Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roubos e meios para evita-los
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roubos e meios para evita-los

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cadu Proieti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2015
Santo André
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu Proieti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roubos e meios para evita-los
    Postado: 21 Jul 2015 as 12:59
Bom dia!

Sou repórter do jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha, e estou fazendo reportagem sobre roubos de bicicletas e meios para evitar a perda da bike, como seguros e rastreadores. 

Procuro personagem para a reportagem que teve a bicicleta roubada e procurou meios de segurança para não perder a próxima bike ou alguém que se sente inseguro pelas ciclovias em que passa e decidiu contratar seguros ou comprar um rastreador. 

Alguém pode me ajudar com depoimento para a matéria?

Grato, 

Cadu Proieti 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 13:54
Bom, antes de postar eu fiz uma ''googada'' e realmente existe um repórter do Diário do Grande ABC chamado Cadu Proieti , pra não pagar mico.

Fui assaltado dia 28 do mês passado no Rodoanel ai em Santo André no km 82, estava indo pra Paranapiacaba, dois aparentemente de menor com revólveres pularam em cima e junto comigo estava um amigo que também ficou a pé, então ta bem recente isto ainda e ainda estou remoendo.

Ja comprei outra bike, mas que custa 1/3 da que perdi por não ver perspectiva de melhora na situacão da cidade

1- ''e meios para evitar a perda da bike, como seguros e rastreadores''

Seguro pra nova bike não consegui devido a seu baixo valor e nem valeria a pena neste caso, só para bikes mais caras, ai sim faria, rastreador não encontrei um que funcione 100% ainda, eu estava para adquirir o Sportymoto mas só depois de ver o post do Pedro Cury que entendi que ele não rastreia por GPS e sim por bluetooth e que pra recuperar teria de estar muito perto.

Pra evitar é difícil, cada vez mais estou pedalando menos, Rodoanel Sentido Sul depois de tentaiva de roubo risquei da lista, agora sentido leste também pois ali o roubo se concretizou, Imigrantes na área urbana também, mas está difícil pois tem relatos de roubos generalizados, no final do Caminho do Sal em Mogi das Cruzes eu em um grupo de sete ciclistas quase perdemos as bikes para 3 moleques e só não perdemos pois consegui perceber e dar meia volta a uns 200 metros e mesmo assim eles dispararam pra cima de nós, parece não ter onde andar por aqui, nem na Paulista temos sossego.

2- ''Procuro personagem para a reportagem que teve a bicicleta roubada e procurou meios de segurança para não perder a próxima bike''

Não posso ajudar pois pra mim a solucão seria poder andar armado e revidar, os que me roubaram sairam zuando a gente, desceram um barranco empurrando as bikes e se eu estivesse armado ali mesmo eles ficavam deitados, pois quase levei um tiro por causa da mochila que estava com as alcas apertadas e demorei a tirar por isto, foi por pouco que não tive o fim da senhora na Fernão Dias, então se pudesse não daria segunda chance pra vagabundo.

Ouvir dos Policiais que não temos seguranca para pedalar e que conselho que nos davam era de ir pra academias ou comprar rolo de treino foi pra acabar.

Pra ajudar o meu Boletim que por indicacão dos Rodoviários fiz pela internet foi indeferido, e mandaram eu comparecer ao DP da região, fui lá e no sábado estava fechado com uma placa mandando ir a outro DP no centro de Santo André, fomos e chegando lá nos foi informado que só na outra mesmo que só funciona de segunda a sexta das 09:00 as 19:00 hrs, por não poder deixei foi pra lá e que se fod(a) pois não vão fazer nada mesmo.

O que vou fazer é andar com a bike simples, evitar estes lugares citados e outros e quando tiver feriados e férias ir para o interior que está um pouco melhor com a bike no carro ou bagageiro de onibus em caso de ciclo turismo, aqui pra fazer estes pedais só em grupos grandes ou até com escolta como ja fui duas vezes ao litoral onde pagamos pra ter escolta o nosso grupo.

E pra quem acha que estou errado e critica quem desiste de ter bike cara e andar ''livre'' recomendo experimentar o que passei que foi ter um revólver na cara no meio do nada sem poder fazer nada, pode ser que mude de idéia e veja como eu e muitos.

Espero ter ajudado Cadu, se quiser publicar manda MP, mas acho que sou radical demais pra ter essa moral

Voltar ao Topo
Cadu Proieti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2015
Santo André
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu Proieti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 14:15
João, muito obrigado! O seu relato é interessante para minha reportagem. Você poderia me passar seus dados e contato por email para podermos falar mais sobre sua situação? 

Segue o email: cadu.proieti(a)grupofolha.com.br


Voltar ao Topo
Toro Bravo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2013
SC
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toro Bravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 14:22
Cadu, um excelente ponto é a mídia evitar divulgar valores de bike.

O que mais vemos por aí é:

"Polícia recupera bicicleta de R$10.000,00"
"Assaltantes furtam bike que custa o preço de um carro"

Isso pode parecer ingênuo, mas chama a atenção dos bandidos.
Voltar ao Topo
Cadu Proieti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2015
Santo André
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu Proieti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 14:36
Ok, obrigado! A intenção da matéria é dar dicas de como prevenir os roubos e apontar meios de segurança, como rastreadores, seguros.  
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 14:44
As bikes deveriam sair de fábrica com um dispositivo ou um chip ligado a um satélite ou sei lá oquê pra rastrear a bendita. Isso dentro do tudo do quadro.
Voltar ao Topo
edugcosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edugcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 14:52
Seria otimo, mas ai eles desmontam tudo e arranjam um jeito de tirar este chip

Infelizmente vamos comecar a gastar dinheiro com seguro no meu ponto de vista
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 15:14
O ponto fraco hoje é que muito ciclista não tem nota fiscal com o número de série da bike. Então, a polícia recupera e não consegue devolver. Rastreador pode ajudar apenas. Seguro é uma solução melhor.

Já temos um outro tópico discutindo algumas soluções.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 15:27
Originalmente postado por edugcosta edugcosta escreveu:

Seria otimo, mas ai eles desmontam tudo e arranjam um jeito de tirar este chip

Infelizmente vamos comecar a gastar dinheiro com seguro no meu ponto de vista


Mas esse dispositivo ficaria dentro do downtube. Só serrando pra tirar.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 15:36
Cadu vou enviar o e-mail a voce, qualquer coisa que puder ajudar estamos ai



Voltar ao Topo
Cadu Proieti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2015
Santo André
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu Proieti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 16:02
Originalmente postado por edugcosta edugcosta escreveu:

Seria otimo, mas ai eles desmontam tudo e arranjam um jeito de tirar este chip

Infelizmente vamos comecar a gastar dinheiro com seguro no meu ponto de vista

Edu, você está pensando em contratar seguro? Toparia ser personagem da minha reportagem? Favor entrar em contato pelo email cadu.proieti(a)grupofolha.com.br
Voltar ao Topo
Cadu Proieti Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2015
Santo André
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cadu Proieti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 16:03
Originalmente postado por edugcosta edugcosta escreveu:

Seria otimo, mas ai eles desmontam tudo e arranjam um jeito de tirar este chip

Infelizmente vamos comecar a gastar dinheiro com seguro no meu ponto de vista

Edu, você está pensando em contratar seguro? Você toparia ser personagem da minha reportagem? Favor entrar em contato no email cadu.proieti(a)grupofolha.com.br


Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 21:16
Acho que uma boa matéria seria pesquisar quem compra bicicletas roubadas. Bikes caras roubadas não costumam circular pelas ruas. Elas devem alimentar, infelizmente, maus ciclistas, que alimentam esse "mercado". Se tem mercado para bikes e componentes caros roubados, os roubos tem a tendência de aumentarem.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 08:56

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/07/apos-casos-de-violencia-grupo-de-ciclistas-pedala-junto-em-comboio.html

Matéria veículada hoje no Bom dia São Paulo pertinente ao assunto.

Isso só me faz voltar uns anos no tempo e ver que estamos indo pro buraco, meu pai é motorista rodoviário e lembro de viajar com ele para o Sul ou Norte-Nordeste e ja existir formacão de comboios de ônibus pra inibir assaltos a 20 anos atrás, hoje meu irmão também é motorista e ainda existem lugares onde isto é preciso, mas são em lugares afastados de grandes cidades, agora na maior cidade do País pra se andar de bicicleta tem de ser em comboio é pra acabar.

Eu pedalei muito neste trecho quando ainda era de terrão, na Usina eu ia pra pista da Marginal empurrava a bike pelo cantinho naquele meio fio e ia até o final lá na baragem do cebolão e voltava, era um treino e nunca passei perrengue ali antes, quando asfaltaram e liberaram a passagem pela Usina e fizeram o acesso na Cidade Jardim comemorei, agora ver isto é muito fóda, o fato de não ter ou ter iluminacão pra mim não muda nada, se for iluminado só vai mudar que veremos a cara do vagabundo, vão roubar do mesmo jeito.

O mais fóda é passar e ver em todo cruzamento ali por perto motos da Rocam e viaturas paradas com os Policiais batendo papo, pelo menos alguns poderiam circular pela ciclovia e trazer um pouco de seguranca pra quem usa, não entendo a política de seguranca pública daqui.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 10:44
Eu já tive seguro e minha próxima vai ter... é o investimento mais barato pra mim, já que pedalo sozinho mutas vezes... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 11:43
Como todo roubo tem que haver os receptadores, hoje o que mais vemos é "vendedores" suspeitos no Mercado Livre e OLX, tem que combater isso e conscientizar o povo achando que é esperto comprando produtos de origem duvidosa. 

Sobre rastreadores, tem os portáteis, são facilmente colocados de baixo do banco ou dentro de uma caramanhola falsa, tem uma durabilidade de bateria razoável e nenhum ladrão imaginará que pode ser rastreado.

abs 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 12:53
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

...e nenhum ladrão imaginará que pode ser rastreado...

Até ler esse tópico!! rsrsrs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 12:59
Cadu, não há dispositivos de seguranças para roubo de bikes.
Outra, prevenir os roubos... aí é a conduta de cada um... seja como ciclista, pedestre ou motorista...
A insegurança está aí, o Estado não faz (bem) seu papel.
Na minha cidade, houve há cerca de dois meses, um roubo de duas bikes de triahtlon, colocaram numa Fiorino e levaram armados... o que fazer? Nada, acho que o negócio é tentar sair vivo de uma experiência dessa...
Fiz seguro da minha, bike de $8000, seguro de $800...
Sobre sua matéria, acho que seria legal abordar o perfil de quem pedala: aquela pessoa que está buscando uma vida melhor e mais saudável, na mira de assaltantes, sem amparo de mecanismos legais e muito menos da Polícia...
braZillll, o último que sair, aperte o botão de autodestruição...
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:53
Vejo que tem muita gente que sofreu assalto, mas quando é para contar ( o que pode auxiliar para que outras pessoas NÃO sofram a mesma coisa ), se fecham!
Seguindo o exemplo do João Frango, gostaria de descrever o calvário pelo qual passei no último feriado de Tiradentes, até postei um tópico sobre isso, esse aqui: http://www.pedal.com.br/forum/assalto-seguido-de-extorsao-ninguem-merece_topic81979_page1.html?KW=assalto

Um "colega" de pedal me convenceu a sair de bike no feriado de Tiradentes, assim que chegamos ao metrô, na ZL desabou o tempo, mas como só tinha a intenção de ir até Mogi das Cruzes não esquentei com isso. Chegando lá estava sol e esse cara me perturbou tanto que me convenceu a descer até Bertioga, pegamos uma chuva e neblina desgraçada na descida que não sei como não ocorreu nada na serra...
Chegamos na praia e toda a tensão de descida passou com vários mergulhos no mar, e decidimos repetir um pedal que já tinhamos feito, seguir até a Ponta da Praia em Santos.

Atravessamos a balsa de Bertioga ao Guarujá, e a partir desse ponto até a parte nobre da ilha do Guarujá há relatos de assaltos a ciclistas, e como já estava escurecendo, aumentou nosso nível de tensão. Passamos por todos os pontos relatados, sem nem ao menos um susto, até paramos para comer na praia de Pernambuco, onde dizem ser uns dos pontos mais perigosos da região! Seguimos viagem, hora com chuva, hora sem, e na parte mais nobre da ilha, passa por nós dois caras de bicicleta, e de repente esse tal "colega" em vez de arrancar, acabou sendo abordado por o criminoso armado, o outro não estava, mas se eu me evadisse do local, certamente ele seria baleado. Não contente por roubar as bicicletas, o ladrão armado quando veio tomar a minha ainda tentou me balear por três vezes, mas eu fui pra cima dele e não sei como não levei nenhum dos tiros.

Os dois subiram a avenida, rindo da nossa desgraça, e por causa dos tiros, a vizinhança acionou a polícia, que logo surgiu descendo a mesma avenida por onde os bandidos fugiram.
Segundo o policial, eles estavam vindo crentes para atender mais uma ocorrência de latrocínio, pela quantidade de tiros, enquanto nos interrogavam, surgiu uma moradora falando que os bandidos deveriam ser duma tal "favela do areião"... E não é que a polícia foi até lá e prendeu o atirador? O comparsa não conseguimos reconhecer, e as bicicletas e meus documentos dinheiro, cartões bancários, muda de roupa seca, desapareceram.

Fomos conduzidos para a delegacia, aonde fizemos o reconhecimento do vagabundo, mas o mesmo não entregou seu comparsa e aonde estavam os bens subtraídos. Enquanto aguardávamos a elaboração do B.O. rolou um stress entre esse tal "colega" e o delegado de plantão, pois o mesmo ia até a porta da cela para tentar negociar sei lá o quê com o marginal, e o delegado vendo isso foi lá e tirou ele do local, o mesmo ainda questionou porquê a polícia não deu "uma pisa" nele para falar, e o delegado deu um grito que deu para escutar de toda a delegacia "Não posso fazer nada, nem encostar a mão nele, ele tem direitos!", daí esse tal "amigo" ( entenderam a razão dos parenteses ), começou a jogar a culpa em mim, esquecendo-se que se ele não tivesse parado, nada disso teria acontecido!

E o celular (também roubado) do bandido não parava de tocar, sinal que os parentes dele já sabiam que ele tinha sido preso e logo estariam na delegacia, e para evitar uma confusão com eles, pedi ao policial nos levar até a rodoviária, longe dali, mas eles nos deixaram na rodoviária do Guarujá as 02h00 da manhã, e que só fica a mais ou menos três quadras da delegacia!
Ficamos lá sozinhos, molhados, eu sem documentos não consegui pregar o olho, pois a todo instante passava pessoas suspeitas, alguns tentando usar cartões nos caixas eletrônicos do local, mendigos, prostitutas até quase fomos roubados novamente, antes de abrir os guichês das companhias!

Foi uma madrugada e um retorno do cão! E quando chegamos em SP, o cara vira pra mim e fala "Carlos, divulga isso em tudo quanto é lugar!" Era óbvio que eu iria fazer isso, independente desse comentário, mas soou estranho, divulguei aqui no fórum, no meu antigo face, fiz uma ocorrência no site bicicletas roubadas, e divulguei o fato para todas as bicicletarias que conhecia.
Passado uma semana, o tal "colega" me liga perguntando se estava tudo bem, e logo manda para deixar quieto, não ficar divulgando mais o caso que talvez os caras "devolvessem" a minha bicicleta por um certo valor! Quando questionei a razão, foi que ele falou que já tinha ido até o litoral, negociado com eles e recuperado a bicicleta dele! Fiquei furioso com a atitude baixa dessa pessoa, que cortei contato com ele após isso.

Só que ainda ia piorar, a empresa que eu prestava serviço não acatou nem mesmo com uma cópia do B.O. os dias que fui obrigado a faltar, e primeiramente me suspendeu e depois me demitiu, e ainda por cima comecei a receber ameaças vindas do litoral. O negócio ficou tão feio, mas tão feio que qualquer veículo que passava na porta de casa e parava eu pensava que era os comparsas do preso, liguei para a delegacia aonde foi feita a ocorrência e falaram que isso não era com eles, liguei para o 147 e vejam o que escutei, após contar tudo o que descrevi aqui: "Faz o seguinte, fecha suas contas de e-mail, apaga seu face, seu blog, troca de telefone (s) e muda imediatamente de casa!" 

E fui obrigado a seguir isso mesmo! Passou alguns meses, comprei uma bicicleta antiga que não vale nem a metade da que foi roubada para apenas passear, mas domingo passado 19/07, resolvi esticar o pedal pelas ciclovias, e acabei na Av. Paulista. De repente surge um cara bem suspeito falando umas coisas estranhas e olhando torto para algumas pessoas, passei por ele e fui parar para tomar um lanche.
Assim que voltei para a ciclovia tinha um grupo que tinha acabado de ser roubado! Vi a feição deles e na hora me veio o lance do litoral, peguei a minha bicicleta, fui até uma estação de metrô mais próxima e voltei só uma pequena parte da volta pedalando, coloquei ela dentro de casa e não mexi mais nela desde então.

Para mim nunca mais será a mesma coisa, aquele dia morreu muita coisa boa em mim, por muita sorte eu não fui junto. Se tem uma coisa que gostaria de deixar como dica são duas;

1- Cuidado com as companhias de pedal, tem gente bem sem noção que pode te colocar em situação parecida ou pior com a que descrevi;

2-Se tem dúvidas sobre o caminho a percorrer, se é arriscado, nem pense duas vezes NÃO VÁ! Agora os marginais atiram par ver o corpo no chão, é só ver os telejornais se acha que é exagero da minha parte.

E não tem mais esse lance de "tal local é perigoso mesmo", pois a bandidagem também não é besta, e sempre muda de local ou região, então o aviso vale para qualquer lugar, acho que isso é mais importante de frisar do que equipamentos de segurança ou seguros que não servem de nada, se o ciclista é ferido gravemente ou morto, como ocorreu recentemente na Rodovia Fernão Dias.

Em tempo, se quiser publicar esse texto, entre em contato por MP. 


   


Editado por Carlos sp - 22 Jul 2015 as 17:01
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:12
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

 Para mim nunca mais será a mesma coisa, aquele dia morreu muita coisa boa em mim, por muita sorte eu não fui junto. 

E não tem mais esse lance de "tal local é perigoso mesmo", pois a bandidagem também não é besta, e sempre muda de local ou região, então o aviso vale para qualquer lugar, acho que isso é mais importante de frisar do que equipamentos de segurança ou seguros que não servem de nada, se o ciclista é ferido gravemente ou morto, como ocorreu recentemente na Rodovia Fernão Dias. 

Li todo seu relato e voce matou a pau Clap a parte que citei é bem como me sinto hoje, e ja faz quase um mês.

Com a evolucão que tive de pedal e na vida nos últimos tempos ja tinha decidido que era hora de realizar dois desejos, ja estava decidido a comprar uma Sprint 20 ou Strada 2015 pra rodar no asfalto agora e no fim do ano uma Elite FS, pra mim ja seria muita coisa mas ja estava bom, sei que pra muitos é merda mas existem vários níveis de ciclista e financeiro e este é o meu, após o assalto desisti dos planos, seguro é bom mas só traz de volta parte do valor perdido, além da bike fazendo a conta com pedais, iluminacão, bomba, câmara, mochila, corta vento ..... foi bem mais, isto que não carrego carteira e o celular estava em um bolso e não foi levado, e o pior é a impotência na hora e humilhacão e isto seguro nenhum paga, mais o fato de quase levar um tiro e de não ver perspectiva de melhora tão cedo.

Comprei do meu irmão mesmo uma 26 vbrake só pra dar umas voltas e não ficar parado de vez e ver como será no futuro, cada um assimila de um jeito e o meu infelizmente foi este, este discurso de não desisitir de sonhos e coisas do tipo dentro de um caixão não vai valer de nada.
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:34
Nossa Carlos, esse ''colega'' é um tremendo de um filha da p¨%#. Esse cara não vale nem o ar que respira, mas de fato, existe um pessoal que pedala por aí como se estivesse na Noruega, são aqueles tipos que param num acostamento com o carro pra fazer sei lá o que, e deixam a porta escancarada e depois reclamam que foram roubados... Esse povo deveria entender de uma vez por todas que está num país violento, que pedala por aí sem se preocupar, ignorando os riscos ou fazer asneiras do tipo dar bandeira num acostamento de rodovia, deixar carro destravado na frente de casa é como fazer isso num país lá da Africa tipo Somália. 
E é verdade depois de uma dessa não dá pra ficar normal não, comigo aconteceu mas quando eu estava de carro em 2006 maluco emparelhou e meteu o ferro na minha cara quando eu tava passando numa lombada a 40km/h!!! Com o susto eu acelerei e fugi do local com o risco de levar um tiro que graças a Deus não ocorreu. Passei anos com receio quando saia a noite de carro e é como vc disse, isso é um trauma que fica na cabeça.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:37
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

 Para mim nunca mais será a mesma coisa, aquele dia morreu muita coisa boa em mim, por muita sorte eu não fui junto. 

E não tem mais esse lance de "tal local é perigoso mesmo", pois a bandidagem também não é besta, e sempre muda de local ou região, então o aviso vale para qualquer lugar, acho que isso é mais importante de frisar do que equipamentos de segurança ou seguros que não servem de nada, se o ciclista é ferido gravemente ou morto, como ocorreu recentemente na Rodovia Fernão Dias. 

Li todo seu relato e voce matou a pau Clap a parte que citei é bem como me sinto hoje, e ja faz quase um mês.

Com a evolucão que tive de pedal e na vida nos últimos tempos ja tinha decidido que era hora de realizar dois desejos, ja estava decidido a comprar uma Sprint 20 ou Strada 2015 pra rodar no asfalto agora e no fim do ano uma Elite FS, pra mim ja seria muita coisa mas ja estava bom, sei que pra muitos é merda mas existem vários níveis de ciclista e financeiro e este é o meu, após o assalto desisti dos planos, seguro é bom mas só traz de volta parte do valor perdido, além da bike fazendo a conta com pedais, iluminacão, bomba, câmara, mochila, corta vento ..... foi bem mais, isto que não carrego carteira e o celular estava em um bolso e não foi levado, e o pior é a impotência na hora e humilhacão e isto seguro nenhum paga, mais o fato de quase levar um tiro e de não ver perspectiva de melhora tão cedo.

Comprei do meu irmão mesmo uma 26 vbrake só pra dar umas voltas e não ficar parado de vez e ver como será no futuro, cada um assimila de um jeito e o meu infelizmente foi este, este discurso de não desisitir de sonhos e coisas do tipo dentro de um caixão não vai valer de nada.

É João, é foda essa situação, mas sabe o que é pior do que sofrer um assalto? É saber que sua bicicleta, está rodando na mão de outra pessoa, há duas semanas, um colega aqui do fórum me falou que uma bike idêntica a minha (http://www.bicicletasroubadas.com.br/roubos-busca-unico.asp?id=3792#.Va__wKRViko), rodando na região da Praça da República, aqui no centro de SP! 


Editado por Carlos sp - 22 Jul 2015 as 17:41
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:49
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

...e nenhum ladrão imaginará que pode ser rastreado...

Até ler esse tópico!! rsrsrs

kkk verdade.

Estive analisando um tempo atrás um rastreador portátil, muito fácil desmontar e coloca-lo dentro do guidão ou canote, o que impede é a bateria mas, facilmente podemos troca-la por uma de maior capacidade.

Não gosto de me aproveitar de situações assim mas, se tivesse um bom volume poderiamos estudar um projeto para este fim.

abs 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:54
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

...e nenhum ladrão imaginará que pode ser rastreado...

Até ler esse tópico!! rsrsrs

kkk verdade.

Estive analisando um tempo atrás um rastreador portátil, muito fácil desmontar e coloca-lo dentro do guidão ou canote, o que impede é a bateria mas, facilmente podemos troca-la por uma de maior capacidade.

Não gosto de me aproveitar de situações assim mas, se tivesse um bom volume poderiamos estudar um projeto para este fim.

abs 

Não sei se você leu meu "pequeno" relato mas vou resumir para você, a polícia prendeu o atirador no local aonde uma testemunha falou que ele era... Não passou nem 20 minutos para isso ocorrer, então as bikes deveriam estar no mesmo local, vai cair no mesmo esse lance do rastreador, se a polícia não entrar para recuperar o bike, do que adianta?
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 17:59
Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

Nossa Carlos, esse ''colega'' é um tremendo de um filha da p¨%#. Esse cara não vale nem o ar que respira, mas de fato, existe um pessoal que pedala por aí como se estivesse na Noruega, são aqueles tipos que param num acostamento com o carro pra fazer sei lá o que, e deixam a porta escancarada e depois reclamam que foram roubados... Esse povo deveria entender de uma vez por todas que está num país violento, que pedala por aí sem se preocupar, ignorando os riscos ou fazer asneiras do tipo dar bandeira num acostamento de rodovia, deixar carro destravado na frente de casa é como fazer isso num país lá da Africa tipo Somália. 
E é verdade depois de uma dessa não dá pra ficar normal não, comigo aconteceu mas quando eu estava de carro em 2006 maluco emparelhou e meteu o ferro na minha cara quando eu tava passando numa lombada a 40km/h!!! Com o susto eu acelerei e fugi do local com o risco de levar um tiro que graças a Deus não ocorreu. Passei anos com receio quando saia a noite de carro e é como vc disse, isso é um trauma que fica na cabeça.

É um baita de um FDP mesmo... Mas pelo menos não tenho o peso na consciência, de ter saído do local e ele ser baleado. Mas eu não garanto que se fosse os papéis trocados seria a mesma coisa, alguém duvida?
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 18:14
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

...e nenhum ladrão imaginará que pode ser rastreado...

Até ler esse tópico!! rsrsrs

kkk verdade.

Estive analisando um tempo atrás um rastreador portátil, muito fácil desmontar e coloca-lo dentro do guidão ou canote, o que impede é a bateria mas, facilmente podemos troca-la por uma de maior capacidade.

Não gosto de me aproveitar de situações assim mas, se tivesse um bom volume poderiamos estudar um projeto para este fim.

abs 

Não sei se você leu meu "pequeno" relato mas vou resumir para você, a polícia prendeu o atirador no local aonde uma testemunha falou que ele era... Não passou nem 20 minutos para isso ocorrer, então as bikes deveriam estar no mesmo local, vai cair no mesmo esse lance do rastreador, se a polícia não entrar para recuperar o bike, do que adianta?

Li por cima pois ficou bem confusa a sua estória.

Sobre a policia ir ou não atrás, vamos fazer o seguinte, esquecemos rastreadores ou qualquer sistema de segurança, em qualquer nível, em carros esquecemos alarmes, cameras, tudo relacionado a segurança, vamos viver com medo acuados. 

Já fui assaltado, tive arma na cabeça, coronhada e tudo, já fui perseguido quanto tentaram roubar minha bicicleta e nem assim baixei minha cabeça e mudei meus hábitos, talvez com mais cautela mas, nada além disso.

A ideia do rastreador é justamente ter a que recorrer em um casos assim, não exitaria em entregar um bem meu em situações de perigo.

Lógico que, em muitas favelas, um policial com apenas uma viatura não entraria, sabe dos perigos e riscos, mas um dia a bicicleta sai de lá, principalmente com rastreadores onde a localização pode ser feita até 40 dias após a última recarga (depende da configuração). 

Tudo são conjecturas, ideias, lógico que um rastreador não vai inibir roubos mas, teremos a chance de reaver nosso bem subtraído. Chances e nada mais.

 

Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 18:19
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Calegari Calegari escreveu:

Nossa Carlos, esse ''colega'' é um tremendo de um filha da p¨%#. Esse cara não vale nem o ar que respira, mas de fato, existe um pessoal que pedala por aí como se estivesse na Noruega, são aqueles tipos que param num acostamento com o carro pra fazer sei lá o que, e deixam a porta escancarada e depois reclamam que foram roubados... Esse povo deveria entender de uma vez por todas que está num país violento, que pedala por aí sem se preocupar, ignorando os riscos ou fazer asneiras do tipo dar bandeira num acostamento de rodovia, deixar carro destravado na frente de casa é como fazer isso num país lá da Africa tipo Somália. 
E é verdade depois de uma dessa não dá pra ficar normal não, comigo aconteceu mas quando eu estava de carro em 2006 maluco emparelhou e meteu o ferro na minha cara quando eu tava passando numa lombada a 40km/h!!! Com o susto eu acelerei e fugi do local com o risco de levar um tiro que graças a Deus não ocorreu. Passei anos com receio quando saia a noite de carro e é como vc disse, isso é um trauma que fica na cabeça.

É um baita de um FDP mesmo... Mas pelo menos não tenho o peso na consciência, de ter saído do local e ele ser baleado. Mas eu não garanto que se fosse os papéis trocados seria a mesma coisa, alguém duvida?

se fosse o contrário provavelmente você não estaria aqui contando a sua história.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 18:25
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

...e nenhum ladrão imaginará que pode ser rastreado...

Até ler esse tópico!! rsrsrs

kkk verdade.

Estive analisando um tempo atrás um rastreador portátil, muito fácil desmontar e coloca-lo dentro do guidão ou canote, o que impede é a bateria mas, facilmente podemos troca-la por uma de maior capacidade.

Não gosto de me aproveitar de situações assim mas, se tivesse um bom volume poderiamos estudar um projeto para este fim.

abs 

Não sei se você leu meu "pequeno" relato mas vou resumir para você, a polícia prendeu o atirador no local aonde uma testemunha falou que ele era... Não passou nem 20 minutos para isso ocorrer, então as bikes deveriam estar no mesmo local, vai cair no mesmo esse lance do rastreador, se a polícia não entrar para recuperar o bike, do que adianta?

Li por cima pois ficou bem confusa a sua estória.

Sobre a policia ir ou não atrás, vamos fazer o seguinte, esquecemos rastreadores ou qualquer sistema de segurança, em qualquer nível, em carros esquecemos alarmes, cameras, tudo relacionado a segurança, vamos viver com medo acuados. 

Já fui assaltado, tive arma na cabeça, coronhada e tudo, já fui perseguido quanto tentaram roubar minha bicicleta e nem assim baixei minha cabeça e mudei meus hábitos, talvez com mais cautela mas, nada além disso.

A ideia do rastreador é justamente ter a que recorrer em um casos assim, não exitaria em entregar um bem meu em situações de perigo.

Lógico que, em muitas favelas, um policial com apenas uma viatura não entraria, sabe dos perigos e riscos, mas um dia a bicicleta sai de lá, principalmente com rastreadores onde a localização pode ser feita até 40 dias após a última recarga (depende da configuração). 

Tudo são conjecturas, ideias, lógico que um rastreador não vai inibir roubos mas, teremos a chance de reaver nosso bem subtraído. Chances e nada mais.

 


A única coisa confusa aqui é você realmente achar que polícia se importa com roubo de bicicleta e que vão ficar monitorando sua posição, se nem carros e motos eles dão conta, pois senão não surgiria tantas empresas especializadas em rastreamento.
E tem outra coisa, em nenhum momento eu falei ou sequer mencionei que tenho qualquer sequela do ocorrido, simplesmente acabou a graça do esporte, e outra foi o comentário da autoridade policial, essa aqui: "O bandido pode fazer o que quiser, mas se o cidadão reagir, ferir com gravidade ou matar o agressor, dependendo da interpretação do delegado, pode aplicar fiança ou até dar prisão por homicídio".
É MAIS POR ESSA ÚLTIMA FRASE!


Editado por Carlos sp - 22 Jul 2015 as 18:30
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 19:48


Citar
A única coisa confusa aqui é você realmente achar que polícia se importa com roubo de bicicleta e que vão ficar monitorando sua posição, se nem carros e motos eles dão conta, pois senão não surgiria tantas empresas especializadas em rastreamento.
E tem outra coisa, em nenhum momento eu falei ou sequer mencionei que tenho qualquer sequela do ocorrido, simplesmente acabou a graça do esporte, e outra foi o comentário da autoridade policial, essa aqui: "O bandido pode fazer o que quiser, mas se o cidadão reagir, ferir com gravidade ou matar o agressor, dependendo da interpretação do delegado, pode aplicar fiança ou até dar prisão por homicídio".
É MAIS POR ESSA ÚLTIMA FRASE!

Diminuir os quotes se não fica impossível ler.

Cara, vc esta frustrado, reveja a sua posição, não pense que que a policia vai fazer que nem filmes americanos e sair invadindo e dando tiro no meio de uma favela ou algo parecido. Na minha opinião esta com muito mimimi, muito "coitadinho" mas é minha opinião.

Eu continuo a acreditar na policia, quando precisei me ajudaram e sim, correram atrás e fizeram sempre o possível para me auxiliar, se vc não acredita, pena. 

Mas o assunto aqui é outro, dei a ideia do Rastreador se acha interessante ou não, isso é um problema seu.

abs 



Editado por soaresrei - 22 Jul 2015 as 19:49
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X