Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Vzan Extreme
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Vzan Extreme

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano Xavier da Cr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2008
vitoria da conquista - bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Xavier da Cr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Vzan Extreme
    Postado: 22 Set 2008 as 14:44
E ai galera do pedal, gostaria de saber sobre a qualidade das rodas vzan extreme.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2008 as 14:22
excelente relação custo-benefício.

muito boas as rodas.

eu tenho um par de VZAN Overhill.

compare o preço lá na http://jbikeshop.com.br

fuiz....
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2008 as 19:43
São muito boas, pode comprar sem medo. Além de boas a VZAN está com um exelente atendimento pós-venda, um amigo quebrou o cubo de uma q ele comprou já usada e ganhou uma novinha, foi só enviar pra eles q mandaram de volta sem problema algum.
Voltar ao Topo
ITR Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ITR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 06:24
Também uso essas rodas e não tenho do que reclamar. Acho que além de bonitas, na minha opinião é um dos melhores custo benefício.
Voltar ao Topo
Tiago Korb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2008
Santa Maria - RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Korb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 13:45
São ótimos aros cara!
 
Eu tenho e recomendo! Só precisa ficar de olho na pessoa que vai fazer a raiação e centragem da tua roda. Ficando bem feito não vai dar problema.
 
Segundo a Vzan o aro Extreme aguenta mais pancada que o Action, devido aos 40g a mais de aluminio por aro.
 
Vlw
Voltar ao Topo
Betopro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2006
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Betopro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 20:19
Aproveitando o tópico, alguém sabe qual furação para válvula (presta-fino ou schrader-grosso) vem nas rodas overhill e everest?
Voltar ao Topo
deb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2008 as 09:50
A roda overhill vem com o furo para bico grosso.
 
Uso bico fino, com redutor de furo na parte externa do aro, sem problemas. Como uso a fita No-tubes, o furo interno é do diâmetro ideal para encaixar bem a base da válvula presta.
 
Acho que os aros da linha Vzan são todos para bico grosso.
 
Voltar ao Topo
hernani.vila Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hernani.vila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 23:22
Para minha tristeza, descobri que não é bem assim...

Estou terminando de montar minha nova MTB, e quem disse que as valvulas da camara de ar (bico grosso) passam pelos furos dos aros Vzan Action? Angry
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 13:42
CARA AS VZAN EXTREME SÃO MUITO BOAS, TENHO NA MINHA BIKE E NA BIKE DA MINHA ESPOSA/ MESMO SABENDO QUE O PÓS VENDA É MUITO BOM EU NUNCA UTILIZEI POIS NÃO DERAM PROBLEMA, SÓ VOU TROCAR AS RODAS DAQUI 1 MES TALVES POIS VOU MIGRAR PARA DISCO E PEGAR AS EVEREST  2010 Big smile / PROVAVELMENTE VOU VENDER AS 4 RODAS , MAS NÃO AGORA! HEHE
ABRAÇO E BOAS COMPRAS.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 13:48
o site Submarino está vendendo rodas VZAN, quem diria, a empresa está crescendo mesmo!!!
Voltar ao Topo
Czar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 13:48
Everest XC, bico fino.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 20:30
As extreme são boas rodas. Bom Custo x Benefício. Todas as peças de reposição podem ser compradas no site da Vzan. Quanto à durabilidade ainda não posso falar pq estou com elas a apenas 5 meses e não as maltratei o bastante para saber se aguentam mesmo o tranco. Mas acho que sim. Não tenho visto reclamações delas.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 23:36
Olá Adriano.
As rodas Vzan Extreme além de serem leves, resistentes(para a modalidade que foi criada) são bonitas, e como foi dito a Vzan tem uma ótima garantia.

Exemplo: Meu amigo tem um par de Rodas Vzan Extreme, em uma trilha, bateu em uma pedra resultando em aro traseiro amassado, então ele mandou para a garantia Vzan, e adivinha, colocaram um aro traseiro novo. :D

E agora, ele está vendendo o par de rodas, tem mais de 2000km de uso, mas são um pouco mais de 1500km em asfalto, e o resto em trilhas/marathon. Após a vinda das rodas da garantia, as mesmas não foram usadas. Tudo está funcionando perfeitamente, rolamentos, sem empenos, pequenos riscos de uso nos adesivos ''vzan extreme''.
Vai par de rodas, com blocagens, por R$350.00


Podemos negociar o frete.

Caso haja interesse, mande email para: murilo_cornelli(a)hotmail.com

Obrigado.




Editado por Murilo mtb - 12 Nov 2009 as 23:37
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 15:00
Valeu Murilo, mas já tenho um par de rodas Vzan Extreme.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 16:18
Na verdade, minha reposta foi para o Adriano Xavier, criador do tópico, mas tudo bem.
:D
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 16:37
ops, :D
valeu, nem tinha percebido isso
LOL
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 15:33

Tem muita diferença em algum aspecto essa roda com 36 raios para uma com menos que isso? só peso? e a resistencia como fica? alguem pode me ajudar?

Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 16:38
Desenterrada legal heim? o último post era de 2009 hahaha
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 18:14
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Tem muita diferença em algum aspecto essa roda com 36 raios para uma com menos que isso? só peso? e a resistencia como fica? alguem pode me ajudar?

 
alguem? to pra pegar essas rodas hoje?
Voltar ao Topo
andrepessoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepessoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2012 as 12:31
Fala ae galera
To querendo comprar uma roda vzam, so que quero comprar apenas o aro, tem algum problema eu colocar um cubo shimano nela?
se nao tem algum outro cubo mais barato pra colocar nessa roda?
abraço
Voltar ao Topo
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 11:29
Comprei um par dessas rodas Extreme mes passado. Elas giram muito bem, por conta dos rolamentos selados e raios aero. Os raios aero ainda tenho minhas dúvidas quanto às vantagens que podem trazer numa trilha, comparado a fragilidade lateral mais evidente em terrenos acidentados. São leves. O pior aspecto fica por conta da emenda do aro! Cada vez que aciono os freios (v-brake), a emenda tira uma lasca da balaca e a intensidade de frenagem fica oscilando. Impreciso e desconfortável! Vai no tradicional MT15 que o P&D e o Controle de Qualidade Shimano é outro nível.
Voltar ao Topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Campinas
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiciclista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 13:06
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Tem muita diferença em algum aspecto essa roda com 36 raios para uma com menos que isso? só peso? e a resistencia como fica? alguem pode me ajudar?

 
alguem? to pra pegar essas rodas hoje?
 
Praticamente nenhuma, com 36 é minimamente mais resistente e minimamente mais pesado do que de 32
nada que importe.
 
Originalmente postado por andrepessoa andrepessoa escreveu:

Fala ae galera
To querendo comprar uma roda vzam, so que quero comprar apenas o aro, tem algum problema eu colocar um cubo shimano nela?
se nao tem algum outro cubo mais barato pra colocar nessa roda?
abraço
 
Sem problema nenhum cara, tenho uma roda com aros Vzan Strike e cubo Shimano Alivio, rolagem perfeita, é só combinar aro 32 furos com cubo 32 furos e aro 36 com cubo 36 Wink! Só que quem vai montar a roda precisa manjar e ter um aparelho de regulagem para o aro não ficar mal encaixado e com aparencia de empenado, fora isso fica ótimo!!
 
Abraço


Editado por newbiciclista - 24 Jan 2013 as 13:07
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar ao Topo
azpinator Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2010
sp - capital
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azpinator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 14:14
Eu uso e recomendo as Vzan extreme.. :)
PK.
Voltar ao Topo
Fullcarbon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2013
Curitiba / PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fullcarbon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 01:10
Ótimo custo benefício!
Tive em uma bike que vendi e além de beleza tem alta durabilidade. Comparada com outras da mesma faixa de preço, o peso do conjunto com blocagem e resistência mecânica dos aros são grandes diferenciais.
Voltar ao Topo
R.Sabóia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Teresina-PI
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.Sabóia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 15:26
Originalmente postado por andrepessoa andrepessoa escreveu:

Fala ae galera
To querendo comprar uma roda vzam, so que quero comprar apenas o aro, tem algum problema eu colocar um cubo shimano nela?
se nao tem algum outro cubo mais barato pra colocar nessa roda?
abraço


Eu uso na minha um aro vzan extreme com cubos deore e na minha opinião é um ótimo conjunto, nunca tive problemas de durabilidade sem contar q os cubos deore são excelentes! Apesar de não serem de rolamento. mais sempre atendeu as minhas necessidades!
Voltar ao Topo
RAPHAELM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2010
Campinas
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RAPHAELM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 21:39
Ótimo custo benefício!!

Boa durabilidade, valeu o investimento!!!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 23:30
Pessoal, boa noite! Comprei minhas Vzan Extreme esses dias, mas antes de comprar estive conversando com um vendedor do ML e ele disse que as Vzan Extreme 26" vem com abertura para válvula schrader. Até aí tudo vem, pensei que ele tivesse enganado. Quando as Vzan chegaram eu peguei uma Câmara de ar velha e passei pelo furo do aro onde vai o bico da câmara de ar e para minha surpresa, o bico da válvula (que era schrader) passou perfeitamente pelo buraco, sem esforço algum. Pareciam até que a jante servia para a válvula schrader. Porém no site da Vzan, eles dizem ser para válvula Presta.
Alguém me ajudar? Tem algum risco de usar as válvulas schrader, mesmo servindo "perfeitamente" na prática?
Eu já comprei pneus kenda kwest + câmaras PB26 (pra os pneus 1.5) e não queria trocá-las, mas se for o caso, a câmara com bico Presta corre o risco de ficar "folgada"?
Desde já, agradeço à todos. Valeeeu!
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 09:05
Bom dia pessoal!

Para não abrir um novo tópico, estou "reativando" este, com uma pergunta: Alguém já se "aventurou" com as novas rodas Extreme Pro (com 22mm de largura)? São boas? Vale a pena a trocar os extreme tradicionais pelos extreme Pro? E os cubos que vem montado na roda (VCL15), são bons? Duram bastante?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 21:20
Amigo, eu usava um vnine e ia justamente pro extreme pro. Como uso pneus 2.4 (xking) Achei o gap mínimo. Acabei indo de vplus38 e só alegria. Tem um tópico meu relatando.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:43
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Pessoal, boa noite! Comprei minhas Vzan Extreme esses dias, mas antes de comprar estive conversando com um vendedor do ML e ele disse que as Vzan Extreme 26" vem com abertura para válvula schrader. Até aí tudo vem, pensei que ele tivesse enganado. Quando as Vzan chegaram eu peguei uma Câmara de ar velha e passei pelo furo do aro onde vai o bico da câmara de ar e para minha surpresa, o bico da válvula (que era schrader) passou perfeitamente pelo buraco, sem esforço algum. Pareciam até que a jante servia para a válvula schrader. Porém no site da Vzan, eles dizem ser para válvula Presta.
Alguém me ajudar? Tem algum risco de usar as válvulas schrader, mesmo servindo "perfeitamente" na prática?


Respondendo tarde, mas pra ficar registrado. Eu tenho um par dessas rodas, o aro antigo fabricado há um tempo atrás realmente tinha abertura para schrader, dá pra usar sem problemas. Mas recentemente tive que trocar o aro traseiro, e o modelo novo vem com tamanho da válvula presta, se pegar um aro novo a schrader nem entra de tão fino que é a passagem.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 14:08
Originalmente postado por Raoni Mendes Raoni Mendes escreveu:

Amigo, eu usava um vnine e ia justamente pro extreme pro. Como uso pneus 2.4 (xking) Achei o gap mínimo. Acabei indo de vplus38 e só alegria. Tem um tópico meu relatando.

Obrigado pela resposta amigo, mas creio que para meu uso o Extreme Pro seja melhor, até porque devo usar pneus 2.2 no máximo (acredito que meu quadro não suporte mais que isso, com alguma folga). Como este aro é relativamente novo eu dificilmente encontrei artigos e/ou vídeos sobre ele, então tirei minhas conclusões pelo pouco que vi sobre.

A propósito, eu li seu tópico sobre o vplus38. Se eu praticasse o mesmo tipo de pedal que você, com certeza iria neles também. 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X