Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ROLO PARA TREINAMENTO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ROLO PARA TREINAMENTO

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pinarello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Santo André-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 18:04
alguns rolos gastam bastante o pneu mas alguns tipo os rolos soltos são de boa, eu nao vejo necessidade em ter outra roda só para isto.
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 20:00
Minha roda de treino de rua tem pneus com mais de 150 tpi. Se eu por isso pra rodar no meu rolo triplo vagabundo, 53/11 ainda fica leve. O rolo dá "carga" com pneu vagabundo e pressão na faixa de 100 psi.
Voltar ao Topo
Gurgel1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
Curitiba Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gurgel1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 09:36
Olá amigos.
Comprei um rolo que estava detonando meu pneu, coloquei  fita isolante sobre a borda de rodagem e resolveu o problema.
Boas pedaladas.
Voltar ao Topo
Zohan23 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Sto Andre
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zohan23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 08:06
Também comprei esse rolo que o amigo citou na decathlon. No quesito custo x beneficio parecia ser o melhor. Comprei pela internet mesmo no domingo passado e chegou na terça pelo frete expresso. O rolo tem otimo acabamento, a resistencia que ele cria nao se compara a um asfalto mas para treino basico vai que vai. Ontem vi oque nosso amigo citou ai por ultimo, um desgaste do pneu. Parecia que tava derretendo na base que ele fica apoiada. Hoje vou fazer igual ele, colocar uma fita isolante onde há contato pra ver se melhora. O cansaço maior acho que é o psicologico, já que é um porre treinar parado, é o mesmo que um corredor correr em esteira, demais e mais é uma otima opcao ainda mais com o frio onde as ruas a noite que é qndo posso treinar ficam vazias e mais suscetíveis a roubo.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 09:41
Treino no rolo fica mais puxado porque não tem a inércia. 60 minutos no rolo são 60 minutos pedalando, enquanto que na rua uma parte desse tempo o ciclista não pedala porque a bike tá no embalo. Isso gera benefícios em alguns treinos, principalmente intervalados, mas treinos longos são inviáveis. Depois que começa esquentar, é rezar para acabar logo.

Editado por Touchdown - 31 Mai 2013 as 09:41
Voltar ao Topo
Zohan23 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Sto Andre
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zohan23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 09:49
Concordo em partes sobre a inércia. Se vc treina em lugar plano, ciclovia como a da Marginal Pinheiros, ela praticamente não existe a menos que vc pare de pedalar. Em terrenos acidentados ou em rodovias concordo. (claro que posso estar errado, apenas ponto de vista) Pra facilitar a vida dos amigos ciclistas aqui do forum que sao iniciantes em rolos como eu, esse link aqui do fórum é bem interessante:

http://www.pedal.com.br/forum/planilha-de-treino-no-rolo_topic2336. - http://www.pedal.com.br/forum/planilha-de-treino-no-rolo_topic2336.html

Caso alguém tenha algo mais a completar pra ajudar a galera, será bem vindo.
Voltar ao Topo
thiago_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 20:06
Pessoal, comprei um tranz-x jd113 e meu quadro é de carbono. Tem algum perigo de empenar ou quebrar o quadro no rolo? Tenho também uma mtb de aluminio, posso usar a mtb no lugar da road no rolo e treinar com base na minha frequencia cardíaca e esquecer o posicionamento diferente na bike?
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 10:02
Originalmente postado por thiago_ thiago_ escreveu:

Pessoal, comprei um tranz-x jd113 e meu quadro é de carbono. Tem algum perigo de empenar ou quebrar o quadro no rolo? Tenho também uma mtb de aluminio, posso usar a mtb no lugar da road no rolo e treinar com base na minha frequencia cardíaca e esquecer o posicionamento diferente na bike?

Tenho a mesma situação que vc (road de carbono e uma mtb de alumínio). Pra não ter que ficar tirando e colocando a road no rolo, deixei a mtb, além disto, minha esposa pegou o gosto pelos treinos no rolo e na mtb ela consegue baixar o canote e pedala de boa- já na road não conseguiria.
Tem que cuidar para prender- tanto o quadro de carbono quanto o de alumínio (carbono muito mais);
E os treinos baseados em FC e PSE comigo funcionam bem com a mtb mesmo.

abs
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
thiago_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:18
Mas e quanto ao "mito" de poder entortar ou até quebrar o quadro de carbono no rolo? eu pelo pouco que pesquisei tem muitos que falam que não tem problema nenhum, que o quadro está sofrendo o mesmo esforço que sofreria na estrada e que é projetado e etc... e  outros dizem que não que tem risco sim por conta de pontos de esforços diferentes e etc... mas ninguém disse com certeza ou provou o que realmente é certo. Eu na dúvida rodei apenas meia hora no rolo com a road de carbono e mantive a mtb no rolo para não correr risco até achar uma certeza.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 08:26
Pegando carona aqui no topico... mes que vem devo voltar a pedalar depois da lesao e comprei um rolo tabajara, sei nem a marca daquilo, alguem treinamento especifico para ir voltando bem de leve ou é girinho basico direto?  
Voltar ao Topo
cassiopaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Canoas/RS
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiopaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 09:46
Originalmente postado por gili gili escreveu:

Pegando carona aqui no topico... mes que vem devo voltar a pedalar depois da lesao e comprei um rolo tabajara, sei nem a marca daquilo, alguem treinamento especifico para ir voltando bem de leve ou é girinho basico direto?  

Gili, esse site tem um artigo muito interessante sobre treinos no rolo...
http://helpprofessor.blogspot.com/2010/01/o-cycle-trainer-ou-winter-trainer-mais. - http://helpprofessor.blogspot.com/2010/01/o-cycle-trainer-ou-winter-trainer-mais.html

Uma parte interessante desse artigo diz que cada minuto pedalado no rolo equivale a 1km pedalado na rua.

Eu tenho um rolo da Tranz-X, realizo treinos intervalados nele, e estou muito satisfeito. Acredito que o rolo de treino não pode ser uma substituição ao treino de rua, mas sim, um complemento. Nunca esquecendo que o uso de um frequencímetro é um item de extrema importância, e que na maioria das vezes é deixado de lado.

Bons treinos!


Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 09:59
Vlw, vou ler de noite. Frequencimetro.sempre, nao vejo a hora de.pedalar.   
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 08:38
Originalmente postado por cassiopaz cassiopaz escreveu:

...Uma parte interessante desse artigo diz que cada minuto pedalado no rolo equivale a 1km pedalado na rua...

É nunca!

Já fiz treinos de 75 min e treinos de 45 min no rolo que nada tem a ver com volume!

Entendam: rolo é para condições de treinos controladas, treinos específicos e recuperação ativa.

P.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 00:47
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2014 as 13:16
Pessoal, Smile
Se eu usar um pneu para treinar no rolo e ele ficar gasto / quadrado é "muito" perigoso eu usar ele também para os treinos na rodovia? Ou o perigo é o "mesmo" de estar utilizando um pneu mais gasto só que não utilizado no rolo?
Valeu,
Abrax 
Voltar ao Topo
fhmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Brasília-DF
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 16:45
Pessoal...

Vi alhuns fixos e o preço nao era amigavel.

Ai achei este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578160754-rolo-treinamento-bike-speed-mountain-bicicleta-ergometrica-_JM com mtas vendas e ngn falando mal la.

Qual opiniao de vcs? Pretendo usar so qdo nao conseguir à rua e cumprir a planilha.
Voltar ao Topo
MONGO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Set 2013
Petrópolis
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MONGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2014 as 19:20
Originalmente postado por fhmartins fhmartins escreveu:

Pessoal...

Vi alhuns fixos e o preço nao era amigavel.

Ai achei este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578160754-rolo-treinamento-bike-speed-mountain-bicicleta-ergometrica-_JM com mtas vendas e ngn falando mal la.

Qual opiniao de vcs? Pretendo usar so qdo nao conseguir à rua e cumprir a planilha.


Não conheço fhmartins. Mas o preço realmente está muito bom comparado com os outros. Vou aguardar pra ver se alguém do fórum conhece ou já usou.
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 14:15
Olá!
Não conheço esse rolo em especial, mas pelas fotos do anúncio parece bastante instável por causa da base muito pequena. A fixação no eixo também parece bem precária, e não vai dar uma resistência mínima para um treino um pouco mais exigente (nem poderia, peloas características citadas anteriores). Na minha opinião, tudo isso faz ele ficar nastante caro... Thumbs Down
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
IRSS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IRSS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 11:08
Opa, estou com uma duvida. Estou sem tempo para andar de bike durante a semana e andar de noite sozinho acho q n compensa o risco.

Tive pensando em comprar um rolo ou bike ergométrica, qual vcs acham melhor?
E se tiver indicação de produto bom.
Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2014 as 13:20
Bike ergométrica a não ser pra aquecimento em academia é dificil ouvir falar de alguem que faça regularmente, geralmente acaba como em um comercial de televisão que está passando atualmente (vira cabide). Quanto ao rolo tem varias pessoas do forum que relatam o uso frequente mas na minha opinião também é meio chato, prefiro usar uma bike simples pra pedalar a noite.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 11:07
Filé este da Ferrari.
Voltar ao Topo
vasques Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 14:30
oi amigos alguem sabe onde achar peças de reposiçao para rolo de pedalar , tipo esteira

Voltar ao Topo
vasques Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vasques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2014 as 14:33
oi alguem onde consertar rolo de aquecimento

http://www.campolinas.com.br/upload_imagens/rolo_treino_det2.jpg
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2015 as 21:42
Olá, pessoal!

Eu tenho o rolo B'twin Home Trainer In'Ride da Decathlon que comprei recentemente. 
Acontece que minha bike é uma aro 29, e eu tive que comprar um pneu slick Continental 700 para usar no rolo, só que cada vez que ia com a bike para rua eu tinha que trocar o pneu. E quando ia treinar no rolo colocava o slick. 

Acabei furando o pneu do rolo (eu não sei como isso aconteceu), fiz um remendo nele mesmo e continuei usando no rolo por um tempo. Mas é um saco ficar trocando o pneu toda vez que tenho que ir para rua ou treinar no rolo.

Eu quero uma roda montada só para treinar no rolo, mas não consigo achar usada em canto nenhum, e se for montar uma roda completa traseira fica muito caro.

Alguém me indica uma roda traseira montada com cassete e tudo só para eu colocar no rolo para treinar?

(Espero que alguém possa ler isso logo).

Valeu!


Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 13:16
Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

Olá, pessoal!

Eu tenho o rolo B'twin Home Trainer In'Ride da Decathlon que comprei recentemente. 
Acontece que minha bike é uma aro 29, e eu tive que comprar um pneu slick Continental 700 para usar no rolo, só que cada vez que ia com a bike para rua eu tinha que trocar o pneu. E quando ia treinar no rolo colocava o slick. 

Acabei furando o pneu do rolo (eu não sei como isso aconteceu), fiz um remendo nele mesmo e continuei usando no rolo por um tempo. Mas é um saco ficar trocando o pneu toda vez que tenho que ir para rua ou treinar no rolo.

Eu quero uma roda montada só para treinar no rolo, mas não consigo achar usada em canto nenhum, e se for montar uma roda completa traseira fica muito caro.

Alguém me indica uma roda traseira montada com cassete e tudo só para eu colocar no rolo para treinar?

(Espero que alguém possa ler isso logo).

Valeu!

Quando você diz que vai pra "rua"... Se for só asfalto, não precisa trocar pneu. Deixa o slick. Aliás, coloca um slick na frente também.

ABRAX

Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 13:29
Não não! Eu quis dizer ir para estrada de terra mesmo, não é só o asfalto. 

É que eu não quero pagar caro numa roda montada só para treinar. Queria algo bem simples, porém com cassete para eu poder passar as marchas normalmente. E tenho visto preços de 200 reais para cima.. muito acima disso, inclusive.

Se for montar uma roda para essa finalidade, o que eu preciso comprar?

Valeu!!

Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:


Quando você diz que vai pra "rua"... Se for só asfalto, não precisa trocar pneu. Deixa o slick. Aliás, coloca um slick na frente também.

ABRAX

Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 13:42
Originalmente postado por Samonteiro Samonteiro escreveu:

Não não! Eu quis dizer ir para estrada de terra mesmo, não é só o asfalto. 

É que eu não quero pagar caro... 

Queria algo bem simples, porém com cassete...

E tenho visto preços de 200 reais para cima...

(...) o que eu preciso comprar?

Valeu!!

Só pra tentar te ajudar mais "objetivamente"...

QUANTO C estaria disposta a pagar nessa brincadeira?

O cassete... Quantas marchas tem a sua bicicleta?
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 14:48
hehehehe sem essa informação não dá para ajudar né? 

Minha bike é de 27 marchas. 

Não sei se tem a ver, mas a roda original tem a seguinte especificação:
MACH1 NEODISC 29" + SHIMANO RM66 32H

Eu sei que Shimano RM66 é referência do cubo, mas não entendo o que é 32H??? Tem alguma coisa a ver para a montagem da roda????

Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:

Só pra tentar te ajudar mais "objetivamente"...
QUANTO C estaria disposta a pagar nessa brincadeira?
O cassete... Quantas marchas tem a sua bicicleta?
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 14:51
Quer dizer que é de 32 furos/raios
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 15:01
Originalmente postado por lmcardinali lmcardinali escreveu:

Quer dizer que é de 32 furos/raios

Obrigada!!! Aprendi!
Beijos
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 15:11
Tenho um rolo de treino da EQMAX parado aqui, usei muito pouco ... Hoje não investiria mais em um rolo de treino ... O meu é exatamente o desta imagem aqui:  http://br.vazlon.com/static/pics/2014/03/30/Rolo-Treino-Eqmax-20140330165902.jpg - http://br.vazlon.com/static/pics/2014/03/30/Rolo-Treino-Eqmax-20140330165902.jpg

Como troquei de Bike há mais de 6 meses, não sei se este rolo serve para a blocagem ... Alguém já usou este tipo de rolo com blocagem? Pode usar ou danifica?

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 15:57
Dá para usar com blocagem, mas é bom proteger bem.  Tenho um que é igual, mas adesivado como da Delucca.  Minha blocagem ficou com alguns arranhões devido à má proteção da blocagem, mas acho que vai depender do desenho da blocagem também.

Meu único problema é:  como reduzir o ruído????
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 18:10
Dá para montar uma roda completa com menos de 100 reais?


Originalmente postado por CleberLucio CleberLucio escreveu:


Só pra tentar te ajudar mais "objetivamente"...

QUANTO C estaria disposta a pagar nessa brincadeira?

O cassete... Quantas marchas tem a sua bicicleta?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 23:27
Infelizmente não dá.

Fazendo uma conta rápida na Jamur pra você ter alguma referência do que precisa ter.
- Aro Vzan Vnine 36f - R$29
http://www.jamurbikes.com.br/produto/5958-aro-mtb-29-polegadas-36-furos-vzan-vnine-disc-preto
- Raios e niples Richman - R$29
http://www.jamurbikes.com.br/produto/311-raio-inox-285mmx2.0mm-preto-richmann-(36-unidades)
- Cubo traseiro Alivio 36f - R$ 69
http://www.jamurbikes.com.br/produto/5191-cubo-mtb-36-furos-shimano-alivio-hbm430-preto-(par)
- Cassete Shimano 9v - R$ 79
http://www.jamurbikes.com.br/produto/6455-cassete-mtb-shimano-cshg30-1134d-9-velocidades
- Fita de Aro - R$ 3
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3559-fita-de-aro-speed-700c-em-nylon-amarelo

Você pode escolher também cassetes de estrada, que no rolo fica melhor de ser usado, dada a menor diferença entre os pinhões. Só não pode escolher cubo de estrada porque o espaçamento entre os modelos de mtb (135mm) e estrada (130mm) são diferentes e não vai caber corretamente na traseira da bicicleta.

Outra opção é comprar um segundo jogo de rodas, garimpando no BomNegócio ou no ML, e deixar essas com os pneus slick para quando for rodar na cidade. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 23:29
comprei um rolo solto ... cara como estou apanhando deste rolo ja tomei vários tombo kkkkkk mas não desisto kkkkkkkk
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 00:51
Nossa!!! FAB, vou te contar que quando saí do trabalho hoje, passei numa loja de bike aqui para fazer um orçamento, e você acredita que eles me cobraram 448 reais? Mas os caras queriam me vender cubo Deore e tal... Francamente eu não Deore nem na roda original, imagina se eu vou colocar na roda para o rolo?!!

Em todo caso, pelo menos os preços que você informou abaixo são bem mais interessantes e acho que vale a pena. Vou analisar esse site. 

Muitíssimo obrigada pela ajuda!!!!!

Beijos

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Infelizmente não dá.

Fazendo uma conta rápida na Jamur pra você ter alguma referência do que precisa ter.
- Aro Vzan Vnine 36f - R$29
http://www.jamurbikes.com.br/produto/5958-aro-mtb-29-polegadas-36-furos-vzan-vnine-disc-preto
- Raios e niples Richman - R$29
http://www.jamurbikes.com.br/produto/311-raio-inox-285mmx2.0mm-preto-richmann-(36-unidades)
- Cubo traseiro Alivio 36f - R$ 69
http://www.jamurbikes.com.br/produto/5191-cubo-mtb-36-furos-shimano-alivio-hbm430-preto-(par)
- Cassete Shimano 9v - R$ 79
http://www.jamurbikes.com.br/produto/6455-cassete-mtb-shimano-cshg30-1134d-9-velocidades
- Fita de Aro - R$ 3
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3559-fita-de-aro-speed-700c-em-nylon-amarelo

Você pode escolher também cassetes de estrada, que no rolo fica melhor de ser usado, dada a menor diferença entre os pinhões. Só não pode escolher cubo de estrada porque o espaçamento entre os modelos de mtb (135mm) e estrada (130mm) são diferentes e não vai caber corretamente na traseira da bicicleta.

Outra opção é comprar um segundo jogo de rodas, garimpando no BomNegócio ou no ML, e deixar essas com os pneus slick para quando for rodar na cidade. Wink
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 00:55
Acabei de ficar mega feliz!!! A loja é em Curitiba, e eu estou embarcando amanhã bem cedinho para lá. 
Vou passar na loja física amanhã mesmo!!! LOLLOLBig smile

Valeu!!!!!

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Infelizmente não dá.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 06:43
Bom dia Padreludovico, para se adaptar no rolo, sem levar tombos, se acostume pedalar de tênis, mais pra frente passe a usar sapatilha. E snde ralaxado, é bem melhor que rolo fixo. Sucesso aí!
Voltar ao Topo
Cuzzuol Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cuzzuol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 13:07
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Infelizmente não dá.

Fazendo uma conta rápida na Jamur pra você ter alguma referência do que precisa ter.
- Aro Vzan Vnine 36f - R$29
http://www.jamurbikes.com.br/produto/5958-aro-mtb-29-polegadas-36-furos-vzan-vnine-disc-preto
- Raios e niples Richman - R$29
http://www.jamurbikes.com.br/produto/311-raio-inox-285mmx2.0mm-preto-richmann-(36-unidades)
- Cubo traseiro Alivio 36f - R$ 69
http://www.jamurbikes.com.br/produto/5191-cubo-mtb-36-furos-shimano-alivio-hbm430-preto-(par)
- Cassete Shimano 9v - R$ 79
http://www.jamurbikes.com.br/produto/6455-cassete-mtb-shimano-cshg30-1134d-9-velocidades
- Fita de Aro - R$ 3
http://www.jamurbikes.com.br/produto/3559-fita-de-aro-speed-700c-em-nylon-amarelo

Você pode escolher também cassetes de estrada, que no rolo fica melhor de ser usado, dada a menor diferença entre os pinhões. Só não pode escolher cubo de estrada porque o espaçamento entre os modelos de mtb (135mm) e estrada (130mm) são diferentes e não vai caber corretamente na traseira da bicicleta.

Outra opção é comprar um segundo jogo de rodas, garimpando no BomNegócio ou no ML, e deixar essas com os pneus slick para quando for rodar na cidade. Wink

Também pensei em montar um roda só para usar em rolo mas desisti devido ao custo. Confused
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 14:16
eu utilizo um cassete deore de 10v na minha bike, e enfrento o mesmo problema q vcs, se eu usar um cassete de 9 ou 8v da algum problema?
sei q nao poderei alcançar algumas marchas, mas da algum problema de quebra ou algo do tipo?
pensei em comprar um cassete mais em conta pq deore eh caro.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X