Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo de Treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolo de Treino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolo de Treino
    Postado: 19 Jul 2021 as 12:04
Boa tarde , 

Eu tenho uma bicicleta aro 29 hibrida.  ( corto de MTB e Pneu de speed )  , estou precisando comprar um rolo para treinar em casa , mas os que estou encontrando ou são muito barulhentos ou muito caros , alguém tem alguma indicação ?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 14:48
cara infelizmente barato e silencioso é uma combinação dificil de encontrar...

dos rolos magnéticos são todos barulhentos, mesmo os mais caros ou de marcas melhores.. opção acima é rolo fluido que faz menos barulho, mas o valor sobe consideravelmente
tem os trainers diretos também, que substituem a roda traseira da bike, esses normalmente fazem menos barulho mas também são bem mais caros.. acho que uma das opções mais em conta é o Cyclotronics, é montagem BR com componentes importados, tem alguns usuarios que ja elogiaram por aqui precisa procurar
nos rolos dinamicos você consegue umas opções menos barulhentas tb, mas precisa procurar

e fique atento q além do barulho do proprio rolo o que faz muito ruído é vibração.. o que tenho aqui além de fazer barulho, faz o apartamento todo entrar em ressonância, é um inferno hahah
tapete próprio ajuda nisso, eu comprei aqueles quadrantes de EVA e monto o rolo em cima, resolve bem!


e sobre os valores altos, pense que se você usar bastante acaba valendo a pena, é investimento..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
swartzman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swartzman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 16:40
ROLO DE TREINO DINÂMICO ABSOLUTE WILD (ROLO LIVRE) , acha que vale a pena ?   

 Vi que ele faz menos barulho e o unico problema mesmo seria o risco de queda se eu der mole , mas ja que eu pedalo na rua com muito carro devo levar isso de boa.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 15:57
Originalmente postado por swartzman swartzman escreveu:

ROLO DE TREINO DINÂMICO ABSOLUTE WILD (ROLO LIVRE)
eu tenho bem um desses.. se a preocupação é com barulho, nao recomendo, além de fazer um barulho considerável ele vibra muito e coloca o apartamento em ressonância, como comentei antes
fora que cheguei a contatar a Absolute sobre isso pra ver se era problema do produto e eles ignoraram meu contato, a loja que comprei que deu suporte mas a resposta foi "é assim msm"..

isso é pro da Absolute né, de outras marcas pode ser que seja mais bem feito e faça menos barulho.. tenho um amigo que tem um livre da Elite e é silencioso, ele usa pra pedalar 5h da manhã no condominio e nao tem reclamação nenhuma, mas é um rolo que custa uns R$4k

quanto a rolos de equilibrio/dinâmico/livre, pega o jeito rapido pra pedalar, é tranquilo.. ele só cansa mais do que o rolo fixo pq você tem que estar sempre atento, usa mais musculatura core e tal
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2021 as 18:38
Originalmente postado por swartzman swartzman escreveu:

Boa tarde , 

Eu tenho uma bicicleta aro 29 hibrida.  ( corto de MTB e Pneu de speed )  , estou precisando comprar um rolo para treinar em casa , mas os que estou encontrando ou são muito barulhentos ou muito caros , alguém tem alguma indicação ?

Tópico já tem algumas semanas, mas só vi agora.

Recentemente comprei um Saris Fluid2 usado no Mercado Livre. O rolo estava em perfeitas condições e paguei um preço bom (comparando com o preço de um novo). Como vi que é um modelo bem vendido há mais de década e com reviews de gente usando por muitos anos sem problemas, resolvi arriscar pegar um usado mesmo.

Antes, tinha um Absolute Wild 5 (magnético). Me atendeu bem por algum tempo, mas achei que a qualidade construtiva dele deixa a desejar. Depois de um tempo o sistema de carga começou a criar folga e os imãs começaram a encostar no disco de alumínio interno fazendo um barulho metálico bem irritante (consegui fazer uma gambiarra e arrumar). Ainda assim, ele não é bem balanceado e começa a fazer um ruído de vibração bem alto ao rodar um pouco mais rápido.

O Saris Fluid2 é bem mais silencioso. Acho que entre os rolos fixos é o mais silencioso que se pode chegar. Os que desmontam a roda traseira e possuem um cassete embutido devem ser mais silenciosos já que não têm o contato roda x rolete.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X