Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RODAS XC 480 SESSION
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RODAS XC 480 SESSION

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RODAS XC 480 SESSION
    Postado: 12 Mar 2015 as 16:09
Meus caros,

Venho trazer meu comentário sobre as RODAS SESSION XC 480.  São rodas de empresa nacional, com o foco no desempenho.

Conheci essas rodas através do 29er.com.br, aonde o Adil fez um longo elogio sobre sua qualidade estrutural (e estética). Quem quiser: 

http://www.29er.com.br/2013/12/p29br-29er-long-term-test-rodas-session.html

O motivo da escolha foi, além do preço, bastante competitivo (igual ao EVEREST), o peso equivalente ao da MGC, o fato de se tratar de um produto nacional e, para mim, sua "beleza". Os comentários do Adil foram apenas um plus para não entrar num "tiro no escuro".

De fato, minha primeira impressão foi muito positiva e assim retornei um feedback para o fabricante.

Essas rodas são, realmente, rígidas, leves e de boa rolagem. Posso dizer que elas são muito próximas as CrankBrothers Cobalt --- mas essas americanas são impecáveis no quesito rigidez torcional --- que eram minhas antigas rodas. 

Vocês podem perguntar, mas porque você trocou se estava com um excelente conjunto? Muito simples, existe um vírus em algumas pessoas conhecido como "fogo". Eu queria conhecer outros produtos e queria uma roda com mais raios para encarar o BrasilRide 2015. Precaução, já que o número menor de raios das Crank podem gerar um grande transtorno em eventual quebra, o que não ocorreria (em tese) numa roda com mais raios.

Então, em novembro de 2014 adquiri as XC480. As rodas pessoalmente são lindas e o detalhe dos raios vermelhos um sucesso a parte. Como estava fazendo "base" só usei as rodas em dezembro, mesmo assim umas duas ou três vezes.

A conclusão neste primeiro contato foi: Rodas perfeitas, não torcem, mantiveram alinhadas nesses 150km iniciais --- fato esperado, mas.... nunca se sabe né. E, a rolagem muito boa, além da facilidade de uso sem câmara.

Voltei ao uso da ROAD e, apenas em janeiro voltei aos treinos de MTB. Logo no primeiro passeio já fui surpreendido com um raio partido. Pensei: sacanagem, falta de sorte. Entrei em contato com o fabricante e eles mandaram 4 raios para reposição.

Rodas consertadas, novo pedal -- uns 80km de estradão ---, mais um raio partido. Pensei novamente, putz, só me faltava, mas ainda acreditei na falta de sorte. 

Rodas consertadas novamente, novo pedal, dois raios partidos. Daí já não pensei mais. Cansei mesmo. Entrei novamente em contato com o fabricante relatando todo o ocorrido.

O Fabricante no mesmo dia respondeu o email pedindo desculpa e sugerindo a troca de todos os raios, porque aquele lote deveria estar com defeito. Assim, eles enviariam os raios para substituição. Como a substituição dos raios era mais "fácil" do que enviar roda, arrumar roda, aguardar retorno, aceitei a sugestão.

Vocês poderiam pensar: Absurdo, deveria pedir uma roda nova e tal. Mas em razão de meu trabalho, e como "casa de ferreiro espeto de pau", achei o caminho uma solução viável e que me atenderia muito bem. Afinal, não parece ser problema dos aros ou do cubo. Bem, não posso afirmar, mas vamos acreditar na informação do fabricante que foi lote de raios com defeito.

Isso ocorreu no final de janeiro ou início de fevereiro. Estou aguardando até o dia de hoje, sem poder treinar na MTB e após vários contatos com o fabricante, acredito que fiquei no prejuízo. 

Com competições iniciando em Março fui obrigado a adquirir novos raios (DT) para poder participar do BigBiker Itanhandu, sem qualquer notícia do fabricante que prometeu a entrega por Sedex (Só para constar, já passaram mais de 10 dias do último contato e promessa).

Sendo assim, caso vocês pensem nessa roda para fins de competição, deixo meu relato e cada um tire sua conclusão.

A minha conclusão é que assim que a Dilma permitir comprarei rodas de renome MAVIC ou EASTON. Só não volto para as CrankBrothers, porque quero roda com mais raios, senão certamente seria "a opção".

Acho que é isso.

Vamos pedalar.
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 14:55
Complicada essa sua situação. Desejo sorte com a empresa, espero que possa resolver por definitivo esse problema.

Pra mim, não tem roda com custo x benefício melhor do que as Everest. Como usuário das Everest XC a um ano e mais de 8 mil km rodados, usando sem câmaras, não tive nenhum raio quebrado, e olha que brinco demais, fico dropando alto, jogando de lado e até hoje só tive um problema com o alinhamento mas foi por barberagem minha (em um drop alto, não voltei a roda traseira totalmente e ela caiu lateralmente, empenou mas foi resolvido). Não troquei nem rolamentos, apenas a manutenção normal do freehub.

Por curiosidade, quanto esse jogo de rodas?
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X