Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo de treino com nx Eagle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolo de treino com nx Eagle

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sidcal Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
palotina pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidcal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolo de treino com nx Eagle
    Postado: 23 Mai 2019 as 19:19
Ola amigos. Sou um neófito total no meio do pedal. Gostaria da ajuda dos amigos. Adquiri uma bike Cannondale Foi carbon 4 2019, a qual vem equipada com o grupo Sram nx Eagle. Pelo que vi os rolos de treino smart não se adaptam a esse eixo e tenho muito interesse em um rolo para fazer o treino em casa. algum me sugere o que fazer? grato a todos.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 19:37
Compra uma speed usada para usar no smart rolo. Uma MTB com uma coroa no rolo não deve ficar bom.

Editado por zoda - 23 Mai 2019 as 19:38
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 20:46
Fora a questão da adaptação do eixo/compatibilidade do câmbio, o rolo de treino irá literalmente "moer" a bike em razão da transpiração excessiva.

É muito mais negócio seguir a dica do Zoda: compre uma segunda bike mais simples e deixe-a p/ esse fim.
Voltar ao Topo
sidcal Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
palotina pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidcal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 21:25
sugerem alguma? Como gastei um monte, estou com orçamento enxuto.
Obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 21:46
A melhor opção seria adquirir uma Speed, além de treinar no rolo é melhor para treinos no asfalto no meio da semana, mas qual o rolo vc pretende comprar? E qual o orçamento para uma nova bike?
Voltar ao Topo
sidcal Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
palotina pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidcal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 22:05
pretendia gastar bike +rolo 5000.
vi os modelos Tacx e elite
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 22:34
Voltar ao Topo
sidcal Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
palotina pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidcal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 07:20
muito obrigado 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 07:44
Pesquise sobre os tipos de rolo, Smart, interativo, direct, etc.
Senão acaba comprando algo que não lhe satisfará.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 09:58
Com 05 mil você consegue comprar um Rolo Interativo....

Os rolos mais caros, ja possuem adaptador para eixo passante, vendido a parte...

Não acho interessante comprar uma Bike Speed apenas para usar no rolo, mas você pode ate gostar e sair para pedalar com ela.. Hoje uso mais a speed... MTB para trilhas no fim de semana....


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 10:28
Sim, com 5mil ele compra um excelente rolo de treino.

Porém ainda acredito que colocar uma bike que custa entre $15 a $20mil para esse uso não seria a melhor escolha.

Claro, estou partindo do pressuposto que o autor do tópico efetivamente vá realizar treinos indoor de forma regular, e não usar 2x e encostar no armário.

A transpiração no treino indoor é muito mais acentuada, mesmo com uso de ventilador, hidratação e toalhas p/ secar o corpo durante o treino. Inevitavelmente o suor escorrerá pelo quadro da bike.

A umidade + o sal da transpiração são uma bomba p/ o quadro e componentes da bike, sendo que o maior perigo é por ser uma "ameaça silenciosa".

Por mais que vc seja cuidadoso limpando a bike após cada treino, ao longo do tempo essa tarefa acabará sendo deixada um pouco de lado pois, francamente, é um saco. Inevitavelmente o suor acumulará em áreas de difícil manutenção (gancheira, headset, abraçadeira de câmbio e de alavancas de freio/trocadores) e, após seis meses/um ano de uso, o estrago poderá ter sido feito.

Tem um video do Lionel Sanders (triatleta de elite) em seu canal do youtube (infelizmente não consegui localizar agora) que ele comenta exatamente isso. Em uma dada temporada ele utilizava a mesma bike de competição no rolo de treino (p/ ficar mais adaptado ao mesmo fit etc), até que num dia de competição, ao preparar a bike p/ prova, a espiga do garfo desintegrou por causa da corrosão. Após isso passou a ter uma bike específica p/ indoor e uma de uso na estrada.

Ok, é um caso extremo (o cara vive disso), mas é um risco real.

Não sei a condição financeira do autor, mas EU não estaria disposto a moer uma bike desse valor p/ esse tipo de uso.

Ainda que decida comprar um rolo top de $5mil, me programaria p/ no curto prazo adquirir uma segunda bike apenas p/ esse fim.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 10:38
Originalmente postado por sidcal sidcal escreveu:

Ola amigos. Sou um neófito total no meio do pedal. Gostaria da ajuda dos amigos. Adquiri uma bike Cannondale Foi carbon 4 2019, a qual vem equipada com o grupo Sram nx Eagle. Pelo que vi os rolos de treino smart não se adaptam a esse eixo e tenho muito interesse em um rolo para fazer o treino em casa. algum me sugere o que fazer? grato a todos.

Tenho um rolo interativo anunciado nos classificados.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 10:49
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Com 05 mil você consegue comprar um Rolo Interativo....

Os rolos mais caros, ja possuem adaptador para eixo passante, vendido a parte...

Não acho interessante comprar uma Bike Speed apenas para usar no rolo, mas você pode ate gostar e sair para pedalar com ela.. Hoje uso mais a speed... MTB para trilhas no fim de semana....




Pelo que entendi não é 5k so pro rolo...
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 14:11
com R$ 5.000,00 compra um direct (rolo que não utiliza a roda da bike, ele tem um cassete, geralmente vendido a parte)

Só precisa ver qual modelo é compatível com a magrela em questão.

Quanto ao desgate pelo suor, cubra com uma toalha o quadro, mesa, guidão e faça limpeza, não tem segredo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X