Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - rosca italiana ou inglesa para a Trek 1500
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


rosca italiana ou inglesa para a Trek 1500

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: rosca italiana ou inglesa para a Trek 1500
    Postado: 12 Set 2011 as 22:19
Pessoal,
me desculpem se o assunto já foi discutido, mas pesquisei e não consegui sanar minha dúvida.

Tenho uma Trek 1500 com grupo 105 de 9v.

Minha companheira está em Santiago do Chile e foi à loja chamada Belda. Os preços deles são muito melhores que os do Brasil e, além disso, estão com descontos de 30% em todas as peças shimano.

Pois bem, vou pedir para ela comprar algumas peças, dentre as quais um cassete e um pedivela Tiagra para eu deixar de reserva.
O cassete está certo, vou pegar um 11-25.
Mas o pedivela tem dois problemas:

no site consta o modelo 4500 (170mm 52x39D s/ central) e o FC-4550 Hollow 09 2 170mm 50x34 c/central Italiano.Também disponível com central inglês.

Caso só tenham os pedivelas com 170 mm a compra não será viável, pois para os meus 1,83 metros tem que ser o de 175 mm, correto?

Outra coisa, pelo pouco que li há diferenças entre rosca inglesa e italiana (sentido do encaixe e tamanho). Qual devo usar na Trek 1500?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 02:54
Trek = USA = medidas inglesas, 100% dos modelos.
Exatamente como em 100% das marcas não italianas.

Rosca 36mm x 24 fios no cantral, só nas italianas, e talvez nem em todas, de todos os fabricantes.
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 12:26
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Trek = USA = medidas inglesas, 100% dos modelos.
Exatamente como em 100% das marcas não italianas.

Rosca 36mm x 24 fios no cantral, só nas italianas, e talvez nem em todas, de todos os fabricantes.


Obrigado pelo esclarecimento Clythio!
Se tiverem o pedivela de 175 mm vou providenciar a compra.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 22:16
Ok!!
Voltar ao Topo
modonho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2006
Porto Alegre
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar modonho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 23:24
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Rosca 36mm x 24 fios no cantral, só nas italianas, e talvez nem em todas, de todos os fabricantes.

Bem isso, eu já tive uma Bianchi 928L com central inglês.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X