Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RP23 batendo no retorno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RP23 batendo no retorno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RP23 batendo no retorno
    Postado: 26 Mai 2015 as 10:08
Olá pessoal,


notei essa semana que meu shock Fox RP23 tá batendo no retorno. É um barulho sutil, mas sinto uma pequena batida ao voltar da compressão. Notei também que o Propedal não está funcionando. Não notei nenhum vazamento de óleo e já recalibrei várias vezes pra ver se tinha algo relacionado. Como não achei ninguém aqui em Bsb que saiba mexer em shock da Fox, queria saber se alguém do Fórum já teve problema similar ou se esse problema poderia está relacionado com desgaste de algum retentor (sempre pensei que desgaste de retentores ocasionaria vazamento de óleo). Alguém sabe se a troca dos retentores poderia resolver isso???


Ps.: Li em outro tópico que tem um pessoal do fórum fazendo manutenção com o Djone Fornari do DH. Alguém sabe o tel atual dele, ou de alguém que faça manutenção Fox por um preço honesto???



Editado por alexhendrix - 26 Mai 2015 as 10:11
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 10:36
Não vaza óleo porque no RP23 não tem óleo dentro, somente 5cc de Float Fluid que pode ser dispersado pelo selo sem você notar, não chega a babar como na suspensão.

O Serviço nele é bem simples, fiz o meu em casa, sem conhecer, somente olhando no YT.

Comprei o "Fox Shox Float Air Sleeve Kit" na Jenson por 14 Obamas: http://www.jensonusa.com/Fox-Shox-Float-Air-Sleeve-Kit

Tem uma cara em Minas que sigo no Instagram que faz, é o "Fabiano Cordeiro"(a)fabianobros
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 10:45
Pois é, aqui em Bsb vc leva em qualquer loja Top e a primeira coisa que dizem é que tem que mandar para autorizada em SP e que além de sair por no mínimo R$350 pra trocar o kit (+ sedex), demora no mínimo 30 dias para voltar. Aí é foda!!! 

Tinha visto esse kit da Jenson por U$14, mas ultimamente tudo que comprei fora do Brasil tem demorado uma eternidade pra chegar, coisa que não acontecia a alguns anos atrás. Eu vi vários vídeos do YouTube e realmente é bem tranquila a troca. Sabe me dizer se esse sintoma de bater no retorno é causado pela falha do retentor???



Voltar ao Topo
marco.nicola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco.nicola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 13:13
Fale com o Fernando Areia aqui de SP 99907-5591

Serviço top e preço justo !!!!

Pode falar que foi o Marco Nicola que recomendou...



Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 13:58
Aparentemente sim, pode ser falha no retentor, antes de fazer o rebuild do meu, eu sentia pequenos bumps, depois normalizaram, o meu é de 2012 e só fiz o serviço esse ano.

O pior se o problema estiver na mola de retorno, que forçaria a revisão da pressão da camara de nitrogenio, e o óleo (dentro dessa camara tem óleo), diferente do corpo que é seco.



Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 13:48
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Não vaza óleo porque no RP23 não tem óleo dentro, somente 5cc de Float Fluid que pode ser dispersado pelo selo sem você notar, não chega a babar como na suspensão.

O Serviço nele é bem simples, fiz o meu em casa, sem conhecer, somente olhando no YT.

Comprei o "Fox Shox Float Air Sleeve Kit" na Jenson por 14 Obamas: http://www.jensonusa.com/Fox-Shox-Float-Air-Sleeve-Kit

Tem uma cara em Minas que sigo no Instagram que faz, é o "Fabiano Cordeiro"(a)fabianobros
Recomendo demais o serviço do Fabiano! Já levei suspensões Fox varias vezes para revisão. Ele é um dos proprietários da Bike Bros aqui em BH.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 15:13
Valeu pelos contatos pessoal, infelizmente tanto o Fernando Areia como o Fabiano Bros não vendem o kit de retentores avulso. Eles fazem o serviço da troca. Isso envolve: mão-de-obra + retentores + sedex. A média de preço fica em R$300 (mão-de-obra + peças) + (frete ida e volta). 

Ainda estou vendo se consigo o kit aqui no Brasil mesmo (U$14 que o gustavomurad comprou na Jenson). Se não achar, vou ter que mandar o shock mesmo por correio pra revisão. 


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 17:24
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Valeu pelos contatos pessoal, infelizmente tanto o Fernando Areia como o Fabiano Bros não vendem o kit de retentores avulso. Eles fazem o serviço da troca. Isso envolve: mão-de-obra + retentores + sedex. A média de preço fica em R$300 (mão-de-obra + peças) + (frete ida e volta). 

Ainda estou vendo se consigo o kit aqui no Brasil mesmo (U$14 que o gustavomurad comprou na Jenson). Se não achar, vou ter que mandar o shock mesmo por correio pra revisão. 



acho que na ciclogiro tem mas é bem caro. olha o site deles.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 21:34
se for importar compra logo 2, aproveita e compra os da suspensão e reverb se tiver, nunca é demais e isso é highlander se estocado corretamente dura muito.

Aproveita e faz um pack com :
- Kit rebuild shock
- Kit rebuild fork
- Kit rebuild dropper seatpost
- Óleo para shock
- Óleo para fork
- Oléo para dropper seatpost
- Óleo para freio

Isso ai deve dar uns 100 dólares, mas é bom ter, principalmente aqui nas terras Tabjara.





Editado por gustavomurad - 28 Mai 2015 as 09:43
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 10:21
Com certeza!!! Entra na "lista de compras obrigatórias" pra bikers brasileiros em terras americanas. Engraçado é que pouca gente pensa nesse tipo de compra, até a hora que precisa.

Editado por alexhendrix - 28 Mai 2015 as 10:21
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 13:21
Ano passado meu RPL deu problema justamente como o gustavommurad citou ai, vazou todo o óleo e teve que reclalibrar o nitrogênio, quem resolveu foi o Juliano Kamikaze de Porto Alegre, o custo do serviço ficou em 120,00 pila + 40,00 de frete ida e volta por Pac, como moro em Minas por Sedex é impraticável.


Editado por gladiator25 - 28 Mai 2015 as 13:22
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 13:24
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Recomendo demais o serviço do Fabiano! Já levei suspensões Fox varias vezes para revisão. Ele é um dos proprietários da Bike Bros aqui em BH.


Sabe se ele faz revisão em Lefty?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 08:54
Gladiator, essa eu não sei!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 09:03
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Gladiator, essa eu não sei!


Valeu ai, vou ligar pra ver.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 15:55
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Recomendo demais o serviço do Fabiano! Já levei suspensões Fox varias vezes para revisão. Ele é um dos proprietários da Bike Bros aqui em BH.


Sabe se ele faz revisão em Lefty?

Pra Lefty quem manja muito é o Paulo Bocci. Ele trabalhava na Cannondale Brasil e faz revisão Lefty.

Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 16:04
Andei conversando esses dias, e tô achando que o problema da minha RP23 não vai resolver só com a troca dos retentores. Acho que vai ser mais revisão mesmo. Os retentores parecem estar bons, e não há vazamento de ar nem óleo ou graxa. Andei hoje, e dá pra sentir os micro-impactos no retorno. Depois de um tempo, fui verificar e a pressão estava Ok e nada de vazamentos. Abri o shock e parecia tudo Ok. 

A missão agora é achar o melhor custo-benefício ($$$) para a revisão. Já estou com vários contatos e indicações de pessoas que fazem revisão de shock e suspensão. Vou orçar em vários lugares e depois posto aqui os resulados. 

Ps.: Quem quiser ganhar uma grana, vem pra Brasília fazer revisão em shock e suspensão. Aqui tem uma cena fortíssima de MTB e não tem ninguém que faça isso. Todas as melhores lojas e oficinas enviam para outros estados.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 14:36
Alguém pode passar o email do Kamikaze e Bike Bros?

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 14:51
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Alguém pode passar o email do Kamikaze e Bike Bros?

Não tenho o e-mail, mas o telefone da Bike Bros é (31)3653-2767
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 15:54
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Alguém pode passar o email do Kamikaze e Bike Bros?



Segue o e-mail do Juliano:

julianomilesi(a)hotmail.com


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 13:39
Originalmente postado por marco.nicola marco.nicola escreveu:

Fale com o Fernando Areia aqui de SP 99907-5591

Serviço top e preço justo !!!!

Pode falar que foi o Marco Nicola que recomendou...




Altamente recomendado. O Fernando fez manutenção no meu shock, serviço muito bom e o cara é gente boa demais.Clap
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X