Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ROLO PARA TREINAMENTO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ROLO PARA TREINAMENTO

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 18:27
Samonteiro, a Jamur Bikes é uma excelente loja em termos de preço e atendimento. Compro deles pela internet desde 2005. E você estar indo pra lá hoje foi uma mega feliz coincidência. Tomara que consiga comprar os componentes para resolver o problema do tira e põe pneu.
Quando a minha namorada melhorar das costas vamos marcar um passeio juntos aqui no Rio. Wink

Lucas,
infelizmente não poderá usar cassete de outras velocidades porque o que manda sempre é o passador, e o cassete tem que seguir a quantidade de pinhões que o trocador muda. O espaçamento entre os pinhões e até a espessura deles é diferente, fazendo as marchas pularem e com isso, além de desgastar mais rapidamente cassete e corrente, ficará maluco com as escapadas de corrente pulando sozinho de um pinhão para outro. Então, a não ser que use passador de marchas não indexado, só poderá usar de mesma velocidade. 

Sobre roda para rolo, conforme mencionei acima, está cheio de opção boa e barata no BomNegócio e no MLivre. Precisa entrar todos os dias na lista da tua cidade, pra poder ver de perto antes de pagar, e olhar com calma. Vai custar um pouco mais caro do que uma roda traseira nova ou às vezes, dependendo da oferta, será um jogo usado com custo igual a uma única roda traseira. Tinha um jogo das Elite Carbon com SRAM X9 por R$400, incluindo pneus, rolando um tempão, mas acho que já compraram.

Eu, por um dia sem olhar quando estava procurando um segundo jogo, perdi uma oferta de roda com cubos XTR por um valor muito razoável. Entrei em contato com o vendedor, mas na manhã daquele dia alguém já tinha solicitado o cálculo do custo de frete e ficou de confirmar. Se eu não tivesse deixado um dia passar, teria eu comprado as rodas, e de reservas passariam a ser as titulares. LOL


Editado por FAB1000 - 08 Mai 2015 as 18:30
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 08:22
Eu utilizo todo conjunto deore...passadores, freios, cassete, cubos.

entao o cassete tem que ser deore, identico ao meu.
o cubo eu posso colocar outro, com a mesma quantidade de furos?

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 09:46
FAB, muitíssimo obrigada pela dica!!!Big smile 
Eu comprei a roda lá na Jamur Bikes. Fui (muito bem) atendida pelo Douglas, ele até montou com custo menor do que os anunciados no site porque viu no estoque peças mais em conta. Eu fiquei encantada com a loja, com o pessoal todo que trabalha lá, até com clientes que estavam comprando também! Acho que foi a segunda vez que eu realmente me senti fazendo excelente compra de forma muito agradável - tem uma loja em Manaus que eu me sinto assim toda vez que vou lá: OfficeBike Manaus. Clap 
Fui com uma amiga que também vai fazer Santiago de Compostela comigo. Juntas, nós compramos uma quantia muito considerável. 

Eu comprei:

Aro Vzan 35F - 29,00
Pneu City 700x38 SRI-27 - 29,00
Raio Inox 2mm x 285 mm - 20,00
Cubo D/T Shimano Alivio - 69,00
Cassete MTB Shimano Altus - 79,00
Câmara DSI 700x32/38 - 15,00
Fita Aro Nylon - 3,00

Total: R$ 244,00

Se tivesse comprado aqui no Rio, nas lojas que eu pesquisei (RTS, SpecialBike, Bike Virtual, etc), eu não teria pago menos que 400 reais. E infelizmente eu procurei rodas usadas nos sites OLX, ML e classificados, só encontrava rodas TOP e o par!! Cheguei a ver rodas por mais de mil reais. 

Aí, me empolguei e comprei junto um Óculos Shimano EQX2 PH por  319,00  que eu simplesmente AMEI! Na hora que eu vesti esses óculos vi o quanto é incrível. Eu já tenho um da marca EKOI (cor de rosa) mas não veste tão bem e não é tão leve como o Shimano.
 
Estimo melhoras para a sua namorada para ela poder logo pedalar!! Vamos concretizar esse pedal!!! 
hehehehe 

Grande abraço!!!!Thumbs Up

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Samonteiro, a Jamur Bikes é uma excelente loja em termos de preço e atendimento. Compro deles pela internet desde 2005. E você estar indo pra lá hoje foi uma mega feliz coincidência. Tomara que consiga comprar os componentes para resolver o problema do tira e põe pneu.
Quando a minha namorada melhorar das costas vamos marcar um passeio juntos aqui no Rio. Wink
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 09:49
Cuzzuol, é muito chato ficar trocando o pneu!!! Eu fiz isso por duas semanas e já estava ficando sem paciência. Junta um pouquinho de grana e monte uma roda, vale super a pena!!!! 

Abraços!!!

Originalmente postado por Cuzzuol Cuzzuol escreveu:

Também pensei em montar um roda só para usar em rolo mas desisti devido ao custo. Confused
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 02:46
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Eu utilizo todo conjunto deore...passadores, freios, cassete, cubos.
entao o cassete tem que ser deore, identico ao meu.
o cubo eu posso colocar outro, com a mesma quantidade de furos?
Obrigado pela ajuda.
Não precisa ser especificamente Deore, pode ser qualquer um Shimano de 10v.
No caso dos cubos, se for uma roda pra montar no rolo apenas, pode ser um cubo baratinho de 8v, porque o sistema de encaixe é o mesmo para 8, 9 ou 10v. Wink
Quanto a quantidade de furos do aro, isso é algo que você não deve ser preocupar já que ele deverá seguir a furação do cubo. Se o cubo que arrumar for de 32 furos, usa aro de 32 furos, se for de 36 furos como o da Samonteiro, usa aro com 36 furos. Só não me arruma um cubo de 28 furos porque é difícil de arrumar aro barato com essa furação. LOL
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 02:53
Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

FAB, muitíssimo obrigada pela dica!!!Big smile 
Eu comprei a roda lá na Jamur Bikes. Fui (muito bem) atendida pelo Douglas, ele até montou com custo menor do que os anunciados no site porque viu no estoque peças mais em conta. Quando a minha namorada melhorar das costas vamos marcar um passeio juntos aqui no Rio. Wink
Que bom que conseguiu comprar tudo para a roda e ainda descolou um pneu slick baratinho.
O atendimento deles é muito bom mesmo. Sempre vale sempre a pena pesquisar no site deles antes de comprar em outros locais, porque além de boa variedade e preços justos, tem frete excelente.
Eu raramente compro alguma coisa em lojas da nossa cidade porque estão cobrando valores exorbitantes.
O mesmo produto em outro estado, incluindo o valor do frete, raramente sai mais caro.
A Luciana já está fazendo fisioterapia, então não tem o que fazer a não ser esperar.
Abraço.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 13:50
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Eu utilizo todo conjunto deore...passadores, freios, cassete, cubos.
entao o cassete tem que ser deore, identico ao meu.
o cubo eu posso colocar outro, com a mesma quantidade de furos?
Obrigado pela ajuda.
Não precisa ser especificamente Deore, pode ser qualquer um Shimano de 10v.
No caso dos cubos, se for uma roda pra montar no rolo apenas, pode ser um cubo baratinho de 8v, porque o sistema de encaixe é o mesmo para 8, 9 ou 10v. Wink
Quanto a quantidade de furos do aro, isso é algo que você não deve ser preocupar já que ele deverá seguir a furação do cubo. Se o cubo que arrumar for de 32 furos, usa aro de 32 furos, se for de 36 furos como o da Samonteiro, usa aro com 36 furos. Só não me arruma um cubo de 28 furos porque é difícil de arrumar aro barato com essa furação. LOL

só pra ver se eu entendi...hehe

1 - Cubo qualquer um podendo ser 8v, que é mais em conta.
2 - Cassete 10v - qualquer um q seja 10v.
3 - Aro 29 ( no meu caso ) e cubo com a mesma quantidade de furos, menos 28.
4 - Pneu slick ( pneu fino é melhor para o rolo ? )
5 - Raiação 
6 - Disco de freio é necessário?
7 - vi que a Samantha comprou fita para o aro, é necessário tb?

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 14:24
é Samonteiro e eu li Samantha!
desculpe.

Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 14:44
Não é necessário disco de freio pois você não vai frear quando estiver usando o rolo. 
A fita de aro é tão baratinha.... O vendedor da Jamur me aconselhou a usá-la para evitar problemas com a câmara, mas sinceramente eu não sei se é dispensável. Pelo preço eu coloquei.

Wink

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

só pra ver se eu entendi...hehe

1 - Cubo qualquer um podendo ser 8v, que é mais em conta.
2 - Cassete 10v - qualquer um q seja 10v.
3 - Aro 29 ( no meu caso ) e cubo com a mesma quantidade de furos, menos 28.
4 - Pneu slick ( pneu fino é melhor para o rolo ? )
5 - Raiação 
6 - Disco de freio é necessário?
7 - vi que a Samantha comprou fita para o aro, é necessário tb?
Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 15:29
Vamos as dúvidas...
Com relação ao disco de freio, e cubos com sistema de disco, conforme já foi explicado pela Samonteiro não precisa porque você não vai frear enquanto estiver nele. E a não ser que pretenda usar essa roda na rua algum dia, não vai precisar comprar cubos de acordo com o sistema de freios que usa e os discos.
 
Fita de aro é imprescindível em qualquer aro que não seja tubeless, já que ela evita que a câmara de ar entre nos furos do aro e estourem quando pressurizadas.
 
 
Sobre pneu slick ser melhor para rolo, acho que a imagem abaixo já respondem à dúvida. Wink
 
 
Quanto mais fino melhor, mas não pode comprar fino demais, dependendo do aro, senão terás problemas na montagem. Um aro como o Vnine, e Speed 700 que é igual só que com fresa para frenagem, com 19mm internos, precisa de pneus no mínimo de 28mm para não correr nenhum risco.
 


Editado por FAB1000 - 12 Mai 2015 as 15:37
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 15:40
Clap Clap Clap Clap Clap


Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Vamos as dúvidas...
Com relação ao disco de freio, e cubos com sistema de disco, conforme já foi explicado pela Samonteiro não precisa porque você não vai frear enquanto estiver nele. E a não ser que pretenda usar essa roda na rua algum dia, não vai precisar comprar cubos de acordo com o sistema de freios que usa e os discos.
 
Fita de aro é imprescindível em qualquer aro que não seja tubeless, já que ela evita que a câmara de ar entre nos furos do aro e estourem quando pressurizadas.
 
Quanto mais fino melhor, mas não pode comprar fino demais, dependendo do aro, senão terás problemas na montagem. Um aro como o Vnine, e Speed 700 que é igual só que com fresa para frenagem, com 19mm internos, precisa de pneus no mínimo de 28mm para não correr nenhum risco.
 
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 19:34
Os treinos no rolo tem me ajudado demais, já que durante a semana raramente consigo pedalar na estrada. De um tempo pra cá fazendo intervalados ja sinto muita diferença e tenho conseguido manter uma certa cadencia por muito mais tempo do que antes disso.
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 22:49
Eu comprei o rolo para treinar em casa mesmo, adquirindo condicionamento físico já que não é aconselhável eu sair sozinha nas ruas do Rio de Janeiro. Mas farei o complemento nos fins de semana sempre acompanhada. 

Eu nunca tinha usado o rolo antes, e francamente eu vejo que eu pedalo muito mais do que na rua, sem contar que é possível medir e controlar meu desempenho com o ciclocomputador. Eu ainda estou fora de forma, mas tenho certeza que logo eu estarei em condições de fazer trilhas e pequenas cicloviagens para acumular experiência e então percorrer o Caminho de Santiago de Compostela no ano que vem.

Força e Foco!!StarClap

Originalmente postado por wtech wtech escreveu:

Os treinos no rolo tem me ajudado demais, já que durante a semana raramente consigo pedalar na estrada. De um tempo pra cá fazendo intervalados ja sinto muita diferença e tenho conseguido manter uma certa cadencia por muito mais tempo do que antes disso.
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 10:38
E ae pessoal, estou querendo comprar um rolo de treino e encontrei os seguintes:

Tranz X JD 113 (R$ 529,99)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667225935-rolo-de-treino-simulador-tranz-x-jd113-_JM


Tranz X JD 111 (R$ 799,99)

http://www.centauro.com.br/rolo-de-treino-tranz-x-aluminio-jd-111.html?cor=3J


Tranz X JD 118 (R$ 785,00 e R$ 1169,99)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659426198-rolo-de-treino-treinamento-simulador-tranzx-jd118-magnetico-_JM

http://www.centauro.com.br/rolo-treino-tranz-x-jd118-aluminio-white-821694.html?cor=01


Oxer High Performance (R$ 429,99)

http://www.centauro.com.br/rolo-treino-oxer-high-performance-843575.html?cor=04


HOME TRAINER IN´RIDE 300 V (R$ 689,99)

http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/ciclocomputadores-e-rolos/home-trainer-in%C2%B4ride-300-v_177545?skuId=329938


Agora eu estou cheio de dúvidas sobre qual comprar, as principais são:

Compensa comprar um rolo com controle de carga, teoricamente eu já não consigo controlar a carga através das marchas da bike?

Vale a pensa pagar uns R$ 300,00 a mais em um tranz x?

Os preços estão legais ou eu consigo pegar uns melhores e mais baratos em outros lugares?
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 12:29
Eu tenho esse da Decathlon que comprei no início do ano. Não me arrependi, uso diariamente. Minha bike é aro 29, portanto tive que montar uma roda exclusiva para usar no rolo, mas sinceramente eu não uso o controle de carga, nunca usei na verdade, uso sempre as marchas da própria bike e sempre nas mais pesadas porque eu gosto de pedalar em pé também. 

Dizem que o Tranz X é muito bom, mas para mim é praticamente o mesmo Home Trainer 'N Ride. 

No meu caso o que eu comprei me atende perfeitamente. 

Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:


HOME TRAINER IN´RIDE 300 V (R$ 689,99)

http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/ciclocomputadores-e-rolos/home-trainer-in%C2%B4ride-300-v_177545?skuId=329938

Agora eu estou cheio de dúvidas sobre qual comprar, as principais são:
Compensa comprar um rolo com controle de carga, teoricamente eu já não consigo controlar a carga através das marchas da bike?
Vale a pensa pagar uns R$ 300,00 a mais em um tranz x?
Os preços estão legais ou eu consigo pegar uns melhores e mais baratos em outros lugares?
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 13:37
Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

Eu tenho esse da Decathlon que comprei no início do ano. Não me arrependi, uso diariamente. Minha bike é aro 29, portanto tive que montar uma roda exclusiva para usar no rolo, mas sinceramente eu não uso o controle de carga, nunca usei na verdade, uso sempre as marchas da própria bike e sempre nas mais pesadas porque eu gosto de pedalar em pé também. 

Dizem que o Tranz X é muito bom, mas para mim é praticamente o mesmo Home Trainer 'N Ride. 

No meu caso o que eu comprei me atende perfeitamente. 


Então Sa, mais eu vi que duas pessoas falaram que ele perde a resistência de depois de um tempo de uso, está lá nos reviews da própria decathlon, fiquei meio com pé atrás sobre ele agora, faz tempo que você está usando ele?

Quero comprar um, apesar de que eu não vou usar tanto quero um que dure bastante.
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 14:13
Também tenho o da Decathlon, há mais de um ano, e funciona bem. Não tive problemas com a carga, mas preciso usar no nível máximo para chegar próximo ao treino no asfalto.
O da Decathlon é sim o Tranz-X 118, acho a melhor opção entre os que você citou pelo custo/benefício. A Decathlon também tem o suporte pra roda dianteira a 69,90 reais. No ML você só acha pra cima de 100,00 reais...
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 17:26
E a questão de ter ou não regulagem de carga, esse da decathlon tem regulagem mas todo mundo diz que deixa no máximo, ai é melhor nem ter né...

Alguém ai usa esses da Tranz X, esse 113 é legal pra quem está começando?
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2015 as 23:13
"...todo mundo diz que deixa no máximo, ai é melhor nem ter né..."

Então... Nunca usei rolo sem regulagem de carga... Se a carga fixa do rolo sem regulagem for igual à carga máxima do rolo com regulagem, acho que não compensa pagar pela regulagem mesmo. Mas se a carga fixa for mais baixa, pode valer a pena ter a regulagem, dependendo do que você pretende treinar.
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 08:34
Originalmente postado por Arsen Arsen escreveu:

"...todo mundo diz que deixa no máximo, ai é melhor nem ter né..."

Então... Nunca usei rolo sem regulagem de carga... Se a carga fixa do rolo sem regulagem for igual à carga máxima do rolo com regulagem, acho que não compensa pagar pela regulagem mesmo. Mas se a carga fixa for mais baixa, pode valer a pena ter a regulagem, dependendo do que você pretende treinar.


Pelo que eu entendi você usa ele quase como um fixo certo, ai fica regulando a intensidade através da troca de marchas.

E agora, será que o Tranz X JD 113 é menos ou mais "pesado" que o Btwin no máximo???
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 09:22
Isso mesmo! Uso no máximo direto, porque foi a resistência mais próxima que encontrei em relação ao pneu no asfalto.
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 11:03
Pessoal estou usando o rolo, é bem monotono um plano de treino só pra dar um objetivo ajuda MUITO...

Alguém usa ai algum aplicativo para monitorar (tipo strava) o treino no rolo, só para registrar os treinos...

Comprei um sensor de cadencia e velocidade, pretendo usar junto com o Wahoo...
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 11:31
Registro meu treino no Garmin, com sensor de cadência/velocidade.
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 21:19
Vi mta gente registrando do garmin para o strava, mas pra mim o garmin ainda é mto caro...

Queria uma solução mais baixo custo...
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 09:46
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

E ae pessoal, estou querendo comprar um rolo de treino e encontrei os seguintes:

Tranz X JD 113 (R$ 529,99)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667225935-rolo-de-treino-simulador-tranz-x-jd113-_JM


Tranz X JD 111 (R$ 799,99)

http://www.centauro.com.br/rolo-de-treino-tranz-x-aluminio-jd-111.html?cor=3J


Tranz X JD 118 (R$ 785,00 e R$ 1169,99)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659426198-rolo-de-treino-treinamento-simulador-tranzx-jd118-magnetico-_JM

http://www.centauro.com.br/rolo-treino-tranz-x-jd118-aluminio-white-821694.html?cor=01


Oxer High Performance (R$ 429,99)

http://www.centauro.com.br/rolo-treino-oxer-high-performance-843575.html?cor=04


HOME TRAINER IN´RIDE 300 V (R$ 689,99)

http://www.decathlon.com.br/rodas/acessorios/ciclocomputadores-e-rolos/home-trainer-in%C2%B4ride-300-v_177545?skuId=329938


Agora eu estou cheio de dúvidas sobre qual comprar, as principais são:

Compensa comprar um rolo com controle de carga, teoricamente eu já não consigo controlar a carga através das marchas da bike?

Vale a pensa pagar uns R$ 300,00 a mais em um tranz x?

Os preços estão legais ou eu consigo pegar uns melhores e mais baratos em outros lugares?


Só para postar minhas impressões, comprei o JD 118 e não tenho do que reclamar, a regulagem me pareceu bem legal, podendo ajustar entre mais leve ou mais pesado do que pedalar no plano.

Como deixo no máximo para poder comparar a evolução se fosse compra agora teria pegado o JD 113 (sem regulagem), como não tenho medidor de potência consigo ver a diferença no desepenho só pelo comparativo mesmo...

Comprei também um monitor de FC e um de velocidade/cadência, funcionam muito bem no rolo usando o aplicativo do Wahoo e ainda da para passar o treino para o Strava.

Agora estou pesquisando treinos para fazer, pedalar sem objetivo no rolo é super chato, não há como ter motivação sem objetivos...
Voltar ao Topo
imartinello Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2005
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imartinello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 13:42
Dmalcolm

É muito bacana registrar os treinos no strava ou qualquer outro semelhante (runastic, endomondo, etc).
Porém vc vai precisar dos sensores.

Digamos que além dos dados de velocidade, distância e tempo, é interessante registrar os dados de batimento cardíaco.

Como vc não tem (pelo menos não tinha) um garmin, que registra tudo isso, vc pode se interessar por sensores bluetooth, que vão se comunicar com o seu celular, e entção poder registrar isso tudo.

Sensores de cadência e velocidade:
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=sensor+cadencia+bluetooth&tbm=shop

Sensor de batimentos cardíacos:
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#tbm=shop&q=sensor+card%C3%ADaco+bluetooth

Detalhe que isso não vai servir só para os treinos no rolo, e sim todas as pedaladas.
Isac Martinello
Voltar ao Topo
imartinello Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2005
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imartinello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2015 as 13:45
Ops, mandei a resposta antes de ler o último post de Dmalcolm...
Enfim, como estão se comportando seus sensores? Com qual ou quais apps ele é compatível?

Abraço!

Isac Martinello
Voltar ao Topo
fabriciooliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Rio Grande, RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciooliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 19:54
Fala galera sou novo por aqui, mas já uso rolo de treino a algum tempo. Queria saber a opinião de vocês quanto a utilizar a blocagem original da bike. Apesar do meu rolo vir com uma blocagem extra a minha (original) cabe bem certinho. Não queria ficar trocando a blocagem entre as vezes que uso a bike na rua e em casa... será que dá problema manter a original??

Valeu,
Fabricio
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 22:02
Fabrício, se sua blocagem original for de alumínio, vai dar zebra. A blocagem que vem com o rolo é de aço pra aguentar o tranco. Se não quiser ficar mudando, deixe a de aço e corra pro abraço!
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
fabriciooliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Rio Grande, RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciooliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 22:54
Originalmente postado por Arsen Arsen escreveu:

Fabrício, se sua blocagem original for de alumínio, vai dar zebra. A blocagem que vem com o rolo é de aço pra aguentar o tranco. Se não quiser ficar mudando, deixe a de aço e corra pro abraço!


Hum... boa idéia hehe, acho que vou fazer isso mesmo. Valeu Arsen, abs.
Voltar ao Topo
afpires Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 00:15
Esse rolo só serve pra speed?
  • Loading...

    http://www.chainrecycles.com/br/pt/tacx-blue-twist-t2675-turbo-trainer/rp-prod138153 - Tacx Blue Twist T2675 Turbo Trainer
  • http://www.chainrecycles.com/br/pt/tacx-blue-twist-t2675-turbo-trainer/rp-prod138153 - Tacx Blue Twist T2675 Turbo Trainer
  • Se só servir vcs indicam algum que sirva pra mtb tb?
  • obrigado
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 08:44
Originalmente postado por afpires afpires escreveu:

Esse rolo só serve pra speed?
  • Loading...

    http://www.chainrecycles.com/br/pt/tacx-blue-twist-t2675-turbo-trainer/rp-prod138153 - Tacx Blue Twist T2675 Turbo Trainer

  • http://www.chainrecycles.com/br/pt/tacx-blue-twist-t2675-turbo-trainer/rp-prod138153 - Tacx Blue Twist T2675 Turbo Trainer
  • Se só servir vcs indicam algum que sirva pra mtb tb?
  • obrigado


Serve para mtb tbm, geralmente servem para qualquer tamanho de roda, 700, 29 e 26.
pneus com cravo (mtb) fazem mto barulho, o ideal é um pneu slick, eu utilizava um pneu mais fino tbm, qdo usava o rolo.
Voltar ao Topo
afpires Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afpires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 21:59
Comprei o Blue matic.
Não esperava tanto barulho.
Acho que vou comprar uma roda com pneu pra rolo e colocar um tapete pra ver se melhora.
Vcs tb têm esse problema?
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 16:58
Não vai adiantar comprar nada disso, exceto o pneu se o que estiver montado atualmente for daqueles "cravudos" de MTB.

O barulho, geralmente, vem do próprio rolo, então, ou ele é silencioso, ou não é.

Eu tenho um Kurt Kinetic Road Machine, na verdade, dois, um meu e o outro da minha mulher. Em ambos são montadas bicicletas de estrada, com pneus normais, de rua e diretamente sobre o piso, que é frio, de cerâmica.

O som que se houve, nos dois casos, é o da corrente da bicicleta e só.

Forte ABRAX e boa sorte!
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
rachelsp1985 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rachelsp1985 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 11:33
Qual rolo fixo vc comprou?
Voltar ao Topo
rachelsp1985 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rachelsp1985 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 11:35
Qual rolo fixo vc comprou?
Está gostando?
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 14:29
Comprei o IN'RIDE 300 da Decathlon e estou gostando. Pouco barulho, mas uso na speed.

Controle de resistência faço trocando as marchas.

Me atende perfeitamente para treinar.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
Dani Almeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Luz - MG
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 09:48
Bom dia!
Então...
Estou começando nas bikes agora... e meu marido também, ele já tem uma speed e uma MTB. Eu só MTB. Nossa sala de TV está ociosa e, até por questões de segurança, passamos a guardar as bikes nela e estamos pensando em montar uma sala de ginástica. Aí veio a ideia de adquirir um rolo (porque eu não pedalo sozinha à noite). Gostaria de sugestões de vocês.

Abraços
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 15:22
Marcas de PNEU para rolo fixo- desgaste ABSURDO do Kenda KONCEPT

Pessoal estou com um problema de desgaste excessivo do pneu no rolo fixo quanto ao pneu KENDA KONCEPT 700x23.
Comprei uma road bike ( speed ) com um pneu ja bem usado e a utilizei para andar na rua e tb no rolo fixo (tranz Jd 113). Acho que o pneu era CST.

Usei esse pneu por mais de um ano mesclando na rua e rolo deu uns 2000km.

Agora q priorizei treinos no rolo (depois de mais de um mês direto), o velho pneu pediu água.

Semana passada coloquei um pneu KENDA KONCEPT q seria um otimo pneu pra treino.

Na primeira hora do rolo fixo ele queimou quase a metade da borracha. Procurei deixar na resistencia minima e mesmo assim o desgaste é absurdo. Ate agora, rodou apenas 5 horas no rolo e o pneu ja está mostrando a malha de kevlar

Minhas perguntas sao as seguintes:
- o pneu é ruim?
- pneus novos nao devem ser colocados no rolo fixo?
- para rolo sao melhores os pneus mais baratos ou mais caros?
- alguem ja usou o Changyong em rolo fixo?

Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 15:39
Originalmente postado por bicicleteiropoa bicicleteiropoa escreveu:

Marcas de PNEU para rolo fixo- desgaste ABSURDO do Kenda KONCEPT

Pessoal estou com um problema de desgaste excessivo do pneu no rolo fixo quanto ao pneu KENDA KONCEPT 700x23.
Comprei uma road bike ( speed ) com um pneu ja bem usado e a utilizei para andar na rua e tb no rolo fixo (tranz Jd 113). Acho que o pneu era CST.

Usei esse pneu por mais de um ano mesclando na rua e rolo deu uns 2000km.

Agora q priorizei treinos no rolo (depois de mais de um mês direto), o velho pneu pediu água.

Semana passada coloquei um pneu KENDA KONCEPT q seria um otimo pneu pra treino.

Na primeira hora do rolo fixo ele queimou quase a metade da borracha. Procurei deixar na resistencia minima e mesmo assim o desgaste é absurdo. Ate agora, rodou apenas 5 horas no rolo e o pneu ja está mostrando a malha de kevlar

Minhas perguntas sao as seguintes:
- o pneu é ruim?
- pneus novos nao devem ser colocados no rolo fixo?
- para rolo sao melhores os pneus mais baratos ou mais caros?
- alguem ja usou o Changyong em rolo fixo?

Obrigado pela ajuda!

Eu uso o pneu Maxxis Dolomites 700x23 Kevlar e me atende perfeitamente com treino no rolo. Já rodei umas 15 horas com ele no rolo e apresentou desgaste normal. Uso o mesmo no rolo e no treino na rua.

Pesquisei o valor de montar uma roda para treino no rolo já com pneu especial para rolo. Somando roda, pneu e cassete, para mim não vale a pena, pois prefiro fazer a maioria dos treinos na rua.

Como você vai priorizar o rolo, vale a pena pensar em um pneu desses. Tenho um colega que tem o pneu abaixo:


2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X