo.
Pelo preço que vendem deveria ser algo impecável.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 23:39
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 00:11
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Pois é, me desculpem se acho o Eagle uma bost(a). Mas é minha opinião, fazer o que? Foi a experiência que eu e alguns outros tiveram.


Exato, dá mesma que alguém teve essas experiências com Shimano abaixo:






Da mesma forma que já usei e acho uma bosta os freios Avid, as bikes Caloi, etc.


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:


Se os profissionais e os amigos do Fabio tiveram uma boa experiência, ótimo p eles! Entretanto isso não muda o que passei, e portanto p mim é irrelevante. Alias, Fabio, em geral quem usa sarcasmo é porque não tem argumentos baseados em lógica.

Não entendi. Não leu que eles trocaram o Eagle por Tourney?

Mas se quer algum embasamento dá uma lida no link abaixo e se tiver alguma dúvida eu te esclareço.

https://www.pedal.com.br/FORUM/quebrando-haste-sram-eagle-defeito_topic93250_post1535675.html?KW=horizontal#1535675


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:



Talvez devesse ter deixado claro: sou amador, não posso gastar todo meu salário em bikes, e minha opinião se baseia nisso. Para mim o Eagle não presta pq e frágil e tem manutenção cara. Quem precisar pagar 300-500 reais p trocar uma roldana/haste vai entender o que tô falando. Qudm tiver que subir uma serra com o câmbio batendo nos raios pq desregulou poucos mm vai entender o q tô falando. Esses pontos para mim comprometem as qualidades que o câmbio tem, que é a facilidade na pilotagem e a precisão nas trocas de marcha.


Aí talvez seja erro de consumidor que comprou algo errado. Tem gente que compra Ferrari e depois faz rabo de galo para não gastar com Podium. Talvez seja falta de informação antes da compra. Depois que a Ferrari dá pau, vai dizer que a Ferrari não presta?

Quanto mais avançado um produto, mais preciso deve ser sua regulagem. Olhe bem no seu garfo e vai ver que o disco de freio passa 1mm da canela. Os discos tem uma folga de menos de 1mm em cada lado até as pastilhas. Ainda mais numa época que todo mundo fica com viadagem de bike fit, tentando tirar leite de pedra achando que mudar 1mm na posição do selim vai fazer o cara ir mais rápido, imagina então qual precisão deveria ter nos componentes? Óbvio que uma Caloi 10 de 2x5 aceita mais desaforos caso você não curta manter a bike regulada. Deve ter 1cm de distância entre cada pinhão atrás. Dá para usar até graxa no lugar de óleo.

Nossa, lembrei até do Marea agora. 



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:


Se isso ocorre só no. Gx não sei, parece que não, mas isso pouco importa, pq não tem desculpa. Mesmo se eles corrigirem os problemas, quem passou stress perde a confiança. 


Aí que está. Eagle é uma família de 3 câmbios atualmente. Da mesma forma que eu não gostei do freio XTR eu adoro o Saint. Imagina se eu tivesse generalizado todos os freios da Shimano como bosta?

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Mas de novo, não vejo como emitir opinião com base no que não vivi. 

Mas já não emitiu, dizendo que é bosta?


Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:


Hj tenho duas opções: fazer um upgrade p NX ou esperar viajar e comprar um cambio xx1. Tem a tal das roldanas com aletas agora, talvez melhore um pouco.

Mas na minha opinião não existe diferença entre GX, X01 e XX1 no tocante aos problemas, eu olhei em detalhes e são idênticos, volto a dizer que a maior aparição de modelos GX com problemas é porque é mais barato e popular e com isso, vendeu muito mais. 


Editado por Fabio - 18 Mai 2018 as 00:14
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 00:12
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:



Essa tela já é do catálogo 2019?

Então o 10-45 é para 11V. Achava que seria para alguma aberração tipo 2x12.


Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 00:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Essa tela já é do catálogo 2019?


achei no:
http://forums.mtbr.com/drivetrain-shifters-derailleurs-cranks/rumor-new-xtr-12-speed-1052567-2.html

Editado por furukawa - 18 Mai 2018 as 00:29
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 00:38
Esse lance do saint achei estranho , ele parece ser um freio bruto e outro dia achei ele pelo preço de um deore , fiquei ate tentado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 00:40
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Esse lance do saint achei estranho , ele parece ser um freio bruto e outro dia achei ele pelo preço de um deore , fiquei ate tentado.



Se achou, não pense 2x
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 00:58
Já era , tava 700 reais o par na foeger , achei bem barato.
Na minha cabeça esse freio era muito mais caro.
Mais ja venderam...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 07:31
Com a parceria da Shimano com a Cannondale, essa vai ser provavelmente a primeira bike com o novo XTR



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 07:34
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Com a parceria da Shimano com a Cannondale, essa vai ser provavelmente a primeira bike com o novo XTR





Tinha pensado nisso. Mas não pro público, pois as bikes a venda ainda a maioria são Sram. Acho que os primeiros vão estar nas bikes da equipe do Avancini.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 09:01

Caramba, suspensão lefty sem apoio superior vai exigir um monte da caixa da direção!!!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 09:32
Puta que bike linda, conseguiram me fazer gostar do design da Lefty, sempre achei feio, mas essa ta muito show, muito Clean a bike toda...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Com a parceria da Shimano com a Cannondale, essa vai ser provavelmente a primeira bike com o novo XTR 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:18
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Caramba, suspensão lefty sem apoio superior vai exigir um monte da caixa da direção!!!

Se usar uma suspensão mais alta diminui o ângulo da caixa de direção e faz com que a junção do tubo da caixa de direção com o top tube e o down tube seja forçada, essa com certeza vai forçar o tubo da caixa de direção numa torção para esquerda, com a parte e baixo querendo ir para esquerda e a parte superior para direita. Não sei se é boa ideia colocar um desses num quadro que não seja projetado para isso. Nem mesmo um Cannondale antigo caso se use um adaptador para as caixas antigas de 1,5" da Cannondale.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:55
Galere, finalmente acabei de ler tudo. Vamos às minhas considerações pessoais :

- 12v da shimano é uma resposta à SRAM porem acho que usar 10-51 é furo na água...  porque acho isso :  SRAM ja usa um cubo com Freehub XD proprietario , acho que ninguém vai sair de XD nas suas rodas pra ir pra XTR12 , minha opinião isso. shimano poderia fazer um 11-52 ( 472% range ) bem escalonado ( não aquela bosta de XTR 11-46 que eu uso com 418% ) usando o freehub HG mesmo, que iria ajudar a popularizar mais rapidamente pro mercado que ja tém HG como  padrão para freehubs hoje em quase tudo. 

- Num cenário mais improvável, fazer um "acordo" com a SRAM e abrirem o XD para padrão internacional  cobrando alguma merreca para uso do padrão, e usar o XD e ter seu próprio range etc... isso ajudaria a todos em  muitos setores dessa indústria. trabalho numa bike shop e toda vez que alguém quer trocar de shimano pra eagle é um parto ... cassete não bate nos cubos , aí tem 1 milhão de tipos de freehub pra n tipos de rodas, não acha peças de algumas marcas de roda etc ... 

- acredito que funções automáticas podem ser um grande avanço nessa industria, mas acho que nenhuma delas vai fazer isso , pois o que diferencia os pilotos, são as habilidades de entender o terreno, cenário , preparo e etc e passar isso pra bike é a grande chave de sucesso para caras como Absalon citado acima , nino , sam gaze , kulhavy , avancini entre outros .

- SRAM eagle não é porcaria. XX! e X0 são racing level products. Quando é equipamento de corrida, o americano sabe que não precisa durar 10mil km , o atleta que usa, sabe que dura menos em detrimento da performance superior que o baixo peso oferece. Esse atleta , faz manutenções periódicas e cuida do seu equipamento, que em grande parte dos cenários não chega ao final de sua vida útil e começa a apresentar defeitos de desgaste.

- SRAM Eagle é caro a manutenção : Outra alegação que não tem a ver com o produto, tem a ver com nosso pais e suas altas taxas de impostos. o produto é bom , é duravel , é top. nós que não queremos ou podemos gastar um rim pra manter o sistema que escolhemos. Galera ta deitando o pau de comprar eagle falsiane na china , e reclama de desgaste. Tenham  dó . 350 reais é barato num par de roldanas de um cambio de 2mil. pensem nisso. OBS: ROLDANA ORIGINAL XTR tbm custa caro e desgasta tao rápido quanto.

- Se a minha bike veio com eagle , é uma bike de valor superior , bike performance. Quem compra uma bike nesse padrão , tem poder pra manutenção. Logo, shimano ou Sram mal cuidados darão quebras como as das fotos. independente da marca. 


- Lefty nova , se a antiga ja é um chato de cuidar, imagina essa que afinaram a espiga ( jajá aparecerão os problemas ) .... 


finalizando ... nós somos seres polares, partidarios ... quem anda de sram defende sram, quem anda de Shimano defende shimano ... EU ANDO DE BIKE , defendo as BIKES e suas tecnologias. ja tive XTR de 10v , 11v , ja andei bastante com 11v eletronico , e falo concluindo ... Sram tem as suas vantagens , shimano as suas tambem , vai do uso... o tal do custo beneficio ainda mora nos sistemas de 11v ( SH ou SRM )  , daqui a algum tempo, como ja aconteceu com 8,9,10 , 12v vai ser passado...  estaremos andando com cubos de enrgia nuclear ... hehehehe ...


Galera , bom humor sempre , paz sempre e bora pedalar que nosso esporte é top demais . Abração a todos. bora resenhar !
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 11:56
A Sram deixou a Patente do Freehub e Cassete XD aberta justamente para ajudar na popularização.... 

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

- Num cenário mais improvável, fazer um "acordo" com a SRAM e abrirem o XD para padrão internacional  cobrando alguma merreca para uso do padrão, e usar o XD e ter seu próprio range etc... isso ajudaria a todos em  muitos setores dessa indústria. trabalho numa bike shop e toda vez que alguém quer trocar de shimano pra eagle é um parto ... cassete não bate nos cubos , aí tem 1 milhão de tipos de freehub pra n tipos de rodas, não acha peças de algumas marcas de roda etc ... 

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 11:59
Acho que muitas pessoas que compram coisas top na verdade não tem a menor idéia do custo de manutenção , elas juntam dinheiro um bom tempo sonhando com a máquina e logo nos primeiros 2mil kilometros já vem uma conta que eles não estão preparados.
É aquela idéia de que se é caro é top aguenta qualquer abuso e dura quase pra sempre sem dar problema.
Eu mesmo tenho amigos que mal mal ganham 2conto por mês mais anda de bike de carbono toda xt/xtr suspa ar etc , qualquer coisinha tem que passar fome pra troca corrente cassete e por ai vai.
Aqui no forum mesmo nem precisa ir muito longe pra ver casos de pessoas que compraram bikes top e logo depois abandonaram por causa do custo.
Outro camarada num grupo de whatss que frequento tava com uma spz full , assim que começou a estalar rolamento e ter que dar manutenção no amortecedor passou pra frente e ainda ficou rindo dizendo que tinha furado o olho de quem comprou.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 12:00
Noticias quentes...

Nosso mecânico (Vini Bikes), esta dando apoio neutro Shimano na Maratona do Brou...

XTR 12 já é realidade, lançamento oficial dia 25... E ano que vem chega no XT...

Ele ja testou com essa Fat Bike da Cannodale...

O XTR 12 Di2 vai vir mais barato que o atual XTR 11v DI2, mirando diretamente o XX1 Eagle e sua possível versão Etap.... 





Editado por rafael_rtg - 18 Mai 2018 as 12:26
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 12:43
Cassete feio, parece aqueles plásticos protetores da Caloi 10
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 18:20
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Acho que muitas pessoas que compram coisas top na verdade não tem a menor idéia do custo de manutenção , elas juntam dinheiro um bom tempo sonhando com a máquina e logo nos primeiros 2mil kilometros já vem uma conta que eles não estão preparados.
É aquela idéia de que se é caro é top aguenta qualquer abuso e dura quase pra sempre sem dar problema.
Eu mesmo tenho amigos que mal mal ganham 2conto por mês mais anda de bike de carbono toda xt/xtr suspa ar etc , qualquer coisinha tem que passar fome pra troca corrente cassete e por ai vai.
Aqui no forum mesmo nem precisa ir muito longe pra ver casos de pessoas que compraram bikes top e logo depois abandonaram por causa do custo.
Outro camarada num grupo de whatss que frequento tava com uma spz full , assim que começou a estalar rolamento e ter que dar manutenção no amortecedor passou pra frente e ainda ficou rindo dizendo que tinha furado o olho de quem comprou.

Falou tudo. piior é saber que tem nego que usa bike cara e que não trocam nada da bike nas manutenções periodicas, usam até derreter o equipamento  e depois vendem pra algum coitado de grupo de whatsapp local se foder com manutenção. aí esse coitado ou faz gambiarra ou fala mal das marcas, não por que o produto é ruim , mas pq alguem arruinou um produto top. Eu penso assim com carros... eu tenho um popular 2014 1.0  que vale 30k , com 30k eu posso andar de audi tbm se quiser ou outro importado de status... mas não tenho moral de deixar um rim toda vez que precisar fazer a manutenção periodica. Bike é a mesma analogia ... andar de canhão velho nem sempre é melhor que uma basiquinha zero bala pensando no bolso. XTR e EAGLE são pra quem tem grana pra manter.
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 19:03
Uma coisa é não ter grana pra manter um equipamento caro ou até mesmo negligenciar a manutenção devido ao custo.
Outra coisa completamente diferente é um GX Eagle zerado quebrar cage devido ao problema amplamente discutido e divulgado.
A discussão descambou pra esse lado, mas estão confundindo as coisas.
O problema não é exclusivo do GX mas ocorre muito mais mais nele, e não é devido a volume de venda superior.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 08:53
Vamos torcer para o cassete XTR não ficar com cara de protótipo que nem o XT 11x46.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 08:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:



Essa tela já é do catálogo 2019?

Então o 10-45 é para 11V. Achava que seria para alguma aberração tipo 2x12.




Quando vi pensei a mesma coisa, 2x12  com 10x45Shocked?

Veja que a combinação 1 é 12v com 10x45 Confused.

Me corrija se estiver errado.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 19>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X