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ROLOS: Livre X Fixo |
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C.Chan
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Restrito Cadastrado em: 03 Jun 2014 São Paulo Offline Mensagens:0 |
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tiraram a minha dúvida tbm..
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Tudo é hábito, treino, determinação, ou necessidade. Costumo fazer 3 x 20 min no rolo triplo solto. Ventilador potente na cara, daqueles quadrados, 130w. Duas garrafas num suporte ao lado, boné para suor não pingar muito, toalha à mão também. Treino todo gira nos 1h40 de rolo triplo. Excelentes resultados. Já fiz 2h de rolo, muitas vezes, sem muito problema. |
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lafon
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Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
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Pergunta para quem já tem bastante experiência com treino no rolo: É possível treinar exclusivamente no rolo por 3 meses, e não perder o condicionamento obtido na estrada?
Meu ritmo é de entusiasta. Sem interesse em competições, mas eu andava todo dia 80km com 38km/h de média, sem nenhuma subida absurda. Aos domingos eu andava 140km com a mesma média. Obrigado!
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jjmac
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Cadastrado em: 09 Set 2010 BH/MG Offline Mensagens:221 |
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Lafon, na minha opinião da sim.
Os treinos saem redondos demais no rolo, sem precisar parar inesperadamente por que o sinal fechou ou mesmo um carro te fechou, etc. Como o Clythio falou acima, da pra fazer treinos mais longos no rolo, inclusive da pra dividir em duas sessões de treino diárias. O negocio, pelo menos pra mim, é que depois de treinar duro no rolo, nada melhor que ir pra estrada e ver os efeitos do treino. O que quero dizer é que já tive que ficar longo período só no rolo e o que mais achei difícil foi a motivação de continuar treinando. |
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Is.40:31
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skyfoxteam
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 RJ Offline Mensagens:190 |
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Fico doido p comprar ( denovo ) um rolo fixo. Ja tive um top e vendi em um mes, achei muito chato.
A culpa foi minh pq rolo tem q ter diciplina, nao acho que tem q ser quantidade mas sim continuidade.... Se dize 20-30 minutos todo dia acho que melhora e muito o desempenho na estrada !!! To vendo a possibilidade de pegar outro em breve !!! Abs, Alex |
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Scott Solace 30 !!! Tesao !!!
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mkim
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Cadastrado em: 08 Jul 2011 Offline Mensagens:1 |
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Pessoal onde compra a correia de borracha do rolo livre? a minha quebro e nao acho para venda.
Abs |
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Rolo é uma monotonia com um calor dos infernos, se não colocar Treinerroad, uns videos, musica tem que ter muita força mental.
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marcelorodrigo
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 Joinville Offline Mensagens:503 |
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No meu caso, ou o meu rolo livre é muito pesado (ele não tem regulagem, foi feito por um metalurgico de Curitiba, sob encomenda) ou eu não peguei o espírito da coisa. Não dá pra parar por um segundo, pois as rodas param de girar. Acaba desanimando um pouco, não sei se isso é só comigo |
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gustavosoares
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Cadastrado em: 22 Set 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:41 |
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comprei um rolo triplo tacx galaxia na chain.. chegou bem rápido.. em 3 semanas. esse domingo testei a criança...... até que não fui tão mal: sem quedas... qdo me liguei que tinha que manter o olhar fixo pra frente e não ficar olhando para baixo consegui tirar a mão do apoio.
preciso melhorar a entrada e saída do rolo. quase vaquei quando fui parar. para inspirar os mais avançados: |
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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Comprei hoje um http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/elite-volare-mag-force-elastogel/rp-prod89087
na própria CRC. pelas contas, mesmo com o dólar a 3.$$ ainda é mais vantajoso importar que comprar o rolo da decathlon, do qual só leio reclamações. espero que não tenha comprado errado. alguém aí tem?
Editado por Oliva - 13 Mar 2015 as 17:52 |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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vdrezende
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Cadastrado em: 02 Ago 2010 Salvador - BA Offline Mensagens:829 |
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Oliva, eu tenho um rolo desses e também comprei na CRC. Uso há mais de um ano e não tenho do que reclamar.
Editado por vdrezende - 13 Mar 2015 as 19:09 |
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gustavosoares
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Cadastrado em: 22 Set 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:41 |
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Carvalho_BR, você ainda está com esse setup?
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marcelorodrigo
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 Joinville Offline Mensagens:503 |
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Acho que é bem isso que eu comentei sentir muita dificuldade no rolo livre. Como sou bem iniciante no rolo, em apenas 15 minutos já estou bem desgastado no rolo livre porque os batimentos vão lá em cima. Não tem esta moleza toda que eu percebo o pessoal do rolo fixo comentando |
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borokite
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Cadastrado em: 16 Nov 2011 Marília Offline Mensagens:284 |
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Boa noite pessoal, sei que esse tópico é antigo mas eu não quis abrir um tópico novo para perguntar. Estou querendo comprar um rolo para treinar em casa, não pedalo muito, uma média de 70km por semana no total, mas as vezes na correria do dia a dia, filho pra levar na escola, trabalho e tal, creio que um rolo seria uma opção de fazer um treino de 30 min pelo menos para não deixar de pedalar.
Já tive muitos anos atrás, rolos fixo, um tirava a roda da frente e travava e o outro suspendia a roda traseira deixando a da frente no chão, não lembro a marca, sei que este segundo era no esquema magnético. Bom, andei vendo uns rolos desses fixos na faixa de R$ 220,00 num site desses conhecidos de compra. Alguém sabe me dizer se funciona ou se é dinheiro jogado fora? Tenho 2 bikes uma Alfameq speed aro 27 e uma mtb aro 26, mas minha ideia é fazer com a speed pois lembro que tentei fazer de mtb uma vez e o barulho foi absurdo. A grana tá bem curta e para investir muito dinheiro tá complicado. Valeu.
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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particularmente eu acho grana jogada fora... com esse orçamento (220) ou um pouco mais, eu prefiro caçar um livre, triplo.
no mercado livre dê pra achar rolo livre novo nuns 380-400... com orcamento apertado, eu acho melhor partir pra um equipamento bom, porque senão rapidinho esse negócio vira entulho em casa e vc vai ter gastado 220 com uma porcaria que não te serve, que não vai vender por esse preço e ainda vai ter que gastar de novo. o maior problema do livre de 220 é que não tem resistencia suficiente sem freio magnético.
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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ejr189
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Cadastrado em: 04 Fev 2016 Contenda Offline Mensagens:65 |
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Preciso de um livre tb, mas o complicado é o barulho da MTB!!
Alguem tem uma sugestao para resolver isso?
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m46c10
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Cadastrado em: 15 Abr 2009 sao paulo - centro Offline Mensagens:929 |
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O Rolo é legal para complementar o treino, pra mim durante a semana é uma boa, pois como chego tarde em casa depois do trampo, fica meio difícil sair pra pedalar a noite. A única parte negativa deste rolo, é que faz um pouco de barulho, e como moro em apertamento, não dá pra manter uma média muito alta...rssss Estou procurando um rolo mais silencioso, aonde eu possa pedalar na velocidade que for e não faça barulho, mas é meio difícil.
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BMC TE01 26er - Toda XTR
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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barulho de pneu não tem jeito de resolver. só usando pneu slick, liso de tudo...
mas a vibração dá pra isolar instalando coxins no lugar dos pezinhos. |
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Felipe_Ferpa
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Cadastrado em: 25 Ago 2015 São Paulo Offline Mensagens:117 |
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Alguma indicação de rolo livre com bom custo benefício ? Prefiro gastar um tanto a mais e comprar algo que dure!
Abs
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felipe.pepsi
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Cadastrado em: 03 Ago 2012 RS Offline Mensagens:79 |
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Aproveitando o tópico, tenho duvidas sobre os rolos.
Queria saber qual rolo (fixo ou livre) simula melhor uma pedalada no asfalto? Pergunto pois usei um fixo um tempo, e me sinto muito "preso", em compensação o livre (que nunca utilizei) parece ser leve já que não tem resistência (ou tem?). Tambem achei o desgaste excessivo no rolo fixo (depois de uns 30 min já aparecia uma marca no pneu). No livre é menor o desgaste? Com relação ao equilibrio, é costume ou precisa estar atento o tempo inteiro?? Vi no mercado livro um rolo livre na faixa dos R$360, estava pensando em comprar.
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marcelorodrigo
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 Joinville Offline Mensagens:503 |
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Queria saber qual rolo (fixo ou livre) simula melhor uma pedalada no asfalto?
Pergunto pois usei um fixo um tempo, e me sinto muito "preso", em compensação o livre (que nunca utilizei) parece ser leve já que não tem resistência (ou tem?).
Tambem achei o desgaste excessivo no rolo fixo (depois de uns 30 min já aparecia uma marca no pneu). No livre é menor o desgaste?
Com relação ao equilibrio, é costume ou precisa estar atento o tempo inteiro??
Vi no mercado livro um rolo livre na faixa dos R$360, estava pensando em comprar.
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felipe.pepsi
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Cadastrado em: 03 Ago 2012 RS Offline Mensagens:79 |
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Obrigado pelas respostas Marcelo, acho que vou comprar.
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ricardoinline
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Cadastrado em: 01 Out 2016 Sao Paulo Offline Mensagens:10 |
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Olá tenho um role livre da T3Race e uso ele com uma MTB.
Estou gostando bastante de usar, porem faz um barulho alto com o pneu de MTB. Queria saber se eu trocar para um pneu Slick vai fazer muita diferença. Alguém que tenha um rolo livre e treina com pneu slick poderia dizer quantos decibéis faz usando algum aplicativo para Android ou iOS? E de preferencia falar o nome do app, porque dependendo do app ele marca um valor diferente :s ps: li dizendo que os rolos livre mais simples não oferecem resistencia. Mas não é só mudar de marcha? Com o rolo que tenho tem muita diferença de resistencia ao mudar as marchas.
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ricardoinline
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Cadastrado em: 01 Out 2016 Sao Paulo Offline Mensagens:10 |
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Consegui as respostas.
Comprei um par de pneu slick e com eles o barulho diminuiu em 50% praticamente. Porem notei que a resistencia diminuiu bastante, mas da para suar igual um porco depois de 30min
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Jomar
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Cadastrado em: 18 Set 2014 Nova Prata, RS Offline Mensagens:2 |
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Muito bom o tópico e esclarecedor, até perdão se estou ressuscitando ele, mas é que aqui acho vou conseguir obter ajuda.
Treino com um rolo fixo bem simples da Tranz-x de 1 a 2 vezes por semana, ele não tem controle de resistência aqueles com guia que pode prender no guidon. E a questão é justamente essa, por ele ter o único controle de resistência, apertando o parafuso do rolete contra o pneu até "achar" que tá bom e depois controlar pelas marchas durante o treino, existiria talvez uma co-relação entre as voltas do parafuso depois de encostar no pneu e a resistência a ser empregada em potência, por exemplo. Ex.: O Pneu de 23 tá com 100 libras, rolete encostou no pneu, ok à partir de agora cada volta representa "x" de potência (200w, 250w.... enfim). Claro gente, seria subjetivo e bem co-relato, só pra se ter uma mínima idéia, um pequeno ponto de partida....por que claro, pra se calcular isso à termo, várias variáveis estão em jogo...então seria bem estimativo mesmo. Se não, o mais próximo que posso estar da resistência com o solo num terreno plano também já seria uma ótima.....Ou continuemos no "acho que é por aí" e pelas sensações mesmo? Obrigado.
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fersz
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Cadastrado em: 23 Jun 2017 Brasil Offline Mensagens:29 |
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Alguém usa bike de carbono no rolo fixo? Teve algum problema?
Pergunto isso porque a minha é uma BMC de carbono e no manual e no site da marca tem um aviso dizendo para não usar a bike em rolo fixo.
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Lordvan
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Cadastrado em: 12 Jan 2016 SP Offline Mensagens:973 |
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Estou rodando com uma mtb, a noite na cidade e não tem muito como andar de speed no belo pavimento asfáltico daqui.
Pensando em comprar um rolo e vi a possibilidade do zwift, já aproveito e coloco o sensor de velocidade e cadencia também na bike. O difícil é o preço, achei um Elite Supercrono Power Mag Elastogel abaixo de 1000, e o Elite novo force acima dos milão. Tem alguma diferença considerável entre eles? Manutenção, reposição de peças, durabilidade. Nunca rodei em rolo, gastar um dinheiro desses para encostar depois é problema. Sugestões de rolos mais baratos, e bons são bem vindas.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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A Decathlon tem um rolo barato. Tem um topicos deles aqui no forum com muita informação.
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Lordvan
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Cadastrado em: 12 Jan 2016 SP Offline Mensagens:973 |
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Valeu ghd, iniciei pesquisa sobre, e ja descartei o elite supercrono, a construção dele não forma triângulo, sobe os braços e tudo é sustentado por ai. Assisti um video e com esforço começa a balançar muito a bike. Consequencia disso é o quadro torcendo muito, da a ideia que o triângulo da bike vai estourar a solda na caixa do pedivela, sem falar no desconforto. Vendo agora um da ops mag+. Olhei os tranzx e oxer, mas não vira, muito ruim apesar de barato logo já fico insatisfeito.
Essa questão do quadro de carbono não ser recomendado, o fixo pelo que vi, dependendo do projeto dele força muito o triangulo traseiro da bike. Acrescentando, Olhando mais videos, o fixo quando apoiado mais forte no guidao, e colocando mais força e peso ai, a frente balança para os lados, no movimento natural da bike toda ela balançaria, como o eixo traseiro esta travado no rolo, o ponto de torção fica no meio, a torção vem da frente, a traseira travada, o meio é o ponto de resistência. Pergunta, alguem que use de forma intensa e constante, teve o quadro trincado ou torcido? Aqui fica facil de entender, https://youtu.be/CDGNxSrGJNc E aqui nos 2.50 minutos https://youtu.be/FaVu0UPfSqs Acho bom negócio não o fixo, o rolo livre é bem mais próximo do comportamento natural das forcas que atuam na bike. Talvez por isso a restrição dos quadros de carbono, e um conhecido trocou um quadro que trincou a solda na caixa de centro, andava no rolo, na época nem passou essa hipótese, mas agora é de se pensar. Um paralelo bem grosseiro, os gols tiveram um serio problema de rachar o tunel do bloco, era ficar arrancando cantando pneu, e quando turbina um carro, coloca se reforço na estrutura, tanto pelo arranque como pela torção. Editado por Lordvan - 04 Fev 2018 as 17:35 |
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Galz
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Cadastrado em: 16 Mai 2017 Recife Offline Mensagens:22 |
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Noite, pessoal!
Grande tópico, 15 páginas de informação, mas tô na dúvida entre um fixo (provavelmente um Tranxz - jd 118, 800 Temers) e um livre (provavelmente um modelo da TSW, no ML, por volta de 550 reais). Minhas principais preocupações são, em ordem decrescente de importância: 1. Barulho durante o uso (moro em apto); 2. Desgaste excessivo do pneu; 3. Similaridade com o pedal em estrada (menor monotonia); 4. Resistência à pedalada. Provavelmente me indicarão o rolo livre, mas é sempre bom uma opinião de alguém experiente que tenha pedalado nos dois modelos pra me dizer uma opinião baseada em evidências! Agradeço desde já. |
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afonsogrf
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Cadastrado em: 21 Mar 2013 Niterói Offline Mensagens:308 |
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Amigo, sugiro gastar um pouco mais e ir no ELite Novo Force, se procurar bem acha em promoções, eu paguei 1150 nele. O barulho é dentro do esperado, não existem milagres, mas eu tinha um rolo da Centauro e eu acho que a resistência é a mesma do Tranz-x - https://www.centauro.com.br/rolo-treino-oxer-high-performance-843575.html o Elite é bem mais silencioso. Além disso pelo flywheel dele ser maior a inércia na roda é bem melhor deixando a pedalada mais real. Ele tem 8 níveis de resistência, eu uso ele com o Zwift e é diversão com certeza. Além disso o contato da roda é feito de uma borracha pra economizar o pneu e fazer menos barulho. De qualquer forma, eu montei uma roda pro rolo com um pneu específico para rolo (Vittoria Home Trainer) por 130 reais, vale a pena a praticidade e a economia de pneu. Acho que atualmente o rolo livre está cada vez mais em desuso, tendo algumas aplicações específicas, já no rolo fixo vc pode tirar mais potencia sem ter problemas. A menos que vc já tenha prática no rolo livre e saiba realmente do que se trata eu não recomendaria ele. Já vi muita gente comprando um e trocando por um fixo por não ter se acostumado. Esse meu relato é de alguém que comprou um rolo baratinho e viu que gastar um pouco mais faz a diferença, por isso realmente recomendo que economize um pouco mais e vá no Elite novo Force. Depois diz ai qual foi a escolha. Editado por afonsogrf - 26 Mar 2018 as 11:14 |
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Afonso,
https://www.instagram.com/afonsogrf/ https://www.strava.com/athletes/10471406 Niterói, RJ. |
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Galz
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Tudo bom, Afonso? Muito obrigado pelas dicas e experiência! Mas acabei rumando a um caminho oposto rsrs Comprei no ML um rolo da T3race, modelo Elite, por 670 Temers. Estou esperando chegar na semana que vem... Optei pelo rolo solto justamente por conta de que ele é menos monótono de utilizar, é o que mais se aproxima da experiência de pedalar na estrada, pelo fato de não se trabalhar somente as pernas, mas toda a musculatura do core e braços (diferente do fixo, em que só se trabalham as pernas) e pelo menor barulho. É certo que rolo solto não tem resistência, mas acho que é possível trabalhar com algumas adaptações pra melhorar isso... aqui no fórum, inclusive, já deram ideias que pretendo testar. Semana que vem faço um teste drive e posto aqui minhas impressões! |
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afonsogrf
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Cadastrado em: 21 Mar 2013 Niterói Offline Mensagens:308 |
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Caramba, show de bola esse rolo, não conhecia essa marca.
Na verdade "não tem resistência" não é bem assim né, precisa de força pra girar a bike bem, ele exige com certeza do corpo e da pra controlar legal nas marchas tb. E de fato, com esse rolo vc treina sua musculatura toda, e não pode perder a atenção e entrar na monotonia se não é chão. Fico no aguardo do review, mas me parece ter sido uma boa compra, parabéns. |
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Afonso,
https://www.instagram.com/afonsogrf/ https://www.strava.com/athletes/10471406 Niterói, RJ. |
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Galz
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Sem dúvidas! Recebendo e testando, já deixo minhas impressões. Estive em dúvida por mais de uma semana em relação à escolha do equipamento que queria, e, lendo a teoria e associando à experiência prática de quem já pedalou em um e/ ou outro, cheguei à conclusão de que este seria o melhor pra mim. Me baseei em 5 critérios pra escolher entre fixo e solto: 1. Similaridade com o pedal "outdoor": pedalar é algo que me dá prazer. Claro que associado com a distância, conhecimento de locais novos, desafio da resistência física. Mas quanto mais próximo de pedalar indoor com sensação de pedalar outdoor, melhor. Muitos relatam que pedalar em fixos assemelha-se a pedalar em ergométricas, algo bem artificial se comparado a um pedal outdoor... 2. Desgaste do pneu: muitos relatam desgaste prematuro do pneu utilizando rolo fixo, atenuado em casos como o do transz x jd 118,por exemplo, que possui uma banda de rodagem capaz de reduzir desgaste em até 20%. Contudo, não vi/ ouvi relatos semelhantes em relação ao rolo solto, ou seja, menor desgaste, ou pelo menos desgaste semelhante ao de pedalar na estrada. 3. Monotonia: muitos relatam o treino em rolo fixo ser extremamente monótono, de forma que exige muito foco e disciplina. Não acho que o rolo solto seja algo extremamente "divertido", mas só pelo fato de ele ser mais parecido com uma experiência real de pedalar na estrada, de vc precisar se equilibrar enquanto pedala e trabalhar as musculaturas que normalmente se trabalham pedalando, a monotonia aqui deve ser bem menor! 4. Barulho: moro em apto, então quanto menos barulho, melhor. E notei que, se quisesse um rolo fixo pouco barulhento, teria de desembolsar quase o dobro do que estava orçando, já que os silenciosos normalmente são melhores, e mais caros. 5. Resistência: aqui o ponto vai pros fixos; mas sei que, na base da gambiarra, é possível também gerar alguma resistência nos soltos, e assim associar todas as vantagens do solto à resistência do fixo. Bem, esta é minha análise TEÓRICA sobre o porquê de ter escolhido o solto em detrimento do fixo, pois nunca pedalei em nenhum dos dois pra confrontar, NA PRÁTICA, o que estou falando. Conforme utilizá-lo, vou ter impressões mais completas e melhores embasadas pra dizer se acertei na escolha ou não. |
||
Galz
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Boa noite! Conforme prometido, segue meu review sobre o rolo de equilíbrio: 1. Equipamento: O rolo adquirido foi o T3 Race, modelo Elite. Tem vários ajustes de tamanho de bike, pra uso com MTB e/ou speed, além de duas correias (feitas de polycord), uma maior, pra uso na MTB, outra mais curtinha, pra speed (a correia pra MTB eu comprei por fora). No total, o rolo é pesadinho, uns 13kg, mas é dobrável e este peso a mais passa uma sensação de robustez. Um defeito que achei é a dificuldade no ajuste, é necessário desatarrachar dois parafusos Allen 6mm de cada lado apenas pra soltar um rolo, e, pra ajustar pra utilizar outra bike (MTB para speed ou vice versa), é necessário desprender dois dos três rolos, trocar a correia (pq a correia só entra/sai se vc retirar os rolos dianteiro e mediano) e aí então pedalar. Justamente por essa dificuldade estou me atendo a treinar apenas na speed, pq, além da relação mais alta, o ajuste é bem chatinho. 2. Barulho Realmente é como falam: o rolo solto é bastante silencioso, de forma que, mesmo usando na sala do apto, não ouço reclamação dos vizinhos, acho que nem sequer notaram diferença de barulho vindo daqui ! 3. Similaridade com pedal outdoor: Gostei bastante da experiência: vc sente seu corpo voltado para o equilíbrio na bike, contudo, se eu fosse colocar em número em relação à similaridade com pedal de rua, eu estimaria em uns 70%, por conta de que vc não pode parar de pedalar (senão vc para e cai), e que o esforço demandado apenas para se equilibrar é bem maior no rolo se comparado ao pedal de estrada. Mesmo assim, tá valendo. 4. Monotonia: Já fiz 5 treinos no rolo; o último achei mais monótono que os 4 primeiros, porém, se vc sobe ali com um objetivo (como é meu caso toda vez que eu treino), depois de alguns minutos a sensação passa. O trabalho em se equilibrar mata um pouco da monotonia tb. 5. Treino! 5.1 Estilos de treino abordados: Até o momento (5 treinos) fiz 3 tipos de treino: regeneração (pedal a 75-90 rpm em marchas baixas-medianas), resistência (pedal a 100-120 rpm variando marchas medianas e pesadas) e cadência (variando marchas leves/medianas/pesadas com cadências entre 75/150 rpm). 5.2 Impressões do treino: Independente do treino, espere SUOR!! Impressiona o quanto se sua durante o treino no rolo, mesmo com ventilador potente. Puxa bastante pela resistência física do ciclista. 5.3 Controle de resistência: O controle de resistência é feito pelas marchas da bike. Mas não por isso espere algo leve, fútil. Não! É bem puxado, principalmente se vc se mantiver pedalando em marchas pesadas por períodos prolongados. Minha bike possui relação Claris, pedivela 50/34 e pinhão 12/23 (ou seja, mesmo a relação mais pesada é leve, pra maioria dos foristas aqui... kkkk, mas dá trabalho manter na mais pesada, principalmente a depender da cadência aplicada). Agora, não me perguntem a potência a que se chega, não faço a mínima ideia. Para visualizar melhor o tipo de ciclista que eu sou (e minha percepção de resistência), estou de speed faz 2 meses, pedalo uma MTB faz 1 ano e 3 meses, peso 84kg, 1,78m de altura e, normalmente, nos meus treinos noturnos de 20km em asfalto predominantemente plano usando a speed, costumo fazer média entre 27,5 e 28km/h, sem me matar em cima da bike. Quem sabe me matando chegasse aos 30 km/h. 5.4 Desgaste de pneus Interessantemente, acho que existe, se bem que leve, algum grau de desgaste de pneu. Explico: depois do 2 e 3 treino, peguei nos pneus, notei que estavam quentes (melhor, mornos, não quentes a ponto de não se conseguir tocar). Passando a mão nos pneus após os treinos (média de 30/40 min), vc vê nos dedos um pozinho preto, pouquinho, mas que suspeito ser pó de pneu... Com o tempo vou ver se o rolo livre realmente desgasta pneu. Nota: os rolos são de metal. CONCLUSÃO: Gostei bastante da aquisição e recomendo a quem está querendo experimentar. Vale a pena! Bons treinos a todos! |
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Vinacowboy
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Cadastrado em: 02 Set 2015 Sorriso-MT Offline Mensagens:625 |
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Belo relato
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siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
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Rob329
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Cadastrado em: 13 Jun 2018 Sp Offline Mensagens:6 |
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Pessoal, se vocês tivessem que comprar um rolo fixo, qual seria e por quê? Obrigado
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wcamargos
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Cadastrado em: 15 Abr 2017 DF/MG Offline Mensagens:68 |
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Boa noite pessoal.
Comprei um rolo de equilíbrio TSW/Absolute e tenho treinado pelo menos 2 x na semana. Reparei que sinto as mãos começarem adormecer /"formigarem", coisa que não sentia quando pedalo externamente. Hoje pedi minha esposa foi me entregar a garrafa de água e no contato deu um choque/estalo e quase que caio.Susto grande.. rs Acontece isso quando estou pedalando e pego na base de metal que seguro pra começar na varanda aqui. Algum professor de física pra explicar isso? Rs Algo que possa fazer pra evitar isso? |
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catraca
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Cadastrado em: 25 Out 2012 minas gerais Offline Mensagens:318 |
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wcamargos,
isso é choque por estática. Pesquise sobre energia estática, nessa época de baixa humidade do ar é muito comum acontecer. abs.
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depois coloco uma assinatura legal...
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stefanob
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Cadastrado em: 25 Jan 2016 Curitiba Offline Mensagens:1035 |
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estática.. normal, tb levei uns sustos assim logo que comecei com meu rolo de equilibrio da Absolute haha não tem muito o que fazer pq pelo próprio movimento você tá gerando a eletricidade, só se evitar tocar em partes metálicas ou usar uma luva, por ex.. a eletricidade vai se dissipar quando parar, já que a carga é baixa sobre o formigamento das mãos, aí já é outra coisa.. tente reparar na tua posição de pedal no rolo que pode estar diferente do que pedala na rua pela necessidade de concentrar mais pra manter o equilibrio pode ser que você esteja posicionando o tronco mais pra baixo e "colocando mais peso" nas mãos, ou pela preocupação você pode estar mais tenso nas mãos tb, acho que pode contribuir
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