Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - rodas ZTRcrest 29 ou Mavic SLR 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


rodas ZTRcrest 29 ou Mavic SLR 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: rodas ZTRcrest 29 ou Mavic SLR 29
    Postado: 17 Dez 2014 as 21:40
Fala galera do pedal, vou fazer um up de rodas na minha Spz ,gostaria de saber qual delas seria melhor, em relação a peso, resistência e manutenção.
Valeu!
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
djrodrigolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2014
Palhoça/SC
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar djrodrigolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 01:07
Não é por usar Mavic em minha bike, e sei que Ztr é uma das melhores marcas desse segmento, mas eu iria de Mavic SLR29.
Sobre peso, a Mavic pesa cerca de 150gr a menos do que a Ztr (sem blocagens, diferença de peso referente ao par).
Sobre resistência e manutenção, acredito que as duas estejam muito próximas e não quero desmerecer nem uma nem outra marca quanto a isso.
Minha preferência nesse caso seria Mavic, pelo peso, estética e por gosto próprio pela marca.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 19:50
Originalmente postado por djrodrigolima djrodrigolima escreveu:

Não é por usar Mavic em minha bike, e sei que Ztr é uma das melhores marcas desse segmento, mas eu iria de Mavic SLR29.
Sobre peso, a Mavic pesa cerca de 150gr a menos do que a Ztr (sem blocagens, diferença de peso referente ao par).
Sobre resistência e manutenção, acredito que as duas estejam muito próximas e não quero desmerecer nem uma nem outra marca quanto a isso.
Minha preferência nesse caso seria Mavic, pelo peso, estética e por gosto próprio pela marca.

...obrigado por sua opinião e experiência com marca Mavic, estive conversando com alguns mecânicos amigos e as opiniões estão divididas, mas estou para ficar com as Mavic SLR, pois o único problema que via nelas era a manutenção, reposisão de raios, não encontrava facilmente, agora com a Proparts as peças de reposição estão na mão. 
Valeu!
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 21:55
Estou usando ztr + cubos circus monkey + raios dt. Ficou 1.550g nessa configuraçao sem blocagens, com fita e bicos. Estou gostando, rolam muito. Se voce é leve (ate uns 75kg), elas aguentam bem, senão vai de mavic. A mavic sai mais cara tb.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 22:02
...valeu matheuscal, sobre as ZTR tenho amigos que pedalam forte e eles dizem que elas torcem um pouco mas são muito boas,meu peso é 84kg, mas agora parei os treinos com academia e jiu e estou com 75kg.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 22:08
      Quando eu andava de aro 26 utilizava aro ZTR Crest com cubos Novatec e raios DT Swiss, nunca tive problemas de torção, empeno nem qualquer outro tipo de dano, porém... é um inferno montar os pneus nesse aro. 
      Na aro 29 estou usando a Mavic SLR, também sem problema algum, inclusive esse ano participei da BC Bike Race, dei um monte de pancadas e nem sinal de empeno ou torção, não troco por nada essas rodas. E consigo montar o kit pneu + líquido sem compressor, só com bomba de pé.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 22:25
... só pontos para as Mavic, são mais caras , mas vale a pena pelos relatos dos colegas que já tiveram experiências com as rodas, sobre encher pneus tubeless, na minha 26 o pneu traseiro escapou, eram rodas EASTON EA70 XTC tubes, muito boas, leve e aguenta muita pancada também, foi selente pra todo lado, recoloquei o pneu, renegade control 2.10, peguei minha bombinha de R$18 e enchi numa boa sem completar o selante, rodei por 8 meses sem furos, é que me disseram que se o pneus esvaziarem totalmente não dá para encher com bombas manuais, é mito, ou o conjunto pneus e rodas facilitaram,rrss!



pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 00:03
ZTR = fica mais leve, torce mais, frágil.
Mavic = mais resistente, torce menos, mais bonita (eu acho hasuhs)

Particularmente iria de Mavic sem nem pensar. Bem mais bonita. Roda de semi rico viu hahaha

Vai logo de Mavic SL 2015
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
jeanbb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 10:44
Uso crest + dt revolution + novatec 711/712 baita relação de custo benefício, tenho 73kg não senti torções..

valeus
Perfil Strava

Keep Bodyboarding
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 11:08
Originalmente postado por jeanbb jeanbb escreveu:

Uso crest + dt revolution + novatec 711/712 baita relação de custo benefício, tenho 73kg não senti torções..

valeus

...com certeza, o custo benefício, praticamente 50% do valor das SLR.
Abç.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 11:16
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

ZTR = fica mais leve, torce mais, frágil.
Mavic = mais resistente, torce menos, mais bonita (eu acho hasuhs)

Particularmente iria de Mavic sem nem pensar. Bem mais bonita. Roda de semi rico viu hahaha

Vai logo de Mavic SL 2015

....hehe, semi-rico, boa, se optar pelas SLR vou fazer uma permuta com um amigo, ele tem loja e eu sou fotógrafo publicitário, faço projetos de tour virtual 360º, além de eventos desse segmento de bikes, entra no site da concept store Spz de Campinas, entre em tour virtual.
Abç.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X