Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo Dare2ride Fuego
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Rolo Dare2ride Fuego

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolo Dare2ride Fuego
    Postado: 19 Nov 2022 as 10:08
Bom, vou compartilhar aqui minha experiência com o rolo Dare2ride Fuego 1.0, que chegou pra mim faz 1 semana.. pra ajudar quem se interessar por esse rolo no futuro, que encontrei pouca informação de usuários

faz tempo q venho querendo um rolo, mas era um sonho "distante" pelo alto valor, e eu preferir muito pedalar fora de casa o que faria um produto caro ficar mto parado..
mas aí começo do ano retornou trabalho presencial, e o tempo e flexibilidade pra pedalar reduziram bastante, ficou difícil de manter o ritmo que eu vinha, conseguindo pedalar nas brechas de reuniões do h.o.
ainda assim tava me enrolando pelo custo alto.. aí veio agosto e setembro, que aqui em Curitiba tivemos pouquissimos dias secos - menos ainda q eu conseguia sair pedalar - e não aguentei

eu tava muito de olho nos ThinkRider, conhecidos aqui no fórum, participo bastante do tópico e tava só esperando uma promo boa do X2, em maio acabei deixando escapar (esgotou antes de virar meu cartão) e vinha esperando reestocar.. ai buscando na Bike24, loja Alemã q já comprei muito, me apareceu esse Dare2ride por €295, fiz as contas com envio e taxação e ainda estava um valor bom, resolvi meter bala

No total desembolsei R$ 3.238,27 (2k produto+frete, 1,2k taxa RF)
foi comprado 16/09, fiscalização 13/10, taxa 26/10, entrega 10/11

considerando que o mesmo tá 6,3k no site oficial, foi um ótimo negócio
teve um stress ali na demora das etapas, como a caixa era grande e pesada tb dá pra entender, e chegou pelo RJ o que nunca aconteceu comigo.. mas msm com a espera, foi td certo

veio muito bem embalado, a caixa em ótimo estado, o EPS ainda todo envolvido em bolsas de ar pra proteção, me passou uma ótima impressão
todas as partes dentro bem embaladas, vem com 2 cabos com plugs diferentes, UK e EU, q eu tive q usar um adaptador universal.. rolo bem fácil de montar também, manual claro e direto
é muito bem acabado, sem rebarbas nem nada, material parece forte, nos pés a borracha envolve totalmente, não exatamente necessário mas deve ajudar na absorção de vibração e redução de barulho
foi mto fácil instalar o cassete tb, usei um 11-25 antigo aqui pro primeiro pedal, depois chegou o 11-30 e trocar foi super easy (aproveitei pra pegar um par e trocar na roda tb)

foram umas 3h de pedal até o momento, me pegou bem num momento de lesão aí to voltando de leve.. primeiro q é super silencioso, msm em momentos de esforço, ótima notícia pra treinar no apê heheh
o rolo passa uma ótima sensação pedalando, é meio estranho de início o modo automático dele, de ajustar resistência conforme dificuldade do percurso (to testando o Zwift no momento), mas tb é bem real! fiz um treino com subidas em sequência e foi bem legal
tb fiz uns esforços maiores, pedalei de pé fazendo força, o rolo segurou muito bem

o único problema que tive foi com conexão, mas ai pega mais pro Zwift do que pro D2R.. o bluetooth com meu desktop não deu boa, acho q por ser mtos sensores (rolo, hr, cadencia, mais os outros periféricos).. ai to tendo que usar no app do celular, bom pq é mais prático de usar as funcionalidades sociais, mas drena a bateria hahah

enfim, vou atualizando aqui conforme usar mais
nesse primeiro momento tô de leve ainda sentindo o joelho q machuquei, mas pedalar em casa tá ótimo pq se começo a sentir já volto pro leve e logo termino a sessão, não tem perigo de estar longe de casa e precisar sacrificar pra voltar com dores
isso aliado ao trabalho q tá corrido, tá situação boa pra testar, tô pedalando no horário q dá, seja manhã, tarde ou noite heheh

enfim, ficou assim o setup:

pós unboxing:

pós instalação:

Editado por stefanob - 19 Nov 2022 as 10:08
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Leo Amaral Ver Drop Down

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2022 as 11:07
Muito bom! O pessoal reclama da variação de potência constante no Thinkrider. Neste você notou isso nesse rolo?
Para mim não faz diferença porque fico só apreciando as paisagens dos percursos, mas para quem treina sério pode fazer.

Editado por Leo Amaral - 19 Nov 2022 as 11:08
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2022 as 12:55
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Muito bom! O pessoal reclama da variação de potência constante no Thinkrider. Neste você notou isso nesse rolo?
Para mim não faz diferença porque fico só apreciando as paisagens dos percursos, mas para quem treina sério pode fazer.

Então, nas configs do Zwift eu encontrei pra visualizar a potência 3s e isso melhorou, mas antes tava instantânea oscilando toda hora (normal pra Pot 1s)
Só não sei se é uma config geral, ou só pra alguns rolos que aparece... Vou ver certinho onde tá e posto no outro tópico depois
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Degan Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2022 as 15:50
Stefano,

Ficou sensacional o espeço que montou, parabéns! continue postando as impressões.

Leo,
É assim mesmo, depende do software que usa tem a opção de normalizar para 3 segundos ou mais. O Zwift tem mas o RGT não.
Degan Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2022 as 14:01
E ai esta gostando?
Chovendo mto ai, epoca boa se usar.

Ontem por exemplo, choveu e eu tinha dormido mal na noite anterior. Decidi fazer um treino bem leve de 40 minutos, o que seria impossível na rua.
Foi só plugar o celular, encher a garrafa e vestir uma bermuda velha 😎
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2022 as 17:31
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

E ai esta gostando?
Chovendo mto ai, epoca boa se usar.

Ontem por exemplo, choveu e eu tinha dormido mal na noite anterior. Decidi fazer um treino bem leve de 40 minutos, o que seria impossível na rua.
Foi só plugar o celular, encher a garrafa e vestir uma bermuda velha 😎
o clima tá ótimo msm! hahah
mas pior q não to conseguindo pedalar tanto, ta complicado aqui de tempo... entro de férias amanhã ai o trampo tá pegado demais, e junto ainda to fazendo mudança, ai ta complicado de tirar tempo pra pedalar!

os dias q deu boa nessas ultimas semanas foi bem nesse esquema ai.. "opa, 45 min livres? bora!"
essa praticidade, e ter tempo mais definido, sem risco de atrasar por um pneu furado, faz diferença demais! eu deixo td pronto aqui, é só ligar rolo e ventilador, e só vai

semana q vem a partir de quarta é pra dar boa dedicar mais tempo pro pedal
ai espero também já ter chegado o adaptador ANT+ q comprei pro pc, pq no bluetooth tá complicado, fica caindo toda hora algum dos sensores, nunca mantém todos juntos (rolo, hr, cad)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2023 as 09:23
bom, esse janeiro decidi (e consegui haha) dedicar nos treinos indoor então acho que vale uma atualização

completando 1.000km no rolo, foram 751km só em janeiro, focando em volume e tentando espremer 1h no dia pelo menos, algumas sessões de 2h, e o dia de descanso semanal obrigatório tb... to pedalando fora de casa só no fds mesmo
com o setup montado e tudo pronto, a praticidade fez muita diferença! em 10-15 minutos eu to pronto pra pedalar, com alimentação e tudo mais certo pra não sair da bike por todo o tempo

o Fuego 1.0 tá funcionando bem demais, to muito satisfeito! Fácil de ligar e sincronizar, a integração smart aumentando a resistência nas subidas e tals é mto fluída e ajuda demais no realismo dos treinos, notei que ele esquenta demais na 1h de treino (msm sem esforços) mas acho que isso faz parte
algo importante e que fez mta diferença é o silêncio dele... sério, faz mais barulho a corrente+cassete do que o rolo em si, então bem lubrificado é MUITO silencioso.. já fiz sessões 20-21h sem nenhuma reclamação dos vizinhos, isso ajuda demais pra encaixar os treinos!!

o único problema que tive é da sincronização no ANT+, percebi instabilidade em alguns momentos... e não era do sensor, pq os demais (HR, pm e cadencia no pedivela) tavam estáveis, então era realmente o ANT+ do rolo.. sofri uns dias com isso até resolver passar pro BT, aí ficou 100%

aí falando dos treinos em si
usei o teste grátis do Zwift, RGT e depois Rouvy.. o RGT apesar de completo eu achei o "jogo" mto monótono.. o Rouvy é legal e bem realista, mas esse msm realismo tb percebi deixar meio "chato" em alguns momentos
aí acabei voltando pro Zwift, e pessoalmente fez bastante diferença, assinei esse mês e ajudou mto pra manter o foco e motivação.. a questão de ter a comunidade ali, group rides, os desafios.. isso é pessoal, mas pra mim fez bastante diferença. E aí apesar de ser R$90/mês, provavelmente devo continuar pagando
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2023 as 13:54
Alguém já deu dica que o Zwift via apple store é mais barato. Acho que basta criar a conta na ICloud.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2023 as 18:53

Alguém já deu dica que o Zwift via apple store é mais barato. Acho que basta criar a conta na ICloud.
opa, interessante, realmente parece ser mais barato
mas apesar de ter iCloud por já ter tido apple no passado, hoje não tenho mais... sabe como q faz pra assinar sem nenhum dispositivo apple? pq os tutoriais que encontrei aqui pede ou iPhone ou AppleTV

se tiver mais fonte de onde saiu essa dica ai, agradeço haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2023 as 21:00
Se eu lembrar quem falou, eu pergunto. Na época não me interessei, pois não gostei do app. Meu negócio é conhecer lugares, então prefiro os realistas.
------
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2023 as 08:46

Se eu lembrar quem falou, eu pergunto. Na época não me interessei, pois não gostei do app. Meu negócio é conhecer lugares, então prefiro os realistas.
é, pelo que eu tava procurando aqui precisa pelo menos de um aparelho apple (iphone, ipad, apple tv) pra assinar a primeira vez, dps dá pra desinstalar tudo e deixar na recorrência
no caso eu não tenho nada da apple, então teria que pegar algum emprestado pra fazer esse processo.. e ai já me complica hahah

a assinatura cairia de ~R$90/mês pra R$48, então é uma queda considerável msm
qdo eu viajar pra visitar meus pais tento fazer no iphone da minha mãe, quem sabe dê certo.. até lá vou seguir a assinatura comum msm, não tem jeito haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Cabecao Ver Drop Down

Cadastrado em: 14 Set 2010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabecao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2024 as 17:16
Tenho este rolo. Gosto bastante, mas queria ver se alguém ajuda:

Queria uma solução para simplesmente controlar a potência/resistência dele. Só isso.

Queria alguma forma, aplicativo ou o que for para simplesmente ajustar a potência do rolo. Não precisa registrar o treino, não precisa gráfico, não precisa me mostrar nada, nem conexão com outros usuários, eu só queria "falar pro rolo" a potência desejada e ele manter aquela potência, aí depois "falar de novo" para mudar e pronto.

Aplicativos como Zwift são excelentes quando vc vai usar os recursos oferecidos, pedalar com outras pessoas, registrar seus treinos etc... mas acho desarrazoado pagar uma mensalidade de Zwift pra conseguir que meu rolo ofereça a resistência que eu quero, deve ter algum jeito de controlar isso. Alguém sabe?
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2024 as 10:42
tem várias alternativas ao Zwift... o MyWhoosh é grátis e dá pra criar/registrar treinos facilmente, eu tenho usado o IndieVelo que tá em beta e tenho gostado bastante, grátis tb.

pra algo mais simples, teu gps/head-unit dependendo do modelo pode controlar tb, eu uso assim com meu BSC300 as vezes, pra deixar a mulher usar a bike como ergométrica por ex...
dá pra deixar no modo controle de resistência e é bem isso q você falou, vai aumentando/diminuindo o nível e boa hehe

acredito que deve ter apps pro cel que façam o mesmo, talvez o Wahoo Fitness seja uma tentativa, só precisaria sincronizar o celular com o rolo via BT e ver se tem forma de controlar... ou procurar outro app q ofereça
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
euripedesroo Ver Drop Down

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 04:16
Teste outros  software de ciclismo além do zwift

Editado por euripedesroo - 02 Abr 2024 as 11:23
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X