Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RST Platinum 80 x 100mm - há como alterar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RST Platinum 80 x 100mm - há como alterar ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RST Platinum 80 x 100mm - há como alterar ?
    Postado: 14 Out 2011 as 23:27
Boa noite pessoal !

depois de muita peleja, adquiri um up pra minha magrela a muito tempo esperado: uma suspensao dianteira RST First Air Platinum...
ao comprar, frisei ao vendedor que queria o modelo de 100mm e o mesmo me garantiu que era este modelo que teria...
quando chegou a suspensao, verifiquei na canela um adesivo indicando TRAVEL : 100mm 

poreeemmm...
nao consigo fazer com que ela trabalhe com mais de 75/80mm de curso nem saltando barranco !

nao encontrei nenhuma menção no manual... existe algum procedimento a se fazer para que ela trabalhe nos 100mm de curso ??

Abraços,
Cadu.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 00:12
Verifique se está com muito ar na mola pneumática.
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 13:56
Meu conhecimento é bem limitado...
se eu entendi bem, é se esta com muito ar onde calibra a suspensao ??

se for isso, NAO....
ta com 75psi e o SAG está perfeitamente em 20% de curso...

eu to achando que existe alguma coisa interna que se tem que fazer pra liberar esses 100mm de curso... nao sei....
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 17:12
Mano, peso 70 kg e uso a minha com +/-70 psi. O amortecimento vai acontecendo progressivamente, vc não ver a suspa "correr" o curso todo a qualquer hora! A única forma de saber se tá tudo "livre" dentro dela e esvaziar todo o ar e afundá-la toda!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 01:50
Eu entendo que a ideia nao é correr todo o curso por pouca coisa...
mas dei umas boas pancadas nela na ultima trilha e a marca de oleo na canela nao passou de 75mm...
pedi a um amigo meu bem grandinho pra forçar ela com tudo pra baixo tambem e nada.... nao passa de 75mm...
isso me faz crer que o curso é de 80mm mesmo.... ta foda !
ninguem tem ideia do que pode ser ?

Abs,
Cadu.
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 01:55
Cara, esvazia o garfinho!!! Seria uma putar... a RST colocar adesivo "travel 100mm" por engano em uma suspa 80! Vc vai acabar estragando a First mandando gente grande dar porrada nela!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 13:25
Tem umas suspas de 100 que vem reduzidas com calços internos para funcionar com 80. Pode ser isso. Esvazia o ar e testa se der só os 80 tenta levar numa oficina de confiança e pede para abrir e checar se está calçada.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2011 as 23:13
Enviei um email para a RST e outro pra LM Bike (distribuidora oficial no BR) perguntando....
vou aguardar algum retorno e caso nao consiga nada, vou abrir essa joça pra investigar mesmo !

ABraços !
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2011 as 01:46
Nem a RST nem a LM-Bikes me responderam os emails...
e fato é que estou pagando pau de abrir uma suspensao novinha só pra ver se da pra liberar esse curso...
foda !
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 22:39
Nenhuma boa alma possuidora ou conhecedora dessa suspensao pra poder me dar uma luz nao ?
Voltar ao Topo
Cadu de Filippis Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2008
BH
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu de Filippis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2011 as 01:25
Aeeee pessoal !!!
resolvi tirar um pouco de pressao de ar e fui fazer uns testes.... ja ta dando +ou- 92mm de curso !

entao era neura errada minha mesmo...
"problema" resolvido !!

Abraços !
Cadu.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X