| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [Rolamentos Balança]Specialized Epic Marathon 2008
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

[Rolamentos Balança]Specialized Epic Marathon 2008

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Farah Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Mai 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigo Farah Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [Rolamentos Balança]Specialized Epic Marathon 2008
    Enviado: 13 Ago 2020 as 21:40
Fala pessoal! Tudo bem?
Se alguém que entender de rolamentos puder me ajuda, eu agradeço!
Estou à procura dos 10 rolamentos para a minha Epic Marathon 2008.

Mandei uma renca de emails para vendedores de rolamentos aqui no Brasil e obtive algumas respostas. Mas ainda estou inseguro de comprar porque as referências não batem exatas. Seguem os meus problemas:

6802 RS Series Full Complement Bearing - 24mm O.D. x 15mm I.D. x 5mm Width
Eu só estou encontrando o 6801-RS2, ou seja, ele é revestido nos dois lados (RS2) ao invés de apenas um lado (RS, como manda a referência). Será que o revestido nos dois lados irá servir?

GE15C-K1 Series Bearing - 22mm O.D. x 15mm I.D. x 6mm Flange Width x 7.5mm Ball Width
Eu encontrei o GE15C, sem o "K1". Vasculhei na internet, mas não consigo saber a que característica se refere esse "K1", alguém sabe?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Abração, 

Rodrigo.

Voltar para o topo
Pedalchou Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Dez 2019
São Paulo
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pedalchou Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 01:15
Dei uma vasculhado nós catálogos de rolamento, não encontri o tal do rolamento, vc sabe qual é a marca do rolamento?
Ppbom segundo NSK o sufoco K no rolamento se refere " Anel interno com furo cônico" por a caso é rolamento para garfo?
Voltar para o topo
André Schiavo Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Desconectado
Mensagens:219
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Schiavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 07:57
Bom dia, Rodrigo.
Tenho alguns rolamentos da minha Epic 2007 e o rolamento superior da haste do amortecedor de outro modelo. Você pode enviar fotos dos rolamentos. 


Editado por André Schiavo - 14 Ago 2020 as 07:58
Voltar para o topo
André Schiavo Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Desconectado
Mensagens:219
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Schiavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 08:36
Se o rolamento GE15C-K1 (upper shock spherical bearing) da sua Epic for maior que o da 2007, você se deu bem. Tenho um novo que veio errado quando comprei o kit da Enduro Max para manutenção. Vou tentar medir. 
Voltar para o topo
André Schiavo Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Desconectado
Mensagens:219
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Schiavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 14:56
Infelizmente, as medidas são OD 26mm x ID 15mm x width 12mm.
Voltar para o topo
Rodrigo Farah Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Mai 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigo Farah Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 20:43
Valeu, André! Obrigado mesmo assim pela tentativa...
Voltar para o topo
Rodrigo Farah Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Mai 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigo Farah Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 20:50
Infelizmente não sei qual é a marca dos rolamentos porque são os originais da bike (Specialized Epic Marathon 2008). Eu ainda não desmontei os rolamentos da bike.
Os 10 rolamentos que preciso comprar são todos do mecanismo da suspensão traseira e da balança.


Voltar para o topo
Rodrigo Farah Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Mai 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigo Farah Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 20:51
No posting acima estão as referências. Abaixo, o esquema de posição dos rolamentos:


Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X