Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rotor diferente pra freio hidráulico?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rotor diferente pra freio hidráulico?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sr_Rowe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2017
Belém
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sr_Rowe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rotor diferente pra freio hidráulico?
    Postado: 20 Nov 2017 as 23:08
Recentemente estive usando sistemas de freios a disco hidráulicos, porém vez ou outra encontro alguém dizendo que rotores para freio mecânicos, os mais simples e baratos, não são aconselhados para o uso com freios hidráulicos por não serem tão resistentes e correr risco de os mesmos serem danificados em demasia pelo uso. Alguém possui informações concretas e embasadas para me informar e sanar minha dúvida?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 00:03
No meu ver, os unicos problemas seriam a durabilidade baixa, e o aquecimento. Imagino que com os freios hidraulicos os discos acabam aquecendo mais, e em geral discos mais simples devem ser piores em dissipar o calor.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 01:57
Pode usar o mesmo disco sem problema algum.
Única coisa que se deve atentar é que alguns discos dizem ser apenas para pastilha de material sintético.

única coisa que muda é o acionamento que deixará de ser feito a cabo e será feito por mecanismo hidráulico. Não esquenta mais e tampouco vai desgastar mais rapido.
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
YONG Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2015
SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YONG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 16:12
Olá Shimono,

Comprei uma Speed que veio equipada com Kit Shimano 105 11v e freios a disco mecânicos da Tektro Dual Pivot. Esse freio não tem uma frenagem boa como meu antigo ferradura 105. Eu vi que a Shimano tem o STI 105 hidráulico (R505) kit completo com calipers e pastilhas. Nesse kit não vem os rotores. Será que daria pra usar o mesmo rotor ou teria que trocá-los também?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 16:16
Originalmente postado por YONG YONG escreveu:

Olá Shimono,

Comprei uma Speed que veio equipada com Kit Shimano 105 11v e freios a disco mecânicos da Tektro Dual Pivot. Esse freio não tem uma frenagem boa como meu antigo ferradura 105. Eu vi que a Shimano tem o STI 105 hidráulico (R505) kit completo com calipers e pastilhas. Nesse kit não vem os rotores. Será que daria pra usar o mesmo rotor ou teria que trocá-los também?

"cortando" a pergunta, funciona sim
só um adendo que esse STI RS505 tem uma base um pouco estranha, e tem muita gente que não acostuma
seria bom experimentar uma bike com eles antes pra não se arrepender
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
YONG Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2015
SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YONG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 16:19
Legal Dionei,

Você teria outras opções de troca para me apresentar? Confesso que fiquei chateado porque a bike foi o olho da cara e vem com um freio desse, que não funciona!!!

Obrigado
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 16:20
Originalmente postado por YONG YONG escreveu:

Legal Dionei,

Você teria outras opções de troca para me apresentar? Confesso que fiquei chateado porque a bike foi o olho da cara e vem com um freio desse, que não funciona!!!

Obrigado

Eu estou usando o rs685, seria da linha "ultegra".. é hidraulico mas com o formato quase igual aos mecanicos
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 05:56
Eu uso rotores baratos (nem tanto, porque 32 na loja, é quase o preço dos Shimano na web), com Shimano m315, NENHUM problema.
Eles esquentam e criam ar como qualquer freio hidráulico...

Notei que eles realmente tendem a forçar os pontos de apoio, e isso precisa ser observado... No meu caso, a suspensão é horrível, tanto que torce se travar de vez, a ponto de entortar o disco de 180 mm. 

Editado por Ismah/Cabelo - 16 Jan 2018 as 05:57
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X