Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rumores - Shimano XTR 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rumores - Shimano XTR 12v

 Responder Página  <1 16171819>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Eu achei a cor da manopla legal, pra mim fica massa manopla coloridona.



Só não compro colorida, pois uso de espuma e fica suja.


A ESI faz umas coloridas personalizadas no site.




A ESI aguenta bem, tinha uma vermelha que "durou" legal sem encardir.

Salvo engano a própria ESI recomenda limpar com querosene, fica zerada.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 23:25
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Ta e ai... aprovado no teste?

To pra colocar um cassete desse no sistema SRAM GX EAGLE


Já pensou um 9-52?

LOLLOLLOLClapClapShocked


https://www.pedal.com.br/forum/lancamentos-sram-2019_topic95963.html





Editado por Fabio - 05 Fev 2019 as 23:35
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2019 as 08:21
Ontem fiz a primeira prova com o "grupo"... sem palavras... tudo perfeito...

Fiz a prova com a mesma regulagem do dia da instalação (Acho q esse cabo de aço que vem com o grupo original da shimano é de outro mundo.. ele não cede nada... rsrs )

A única coisa q fiz foi limpar a corrente, tirar todo o óleo e aplicar o Smoove... agora vamos testar ele tmb...
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 13:20
Bom dia povo, um lojista amigo que tem contato com distruidor direto me informou que o Grupo XT de 12v provavelmente será lançado em abril, provavelmente sem a opção de 11v no shifter, sobre o Freehub ele não soube informar, sobre o pedivela do XTR ele disse que não tem previsão de quando será disponibilizado, já os cubos Dtswiss com freehub micro spline ele consegue com facilidade. Já tô juntando meus trocados aqui. 🙏
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 13:35
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Bom dia povo, um lojista amigo que tem contato com distruidor direto me informou que o Grupo XT de 12v provavelmente será lançado em abril, provavelmente sem a opção de 11v no shifter, sobre o Freehub ele não soube informar, sobre o pedivela do XTR ele disse que não tem previsão de quando será disponibilizado, já os cubos Dtswiss com freehub micro spline ele consegue com facilidade. Já tô juntando meus trocados aqui. 🙏


Opaaaa passa o contato pra gente ai... estou bem propenso a ir de DT swiss mesmo...
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 21:58
Procure iBikes Brasília, ele tem loja física e site:

https://www.ibikes.com.br/

👍👍👍
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 06:03
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Bom dia povo, um lojista amigo que tem contato com distruidor direto me informou que o Grupo XT de 12v provavelmente será lançado em abril, provavelmente sem a opção de 11v no shifter, sobre o Freehub ele não soube informar, sobre o pedivela do XTR ele disse que não tem previsão de quando será disponibilizado, já os cubos Dtswiss com freehub micro spline ele consegue com facilidade. Já tô juntando meus trocados aqui. 🙏


Opaaaa passa o contato pra gente ai... estou bem propenso a ir de DT swiss mesmo...


Olá amigo, aqui está o link da loja em bsb, ele tem muitos produtos específicos e aceita encomendas, de uma ligada, ou entre em contato por e-mail, zap para encomendar os cubos: https://www.ibikes.com.br/loja/produto-135023-4439-freehub_dt_swiss_para_cassete_shimano_xtr_micro_spline

👍
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 06:13
Legal ter uma loja no Brasil já tentando trabalhar com as peças... mas o preço é proibitivo... o freehub está mais de 3x o do praticado fora... o geito é importar e esperar chegar mesmo...
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 06:18
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Legal ter uma loja no Brasil já tentando trabalhar com as peças... mas o preço é proibitivo... o freehub está mais de 3x o do praticado fora... o geito é importar e esperar chegar mesmo...


Realmente o preço é horroroso, e o pior é que não dá pra condenar o lojista, tbm sou ME, a planilha de formação de preços e custos é de entristecer.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2019 as 09:16
Originalmente postado por GuilhermeRoma GuilhermeRoma escreveu:

Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Legal ter uma loja no Brasil já tentando trabalhar com as peças... mas o preço é proibitivo... o freehub está mais de 3x o do praticado fora... o geito é importar e esperar chegar mesmo...


Realmente o preço é horroroso, e o pior é que não dá pra condenar o lojista, tbm sou ME, a planilha de formação de preços e custos é de entristecer.


Não mesmo... o lojista tmb é refém do nosso Brasil.... sou amigo de alguns lojistas e sei bem o que passam....
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 14:13
Hoje cedo lembrando do caso do XTR que foi lançado e depois não foi mais, pois não conseguem fabricá-lo e lembrando do caso dos câmbios GX Eagle (não sei se culpa da Sram ou dos usuários), lembrei também desse artigo muito bom do Gryphon que estou colocando abaixo com a devida fonte. Lembrei disso ao ler também um teste numa revista onde um carro elétrico da Audi parou do nada, do atual recall do Jeep Compass que pode desligar do nada e do último dos carros e motos BMW que fizeram recall em tudo. Hoje vivemos uma mudança muito rápida nos produtos e com isso nem existe tempo hábil para testes. Por isso, as vezes, é melhor um carro com um suposto motor "defasado" do que outro com o motor "último lançamento".






Fonte: http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2011/07/onibus-espacial-as-licoes-esquecidas.html



ÔNIBUS ESPACIAL: AS LIÇÕES ESQUECIDAS

publicado por André Dantas em julho 22, 2011 41 comentários



Descrição: http://3.bp.blogspot.com/-kgeDy0Xk95Y/TijUKZOnOMI/AAAAAAAAJWM/k_JucQnUH6k/s400/APTOPIX-Space-Shuttle_Halv-729118.jpg

 

É finda uma era na história da exploração espacial.

 

Ontem, com o pouso do Atlantis, terminou o último voo de um ônibus espacial, e agora eles irão virar (enormes) peças de museu.

 

O ônibus espacial fez parte dos meus sonhos de juventude, e é inegável sua influência na minha decisão de seguir uma carreira técnica, e eu não poderia me despedir dele sem alguma reverência.

 

Isso me leva diretamente uma uma história pessoal de 30 anos atrás.

 

Em 1981, o ônibus espacial fez seu primeiro voo orbital. Isso foi notícia em todos os jornais. Ele prometia o espaço para as pessoas comuns em voos rotineiros, baratos e tecnicamente simples. Foram promessas que nunca foram plenamente cumpridas.

 

Considerava-se naquela época que cápsulas descartáveis eram um grande desperdício, e que naves reutilizáveis sairiam muito mais barato.

 

No pouso do Columbia, a Nasa fez uma foto que correu o mundo. E ela não parou aí.

 

Descrição: http://3.bp.blogspot.com/-C3ZzKjDc8oc/TijUK7gBLZI/AAAAAAAAJWU/cZr7Gpv-dis/s400/EC81-15104.jpg



Poucos meses depois do pouso, todas as lojas que vendiam eletrônicos passaram a ostentar um enorme poster de propaganda da calculadora HP-41C usando a foto da Nasa como fundo, e a calculadora, pequena para a figura, embaixo e ao lado da seguinte nota:

 

"Os astronautas a bordo da nave Columbia utilizaram duas calculadoras HP-41 para executar o que a NASA denominou "cálculos críticos de voo". Para seus cálculos críticos, faça como a Nasa,: escolha uma HP-41."

 

Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-grfEqdCWlY0/TijUtYJWHcI/AAAAAAAAJWs/IzIwNLn9DKM/s400/HP-41C-2-M.jpg

 

Não preciso dizer o quanto, naquela época, não só eu, mas todos os nerds de plantão desejaram aquele pôster.

 

As grandes lojas de departamento que vendiam eletrônicos naquela época possuiam balcões espacializados na venda de calculadoras, num espaço mais nobre do que hoje são vendidos computadores, e a Texas TI-59 e a HP-41C eram as mais caras.

 

Todas as idas ao centro eram oportunidades para pedirmos um pôster daqueles, e os vendedores já não nos suportavam mais. Até que surgiu um bordão, repetido em todas as lojas.

 

A cada vez que íamos numa dessas lojas e pedíamos o pôster, o vendedor dizia que se comprássemos uma HP-41 ganharíamos um deles.

 

Um dia, já meio sem esperança de conseguir um, fui na loja do Mappin, e fiz o ritual com uma vendedora.. Após a resposta do bordão, perguntei se eu comprasse o pôster ela me daria a calculadora. A moça sorriu, foi até o fundo da loja, e me trouxe um poster enrolado. Ela me deu e pediu pra eu sumir dali antes que alguém percebesse o que ela fez. Pedido feito, pedido prontamente atendido com todo prazer.

 

Pois bem, aqui está o meu pôster, ainda inteirinho e conservado: Provavelmente nem a HP tenha uma cópia desse anúncio em tão bom estado.

 

Descrição: http://3.bp.blogspot.com/-RA6EuEKheL0/TijUuYFfdKI/AAAAAAAAJXE/A0dF7ug7ziA/s400/poster.jpg

 

Pode parecer uma historinha boba, mas ela não parou aí.

 

Aquela frase de que a Nasa havia utilizado calculadoras para cálculos vitais de voo soavam como propaganda pura, afinal, a agência possuía computadores muito mais potentes para este fim. Por outro lado, a Nasa não aceitaria uma propaganda daquelas se não fosse real. Havia um fundo de verdade naquilo.

 

Esse pensamento não saiu totalmente da minha cabeça com o passar dos anos.

 

Comecei a ter mais respostas quando tive acesso total à internet, uns 15 anos depois disso. A HP não havia feito essa propaganda e usado a foto da Nasa apenas no Brasil. Ela destacou esse uso de sua calculadora em diversos outros anúncios e artigos em revista mundo afora.

 

Descrição: http://4.bp.blogspot.com/-w3c1aTLcr64/TijUtyMeQkI/AAAAAAAAJW0/E3x_jj70Dh0/s400/hp-digestshuttle.jpg

 

Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-Uf0z75nOums/TijUtGH39xI/AAAAAAAAJWk/pINss4a1GHQ/s400/HP_007.JPG

Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-URuIpcfIrNE/TijUKE67j5I/AAAAAAAAJWE/rNxydR7pLUQ/s400/41shutt.jpg

Descrição: http://1.bp.blogspot.com/-MmSZmtoTEXk/TijUJ8c_fEI/AAAAAAAAJV8/UTmI6eCL3LQ/s400/41nasaad.jpg

 

Definitivamente aquilo não era uma mentira. Então, para que usar calculadoras com tantos computadores, muitos deles a bordo do ônibus espacial? Esse foi um novelo que desenrolei aos poucos.

 

O projeto do ônibus espacial começou a ser desenvovlido ainda durante o projeto Apollo. Reza a lenda oficial que todos os documentos, desenhos e especificações do Saturn V, o foguete que levou o homem até a Lua, foram destruídos para que os projetistas começassem o projeto de seu sucessor do zero, sem vínculos com o passado.

 

Entendia-se que foguetes e cápsulas descartáveis era um meio fácil e rápido de se chegar ao espaço, mas era um enorme desperdício de dinheiro, como já comentei. O novo projeto deveria reaproveitar o máximo de componentes para outras missões, e não deveriam ser contaminados com ideias atávicas de projetos anteriores.

 

O novo rumo a ser seguido fora apontado por outro projeto experimental da Nasa, o dos lifting bodies, sobre os quais já escrevi aqui.

 

Muitas tecnologias e conceitos desenvolvidos nos lifting bodies foram incorporados ao projeto do ônibus espacial, de estruturras a arranjos aerodinâmicos, e em especial a tecnologia de fly-by-wire.

 

Em 1972, na época em que as últimas missões Apollo colocavam os pés na Lua para mais ninguém retornar lá, a concepção original do então futuro ônibus espacial foi apresentado ao presidente Nixon.

 

Quando esta apresentação foi feita, muito da engenharia do novo veículo já estava definida, incluindo seu sistema de computadores.

 

Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-drHomaDJgnE/TijVLsfpYwI/AAAAAAAAJXM/m_RLlsDNU0o/s400/President_Nixon_and_James_Fletcher_Discuss_the_Space_Shuttle_-_GPN-2002-000109.jpg

 

Entre os computadores embarcados, haviam cinco computadores IBM AP-101, versão de aplicação aeronáutica do mainframe System/360 do mesmo fabricante. Este computador era usado na época do projeto por bombardeiros B-52 e caças F-15 de primeira geração.

 

Estas cinco unidades controlam diversas funções da nave, em especial o sistema fly-by-wire. Elas trabalham em redundância. Caso uma falhe, outra assume seu papel.

 

Descrição: http://3.bp.blogspot.com/-AL8HQBQr6mY/TijVMEy0iVI/AAAAAAAAJXc/7_yFFksRzmk/s400/shuttle-orignal-gpc.jpg

 

Este sistema embarcado foi exaustivamente testado durante os 13 vôos de teste com o protótipo, o Enterprise, em 1977.

 

Descrição: http://4.bp.blogspot.com/-MlZ041HOqgU/TijULKg588I/AAAAAAAAJWc/wqPeZ3ZKYbY/s400/enterprise.jpg

 

Para termos uma idéia da tecnologia destes computadores, cada unidade possuía 424 kbytes de memória do tipo de núcleo magnético, característica dos computadores dos anos 50 e 60, e seu processador executava 400.000 instruções por segundo.

 

Como base de comparação, a injeção de combustível Motronic, da Bosch, que estava entrando no mundo automobilístico quando o ônibus espacial realizou seu primeiro voo, usava um microcontrolador 8051, capaz de enderaçar até 128 kbytes de memória, e executava 1.000.000 de instruções por segundo.

 

Quando realizou seu primeiro voo, o ônibus espacial já possuía um sistema computacional francamente obsoleto, e sua baixa capacidade de memória estava lotada com programas de controle da nave.

 

O sistema já operava no limite de sua capacidade, vindo daí a necessidade de usar calculadoras para cálculos que não afetassem o controle da nave.

 

Estava explicada a presença das HP-41 a bordo. Uma delas fora programada para cálculo do centro de gravidade da nave a ser introduzido nos computadores de controle.

 

E outras missões também usaram calculadoras da HP antes que computadores portáteis estivessem disponíveis.

 

Em 1990, os ônibus espaciais passaram por um processo de upgrade destes computadores, passando a usar o IBM AP-101S, versão melhorada do computador anterior, com duas vezes e meia a capacidade de memória (agora usando memórias de semicondutor) e três vezes a velocidade de processamento. Os AP-101S continuam em uso nos ônibus espaciais até hoje.

 

Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-tArEJfgiDkI/TijVL_KgxgI/AAAAAAAAJXU/-DCTlXDCLu0/s400/shuttle-new-gpc.jpg

 

Durante a década de 90, um especulador descobriu que a Nasa vinha anonimamente participando de leilões de sucata hospitalar, interessada em modelos específicos de equipamentos médicos com controles computadorizados.

 

Este especulador investigou e descobriu que boa parte da eletrônica dos ônibus espaciais, em especial seus computadores, teve pouco sucesso comercial e sua fabricação encerrada havia muitos anos. Não haviam peças sobressalentes. Sendo uma eletrônica muito especializada, voltada para a alta confiabilidade, ela fora empregada em poucos projetos, notadamente em computadores embarcados e em computadores de equipamentos médicos. Para que a Nasa estivesse tão interessada em sucata de equipamentos médicos, o reaproveitamento de peças aeronáuticas já deveria ter se esgotado.

 

Este especulador arriscou. Levantou junto aos fabricantes destes equipamentos médicos onde se encontravam todas as unidades fabricadas excedentes e as adquiriu a baixíssimo preço.

 

Quando a Nasa precisou de mais peças, teve de negociar com ele e ao preço dele para manter os ônibus voando.

 

Eu já discuti alguns desses problemas de obsolescência eletrônica aqui no blog, e a Nasa sentiu na pele seus inconvenientes.

 

É evidente que o leitor esteja se perguntando por que a Nasa insistiu num sistema obsoleto ao ponto de se curvar ante a um especulador atrevido. Vou responder a esta pergunta, mostrando um caso paralelo.

 

Às portas da virada do milênio, a FAA (Federal Aviation Administration) utilizava programas escritos no começo dos anos 70 e rodando em velhos mainframes IBM 9020 (outro computador derivado do System/360) da década de 60 em seu sistema de tráfego aéreo. Este sistema contribuiu para quase uma dúzia de falhas no controle aéreo americano em 1997, incluindo um "apagão" nos dias 23 e 34 de julho daquele ano na região de Chicago.

 

A FAA vinha investindo havia mais de 10 anos para substituir este sistema, mas o sistema substituto ("Advanced Automation System") estava cheio de bugs nas mais de 1 milhão de linhas de programação, acumulando mais de 6 anos de atraso.

 

Diante de um software muito pouco confiável, o FAA estava nas mãos de um sistema velho e capenga, porém muito bem compreendido, de controle de tráfego aéreo.

 

Esta é uma realidade dura. Quando falamos em sistemas de alta confiabilidade, o upgrade se torna secundário enquanto novos sistemas não apresentarem índices de confiabilidade comparáveis aos sistemas mais velhos

 

A Nasa ficou presa ao sistema de computadores AP-101 porque o ônibus espacial nunca fora pensado em termos de upgrade, e o velho computador e seus programas eram muito confiáveis.

 

Um upgrade para algo mais atual significaria desenvolver novo hardware e software, testá-los e homologá-los para voo. Isso tomaria muito tempo e dinheiro, além de ter de lidar com bugs ainda desconhecidos.

 

Em sistemas de alta confiabilidade, vale muito o ditado "em time que está ganhando não se mexe", e a Nasa seguiu esta regra à risca.

 

Este comportamento não é exclusivo da Nasa

 

A cápsula Soyuz russa é uma evolução em linha direta das primeiras Soyuz dos anos 60. São muito confiáveis (hoje muito mais que os ônibus espaciais), e, produzidas em série, são baratas. Mas estão francamente obsoletas. Seus instrumentos ainda são eletromecânicos, entre outros detalhes.

 

Há projetos para substituí-las por outras maiores e melhor equipadas, mas muitos dirigentes russos ainda preferem a velha Soyuz pela confiabilidade, o que tem atrasado o surgimento de sua herdeira.

 

Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-AZOF5k1FFa4/TijVMpEVG5I/AAAAAAAAJXk/_CBt_ptPN3A/s400/space_shuttle_vs_soyuz_tm_-_to_scale_drawing.jpg

 

Esta é uma lição que parece que ainda não aprendemos, e a própria Nasa dá mostras que, em algumas situações, também não.

 

Recentemente a NASA se viu envolvida no papel de realizar a perícia do caso de aceleração súbita dos carros da Toyota, e em poucos meses ela emitiu um relatório isentando a fabricante quanto a problemas eletrônicos.

Este caso precisa ser visto sob um ângulo mais amplo.

 

Descrição: http://2.bp.blogspot.com/-PXVnemHKFaY/TijYQjC9LoI/AAAAAAAAJXs/ZcWkHDmOvg8/s400/0411esdBarr02.jpgA entrada da NASA como especialista neste caso faz todo sentido.

Além de ter uma equipe técnica altamente qualificada no desenvolvimento de sistemas eletrônicos autônomos à prova de falhas, os carros da Toyota utilizam tecnologia drive-by-wire, derivada da fly-by-wire que ela criou e desenvolveu.

Melhor do que ninguém a equipe da NASA sabe o que dá certo e o que dá errado em sistemas de controle computadorizados.

 

A NASA disse que avaliou cerca de 280 mil linhas de código das mais de 8 milhões de linhas existentes nos programas que controlam os carros da marca. Isso representa apenas 3,5% do código embarcado nestes carros.

 

Primeira comparação: em 1980, uma injeção eletrônica Motronic continha todo programa de controle e mais todos os mapas necessários em uma única memória de 8 kbytes. 30 anos depois, os carros da Toyota possuem 8 milhões de linhas em linguagem de alto nível para controlar um automóvel. É um crescimento exponencial no tamanho dos programas de controle.

Quando imaginamos que quanto mais funções de controle tem em um sistema, mais estas novas funções dependem das demais, e vemos que o crescimento da complexidade de um código é proporcional ao quadrado do crescimento linear de seu tamanho. Isto mostra que o crescimento da complexidade destes sistemas ocorreu numa razão muito superior à da comparação direta entre seus tamanhos.

Debugar um sistema deste porte não é uma tarefa fácil.

 

Podemos dizer que boa parte das 8 milhões de linhas estão relacionadas com a apresentação de dados para o motorista, por exemplo. Entretanto, este conjunto introduz dados que, de alguma forma, afeta os programas de controle do veículo. É preciso um bom critério para eliminar mais de 96% do código do processo de análise para se afirmar categoricamente que o pouco restante não oferece problema.

 

A segunda comparação: o FAA estava envolvido no desenvolvimento de um sistema de mais de um milhão de linhas de código por mais de uma década, e neste tempo todo o código ainda não era considerado seguro de bugs para substituir o sistema antigo. Sistemas de alta segurança como este ou sistemas embarcados para uma nova aeronave podem demorar mais de 10 anos entre desenvolvimento, testes e homologações oficiais antes de serem liberados para uso.

 

Em contraste, um automóvel demanda um período de 2 a 3 anos de desenvolvimento. Seus sistemas embarcados não passam por homologações oficiais obrigatórias e nem suas tecnologias, incluindo seu código fonte, estão disponíveis para perícia em caso de acidente.

Por outro lado, o mercado de automóveis é bastante acirrado, e oferecer um automóvel com tecnologia atualizada a cada dia é uma obrigação imposta pelo mercado. O resultado é o crescimento explosivo dos softwares embarcados, muitas vezes refeitos total ou parcialmente, sem compromisso legais quanto à sua estabilidade e segurança e sem o mesmo tempo de amadurecimento dos sistemas aeronáuticos.

O potencial para bugs nestes sistemas automotivos é muito maior que nas aplicações aeronáuticas.

 

Aí entra a NASA.

Ela pega um código de 8 milhões de linhas que era completamente desconhecido de seus técnicos, e, em questão de meses ela isola apenas 3,5% do código para análise e consegue isentá-lo totalmente de falhas.
Compare este procedimento ao fato da FAA possuir um sistema com apenas 1 milhão de linhas, retrabalhado por ela durante 10 anos sem os resultados desejados de qualidade.
Evidentemente, a NASA fez um trabalho excepcionalmente rápido no sistema da Toyota.

Enquanto isso, ela não se arriscou a fazer atualizações nos computadores e pequenos programas que controlavam o ônibus espacial.


Pela capacidade dos computadores dos ônibus espaciais, os programas escritos nos anos 70 são muito menores do que o código de 280 mil linhas da Toyota que ela diz ter analisado em questão de meses com absoluta certeza de ausência de falha. Se debugar um programa deste porte e desta natureza fosse tão fácil e tão rápido, porque ela nunca se aventurou em atualizar computadores e programas dos ônibus espaciais nos últimos 20 anos?

É um total contra-senso de atitudes.

 

A NASA hoje está sob pressão.

O governo Obama sofre forte pressão orçamentária, refletindo dentro da NASA no fim prematuro do programa dos ônibus espaciais antes que um substituto estivesse disponível.

A NASA deve se voltar agora para a exploração robótica do espaço e do Sistema Solar, o que é mais barato e efetivo, deixando a exploração humana nas mãos da iniciativa privada.

 

Mais do que em qualquer época anterior, a NASA depende da iniciativa privada, e visivelmente ela não aplicou ao caso Toyota os mesmos critérios que adotou desde a época de projeto dos ônibus espaciais.

Ou ela esqueceu as lições que aprendeu a duras penas, ou preferiu uma resposta política ao caso, o que é uma pena, qualquer que seja a alternativa.

 

Embora o favorecimento à Toyota não seja totalmente descartável, a NASA mostrou que esquece as lições aprendidas.

 

Numa época de pouca engenharia e muitas tentativas, o programa espacial americano conseguiu executar os programas Mercury e Gemini sem qualquer fatalidade. Com a confiança exacerbada e o orgulho inflado aliados à pressão de chegar à Lua antes do final da década, fez a NASA baixar a guarda e tomar atalhos que levariam ao acidente que matou três astronautas da Apollo 1.

Este acidente criou um espírito de cuidado que manteve o fantasma dos acidentes afastado por 20 anos

Aí veio o acidente fatídico com o Challenger.

 

As investigações sobre o acidente com o Challenger mostraram que muita gente dentro e fora da NASA baixaram a guarda, considerando que vôos espaciais como pura rotina, enquanto preocupações com prazos e custos pressionavam todos os aspectos das missões.

O acidente com o Challenger poderia ter acontecido a qualquer instante, em qualquer missão anterior ou posterior. A NASA desaprendera as lições aprendidas com a Apollo 1.

De novo, o cuidado foi retomado e o fantasma dos acidentes se manteve afastado por 17 anos, quando ocorreu a fatalidade com o Columbia.

 

Novas investigações encontraram os mesmos erros e as mesmas motivações básicas presentes no acidente com o Challenger.

 

Cada nova geração de técnicos e dirigentes da NASA parecem não aprender com os erros e as lágrimas das gerações anteriores.

 

Esperemos que as lições aprendidas com os ônibus espaciais não virem peças de museu como será com estas naves majestosas.

 

Os ônibus espaciais falharam muito em suas promessas.

Nunca foram baratos, nunca foram fáceis de reparar e preparar para uma nova missão, nunca conseguiram se manter no espaço com pequeno intervalo entre missões, na única vez que transportaram uma pessoa comum, a professora Christa McAuliffe, houve também seu primeiro acidente fatal.

Ainda assim, eles se revelaram excelentes "burros de carga" confiáveis e até espaçosos e confortáveis. Seus acidentes nunca revelaram erros de concepção, mas de operação.

 

Nestas últimas três décadas em operação, não só eles ofereceram muitas lições como comprovaram outras aprendidas anteriormente.

 

Muitas dessas lições precisam ser aprendidas e mantidas por todos nós.

 

Num tempo em que os carros eliminam links mecânicos entre o acelerador e o motor, entre o volante e a caixa de direção e entre o pedal e as pinças de freio e colocam computadores em seus lugares, as lições dos ônibus espaciais são inestimáveis.

 

Se aviões e naves espaciais são responsáveis pelas vidas que transportam, e automóveis também o são.

Se os automóveis cada vez mais adotam tecnologias do setor aeroespacial, deveriam juntamente adotar seus procedimentos de segurança.

Muitos podem alegar que isso sairá muito caro e inibirá a inovação, mas nada é capaz de pagar por uma vida salva por sermos cuidadosos.

 

Aos ônibus espaciais, às suas tripulações e aos técnicos que os tornaram realidade, minhas reverências. Não só pelas belas realizações, mas por oferecer a possibilidade de sonhar.

 

E que venha o futuro!

 

AAD

 


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 07:09
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Sou bem rigoroso no teste de bancada, se o teste de funcionamento não for bom, não me arrisco a pedalar. Já tentei isso quando comprei um cassete novo Sunrace 11-42 11v com corrente Shimano de poucos km usados e foi um grande problema para encarar uma subida forte de estrada de chão.

Quanto ao fornecimento de peças XTR M9100, tem esta reportagem:

https://translate.google.com/translate?hl=en&sl=auto&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fwww.bike-magazin.de%2Fmtb_news%2Fszene_news%2Flieferverzoegerung-bei-bikes-mit-shimano-xtr%2Fa40535.html

Um usuário do forums.mtbr.com mostrou isso:






Aparentemente houve problema no sistema direct mount dos pedivelas Shimano. O atraso não foi somente o incêndio. Tanto que já estão lançando uma versão desse de 12V, mas com parafusos tradicionais. 


Os cubos Scylence também deram problemas. Embora já estivessem no mercado, ao contrário do pedivela. Parece que vão abandonar a ideia do cubo totalmente silencioso. Também tinha estranhado que o cubo tinha sido feito em conjunto com a DT Swiss, sendo que a DT Swiss não tinha lançado nenhum cubo licencioso no mercado e nem iria lançar. A Shimano já tentou isso em 95 ou 96 com o Deore XT Goh Goh e também não deu certo.

Parece que também cancelaram o cassete de 11V e a versão de cubo com flanges mais largas para cassete 11V.



https://www.pinkbike.com/news/shimanos-new-xtr-drivetrain-still-isnt-available.html



- Não há cubos Scylence;
-Não há cassetes 11V;
-Não há cubo flange larga para 11V;
-Não há pedivela direct mount;
-Praticamente não há pedivela com parafusos normais;
-Restringiu o licenciamento do driver somente para DT e i9;
-Lançaram produtos que não podem ser fabricados, tipo protótipo de exposição;
-Não tem opção eletrônica;
-Não deixa fabricantes independentes usarem seus padrões;
-Deixou os fabricantes a ver navios sem peças OEM;
-Frustrou a expectativa de ciclistas que compraram as primeiras peças esperando ter o kit total como foi anunciado.



Fora isso que aconteceu no XTR e como eu mencionei do Goh Goh, quem acompanha MTB de verdade sabe de tudo que já houve que não deu certo. Rapid Fire para bar ends. Shimano fly by Air. Atuais freehubs XT. Discos Ice Tech que o alumínio aparecia precocemente. Pastilhas Ice Tech que soltavam o material de atrito. Coroas Biopace. Etc. Eu só confio nos freios Shimano nas minhas bikes. Mas nem por isso sou cego ao que ocorre. Logo, acho que cai por terra aquelas frases prontas tipo: "A Shimano sabe o que faz", "A Shimano não lançou antes para estudar e corrigir os problemas da concorrência" e mais tantas outras elevando a Shimano a um ser a prova de erros.


Abaixo dei um copia e cola numa lista que eu já tinha escrito aqui nesse tópico mesmo:

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Rapid Fire dos anos 90 que travavam do nada e os pros só usavam thum shifters;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Extensão de Rapid Fire para bar ends;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-V-brakes com paralelograma que davam folga do XT e XTR;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Cassetes com cogs em titânio do XTR que derretem;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Primeiras pastilhas Ice Tech que o material de frenagem soltava das placas de metal;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Primeiros discos Ice Tech que o aço em volta do miolo de alumínio era tão fino que chegava-se ao alumínio e o disco era destruído;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Manetes de freio atuais que param de retornar por causa de uma bucha de plástico e que não vendem como reposição, somente vendendo o manete todo;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Freios que perdem a precisão do ponto de mordida durante a descida e falta modulação;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Sistema de DH Shimano fly by Air;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Câmbio invertido<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Câmbio dianteiro XTR com os 2 lados do cage que se mexiam independentemente;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Atuais embreagens que perdem a pressão com o tempo;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Câmbios antigos antes do Shadow que batiam igual loucos frente aos Sram X0 da época;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Menetes de freio grudadas no Rapid Fire;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Alavancas de câmbio Dual Control;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Corrente sem link rápido quando o mundo já usava a anos;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Coroa sem ser WN, pois dizem que não precisava e depois passaram a usar NW;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Freio com óleo mineral para venderem óleo;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Não abandonarem câmbio dianteiro para venderem câmbio dianteiro e passador;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Coroas 1x que até em sites internacionais são motivo de chacota, pois não tem a retenção de uma Sram ou Wolf Teeth, mas é porque ela é silenciosa e durável e a Shimnao sabe o que faz;<o:p></o:p>

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Saint que vêm de fábrica com pastilhas orgânicas e não metálicas como os Code;

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Freios com pastilhas orgânicas que obrigam a usar aletas para não sofrer de fading;

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Freios XT M8000 que na leva inicial variavam o ponto de contato absurdamente;

<p ="msonospacing"="" style=": rgb255, 247, 224;">-Primeiros Shadow com folgas prematuras.





É, pelo jeito os clientes da Shimano vão ter que misturar as peças mesmo.







Os discos Ice Tech continuam derretendo


https://www.bike-magazin.de/komponenten/bremsen/test-scheibenbremsen-fuer-mountainbikes/a38243-page3.html#start









Editado por Fabio - 06 Mar 2019 as 07:11
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 07:47
Para quem gosta de dizer que as peças com mais marchas duram menos, aí tem um teste das transmissões de 11V. A corrente da Sram durou mais nas de 11V do que nas de 10V.

Quanto aos cassetes e coroas o teste só mostra o que é o básico. O mais durável é aço, depois titânio e depois alumínio. Por isso minha nova coroa de aço no Eagle.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2019 as 18:17
Só para atualização da galera...

Hoje cheguei a 500km com o grupo...

Até agora zero... regulagem perfeita como no 1° dia... tô bem satisfeito....

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 22:18
Começaram a aparecer as opções de free Hub

ZTTO
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 22:47
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Começaram a aparecer as opções de free Hub

ZTTO



Os caras saindo na frente de marcas famosas. Isso que dá não ter que seguir regras. Embora, em outro fórum eles dizem que seguem as regras.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 11:01
Pois é Fábio, em todo caso essas regras só estão ferrando com a Shimano, mas ela insiste.

Resta ver agora a qualidade da peça, estou com um k7 deles aqui 11x50 aquele levinho, não boto muito fé irá durar.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 12:59
Humm interessante...

Porém ainda compatíveis com cubos DT...

Mas em breve devemos ver empresas como a Novatec lançando seus freehub e cubos compatíveis...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 18:46
Fds mas este freehub da ztto tá mais caro q o original da DT swiss

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 18:51
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Fds mas este freehub da ztto tá mais caro q o original da DT swiss




O cubo inteiro é mais caro que o freehub DT ou só o freehub deles já está mais caro que o DT?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 18:56
Newmen já está fazendo também.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 19:08
Este freehub da ZTTO q é supostamente da marca deles e tá no aliexpress está mais caro que o freehub ( somente freehubs) original da DT swiss 

preço do original:

Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 18:24
shimano lancou um pedivela tampao ate' resolverem o problema com o 9100 .

https://r2-bike.com/SHIMANO-Crank-1-speed-FC-MT900-1-34-Teeth
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 08:18
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Tenho um grupo Eagle GX caindo a corrente da roldana do cambio, problema chato, já é o modelo novo, o problema continua, estou pensando em comprar um cambio XTR e colocar no lugar o GX mantendo o passador GX, será que funciona? Esse cambio Eagle GX é uma dor de cabeça!!!!

Demorou mas chegou o cambio XTR, coloquei no lugar do GX com o passador Sram, no primeiro teste tudo perfeito, estava preocupado com a trava do cambio xtr achando que poderia ficar pesada a troca de marchas, ficou mais leve que o cambio original, hoje vou fazer um percurso mais pesado. 
Espero não ter mais problemas com roldana e cage. 

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 08:22
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

shimano lancou um pedivela tampao ate' resolverem o problema com o 9100 .

https://r2-bike.com/SHIMANO-Crank-1-speed-FC-MT900-1-34-Teeth

ele é um pouco mais pesado q o m9100.. o m9100 2x é mais leve q o mt900-1 single
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 20:32
Eagle XTR foi muito bem na prova FBR em Itatiba hoje.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 20:47
O meu XTR/ ZTTO hoje rendeu o 4° Lugar na Elite Sport do Desafio Rural em Guararema! Pensa num cara feliz com o grupo rsrsr

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 21:17
Ja deu quantos KM com o cassete?
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 21:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ja deu quantos KM com o cassete?


Estou com uns 750km com ele... até o momento zero...
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 09:45
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Eagle XTR foi muito bem na prova FBR em Itatiba hoje.

Parabens , tambem participei da prova FBR Itatiba
Foi em qual categoria? 
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 13:32
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Eagle XTR foi muito bem na prova FBR em Itatiba hoje.

Parabens , tambem participei da prova FBR Itatiba
Foi em qual categoria? 

FBR Categoria Pro Master B - 2 Colocado

  • Distância49,4 km
  • Elevação1.482 m
  • Tempo1:56:30

CARALHO ein, 1482 de elevação com 25km/h de média? Wacko
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 13:36
Ah, agora vendo o mapa os morros não são que nem os daqui... ali é mais curto e menos inclinado, mas mesmo assim... parabéns 
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2019 as 14:56
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Eagle XTR foi muito bem na prova FBR em Itatiba hoje.


Parabens , tambem participei da prova FBR Itatiba
Foi em qual categoria? 


<div ="card-er" style="-sizing: border-; padding: 0px; color: rgb45, 45, 50; font-family: -apple-system, system-ui, MacSystemFont, Roboto, "Segoe UI", "Helvetica Neue", Arial, sans-serif, "Apple Color Emoji", "Segoe UI Emoji", "Segoe UI Symbol"; font-size: 13px;"><div ="media" style="-sizing: border-; display: flex; -webkit--orient: horizontal; -webkit--direction: normal; flex-direction: row;"><div ="media-" style="-sizing: border-; -webkit--flex: 1; flex: 1 1 0%;"><h4 ="Activities--title--3W4R2" style="-sizing: border-; font-family: inherit; line-height: 1.3em; color: inherit; margin-top: 0px; margin-bottom: 16px; font-size: 20px; word-break: break-word;">FBR Categoria Pro Master B - 2 Colocado</h4>
<div ="media" style="-sizing: border-; display: flex; -webkit--orient: horizontal; -webkit--direction: normal; flex-direction: row;"><div ="media-left Activities--side-column--I6Rst" style="-sizing: border-; padding-right: 0px; margin-right: 20px; overflow: ; text-align: center; width: 48px;"><div ="app-icon-wrapper" style="-sizing: border-; display: inline-block; line-height: 1; vertical-align: middle;"><div ="app-icon icon-lg icon-ride" title="Ciclismo" style="-sizing: border-; : relative; display: inline-block; -size: cover; vertical-align: initial; height: 24px; width: 24px; -repeat: no-repeat; overflow: ; text-align: left; text-indent: -999em; line-height: 1; -: ":/svg+,%3C%3F%20version%3D%221.0%22%20encoding%3D%22utf-8%22%3F%3E%0A%3C!--%20Generator%3A%20Adobe%20Illustrator%2022.0.1%2C%20SVG%20Ex%20Plug-In%20.%20SVG%20Version%3A%206.00%20Build%200%20%20--%3E%0A%3Csvg%20version%3D%221.1%22%20id%3D%22_1%22%20ns%3D%22http%3A%2F%2Fwww.w3.org%2F2000%2Fsvg%22%20ns%3Ax%3D%22http%3A%2F%2Fwww.w3.org%2F1999%2Fx%22%20x%3D%220px%22%20y%3D%220px%22%20width%3D%2224%22%20height%3D%2296%22%0A%09%20view%3D%220%200%2024%2096%22%20style%3D%22enable-%3Anew%200%200%2024%2096%3B%22%20%3Aspace%3D%22preserve%22%3E%0A%3Cstyle%20%3D%22text%2F%22%3E%0A%09.st0%7Bfill%3A%23606065%3B%7D%0A%09.st1%7Bfill%3A%232D2D32%3B%7D%0A%09.st2%7Bfill%3A%23FFFFFF%3B%7D%0A%09.st3%7Bfill%3A%23FC4C01%3B%7D%0A%3C%2Fstyle%3E%0A%3Cg%20id%3D%22Icons%22%3E%0A%09%3Cpath%20%3D%22st0%22%20d%3D%22M19%2C11.2c-0.6%2C0-1.1%2C0.1-1.7%2C0.3l-2-4.3h2.2c0.3%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.5%2C0.5c0%2C0.2-0.1%2C0.3-0.2%2C0.4%0A%09%09c-0.2%2C0.1-0.3%2C0.4-0.2%2C0.7C17.7%2C9%2C18%2C9.1%2C18.2%2C9c0.7-0.4%2C1-1.3%2C0.5-2c-0.3-0.5-0.8-0.7-1.3-0.7h-3c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5%0A%09%09c0%2C0.1%2C0%2C0.1%2C0%2C0.2l0.8%2C1.8H9L7.8%2C6.2H9c0.3%2C0%2C0.5-0.2%2C0.5-0.5S9.3%2C5.2%2C9%2C5.2H5c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5S4.8%2C6.2%2C5%2C6.2h1.7l1.4%2C3%0A%09%09l-1.2%2C2.4c-2.5-1-5.5%2C0.2-6.5%2C2.7s0.2%2C5.5%2C2.7%2C6.5s5.5-0.2%2C6.5-2.7c0.2-0.4%2C0.3-0.9%2C0.3-1.4h2c0.1%2C0%2C0.2%2C0%2C0.2-0.1l0.1%2C0%0A%09%09c0%2C0%2C0.1-0.1%2C0.1-0.1l0%2C0l0%2C0l3.2-6.1l0.8%2C1.6c-2.3%2C1.5-3%2C4.5-1.6%2C6.9s4.5%2C3%2C6.9%2C1.6s3-4.5%2C1.6-6.9C22.3%2C12%2C20.7%2C11.1%2C19%2C11.2z%0A%09%09%20M14.8%2C9.7L12%2C15L9.5%2C9.7H14.8z%20M5%2C20.1c-2.2%2C0-4-1.8-4-4s1.8-4%2C4-4c0.5%2C0%2C1%2C0.1%2C1.4%2C0.3l-1.8%2C3.5c-0.1%2C0.2%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.7%0A%09%09c0.1%2C0%2C0.1%2C0.1%2C0.2%2C0.1H9C8.7%2C18.6%2C7%2C20.1%2C5%2C20.1z%20M7.3%2C12.9c0.9%2C0.6%2C1.5%2C1.7%2C1.7%2C2.8H5.8L7.3%2C12.9z%20M10%2C15.6%0A%09%09c-0.1-1.5-1-2.8-2.2-3.7l0.9-1.7l2.6%2C5.4H10z%20M19%2C20.1c-2.2%2C0-4-1.8-4-4c0-1.4%2C0.7-2.6%2C1.8-3.4l1.7%2C3.6c0.1%2C0.2%2C0.4%2C0.3%2C0.7%2C0.2%0A%09%09c0.2-0.1%2C0.3-0.4%2C0.2-0.6l-1.7-3.6c0.4-0.1%2C0.8-0.2%2C1.2-0.2c2.2%2C0%2C4%2C1.8%2C4%2C4S21.2%2C20.1%2C19%2C20.1z%22%2F%3E%0A%3C%2Fg%3E%0A%3Cg%20id%3D%22Icons_1_%22%3E%0A%09%3Cpath%20%3D%22st1%22%20d%3D%22M19%2C35.1c-0.6%2C0-1.1%2C0.1-1.7%2C0.3l-2-4.3h2.2c0.3%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.5%2C0.5c0%2C0.2-0.1%2C0.3-0.2%2C0.4%0A%09%09c-0.2%2C0.1-0.3%2C0.4-0.2%2C0.7s0.4%2C0.3%2C0.7%2C0.2c0.7-0.4%2C1-1.3%2C0.5-2c-0.3-0.5-0.8-0.7-1.3-0.7h-3c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5%0A%09%09c0%2C0.1%2C0%2C0.1%2C0%2C0.2l0.8%2C1.8H9l-1.2-2.5H9c0.3%2C0%2C0.5-0.2%2C0.5-0.5S9.3%2C29.1%2C9%2C29.1H5c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5s0.2%2C0.5%2C0.5%2C0.5h1.7%0A%09%09l1.4%2C3l-1.2%2C2.4c-2.5-1-5.5%2C0.2-6.5%2C2.7s0.2%2C5.5%2C2.7%2C6.5s5.5-0.2%2C6.5-2.7c0.2-0.4%2C0.3-0.9%2C0.3-1.4h2c0.1%2C0%2C0.2%2C0%2C0.2-0.1l0.1%2C0%0A%09%09c0%2C0%2C0.1-0.1%2C0.1-0.1l0%2C0l0%2C0l3.2-6.1l0.8%2C1.6c-2.3%2C1.5-3%2C4.5-1.6%2C6.9s4.5%2C3%2C6.9%2C1.6s3-4.5%2C1.6-6.9C22.3%2C35.9%2C20.7%2C35%2C19%2C35.1z%0A%09%09%20M14.8%2C33.6L12%2C38.9l-2.5-5.4H14.8z%20M5%2C44c-2.2%2C0-4-1.8-4-4s1.8-4%2C4-4c0.5%2C0%2C1%2C0.1%2C1.4%2C0.3l-1.8%2C3.5c-0.1%2C0.2%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.7%0A%09%09c0.1%2C0%2C0.1%2C0.1%2C0.2%2C0.1H9C8.7%2C42.5%2C7%2C44%2C5%2C44z%20M7.3%2C36.8c0.9%2C0.6%2C1.5%2C1.7%2C1.7%2C2.8H5.8L7.3%2C36.8z%20M10%2C39.5c-0.1-1.5-1-2.8-2.2-3.7%0A%09%09l0.9-1.7l2.6%2C5.4H10z%20M19%2C44c-2.2%2C0-4-1.8-4-4c0-1.4%2C0.7-2.6%2C1.8-3.4l1.7%2C3.6c0.1%2C0.2%2C0.4%2C0.3%2C0.7%2C0.2c0.2-0.1%2C0.3-0.4%2C0.2-0.6%0A%09%09l-1.7-3.6c0.4-0.1%2C0.8-0.2%2C1.2-0.2c2.2%2C0%2C4%2C1.8%2C4%2C4C23%2C42.2%2C21.2%2C44%2C19%2C44z%22%2F%3E%0A%3C%2Fg%3E%0A%3Cg%20id%3D%22Icons_2_%22%3E%0A%09%3Cpath%20%3D%22st2%22%20d%3D%22M19%2C59c-0.6%2C0-1.1%2C0.1-1.7%2C0.3l-2-4.3h2.2c0.3%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.5%2C0.5c0%2C0.2-0.1%2C0.3-0.2%2C0.4%0A%09%09c-0.2%2C0.1-0.3%2C0.4-0.2%2C0.7s0.4%2C0.3%2C0.7%2C0.2c0.7-0.4%2C1-1.3%2C0.5-2C18.5%2C54.3%2C18%2C54%2C17.5%2C54h-3c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5%0A%09%09c0%2C0.1%2C0%2C0.1%2C0%2C0.2l0.8%2C1.8H9L7.8%2C54H9c0.3%2C0%2C0.5-0.2%2C0.5-0.5S9.3%2C53%2C9%2C53H5c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5S4.8%2C54%2C5%2C54h1.7l1.4%2C3%0A%09%09l-1.2%2C2.4c-2.5-1-5.5%2C0.2-6.5%2C2.7c-1%2C2.5%2C0.2%2C5.5%2C2.7%2C6.5c2.5%2C1%2C5.5-0.2%2C6.5-2.7c0.2-0.4%2C0.3-0.9%2C0.3-1.4h2c0.1%2C0%2C0.2%2C0%2C0.2-0.1%0A%09%09l0.1%2C0c0%2C0%2C0.1-0.1%2C0.1-0.1l0%2C0l0%2C0l3.2-6.1l0.8%2C1.6c-2.3%2C1.5-3%2C4.5-1.6%2C6.9c1.5%2C2.3%2C4.5%2C3%2C6.9%2C1.6s3-4.5%2C1.6-6.9%0A%09%09C22.3%2C59.8%2C20.7%2C58.9%2C19%2C59z%20M14.8%2C57.5L12%2C62.8l-2.5-5.4H14.8z%20M5%2C67.9c-2.2%2C0-4-1.8-4-4s1.8-4%2C4-4c0.5%2C0%2C1%2C0.1%2C1.4%2C0.3l-1.8%2C3.5%0A%09%09c-0.1%2C0.2%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.7c0.1%2C0%2C0.1%2C0.1%2C0.2%2C0.1H9C8.7%2C66.4%2C7%2C67.9%2C5%2C67.9z%20M7.3%2C60.7c0.9%2C0.6%2C1.5%2C1.7%2C1.7%2C2.8H5.8L7.3%2C60.7z%0A%09%09%20M10%2C63.4c-0.1-1.5-1-2.8-2.2-3.7l0.9-1.7l2.6%2C5.4H10z%20M19%2C67.9c-2.2%2C0-4-1.8-4-4c0-1.4%2C0.7-2.6%2C1.8-3.4l1.7%2C3.6%0A%09%09c0.1%2C0.2%2C0.4%2C0.3%2C0.7%2C0.2c0.2-0.1%2C0.3-0.4%2C0.2-0.6l-1.7-3.6C18.1%2C60%2C18.5%2C60%2C19%2C60c2.2%2C0%2C4%2C1.8%2C4%2C4S21.2%2C67.9%2C19%2C67.9z%22%2F%3E%0A%3C%2Fg%3E%0A%3Cg%20id%3D%22Icons_3_%22%3E%0A%09%3Cpath%20%3D%22st3%22%20d%3D%22M19%2C82.9c-0.6%2C0-1.1%2C0.1-1.7%2C0.3l-2-4.3h2.2c0.3%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.5%2C0.5c0%2C0.2-0.1%2C0.3-0.2%2C0.4%0A%09%09c-0.2%2C0.1-0.3%2C0.4-0.2%2C0.7c0.1%2C0.2%2C0.4%2C0.3%2C0.7%2C0.2c0.7-0.4%2C1-1.3%2C0.5-2c-0.3-0.5-0.8-0.7-1.3-0.7h-3c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5%0A%09%09c0%2C0.1%2C0%2C0.1%2C0%2C0.2l0.8%2C1.8H9l-1.2-2.5H9c0.3%2C0%2C0.5-0.2%2C0.5-0.5S9.3%2C76.9%2C9%2C76.9H5c-0.3%2C0-0.5%2C0.2-0.5%2C0.5s0.2%2C0.5%2C0.5%2C0.5h1.7%0A%09%09l1.4%2C3l-1.2%2C2.4c-2.5-1-5.5%2C0.2-6.5%2C2.7c-1%2C2.5%2C0.2%2C5.5%2C2.7%2C6.5c2.5%2C1%2C5.5-0.2%2C6.5-2.7c0.2-0.4%2C0.3-0.9%2C0.3-1.4h2%0A%09%09c0.1%2C0%2C0.2%2C0%2C0.2-0.1l0.1%2C0c0%2C0%2C0.1-0.1%2C0.1-0.1l0%2C0l0%2C0l3.2-6.1l0.8%2C1.6c-2.3%2C1.5-3%2C4.5-1.6%2C6.9c1.5%2C2.3%2C4.5%2C3%2C6.9%2C1.6%0A%09%09c2.3-1.5%2C3-4.5%2C1.6-6.9C22.3%2C83.7%2C20.7%2C82.8%2C19%2C82.9z%20M14.8%2C81.4L12%2C86.7l-2.5-5.4H14.8z%20M5%2C91.8c-2.2%2C0-4-1.8-4-4c0-2.2%2C1.8-4%2C4-4%0A%09%09c0.5%2C0%2C1%2C0.1%2C1.4%2C0.3l-1.8%2C3.5c-0.1%2C0.2%2C0%2C0.5%2C0.2%2C0.7c0.1%2C0%2C0.1%2C0.1%2C0.2%2C0.1H9C8.7%2C90.3%2C7%2C91.8%2C5%2C91.8z%20M7.3%2C84.6%0A%09%09c0.9%2C0.6%2C1.5%2C1.7%2C1.7%2C2.8H5.8L7.3%2C84.6z%20M10%2C87.3c-0.1-1.5-1-2.8-2.2-3.7L8.7%2C82l2.6%2C5.4H10z%20M19%2C91.8c-2.2%2C0-4-1.8-4-4%0A%09%09c0-1.4%2C0.7-2.6%2C1.8-3.4l1.7%2C3.6c0.1%2C0.2%2C0.4%2C0.3%2C0.7%2C0.2c0.2-0.1%2C0.3-0.4%2C0.2-0.6l-1.7-3.6c0.4-0.1%2C0.8-0.2%2C1.2-0.2%0A%09%09c2.2%2C0%2C4%2C1.8%2C4%2C4C23%2C90%2C21.2%2C91.8%2C19%2C91.8z%22%2F%3E%0A%3C%2Fg%3E%0A%3C%2Fsvg%3E%0A";"><div ="media-" style="-sizing: border-; -webkit--flex: 1; flex: 1 1 0%;"><ul ="Stats--list-stats--2t8zR Activities--list-stats--1Zb8H" style="-sizing: border-; margin-top: 0px; margin-bottom: 0px; padding: 0px; list-style: none; align-items: stretch; display: flex; flex-flow: row wrap;"><li style="-sizing: border-; display: flex; margin-bottom: 0px; margin-right: 0.75em; border-right: 1px solid rgb230, 230, 235; padding-left: 0px; padding-right: 15px;"><div ="Stat--stat--VW229 " style="-sizing: border-; display: flex; flex-direction: column; justify-: flex-end;"><span ="Stat--stat-label--3kpkz " style="-sizing: border-; color: rgb153, 153, 158; font-size: 12px; line-height: 1.2;">Distância</span><span ="Stat--stat-value--3wjt5 Activities--stat-value--1UxCu" style="-sizing: border-; font-size: 24px; -webkit-font-smoothing: antialiased; line-height: 1; white-space: nowrap;">49,4 km</span><li style="-sizing: border-; display: flex; margin-bottom: 0px; margin-right: 0.75em; border-right: 1px solid rgb230, 230, 235; padding-left: 15px; padding-right: 15px;"><div ="Stat--stat--VW229 " style="-sizing: border-; display: flex; flex-direction: column; justify-: flex-end;"><span ="Stat--stat-label--3kpkz " style="-sizing: border-; color: rgb153, 153, 158; font-size: 12px; line-height: 1.2;">Elevação</span><span ="Stat--stat-value--3wjt5 Activities--stat-value--1UxCu" style="-sizing: border-; font-size: 24px; -webkit-font-smoothing: antialiased; line-height: 1; white-space: nowrap;">1.482 m</span><li style="-sizing: border-; display: flex; margin-bottom: 0px; margin-right: 0.75em; border-right: none; padding-left: 15px; padding-right: 0px;"><div ="Stat--stat--VW229 " style="-sizing: border-; display: flex; flex-direction: column; justify-: flex-end;"><span ="Stat--stat-label--3kpkz " style="-sizing: border-; color: rgb153, 153, 158; font-size: 12px; line-height: 1.2;">Tempo</span><span ="Stat--stat-value--3wjt5 Activities--stat-value--1UxCu" style="-sizing: border-; font-size: 24px; -webkit-font-smoothing: antialiased; line-height: 1; white-space: nowrap;">1:56:30</span><div ="card-" style="-sizing: border-; padding: 0px; margin-top: 32px; color: rgb45, 45, 50; font-family: -apple-system, system-ui, MacSystemFont, Roboto, "Segoe UI", "Helvetica Neue", Arial, sans-serif, "Apple Color Emoji", "Segoe UI Emoji", "Segoe UI Symbol"; font-size: 13px;"><div ="Grid--container--zVU7_ Grid--s-3-up--2gSy0" style="-sizing: border-; margin-left: -2px; margin-right: -2px; : relative;"><div ="Grid---wrapper--3LBBM" style="-sizing: border-; -fit: cover; overflow: ; padding: 2px; : left; : relative; width: 547px;"><div ="Grid---wrapper--3LBBM" style="-sizing: border-; -fit: cover; overflow: ; padding: 2px; : left; : relative; width: 547px;">
<div ="Grid---wrapper--3LBBM" style="-sizing: border-; -fit: cover; overflow: ; padding: 2px; : left; : relative; width: 547px;">CARALHO ein, 1482 de elevação com 25km/h de média? Wacko


Showww mano!
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 11:24
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Eagle XTR foi muito bem na prova FBR em Itatiba hoje.

Parabens , tambem participei da prova FBR Itatiba
Foi em qual categoria? 

Pro veterano A, tive uns probleminhas com cãimbras nas duas pernas, véio é phoda... LOLLOL


Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

Eagle XTR foi muito bem na prova FBR em Itatiba hoje.

Parabens , tambem participei da prova FBR Itatiba
Foi em qual categoria? 

FBR Categoria Pro Master B - 2 Colocado

  • Distância49,4 km
  • Elevação1.482 m
  • Tempo1:56:30

CARALHO ein, 1482 de elevação com 25km/h de média? Wacko

Essa elevação ai é do strava, no Garmin da uns 1.100
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 11:28
[/QUOTE]

Parabens , tambem participei da prova FBR Itatiba
Foi em qual categoria? 
[/QUOTE]

FBR Categoria Pro Master B - 2 Colocado

  • Distância49,4 km
  • Elevação1.482 m
  • Tempo1:56:30

CARALHO ein, 1482 de elevação com 25km/h de média? Wacko
[/QUOTE]

Você acha 25 de média muito, olha o campeão geral da PRO.


  • 49,35km
    Distância
  •  
  • 1:38:17
     Tempo de movimentação
  •  
  • 1.087m
    Elevação
  •  
  • https://www.strava.com/activities/2254897973/heartrate - 257
    Esforço relativo épico
  • 390W
    Estimativa de potência média
  •  
  • 2.299kJ
    Saída de energia
< ="minimal compact" style="font-size: 12px; margin: 0px; vertical-align: line; display: inline-flex; cursor: pointer; font-family: -apple-system, system-ui, MacSystemFont, Roboto, 'Segoe UI', 'Helvetica Neue', Arial, sans-serif, 'Apple Color Emoji', 'Segoe UI Emoji', 'Segoe UI Symbol'; font-weight: 700; border: 1px solid rgb230, 230, 235; border-radius: 4px; color: rgb45, 45, 50; -webkit--orient: horizontal; -webkit--direction: normal; flex-direction: row; justify-: space-around; -webkit--align: center; align-items: center; : ; -webkit-user-: none; transition: border-color 0.1s linear, 0.1s linear, color 0.1s linear; padding: 2px 9px; min-height: 24px; top: 10px; right: 0px; : rgb230, 230, 235;">Mostrar menos
Méd.Máx.
Velocidade30,1km/h68,0km/h
Frequência cardíaca166bpm179bpm
Calorias1.099
Temperatura20
Tempo decorrido1:39:10
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 21:41
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 09:58
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q - https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q
Já tem um mês que estou rodando com cambio XTR e passador GX Eagle, nenhum problema até agora. 
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 10:18
Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

[QUOTE=Weber Dias] https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q - https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q</a>[/QUOTE] Já tem um mês que estou rodando com cambio XTR e passador GX Eagle, nenhum problema até agora. 


eu tô rodando com o câmbio e trocador XTR o resto sram (k7 padrão Sram) tmb tá zero bala... já estou com 1000km...
Voltar ao Topo
Pieter Maciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Vinhedo SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pieter Maciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 16:11
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Originalmente postado por Pieter Maciel Pieter Maciel escreveu:

[QUOTE=Weber Dias] https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q - https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q - https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q</a>%5b - https://youtu.be/GJCOsSJJl3Q</a>[/QUOTE] Já tem um mês que estou rodando com cambio XTR e passador GX Eagle, nenhum problema até agora. 


eu tô rodando com o câmbio e trocador XTR o resto sram (k7 padrão Sram) tmb tá zero bala... já estou com 1000km...

Muito estranho essa morte súbita do cambio no vídeo, se na bancada morreu tão fácil, porque o meu com um mês de uso incluindo uma prova forçando até o osso não morreu... Vou continuar usando o passador Eagle GX com o cambio XTR se der algum pau eu posto aqui, por enquanto está melhor que o cambio original.
Voltar ao Topo
Guilhermeth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2009
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2019 as 16:31
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:


eu tô rodando com o câmbio e trocador XTR o resto sram (k7 padrão Sram) tmb tá zero bala... já estou com 1000km...


Acho que o principal é usar o câmbio e o trocador da mesma marca. O resto (cassete, corrente e coroa), dá pra trocar tranquilamente, não deve interferir quase nada, talvez mudar um pouco a durabilidade, mas não significativamente.

O mais comum é o pessoal usar o cassete Sunrace 12V 11-50 pra não precisar trocar o freehub ou o cubo inteiro.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 16171819>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X