Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ROTA MARCIA PRADO 2013
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ROTA MARCIA PRADO 2013

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SeuZe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuZe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ROTA MARCIA PRADO 2013
    Postado: 18 Nov 2013 as 18:29
Esse ano o Instituto CicloBR não vai organizar o passeio, vejam:
http://www.ciclobr.org.br/noticias/instituto-ciclobr-nao-vai-organizar-rota-marcia-prado-2013

Mas o Grupo Bike Zona Sul marcou a descida:

https://www.facebook.com/events/606514432743491/?previousaction=join&source=1


Tive a oportunidade de participar no ano passado, apesar da demora nas balsas, principalmente na primeira, o passeio foi fantástico, recomendo a todos.

Abs.

Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 13:52
Uma pena que não haverá neste ano. Sou um ciclista da "nova leva" e quero muito conhecer a RMP, e o passeio organizado é uma forma segura para tal.

Me inscrevi no evento do Bike Zona Sul, vamos ver como desenrola...
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 14:59
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Uma pena que não haverá neste ano. Sou um ciclista da "nova leva" e quero muito conhecer a RMP, e o passeio organizado é uma forma segura para tal.


Me inscrevi no evento do Bike Zona Sul, vamos ver como desenrola...


Arranje alguns amigos de mesmo ritmo para descer contigo.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 22:02
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Uma pena que não haverá neste ano. Sou um ciclista da "nova leva" e quero muito conhecer a RMP, e o passeio organizado é uma forma segura para tal.


Me inscrevi no evento do Bike Zona Sul, vamos ver como desenrola...


Arranje alguns amigos de mesmo ritmo para descer contigo.


No ano passador eu fui. Foi minha primeira vez. O passeio fui muito legal. Mas estive repensando e, além de já ter um compromisso de viagem, será mais seguro fazer o percurso com um grupo menor. 

No ano passado, como havia muita gente, o próprio instituto CicloBr não deu conta de registrar todo mundo, a rodoviária ficou superlotada. Prefiro ir mais tranquilo.


Voltar ao Topo
SeuZe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuZe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 15:29
Proibida a saida de 08/12/13:

http://www.espn.com.br/noticia/374561_justica-proibe-descida-a-praia-em-bicicleta-bike-e-legal
Seu Zé
Speed Chromoly Hand made
Merida Crossway 15
Caiçara com contra pedal
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 11:51
alguém sabe se ainda está proibida a descida??
quero descer no domingo com um grupo de amigos, alguém já desceu desde a proibição??

abs
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 08:47
cara obrigado!
acabei lendo os relatos de roubo e desisti.
acho que vou acabar indo para o guarujá pela mogi bertioga.

vlw
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2012
são paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 13:14
Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

cara obrigado!

acabei lendo os relatos de roubo e desisti.
acho que vou acabar indo para o guarujá pela mogi bertioga.

vlw


Ja fiz este trecho de bertioga, muito bom, só tem que tomar cuidado em alguns trechos.
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 13:26
Voltar ao Topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2012
são paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 16:15
Originalmente postado por EduardoBR EduardoBR escreveu:

Novidade na estrada de manutenção! Dead

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1392240-com-churrasco-e-cerveja-jovens-fazem-pancadao-em-mata-sob-a-imigrantes-em-sp.s - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1392240-com-churrasco-e-cerveja-jovens-fazem-pancadao-em-mata-sob-a-imigrantes-em-sp.shtml






Poxa até na na estrada da manutenção..........
Voltar ao Topo
SDDias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2013
Santos-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SDDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 00:59
Então isso aí pode? Olha o mulão de gente que tem aí.... alcool no volante, drogas, musica com apologia...
Enquanto grupos de ciclismos visando praticar turismos e ou treinos, não pode..
O errado é o certo, fazer o que, certos estão eles.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 08:15
Originalmente postado por EduardoBR EduardoBR escreveu:

Novidade na estrada de manutenção! Dead

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1392240-com-churrasco-e-cerveja-jovens-fazem-pancadao-em-mata-sob-a-imigrantes-em-sp.shtml




Ts,ts,ts...lamentável esses comentários idiotas aqui.
1º-Essa parte onde estava ocorrendo esse "pancadão"é uma avenida de acesso aos Bairros Cota e arredores não é a estrada de manutenção,apesar de também pertencer a Ecovias;

2º-Todo mundo reclama de som alto,quando está na porta da casa,na rua,no vizinho,e quando os caras vão pro meio do nada tocar aquilo que eles gostam e tem gente que vem reclamar?Ah vai caçar o que fazer!;

3º-Queria realmente saber qual a relação desse tipo de evento com os crescentes roubos de bicicletas nos arredores,se pode ou não que a empresa se pronuncie;

4º-Isso não é novidade,já passei por um desses eventos nesse exato local em 2012 e o lado positivo que apesar da quantidade de pessoas nesses eventos,após o término o local fica apenas com alguns vestígios,pois a maioria leva embora o lixo que produziu (vi isso pois estava passando na hora que a geral estava indo embora)...

Em contra partida TODO DIA tem despacho de macumba em vários pontos da manutenção,fica imunda com carcaças de animais,cascos de bebidas alcoólicas,que são quebradas propositalmente no meio da pista,atraindo além de animais,viciados e ninguém fala e toma porra de atitude nenhuma...porque será?
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 08:39
Originalmente postado por SDDias SDDias escreveu:

Então isso aí pode? Olha o mulão de gente que tem aí.... alcool no volante, drogas, musica com apologia...
Enquanto grupos de ciclismos visando praticar turismos e ou treinos, não pode..
O errado é o certo, fazer o que, certos estão eles.


Você precisa usar um pouco de uma coisa que se chama "bom senso" antes de escrever,pois a reportagem,caso você não leu direito,citou adolescentes,adultos,mulheres e até bebês no local,e tem fotos comprovando,eram famílias inteiras!
Outra a reportagem não citou drogas em nenhum ponto,não inventa o que você não viu.

E para terminar,não sei quem foi o IDIOTA que manda no local que PROIBIU a PM-Florestal de circular na manutenção,não teve um domingo sequer que eu desci nas últimas vezes (2011 á 2013) que não cruzei com pelo menos uma viatura,agora quem faz a segurança é uma empresa privada que não assusta a bandidagem,aliás os caras tem é medo,por isso que lá está arriscado,mesmo proibido houve uma descida grande com apoio da PM no mês passado,e grupos pequenos ainda se arriscam...com no máximo uma advertência da Polícia Rodoviária,quando não os obriga retornar.

Esse espaço chamado fórum é ótimo para comentários,infelizmente atualmente o tem aqui é muita groselha iguais às suas,fique a vontade para escrever mais algumas,só não espere eu ler ou responder,pois tenho mais o que fazerWink    
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 11:42
Originalmente postado por SDDias SDDias escreveu:

Então isso aí pode? Olha o mulão de gente que tem aí.... alcool no volante, drogas, musica com apologia...
Enquanto grupos de ciclismos visando praticar turismos e ou treinos, não pode..
O errado é o certo, fazer o que, certos estão eles.


São Paulo está perdida mesmo, entregue a bandidagem e sua subcultura.

Cry
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2014 as 18:33
EduardoBR me desculpe, mas SUBCULTURA??? qual cultura é melhor que qual? pode me explicar?


Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
epishi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epishi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 00:23
Essa rodovia de manutenção não tem a minima segurança pelo que vejo o pessoal comentar. Mesmo grupos grandes sofrem com assaltos. Melhor seria cumprir o CTB e liberar o trafego de bikes na imigrantes/anchieta.
Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmuriana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 22:03
Já perguntei lá no outro tópico e pergunto aqui tb: alguém tem um tracking de GPS com todo o caminho, que seja baixável?
Queria saber se o acesso à pista de manutenção pode acontecer a qualquer momento ou se é preciso autorização prévia?
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 08:39
Originalmente postado por fmuriana fmuriana escreveu:

Já perguntei lá no outro tópico e pergunto aqui tb: alguém tem um tracking de GPS com todo o caminho, que seja baixável?
Queria saber se o acesso à pista de manutenção pode acontecer a qualquer momento ou se é preciso autorização prévia?

O acesso à pista não precisa de autorização, aproveite para ir nesse fim de ano, pois em 2015 irá ser proibido o tráfego de bicicletas pela Imigrantes ( segundo alguns funcionários da Ecovias ). 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 08:51
Originalmente postado por epishi epishi escreveu:

Essa rodovia de manutenção não tem a minima segurança pelo que vejo o pessoal comentar. Mesmo grupos grandes sofrem com assaltos. Melhor seria cumprir o CTB e liberar o trafego de bikes na imigrantes/anchieta.


Vixe, você só pode estar de brincadeira, né?A estrada chama-se "manutenção" pois serve para suporte de emergência a estrada, na teoria não deveria NÍNGUEM circular por lá, exceto veículos de manutenção e emergência. A concessionária não tem a menor responsabilidade sobre acidentes com ciclistas nessa pista, mas já foi várias vezes processada! Por isso que na época da DERSA nunca se cogitaria ciclistas naquele local!

A Imigrantes até poderia ser, se tivesse acostamento contínuo até o final da serra, mas nos túneis isso não ocorre e os ciclistas teriam que trafegar próximo a veículos circulando a 80 km/h no mínimoDead.

Na Anchieta, é simplesmente suicídio! Curvas fechadas, pista com óleo, caminhões e carretas que não respeitam nem veículos menores, imagine ciclistas nesse meio? É extremamente perigoso para qualquer tipo de ciclista.

Eu desci a Anchieta alguns anos atrás, acredite foi a coisa mais louca e perigosa que já fiz em cima de duas rodas. 


Editado por Carlos sp - 24 Dez 2014 as 09:01
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmuriana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 14:24
Valeu pela dica, Carlos!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X