Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Vzan Extreme/Overhill ou montar cubos Deore
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Vzan Extreme/Overhill ou montar cubos Deore

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Vzan Extreme/Overhill ou montar cubos Deore
    Postado: 30 Mar 2011 as 23:51

Olá pessoal!

          Esse é meu primeiro post, mas vamos lá!
       Estou em dúvida sobre o que fazer, comprar as rodas Vzan Extreme ou Overhill, ou montar novamente cubos Deore, raios inox de boa qualidade e aros vzan ou alex rims.
       Estou mais a fim de comprar as rodas montadas, pois os cubos traseiros vêm com 4 rolamentos, os dianteiros também rolamentados(no caso 2), além de já ter recebido várias informações de boa qualidade sobre o produto.
 
       Financeiramente é o seguinte, já com os melhores preços da região:
 
Overhill: R$ 415,00                                                            Cubos Deore: R$ 130,00
Extreme: R$ 470,00                                                           Raios: R$ 74,00
                                                                                          Aros Vzan Action: R$ 62,00
                                                                                                    TOTAL: R$ 266,00
vgg xc
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 00:44
Eu estava nesse mesmo dilema.
Ainda não troquei as rodas da minha bike mas eu irei de Vzan Extreme.
Nessas rodas montadas eu montaria com aros Vzan Extreme.
Nesse valor que você passou abaixo deve ter uns R$15,00 de mão de obra pra montar cada roda.
Ficaria então:
Cubos Deore: R$ 130,00
Raios: R$ 74,00
Aros Vzan Extreme: R$ 70,00
Mão de obra: R$30,00 as duas rodas.
TOTAL: R$ 304,00
 
Obs: Sabe pq que optei pela Vzan Extreme 2011 montada de fábrica?
1ª Montar roda é uma arte e muitos são amadores (isso não significa que todo mundo não sabe montar rodas).  Pra montar uma boa roda existe cálculo.
2ª A garantia da Vzan é muito boa.
3ª Creio que ela é mais leve e mais resistente do que uma roda montada como essa do exemplo.
4ª Quero experimentar umas rodas com rolamento.

Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2011 as 01:12
Logo eu quero montar uma bike niva pra mim e to com o mesmo dilema mas os cubos seriam os alivio mas tem um porém eu vou pegar o kit alivio no Paraguai e esta cerca de R$520 o kit completo com disco hidráulico
Mas aqui em minha região chove muito e quase sempre vo em cachoeiras e já sabem entra água nos cubos e fode com tudo (manutenção direto)
E essas overhill tem muita diferença para a extreme????
Voltar ao Topo
Matheusmtbcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheusmtbcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2011 as 18:58
Eu prefiro comprar rodas montadas, pois montar uma roda, não é para qualquer um,
Recentimente adquiri uma Vzan Extreme, e são bem mais leves. Estava na duvida na época pela overhill. Mas eu fui mesm pelo visual, e peso.
"Ciclismo não é simplesmente um esporte, ciclismo é um estilo de vida.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 18:45
Eu discordo destas preferências para se pegar rodas montadas.
De que adianta você comprar uma roda montada e depois de um tempo um aro empenar, um raio partir e você ter que mandar a roda pro mesmo mecânico que não confio para que montasse a roda?
A Vzan ainda dá pra mandar direto pra eles, mas muitas vezes o frete inviabiliza tudo.
E uma roda importada? Vai mandar pro fabricante no exterior?
Pô, roda montada pela metade do valor de uma feita no fabricante.
A roda tem que ser muito boa e leve pra pagar o dobro nela, porque uma roda montada com cubos Deore não é ruim de forma alguma, pra XC dá e sobra. Tudo depende do bolso do peão.
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 19:33
essas rodas da Vzan só vendem prontas pra freio a disco ou tem tb , mais simples para v-break comum??? aqui no RJ só vejo delas prontas para freio a disco
 
abçs
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 19:45
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Eu discordo destas preferências para se pegar rodas montadas.
De que adianta você comprar uma roda montada e depois de um tempo um aro empenar, um raio partir e você ter que mandar a roda pro mesmo mecânico que não confio para que montasse a roda?
A Vzan ainda dá pra mandar direto pra eles, mas muitas vezes o frete inviabiliza tudo.
E uma roda importada? Vai mandar pro fabricante no exterior?
Pô, roda montada pela metade do valor de uma feita no fabricante.
A roda tem que ser muito boa e leve pra pagar o dobro nela, porque uma roda montada com cubos Deore não é ruim de forma alguma, pra XC dá e sobra. Tudo depende do bolso do peão.
 
O lance de montar uma roda não é simplesmente colocar um raio sim e outro não.
A questão é que envolve vários cálculos em uma roda. Não simplesmente apertar um raio.
Se uma roda motada de fábrica quebrar um raio, o mecânico irá substituir somente aquele raio e não uma roda completa.
 
Vou abri um parêntese pra tentar te explicar melhor.
Quando um "eletricista" boqueta faz uma instalação na sua casa ele só te pergunta quantas tomadas vão naquele cômodo.
Como ele tem o costume, ele usa um fio de 2,5mm pro cômodo que ele quiser e utiliza 4mm pra chuveiro. (Isso todos eles sabem)
Daí você vem e coloca varios T que tem no mínimo 3 saídas e liga (rádio, telefone sem fio, televisão, ventilador, ar condicionado, máquina de lavar, etc.). Tudo isso numa mesma tomada e na mesma fiação.
Pra fazer uma ligação predial você sabia que existe cálculo de disjuntor, cálculo pra fiação, cálculo pra aterramento?
Fazer ligação elétrica praticamente todo mundo faz, mas será que está 100% certo e seguro?
 
Da mesma forma montar uma roda leva-se em conta o cálculo de onde colocar cada raio, qual a tensão de cada raio, quanto de peso o conjunto suporta, qual a dilatação do material, qual a torção do material, qual a flexibilidade do material. Tudo isso temos que levar em conta.
 
Só pra finalisar: quantas lojas que você visitou que monta no mínimo um raio com torquímetro???????????
Até hoje nunca ví nenhuma loja que frequentei que apertasse algo com torquímetro.
 
 
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 19:50
Originalmente postado por crazykiller22 crazykiller22 escreveu:

essas rodas da Vzan só vendem prontas pra freio a disco ou tem tb , mais simples para v-break comum??? aqui no RJ só vejo delas prontas para freio a disco
 
abçs
 
Pra V-break fica na faixa de uns R$500,00 e para disco na faixa de R$580,00.
Õ que manda nessa roda é o custo benefício e a garantia.
 
Ex: Você prefere pagar R$2.500,00 numa Caloi Elite 2.8 com grupo Deore ou quer pagar (marca) numa Scott Aspect 30 com Grupo Alívio por R$3.300,00????
Não estou falando que marca A é melhor que B, só estou falando que o conjunto da Caloi Elite te oferece algo melhor.
 
Da mesma forma as rodas Vzan. A Extreme custa na faixa de R$560,00 se fosse migrar pra uma Mavic iria pagar no mínimo o dobro.


Editado por Raphaell - 07 Abr 2011 as 19:51
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2011 as 20:06
Ok Raphael entendi seu pensamento
Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 00:35
Originalmente postado por Raphaell Raphaell escreveu:

Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Eu discordo destas preferências para se pegar rodas montadas.
De que adianta você comprar uma roda montada e depois de um tempo um aro empenar, um raio partir e você ter que mandar a roda pro mesmo mecânico que não confio para que montasse a roda?
A Vzan ainda dá pra mandar direto pra eles, mas muitas vezes o frete inviabiliza tudo.
E uma roda importada? Vai mandar pro fabricante no exterior?
Pô, roda montada pela metade do valor de uma feita no fabricante.
A roda tem que ser muito boa e leve pra pagar o dobro nela, porque uma roda montada com cubos Deore não é ruim de forma alguma, pra XC dá e sobra. Tudo depende do bolso do peão.
 
O lance de montar uma roda não é simplesmente colocar um raio sim e outro não.
A questão é que envolve vários cálculos em uma roda. Não simplesmente apertar um raio.
Se uma roda motada de fábrica quebrar um raio, o mecânico irá substituir somente aquele raio e não uma roda completa.
 
Vou abri um parêntese pra tentar te explicar melhor.
Quando um "eletricista" boqueta faz uma instalação na sua casa ele só te pergunta quantas tomadas vão naquele cômodo.
Como ele tem o costume, ele usa um fio de 2,5mm pro cômodo que ele quiser e utiliza 4mm pra chuveiro. (Isso todos eles sabem)
Daí você vem e coloca varios T que tem no mínimo 3 saídas e liga (rádio, telefone sem fio, televisão, ventilador, ar condicionado, máquina de lavar, etc.). Tudo isso numa mesma tomada e na mesma fiação.
Pra fazer uma ligação predial você sabia que existe cálculo de disjuntor, cálculo pra fiação, cálculo pra aterramento?
Fazer ligação elétrica praticamente todo mundo faz, mas será que está 100% certo e seguro?
 
Da mesma forma montar uma roda leva-se em conta o cálculo de onde colocar cada raio, qual a tensão de cada raio, quanto de peso o conjunto suporta, qual a dilatação do material, qual a torção do material, qual a flexibilidade do material. Tudo isso temos que levar em conta.
 
Só pra finalisar: quantas lojas que você visitou que monta no mínimo um raio com torquímetro???????????
Até hoje nunca ví nenhuma loja que frequentei que apertasse algo com torquímetro.
 
 
 
Tenho o  mesmo pensamento do Raphael. Porém, será que todo o aparato tecnológico,  regras normativas e especificações de forças, torque, controle de qualidade dos componentes e tudo mais que estiver envolvido na concepção das rodas montadas foi cumprido? caso não, o valor excedido não se justifica.
 
No momento por motivos financeiros vou novamente de cubos deore e aros vzan, já que um dos aros e jogo de raios da minha bike tem menos de 200 km de uso, ou seja, vou investir uns 190 reais.
 
Mas quero deixar o registro que se não estivesse praticamente de mudança para o novo Ap. iria de rodas montadas Extreme. E lembrar que as rodas com cubos deore e aros Vince- é isso mesmo, Vince- duraram aprox. 15000 km, ou seja, suportaram um ano e meio de treinos e provas de mtb(10000 km), mais uns quatro anos de pedal muito leve e raro, e só agora foram apresentar problema. E olha que eu mesmo fazia as manutenções dos cubos.
vgg xc
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 00:44
Galera, eu uso Vzan Extreme Disc, são ótimas rodas, porém não são tão leves, apesar de resistentes.
E peça de reposição são caras.. caso algo quebre em algum acidente.

Então eu pesquisei e consegui montar rodas muito boas, leves, e com um custo baixo (para mim).


Cubos Novatec D711 D712 (350R$ O par, 440g o par)
Aros Vzan Strike Disc (baratos, se der problema tu repõe facil e não são tão pesados - 35R$ cada, 70R$ o par)
Raios DT Swiss Revolution 262mm (284g 64 unidades, 5R$ cada - 320R$ 64pcs )
No total, esta configuração além de boa, ficará na casa dos 1.4kg! 
Leve e resistente.


Total: 740R$, quase o preço das Vzan Everest, porém, mais leves. E se der problema no Raio ou no aro, é facil encontrar para reposição por um preço barato.

Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 02:56
Qual a diferença da extreme pra overhil???
Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 01:01
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Galera, eu uso Vzan Extreme Disc, são ótimas rodas, porém não são tão leves, apesar de resistentes.
E peça de reposição são caras.. caso algo quebre em algum acidente.

Então eu pesquisei e consegui montar rodas muito boas, leves, e com um custo baixo (para mim).


Cubos Novatec D711 D712 (350R$ O par, 440g o par)
Aros Vzan Strike Disc (baratos, se der problema tu repõe facil e não são tão pesados - 35R$ cada, 70R$ o par)
Raios DT Swiss Revolution 262mm (284g 64 unidades, 5R$ cada - 320R$ 64pcs )
No total, esta configuração além de boa, ficará na casa dos 1.4kg! 
Leve e resistente.


Total: 740R$, quase o preço das Vzan Everest, porém, mais leves. E se der problema no Raio ou no aro, é facil encontrar para reposição por um preço barato.

 
os strike são aros muito bons, minha esposa usa na bike dela, nunca deram problema, vc sabe onde encontro os cubos novatec aqui próximo a jundiai?
 
 
vgg xc
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 13:54
Originalmente postado por VGONCALVESMTBXC VGONCALVESMTBXC escreveu:

Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Galera, eu uso Vzan Extreme Disc, são ótimas rodas, porém não são tão leves, apesar de resistentes.
E peça de reposição são caras.. caso algo quebre em algum acidente.

Então eu pesquisei e consegui montar rodas muito boas, leves, e com um custo baixo (para mim).


Cubos Novatec D711 D712 (350R$ O par, 440g o par)
Aros Vzan Strike Disc (baratos, se der problema tu repõe facil e não são tão pesados - 35R$ cada, 70R$ o par)
Raios DT Swiss Revolution 262mm (284g 64 unidades, 5R$ cada - 320R$ 64pcs )
No total, esta configuração além de boa, ficará na casa dos 1.4kg! 
Leve e resistente.


Total: 740R$, quase o preço das Vzan Everest, porém, mais leves. E se der problema no Raio ou no aro, é facil encontrar para reposição por um preço barato.

 
os strike são aros muito bons, minha esposa usa na bike dela, nunca deram problema, vc sabe onde encontro os cubos novatec aqui próximo a jundiai?
 
 


Novatec, ou tu compra no eBay, ou no Mercado Livre.
Eu comprei os meus de um usuario do Forum.



Mas fique atento ao modelo, compre os D711 D712, são os mais leves da categoria e mais apropriados para XC.

Voltar ao Topo
Edmilsonrn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Joao Camara RN
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edmilsonrn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 15:14
Comprei uma roda overhill 28/28 raios que pega v brake e disco ela pesa 2.160kg, porque tem uma overhill que pesa 1.780kg?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 15:20
Originalmente postado por Edmilsonrn Edmilsonrn escreveu:

Comprei uma roda overhill 28/28 raios que pega v brake e disco ela pesa 2.160kg, porque tem uma overhill que pesa 1.780kg?

Comprou nova? Pesou com ou sem o cassette?
Voltar ao Topo
Edmilsonrn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Joao Camara RN
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edmilsonrn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 16:42
sim comprei nova na loja e pesei sem o cassete mas com as blocagem
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 19:22
Originalmente postado por Edmilsonrn Edmilsonrn escreveu:

Comprei uma roda overhill 28/28 raios que pega v brake e disco ela pesa 2.160kg, porque tem uma overhill que pesa 1.780kg?

Acredito que por questão de marketing (pra não concorrer com as everest) as atuais overhill sofreram um downgrade: os cubos são mais pesados e o traseiro tem 2 rolamentos (4 na everest e primeiras overhill), não tem raios aero...
Bom, como o preço dela é bem menor do que o da everest e mesmo com os downgrades ainda é uma excelente roda, na minha visão é uma boa opção, mas comprei sabendo das características atuais dela.
Att


Voltar ao Topo
Edmilsonrn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Joao Camara RN
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edmilsonrn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 14:59
Veja a foto do modelo ela pega os dois V Brake e disco
Voltar ao Topo
Edmilsonrn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Joao Camara RN
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edmilsonrn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 15:32
Voltar ao Topo
VEHonorato Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
Santarém
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VEHonorato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 09:03
Quem fabricava essas rodas Vince que você falou? Tenho procurado informações e não acho em lugar nenhum. Tenho na dianteira da minha bike há 10 anos e ainda roda bem, já não é a mais redondinha, mas ainda permite as pastilhas do V-brake bem ajustadas.

VAleu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X