Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - roubo na rodovia dos bandeirantes + 1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


roubo na rodovia dos bandeirantes + 1

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clint eastwood Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clint eastwood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: roubo na rodovia dos bandeirantes + 1
    Postado: 28 Jul 2013 as 19:01
Hoje fui roubado no Km27 da Rodovia dos Bandeirantes sentido São Paulo.
Scott CR1 Team preta e vermelha.
Agradeceria se mais alguém ficar de olho e, se descobrir/ desconfiar de algo poste para que eu possa ir atrás.
Abx.
Voltar ao Topo
BlackTruck Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Araçatuba - SP
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackTruck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 19:08
Putz...que foda!
Hoje em dia temos que dar graças a Deus por um FDP desses não atirar e "só levar" a bike.
Boa sorte na recuperação da bike!
Voltar ao Topo
Alex Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Osasco-SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 19:12
coloca horário, descrição dos ladrões e tudo mais o que lembrar, espero que consiga recuperar a bike
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 20:04
Fotos em resolução maior da bike também!

Cadastre ela no registro nacional de bikes roubadas e avise o pessoal pelo facebook. 

De resto, infelizmente é comprar outrar e dar graças a Deus que você está vivo. Sei bem como é isso, fui assaltado sábado passado e perdi minha bike :(
Voltar ao Topo
fepersonal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fepersonal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 20:40
O esquema é andar em grupos grandes.....mas no trecho da favela de Perus(beirando a Bandeirantes) já virou ponto marcado. Mas o assalto é geral em todas as estradas. Grupo é a solução.
Voltar ao Topo
bikingsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikingsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 21:17
Seguro nelas(bikes)!!!!!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 21:47
Como dizia o velho deitado: O seguro morreu de velho!

Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 07:34
Filho da p*t*, tem que matar o tranqueira....toda semana é bike roubada e nenhum meliante pego.

Editado por RodrigoS - 29 Jul 2013 as 07:35
RodrigoS
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 07:49
Originalmente postado por bikingsp bikingsp escreveu:

Seguro nelas(bikes)!!!!!


Nem toda bicicleta pode ser segurada, além disso me, todo mundo tem condições de pagar um seguro adicional. Sei que não teve intenção, mas isso que você falou só mostra como a sociedade está com valores invertidos.

Seguros deveriam servir para acidentes ou desastres naturais. O que acontece hoje é que a pessoa é assaltada em casa, na rua, no trabalho, então instalam cameras, muros altos, segurança privada e seguro. Com isso, o Estado se exime cada vez mais da responsabilidade de fornecer a segurança para a pessoa, é uma bola de neve que acredito até que tenha seguradoras e empresas de segurança financiando campanhas de político.

Só pensar um pouco, acredito que esse local aí é um local onde houve vários assaltos e a polícia já estava ciente, é um local manjado e deveria ser colocado uma polícia preventiva ou então uma investigativa (aposto que até agora não foi atrás dos roubos anteriores). O correto seria responsabilizar o Estado por danos materias e morais, já que ele foi omisso, mas as pessoas ao invés disso vão atrás de seguro e segurança particular. 
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 08:13
T.C. concordo plenamente com suas palavras. Se a policia quisesse, neste local com certeza daria um jeito, pois já é manjado.

Fugindo um pouco do tópico, dia 20/06 fui assaltado a mão armada em frente a casa da minha mãe quando deixava minha filha, levaram meu carro e todos os documentos, o carro foi achado, mas minhas rodas, bomba de pé e suporte de bike que estavam no porta-malas não, só que na casa ao lado tinha uma câmera voltada para a direção do meu carro, e onde foi encontrado meu carro, tinha mais duas câmeras na frente do prédio, que com certeza dava para visualizar alguma coisa, agora você acha que a policia não viu isso?

Daqui a pouco vamos pedalar onde? só no rolo em casa?
RodrigoS
Voltar ao Topo
NewBikerBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Hortolândia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 08:19
Moro proximo a bandeirantes em hortolandia, e sempre quiz pegar ela pra dar umas boas pedaladas, mas sempre me senti inseguro por isso, meu irmao vive me alertando disso.

É complicado quando nem esportes podemos praticar mais com segurança!!

Boa sorte pra encontrar a bike pode contar com agente nessa busca.
 
Abraço
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 10:14
relato do q aconteceu ontem com um camarada na Band:

"Galera, atenção! Pensei em fazer um texto engraçado pra ver quantos acreditariam e quantos duvidariam, mas minha criatividade é lenta e o assunto é de segurança, é bom que saibam logo...

Hoje vendi minha velha Trek, bike de treino, pelo mercado livre. O rapaz veio buscar no Metrô Brigadeiro, às 09h00 da manhã.

Tudo certo, me pagou em din-din de verdade e saiu feliz

A partir daquele instante eu só tinha minha xodó Cervelo R5

Passei o dia brincando com meu filho e sai pra treinar as 15h30

Entrei na Band as 16h00, e 2oom depois da Marginal vi quatro moleques saltando Guard-Rail, uns 40m a minha frente. Já previ a merda

Vendi minha segunda bike as 09h00. e perdi meu xodó às 16h00, do mesmo dia

me vi sem bike, mas isso era o de menos
um dos caras me apontava uma arma e me obrigava a atravessar a Band correndo, no meio de um puta trafego intenso e rapido. Era roleta Russa. Ou eu atravessava ou tomava um tiro

Saltei o guard-rail que separa as duas pistas igual o Rambo saltava aqueles arames farpados do vietnam. Aterrisei no gramado central dando cambalhotas e ouvindo váááários tiros

Pensei, fudeu, os caras vão me matar

Olhei por cima do concreto já esperando bala

Vi três carros vindo na contra-mão, a milhão, com três malucos, cada um no seu carro, atirando nos moleques

Os três saltaram dos carros, e subiram o morro a pé, correndo e atirando. Eu fiquei abaixadinho suando frio, olhando de longe

Corta pra 17: um dos caras voltou gritando: Entraram na favela! Entraram na favela!

Nisso começo a tomar um esporro da mulher do cara: " Vc é louco, andar nessa estrada perigosa!"

5 minutos depois ela olha pra estrada e fala: "olha aí outro doido que vai ser assaltado"

Era o Fred Jean!. Hhahahahaha

Ele viu toda a parte 2:

Eu estava mal, deprê... não tenho seguro

Tomei o segundo esporro, do Fred: "como vc não faz seguro???"

E o Fred me consolando olha pra cima do morro e grita: "aleluia Senhor"

O cara armado entrou na favela e conseguiu recuperar minha Bike xodó
Desceu do morro como se fosse um anjo descendo do céu, com minha bike no ombro

É isso: Não se pedala mais na Band sozinho nem em grupos pequenos. Eram 4 moleques, APARENTEMENTE armados

Band KM16, 200m depois da Marginal

Pior que foi pura coincidência. Eles estavam indo pro interior. Passaram por mim. E o como um deles é policial, prestou atençnao nos 4 moleques escondidos numa pedrona e já imaginou a merda. Diminuiu a velocidade e quando viu a ação, deu um cavalo de pau e voltou na contramão, pelo acostamento. FOI SOOOORRRRTTTEEE!!!!
O Anjo era esse cara que voltou na contramão, armado, e subiu o morro pra buscar minha bike, sem nem sequer me conhecer
E ele nem conversou comigo, me viu atravessando a pista e correu pra cima do morro."

Caio Guateli
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 10:30
Caramba, que história.

Isso só reforça ainda mais minha teoria que todo mundo poderia (e deveria) portar arma quando quisesse. Os policiais não são mais imunes a bala que uma pessoa comum (com treinamento de tiro, lógico), se em cada esquina que os bandidos tentarem assaltar souberem que tem muitas pessoas armadas passando, garanto que a história seria bem diferente.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 10:38
cara, esse maluco merece uma novena, um black label, um obrigado, qualquer coisa do gênero...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 10:48
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Caramba, que história.

Isso só reforça ainda mais minha teoria que todo mundo poderia (e deveria) portar arma quando quisesse. Os policiais não são mais imunes a bala que uma pessoa comum (com treinamento de tiro, lógico), se em cada esquina que os bandidos tentarem assaltar souberem que tem muitas pessoas armadas passando, garanto que a história seria bem diferente.

Essa é a mesma tese do pai de um camarada meu, de que todo mundo deveria andar armado... Ele até exemplificou que dificilmente vagabundo tentaria a sorte de assaltar um ônibus ou um restaurante sabendo que todos ali ou a maioria tem posse de uma arma...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 10:53
Eu to fora da Band pra sempre.....só pego se for de carro até o frango assado lá na frente. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
JonBW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Brasil sil sil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonBW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:00
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara, esse maluco merece uma novena, um black label, um obrigado, qualquer coisa do gênero...


Cara, foi bem épico mesmo, só um obrigado não seria suficiente pra demonstrar a gratidão do cara que passou por tudo isso. Além da bike, ele pode ter salvo a vida dele né?
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:04
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Caramba, que história.

Isso só reforça ainda mais minha teoria que todo mundo poderia (e deveria) portar arma quando quisesse. Os policiais não são mais imunes a bala que uma pessoa comum (com treinamento de tiro, lógico), se em cada esquina que os bandidos tentarem assaltar souberem que tem muitas pessoas armadas passando, garanto que a história seria bem diferente.

Essa é a mesma tese do pai de um camarada meu, de que todo mundo deveria andar armado... Ele até exemplificou que dificilmente vagabundo tentaria a sorte de assaltar um ônibus ou um restaurante sabendo que todos ali ou a maioria tem posse de uma arma...


Não é ser otimista achar que, com isso, o que temos aqui vai ficar mais parecido com Tokyo do que com a Somália?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:06
Originalmente postado por JonBW JonBW escreveu:

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara, esse maluco merece uma novena, um black label, um obrigado, qualquer coisa do gênero...


Cara, foi bem épico mesmo, só um obrigado não seria suficiente pra demonstrar a gratidão do cara que passou por tudo isso. Além da bike, ele pode ter salvo a vida dele né?


Dar recompensas financeiras também pode ser perigoso. O policial nada mais fez que cumprir a obrigação dele, lembre-se que uma pessoa não é policial apenas durante o serviço, é policial 24h por dia, 7 dias por semana. Se acontece algo e ele se omite e depois os superiores dele sabem disso, ele será responsabilizado.

Outro problema é que imagine se todo mundo dar o agrado, logo eles só atuarão em quem puder dar a melhor recompensa, se alguém não tiver condições, pode ficar sem a proteção.

Acho que a melhor recompensa que ele tem que esperar é ouvir o obrigado, um sorriso no rosto e quem sabe uma nova amizade. É para isso que ele se tornou policial.


Editado por T.C. - 29 Jul 2013 as 11:07
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:07
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Não é ser otimista achar que, com isso, o que temos aqui vai ficar mais parecido com Tokyo do que com a Somália?


a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:13
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:


Não é ser otimista achar que, com isso, o que temos aqui vai ficar mais parecido com Tokyo do que com a Somália?


Mas acho que seria importante uma mudança em vários pontos, mudança na forma como é vista a maioridade penal, em tempo de julgamento, em duração da pena, em capacidade de conseguir liberdade, em punições a quem usa a arma de forma indevida, são vários fatores. Não pode simplesmente também dar a arma pra todo mundo e esperar que assim aconteça o que falei acima, onde o estado se eximirá cada vez mais da segurança.

Hoje o bandido atua faz o que faz por duas razões, 1) saberá que ninguem reagirá (inclusive é a todo momento aconselhado ninguem reagir, mesmo se for apenas uma ameaça sem nenhuma arma aparente); e 2) Certeza da impunidade, pois saberá que mesmo preso, longo conseguirá a liberdade, isso se já não estiver na liberdade provisória como o caso daquele que matou o garotinho boliviano porque chorou.

É preciso corrigir esses dois pontos para  ter uma sociedade mais segura. Não adianta falar apenas desigualdade social e probreza porque vários países do mundo mostram justamente que isso não faz muita diferença.


Editado por T.C. - 29 Jul 2013 as 11:13
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:19
Esse debate é complicadíssimo e tem profundidade pra durar anos, mas não vejo a menor possibilidade dos cidadãos andarem armados livremente. Imagina as simples discussões entre valentões, fora os erros de julgamento em determinada situação. Erro de tipo seria o assunto mais recorrente nos telejornais.
Voltar ao Topo
JonBW Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2013
Brasil sil sil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonBW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:27
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:



Originalmente postado por JonBW JonBW escreveu:


Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara, esse maluco merece uma novena, um black label, um obrigado, qualquer coisa do gênero...


Cara,
foi bem épico mesmo, só um obrigado não seria suficiente pra demonstrar
a gratidão do cara que passou por tudo isso. Além da bike, ele pode ter
salvo a vida dele né?



Dar recompensas financeiras também pode ser perigoso. O policial nada mais fez que cumprir a obrigação dele, lembre-se que uma pessoa não é policial apenas durante o serviço, é policial 24h por dia, 7 dias por semana. Se acontece algo e ele se omite e depois os superiores dele sabem disso, ele será responsabilizado.

Outro problema é que imagine se todo mundo dar o agrado, logo eles só atuarão em quem puder dar a melhor recompensa, se alguém não tiver condições, pode ficar sem a proteção.

Acho que a melhor recompensa que ele tem que esperar é ouvir o obrigado, um sorriso no rosto e quem sabe uma nova amizade. É para isso que ele se tornou policial.




O negócio não é recompensa financeira, é mostrar realmente o quanto foi reconhecida a atitude dele e demonstrar a real gratidão. Concordo contigo quando diz que os valores estão invertidos e que medidas paliativas não resolvem, só viciam o sistema a admitir mais e mais erros como normal, mas nesse caso o cara merece muitos elogios afinal a polícia não está essas coisas.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:40
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:



Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:


Não é ser otimista achar que, com isso, o que temos aqui vai ficar mais parecido com Tokyo do que com a Somália?


Mas acho que seria importante uma mudança em vários pontos, mudança na forma como é vista a maioridade penal, em tempo de julgamento, em duração da pena, em capacidade de conseguir liberdade, em punições a quem usa a arma de forma indevida, são vários fatores. Não pode simplesmente também dar a arma pra todo mundo e esperar que assim aconteça o que falei acima, onde o estado se eximirá cada vez mais da segurança.

Hoje o bandido atua faz o que faz por duas razões, 1) saberá que ninguem reagirá (inclusive é a todo momento aconselhado ninguem reagir, mesmo se for apenas uma ameaça sem nenhuma arma aparente); e 2) Certeza da impunidade, pois saberá que mesmo preso, longo conseguirá a liberdade, isso se já não estiver na liberdade provisória como o caso daquele que matou o garotinho boliviano porque chorou.

É preciso corrigir esses dois pontos para  ter uma sociedade mais segura. Não adianta falar apenas desigualdade social e probreza porque vários países do mundo mostram justamente que isso não faz muita diferença.




Lógico que faz muita diferença, assim como justiça, educação, saúde e saneamento.

Você mesmo apontou, e bem, duas coisas que são sinais de um Estado fraco, que não consegue decidir o que é certo ou errado, que não consegue impor a sua vontade (ainda que confusa). Como você acha que um Estado nessa situação vai lidar com milhões de indivíduos armados e potencialmente perigosos? Abre muito espaço para soluções do tipo "pode mais quem for mais forte" e é só abrir livros de história (ou mesmo os jornais) para ver no que dá.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:56
Não conheço a vítima, mas o sigo no Strava. Sendo esse assunto de segurança para todos os ciclistas que passam por aí e pela vítima não ter seu perfil privado, tomei a liberdade (espero que não se importe) de postar onde aconteceu o assalto.
Dá até pra ver pelo GPS pra onde os meliantes levaram a bike.

Voltar ao Topo
bpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 11:58
É só ver o log do Caio no Strava!

A bike sobe pra favela pelo mato e volta.

Caio, PUTA sorte! Praticamente como ganhar na loteria.
Historia de filme mesmo!
Jens Voigt doesn't complain about what suffering does to him, but suffering constantly complains about getting picked on by Jens Voigt.
Voltar ao Topo
bpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 12:02
Postaram a foto em quanto eu escrevia... rs...
Jens Voigt doesn't complain about what suffering does to him, but suffering constantly complains about getting picked on by Jens Voigt.
Voltar ao Topo
clint eastwood Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clint eastwood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 12:25
Na realidade agradeço o apoio e me sensibilizo com o colega que foi assaltado a tarde. Ainda bem que acharam sua bike. A minha tem seguro. Portanto, de colega para colega, posso afirmar que foi melhor terem conseguido roubar a minha que a sua. O pior foi o susto.
O problema não é só o fato do valor da bike. Cada peça que substituímos é precidida de intensa pesquisa, escolha, opniões e etc. Com o tempo vamos moldando a bike ao nosso corpo e vice versa.
O que mais lamento é o fato de no sábado ter criado coragem ou loucura de me inscrever no Audax 400 de Boituva e agora não poder participar ao que tudo indica. Até lá dificilmente terei comprado outra bike e me adaptado para ela de modo que consiga fazer a prova.
Abraço a todos.
 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 13:19
Puts mano, que zica hein! A do Caio ainda, o cara querendo matar ele, porque correr na rodovia alí ou levar um tiro dava na mesma!
Impressionante a sorte de um policial estar passando e conseguir resgatar. Agora pensa, o que um FDP destes iria fazer com uma R5 ou vai fazer com a bike roubada do outro camarada aqui?

As vezes penso se o certo não era ir com um helicóptero lá e soltar umas bombas de napalm no morro... Ermm
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 13:32
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Puts mano, que zica hein! A do Caio ainda, o cara querendo matar ele, porque correr na rodovia alí ou levar um tiro dava na mesma!
Impressionante a sorte de um policial estar passando e conseguir resgatar. Agora pensa, o que um FDP destes iria fazer com uma R5 ou vai fazer com a bike roubada do outro camarada aqui?

As vezes penso se o certo não era ir com um helicóptero lá e soltar umas bombas de napalm no morro... Ermm




O problema, Marco, é que aí o napalm deveria ser soltado não no morro, onde a grande, imensa maioria é honesta, digna e trabalhadora, mas sim no Congresso e nos condomínios fechados onde moram os lobistas, traficantes, inescrupulosos, enfim... aí eu até concordaria com o massacre!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 13:40
Haja napalm hein Benati!! hahahahahaha LOL

Mas é foda, ver este tipo de coisa dá uma sensação de inutilidade. Parece que somos qualquer coisa, um número, estatística... Triste...
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 13:49
É o que o TC disse aí em cima, somos os verdadeiros prisioneiros, pois mesmo tendo "direito de ir e vir", estamos sempre com medo, olhando para os lados, e cheios de restrição quanto aos locais onde se pode ir, horários que se pode estar em determinado local, enfim, medo de ter um equipamento de qualidade de chame atenção, medo de aparentar ter riqueza e sucesso profissional, esse tipo de coisa! Somos reféns, livres mas reféns, a verdade é essa.

Triste o acontecido com o Caio, e de fato é tão bizarra a história que nem parece real - antes não fosse, mas infelizmente é! Completa sensação de inutilidade, você foi feliz na escolha do termo, é exatamente o que sinto também...
Voltar ao Topo
NewBikerBR Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Hortolândia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:15
NAPALM NELES KKKKKKKKKKK

Tenso nao poder ir e vir, tenso ver todo investimento indo por agua abaixo, e eh verdade o que esses caras fariam com uma R5 .. O mundinho mediocre!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:17
Eu já fui vitima também. No meu caso foi furto. Fui correr no Ibira e deixei minha bike de cidade amarrada numa arvore. Neguinho meteu o alicatão na trava e levou. Já faz uns dez anos.

Mesmo sendo a minha segunda na época, o fato deixou um grande vazio. Nem tanto pelo prejuízo financeiro, mas pela dor da perda daquela companheira de tantas aventuras.

Mas uma coisa sempre deve nos consolar. A condição do meliante é sempre inferior à nossa. Não precisa mandar o cara pra p#$(a) que o pariu. Ele sempre esteve por lá, e lá permanece até o fim de sua vida miserável.


Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:28
Uma das coisas que eu deixei de fazer é falar valor de bike em fórum, FB, etc, ainda mais aqui no fórum do pedal que é tudo escancarado! Pois hoje em dia qualquer zé mané tem acesso a internet, telecentro, etc, fácil o cara "fazer" uma bike e ir no google e digitar "Serveilo" e procurar o valor, até nisto o google é bom, corrige erros de digitação, é o verdadeiro pai dos burros mesmo!

Aí o cara entra nos classificados daqui sem se cadastrar ou ter um mínimo de participação, vê um monte de bike, valores, peças e já arma a fita errada. Afinal para eles maquinar fita errada são excelentes, agora usar a imaginação para trabalhar dignamente, estudar...
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 15:15
Marco, acho que a grande maioria dos roubos são feitos por oportunistas mesmo, os caras só de ver já sabem que a bike é "cara", mas duvido que saibam a diferença de preço entre um SPZ e uma Pina... Chegam com elas no morro e se conseguirem 300,00 é muito... Na maioria das vezes esses moleques trocam por droga valendo até menos que isso.

Esse roubo que vc falou existe sim, mas não é pessoal de morro, aí é quadrilha especializada que desmonta ou vende até mesmo em loja. Em Volta Redonda fecharam uma loja que estava vendendo várias bikes roubadas. O dono foi preso, mas saiu no dia seguinte sob alegação de serem bikes de clientes em consignação. Quando perguntado sobre os clientes ele disse que não tinha cadastro e que nunca mais voltaram na loja. Independente de ser ou não verdade, olha a facilidade com que se "resolveu" o caso...

O problema é beeeeeem maior do que parece...

Segue o link para o caso que citei: http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/18_290832.asp
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 15:30
Originalmente postado por magnuslopes magnuslopes escreveu:

O problema é beeeeeem maior do que parece...


Só ver por exemplo a quantidade de roubos cargas de caminhão e de carros. Que teoricamente seria bem mais complicado desmontar e revender, mas existe um mercado enorme e muitas vezes ingênuo. com certeza o vagabundo que roubou a bike iria trocar por um 50 conto, o trafica pega e repassa para o conhecido que sabe como revender por uns 100 conto e aí sim o último da lista que desmonta e revende em lojas, sites ou mesmo aqui no fórum (por isso cuidado a comprar novas peças, prefira sempre pessoas que alguém conheça e possa dar a confiança, ter ou não a nota não é comprovação que o produto é legal).

Esses tempos passou uma reportagem no Discovery muito boa de um cara que se enfiava no meio do crime para mostrar como era o dia a dia, lógico, com o consentimento do bandido que não tinha a cara e identidade revelada. Na de roubos de carros por exemplo, ele disse que no EUA se na loja autorizada troca uma peça do seu carro, tem uns 30 a 40% de chances de ser uma peça proveniente de furto, na maioria das vezes sem nem mesmo a loja saber, as vezes até mesmo o carro inteiro é produto de um furto e nem a loja sabe disso, já que a documentação inteira foi adulterada.  Isso lá no EUA, imagina como é aqui.

A diferença (e o problema) ao meu ver aqui no Brasil é a falta de vontade da polícia investigar e proteger, um furto é sempre muito menos traumático que um roubo, até porque o roubo muitas vezes pode ter finais trágicos que por sorte nenhum colega sofreu.



Editado por T.C. - 29 Jul 2013 as 15:34
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 15:50
Só fico triste por não terem matado nenhum dos meliantes.

O Marco levantou uma questão séria. Eu tb evito divulgar valores. Quem conhece sabe o valor.

(Só pra parente invejoso que eu conto o preço, pra sacanear mesmo)
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:24
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

 

Dar recompensas financeiras também pode ser perigoso. O policial nada mais fez que cumprir a obrigação dele, lembre-se que uma pessoa não é policial apenas durante o serviço, é policial 24h por dia, 7 dias por semana. Se acontece algo e ele se omite e depois os superiores dele sabem disso, ele será responsabilizado.



Voce demonstra conhecer muito de direito administrativo bem como da legislação que rege a atividade policial.

As vezes eu penso que é melhor ser cego do que ler isso, mas fazer o que? Né?
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:42
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

 

Dar recompensas financeiras também pode ser perigoso. O policial nada mais fez que cumprir a obrigação dele, lembre-se que uma pessoa não é policial apenas durante o serviço, é policial 24h por dia, 7 dias por semana. Se acontece algo e ele se omite e depois os superiores dele sabem disso, ele será responsabilizado.



Voce demonstra conhecer muito de direito administrativo bem como da legislação que rege a atividade policial.

As vezes eu penso que é melhor ser cego do que ler isso, mas fazer o que? Né?


Opa Adriano, não sei se quis ser ironico na segunda frase ou não, se foi me desculpe. Mas sim, o policial é obrigado a agir em caso de flagrante, tem que imediatamente. Se não me engano só existe uma exceção para casos de crime organizado ou de drogas, que no caso pode ser retardada para colher mais informações e investigação.

Se ele não atuar e ficar comprovado que ele poderia ter evitado, poderá responder por crime de prevaricação. Lógico, que não consideram também uma missão suicida do policial, tem que ser em uma possibilidade onde ele tenha como agir (no caso acima o fato dele entrar na favela atrás do cara sozinho foi sim um ato acima do esperado, mas certamente não foi suicida, ele sabia o que estava fazendo, tanto que voltou com ela sem nenhum dano).

Mas não sou um profundo conhecedor do direito, sou apenas um curioso e posso estar errado, essa foi as informações que eu li a um tempo atrás.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X