Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roldana Câmbio Tiagra 10 V sentido giro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roldana Câmbio Tiagra 10 V sentido giro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roldana Câmbio Tiagra 10 V sentido giro
    Postado: 26 Jul 2014 as 13:05
Pessoal boa tarde,

Fiquei na dúvida de postar isso no oficina ou speed e então vou postar aqui.

Muitos já devem saber, mas outros não.

Meu quadro de speed está na pintura e como não aguentei esperar pela demora, comprei um quadro novo ontem tamanho M. Fui montar minha speed do zero e aproveitei para limpar os câmbios Tiagra 10V 4600. Desmontei o traseiro, roldana por roldana, não sabia que a roldana que fica na parte debaixo (roldana de tensão) tinha sentido de giro. Motei e quando comecei a regular as marchas, a corrente ficava pulando na roldana, fiquei maluco, poxa será que o quadro ou o pedivela estão com algum problema?, ou o câmbio entortou?...lembrei que havia desmontado ela para fazer a limpeza e pensei, será que isso tem sentido de giro, dito e feito, ao desmontar constatei a setinha de sentido de giro, virei a danada e tudo voltou ao normal. Pose ser besteria, mas fica o meu relato do erro que cometi e não sabia que ela tinha sentido, pelo menos no câmbio Tiagra. Fica a dica.

Abraços


Editado por Guto Nunes - 26 Jul 2014 as 13:05
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 13:28
Na minha tem uma seta indicando o sentido, como na figura abaixo:
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 13:38
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Na minha tem uma seta indicando o sentido, como na figura abaixo:


A roldana da esquerda é a de guia e a da direita a de tensão. Uma delas, não lembro agora, não tem por dentro o rolamento, somente uma delas tem.

Pois é, na minha também tem a seta, mas foi a primeira vez que desmontei um câmbio de speed e nem olhei para ver se tinha seta, mas agora aprendi. Na minha híbrida que usa Câmbio alívio 9V não tem sentido e nem a seta.

Na foto acima, na roldana de tensão, dá para ver o desnível no dente somente em um dos lados, justamente para entrar corretamente/facilmente nos elos.

Obrigado pela foto. Abraços.



Abraços.


Editado por Guto Nunes - 26 Jul 2014 as 13:43
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 15:56
Pessoal.  Podiam aproveitar e mencionar qual vai em cima e qual vai embaixo..  

Tive que trocar as roldanas do cambio da Trek, montei e está tudo funcionando OK, né.. Mas, nunca se sabe..
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 16:14
Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

Pessoal.  Podiam aproveitar e mencionar qual vai em cima e qual vai embaixo..  

Tive que trocar as roldanas do cambio da Trek, montei e está tudo funcionando OK, né.. Mas, nunca se sabe..

Na foto acima, a da esquerda fica em cima, é a roldana GUIA e a da esquerda que tem a seta é a debaixo ou roldana de tensão da corrente.

Abraços.
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 16:55
Obrigado, Guto...

Acertei então! Kkkkk


Vlww
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 16:59
Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

Obrigado, Guto...

Acertei então! Kkkkk


Vlww

Beleza, mas o sentido da seta, é no sentido que a corrente passa por ela ao pedalar para frente, ou seja, a seta fica apontando para trás que também gira para trás.

Abraços.


Editado por Guto Nunes - 27 Jul 2014 as 17:00
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X