Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rosca da pinça de disco da suspensão tem conserto?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rosca da pinça de disco da suspensão tem conserto?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rosca da pinça de disco da suspensão tem conserto?
    Postado: 25 Jul 2014 as 20:09
Fui instalar os freios hidráulicos que recebi hoje e acabei comendo a rosca da suspensão. Não sei como isso aconteceu pois tomei muito cuidado na fixação e instalação. Agora o parafuso, logicamente, não da mais aperto nem pressão.

Ainda tem conserto ou é lixo?
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2014 as 21:21
dizem que depois que o caboclo queima a rosca, se foi!




brincadeiras a parte, vá a uma loja de parafusos e leve o original junto. procure por um com rosca um pouco maior.

veja se a rosca está muito destruída na suspa, se estiver, leve a um torneiro pra fazer nova rosca.
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 12:39
helicoil resolve.

se não, compre um macho pouco maior, faça uma nova rosca e utilize o parafuso maior.
Voltar ao Topo
Fontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Espirito Santo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 03:52
Um torneiro mecânico resolve isso tranquilo!

Primeiro e preciso abrir um furo maior. Depois faz se nova rosca para instalar uma bucha postiça de metal e usa se o mesmo parafuso fica excelente!


Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 09:17
Originalmente postado por Fontes Fontes escreveu:

Um torneiro mecânico resolve isso tranquilo!

Primeiro e preciso abrir um furo maior. Depois faz se nova rosca para instalar uma bucha postiça de metal e usa se o mesmo parafuso fica excelente!



você tem idéia do custo aproximado deste serviço?

eu acabei colocando um parafuso mais longo e pegou o fim da rosca "original" mas acho que essa não é a melhor solução...
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 20:11
Mandei fazer numa Manitou R7 e por aqui ficou 25 pila, material e mão de obra.

Fica ligado num detalhe: Repare se na sua suspensão os furos ficam totalmente paralelos ao chão, no meu caso vacilei, na R7 o furo inferior tem pequena angulação e o torneiro instalou a bucha totalmente paralela, resultado: o parafuso não encosta totalmente no cáliper, coisa de 0,5mm, não afetou em nada, mas como sou muito chato ficou um carmaAngry.

Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Espirito Santo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 20:42
Originalmente postado por rmartignoni rmartignoni escreveu:

Originalmente postado por Fontes Fontes escreveu:

Um torneiro mecânico resolve isso tranquilo!

Primeiro e preciso abrir um furo maior. Depois faz se nova rosca para instalar uma bucha postiça de metal e usa se o mesmo parafuso fica excelente!



você tem idéia do custo aproximado deste serviço?

eu acabei colocando um parafuso mais longo e pegou o fim da rosca "original" mas acho que essa não é a melhor solução...


Eu fiz esse serviço num quadro que tive e gastei R$ 30,00. Ficou melhor do que o original!

Esse parafuso longo pode não pegar totalmente em toda rosca e vir a espanar! Recomendo que você leve num torneiro e faça esse serviço. Esse parafuso segura a pinça de freio e freio não se brinca Thumbs Up
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 21:02
Outra opção,

usar um parafuso ("passante") com porca autrotavante do outro lado

isto dá para fazer em casa.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 23:40
Também tem a opção de colocar uma rosca postiça ou helicoil, já coloquei na minha motoca e ficou ok.

Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 13:28
Originalmente postado por Fontes Fontes escreveu:

Um torneiro mecânico resolve isso tranquilo!

Primeiro e preciso abrir um furo maior. Depois faz se nova rosca para instalar uma bucha postiça de metal e usa se o mesmo parafuso fica excelente!



Fiz o que nosso amigo Fontes recomendou e a rosca ficou perfeita. Foi cobrado R$10,00 pelo serviço. Segue foto:


Voltar ao Topo
Fontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Espirito Santo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 01:15
Show! Problema resolvidoThumbs Up
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 20:47
Que bom. Já estava pra dar meus pitacos ehehhe.

PS Guarde os parafusos o dia que trocar os freios
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X