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Rotatória que PRIVILEGIA CICLISTAS.

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marcos_netto Ver Drop Down
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Registrado: 02 Ago 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Rotatória que PRIVILEGIA CICLISTAS.
    Enviado: 13 Ago 2020 as 06:42

Esta é uma rotatória "estilo holandês" recentemente instalada na Inglaterra.
https://youtu.be/K20Ol8MGinI






Uma lástima que não temos governantes e gestores públicos com inteligência suficiente para fazer algo parecido aqui no Brasil...  Cry
https://youtu.be/AeMinV29hxo





Editado por marcos_netto - 13 Ago 2020 as 06:44
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
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pf23 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2020 as 12:36
não achei boa a solução, o ciclista pode ficar invisível para o carro e terminar em uma colisão. Como ele está em outra pista e o motorista vai ter que olhar para todos os lados, pode ocorrer acidente

o traffic calming aplicado foi correto, vai diminuir a velocidade dos carros e privilegiar o pedestre (que anda devagar e não surpreende o motorista)

uma vez que o tráfego foi acalmado, é melhor o ciclista pedalar junto com os carros. Isso garante visibilidade, o motorista vai ver o ciclista como vê os outros carros

fora que essa ciclovia fica cheia de sujeira, é pior que a rua. Quando acumula neve, vira um gelo preto zuado

se separar o tráfego, o motorista vai ter que se preocupar com 03 coisas (carros, pedestres e bikes). Esse tipo de divisão pode ser boa para pistas de alta velocidade, mas em vias locais é melhor não separar


Editado por pf23 - 13 Ago 2020 as 12:41
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fabiomuniz Ver Drop Down
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Registrado: 20 Ago 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiomuniz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2020 as 19:10
Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

não achei boa a solução, o ciclista pode ficar invisível para o carro e terminar em uma colisão. Como ele está em outra pista e o motorista vai ter que olhar para todos os lados, pode ocorrer acidente

o traffic calming aplicado foi correto, vai diminuir a velocidade dos carros e privilegiar o pedestre (que anda devagar e não surpreende o motorista)

uma vez que o tráfego foi acalmado, é melhor o ciclista pedalar junto com os carros. Isso garante visibilidade, o motorista vai ver o ciclista como vê os outros carros

fora que essa ciclovia fica cheia de sujeira, é pior que a rua. Quando acumula neve, vira um gelo preto zuado

se separar o tráfego, o motorista vai ter que se preocupar com 03 coisas (carros, pedestres e bikes). Esse tipo de divisão pode ser boa para pistas de alta velocidade, mas em vias locais é melhor não separar

Não entendi como o ciclista pode ficar invisível para o carro na sua opinião. 

O ciclista ta atravessando a rua do lado do pedestre, 2 metros a direita. 

Sobre o motorista se preocupar com 3 coisas, é o que a lei determina no brasil e acredito que isso também vale para países europeus, os carros tem que sempre se preocupar 4 coisas na verdade, pedestres, ciclistas, motociclistas e outros carros. Se tem uma placa de pare ou de a preferencia, não importa o que ou quem esteja atravessando, o motorista tem que estar atento a isso.
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pf23 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2003
Sampa -
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Mensagens:668
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2020 as 08:08
Originalmente Postado por fabiomuniz fabiomuniz Escreveu:

Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

não achei boa a solução, o ciclista pode ficar invisível para o carro e terminar em uma colisão. Como ele está em outra pista e o motorista vai ter que olhar para todos os lados, pode ocorrer acidente

o traffic calming aplicado foi correto, vai diminuir a velocidade dos carros e privilegiar o pedestre (que anda devagar e não surpreende o motorista)

uma vez que o tráfego foi acalmado, é melhor o ciclista pedalar junto com os carros. Isso garante visibilidade, o motorista vai ver o ciclista como vê os outros carros

fora que essa ciclovia fica cheia de sujeira, é pior que a rua. Quando acumula neve, vira um gelo preto zuado

se separar o tráfego, o motorista vai ter que se preocupar com 03 coisas (carros, pedestres e bikes). Esse tipo de divisão pode ser boa para pistas de alta velocidade, mas em vias locais é melhor não separar

Não entendi como o ciclista pode ficar invisível para o carro na sua opinião. 

O ciclista ta atravessando a rua do lado do pedestre, 2 metros a direita. 

Sobre o motorista se preocupar com 3 coisas, é o que a lei determina no brasil e acredito que isso também vale para países europeus, os carros tem que sempre se preocupar 4 coisas na verdade, pedestres, ciclistas, motociclistas e outros carros. Se tem uma placa de pare ou de a preferencia, não importa o que ou quem esteja atravessando, o motorista tem que estar atento a isso.

o motorista vai olhar esperando um pedestre, e a bike sendo mais rápida, vai chegar mais rápido no campo de visão. 

Estando a bike na via, esse problema não existe. Criar uma 3a categoria é perigoso nesse sentido, é mais um problema a ser resolvido pelo motorista em pouco tempo. Se a bike estiver na via, o motorista vai lidar com ela de maneira mais fácil, assim como lida com moto, caminhão, busão, etc

existe a via e a calçada. Por isso que foi implantado traffic calming nessa rotatória: para reduzir velocidade do carro e permitir o fluxo seguro de bike e pedestre. Criar uma 3a categoria de via só é vantajoso em vias de trânsito rápido (não é o caso dessa rotatória local)

traffic calming foi corretamente feito, criar uma 3a via para bike é contra produtivo


Editado por pf23 - 28 Ago 2020 as 08:09
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