| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - rodas vzan com pneu tubeless
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

rodas vzan com pneu tubeless

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
carlos_henriquefj Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de carlos_henriquefj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: rodas vzan com pneu tubeless
    Enviado: 29 Jul 2010 as 15:23
Pessoal,

Pretendo comprar mais um par de rodas. Estive olhando as VZAN EXTREME e EVEREST.
O uso que pretendo dar a elas bsico: cicloturismo, trilhas sem muita exigncia e uso urbano, meu peso no chega a 60 kg, a bike montada (hard tail) no passar dos 12 kg, com os componentes que tenho, mais estas rodas.

Tenho a inteno de utilizar pneus de kevlar tubeless, com selante joe's e discos 6 furos, exatamente como fao hoje na bike principal (seria uma bike "reserva").

Algum tem alguma restrio a esse setup? Se no, para o meu uso, qual a recomendao entre os dois modelos?

Obrigado,

Carlos Henrique.

Voltar para o topo
Hamud Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hamud Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 15:41
Acho que no h restrio alguma, contanto que use o kit joe's correto, que depende da largura interna do aro.

Agora uma pergunta, pra que usar pneu tubeless?? Eu entenderia se fosse pneu tubeless + roda tubeless, mas no vejo vantagem no pneu tubeless sozinho.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que no posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar para o topo

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de carlos_henriquefj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 15:46
Originalmente Postado por Hamud Hamud Escreveu:

Acho que no h restrio alguma, contanto que use o kit joe's correto, que depende da largura interna do aro.

Agora uma pergunta, pra que usar pneu tubeless?? Eu entenderia se fosse pneu tubeless + roda tubeless, mas no vejo vantagem no pneu tubeless sozinho.

Eu j tenho os pneus (Maxxis Crosmark e wormdrive ust)... No utilizo o kit joes, que muito caro, e sim uma verso "economica" feito em casa, que funciona perfeitamente igual ao original...

Voltar para o topo
Hamud Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hamud Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 15:50
Ok, mas no entendo qual a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que no posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar para o topo

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de carlos_henriquefj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 16:30

1 - So rodas muito mais baratas que as  de um kit tubeless puro-sangue;
2 - Tranquilidade: estes pneus furam muito fcil, da o selante;
3 - So pneus bastante leves, tirando as cmaras ento o ganho muito bom.

Ok?Wink

Voltar para o topo
Daniel San Ver Drop Down

Suzano/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Daniel San Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 16:37
Boa tarde.
Creio eu que no ter nenhum tipo de problema.
Qualquer roda que seja p/ tubeless poder usar normalmente.
Abrao
DanieL
Voltar para o topo

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de carlos_henriquefj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 16:41
Originalmente Postado por Daniel San Daniel San Escreveu:

Boa tarde.
Creio eu que no ter nenhum tipo de problema.
Qualquer roda que seja p/ tubeless poder usar normalmente.
Abrao

Oi Daniel,

Esta a principal das minhas dvidas: esses aros aceitam bem um pneu tubeless?

Voltar para o topo
Hamud Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hamud Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 17:13
Originalmente Postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj Escreveu:

Ok?Wink

Realmente eles furam menos, mas no so nada leves, na verdade so mais pesados que o homnimo normal. Um Crossmark 2.1 UST pesa mais de 150g a mais que o Crossmark 2.1 normal. Por menos que esse peso d pra adicionar a cmara para no-flats, ou o modelo caseiro, e o lquido selante.

Em fim, acho que d pra fazer sem problemas.

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar para o topo

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de carlos_henriquefj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2010 as 18:02

Originalmente Postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj Escreveu:

Ok?Wink

Realmente eles furam menos, mas no so nada leves, na verdade so mais pesados que o homnimo normal. Um Crossmark 2.1 UST pesa mais de 150g a mais que o Crossmark 2.1 normal. Por menos que esse peso d pra adicionar a cmara para no-flats, ou o modelo caseiro, e o lquido selante.

Em fim, acho que d pra fazer sem problemas.

Acho que h uma confuso a: Estou falando dos Crossmark ust kevlar, peso +/- 540 gramas, que o que eu uso.

O outro sim pesa +/- 700.

Voltar para o topo
retokunaga Ver Drop Down

Maringa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de retokunaga Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2010 as 01:44

Tenho duas rodas Vzam Everest XC montadas com kit Joe's , funcionam muito bem , montei em Janeiro deste ano, nada de furos at agora e muito confortvel rodar com menos presso nos pneus, uso Phyton tubeless ready ( bom peso , tmo pneu , mas gasta muito rpido mesmo sem abusar e $$$) e outro par com crossmark Lust ( pesadiiiiinho mais de 700gm , no conheo esta verso de 540gm , mais resistente ao desgaste, um pouco$) , aconselho todos converso para tubeless , muito confortvel , melhora no grip e melhor de tudo no precisar trocar pneu com frequencia , antes do no tubes por duas ocasies tive que trocar duas vezes o pneu du #$%(a)&

Voltar para o topo

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de carlos_henriquefj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2010 as 12:30
Originalmente Postado por retokunaga retokunaga Escreveu:

Tenho duas rodas Vzam Everest XC montadas com kit Joe's , funcionam muito bem , montei em Janeiro deste ano, nada de furos at agora e muito confortvel rodar com menos presso nos pneus, uso Phyton tubeless ready ( bom peso , tmo pneu , mas gasta muito rpido mesmo sem abusar e $$$) e outro par com crossmark Lust ( pesadiiiiinho mais de 700gm , no conheo esta verso de 540gm , mais resistente ao desgaste, um pouco$) , aconselho todos converso para tubeless , muito confortvel , melhora no grip e melhor de tudo no precisar trocar pneu com frequencia , antes do no tubes por duas ocasies tive que trocar duas vezes o pneu du #$%(a)&

por a mesmo, retokunaga, o conforto tambm notvel. Esses pneus que uso tem esse peso mesmo, +/- 540 e +/- 460!, o foda que so macios como um jontex, no asfalto d at d, mas pneu isso mesmo, ainda acho um dos componentes mais baratos que usamos na bike, se acabar, troca, no d para ficar economizando nisso a no. Passei a usar joes depois do  rol de estria deles (com cmara) e tive um furo, coisa que nunca tinha experimentado antes, nem mesmo em cicloviagens. No volto para a configurao pneu+cmara no. O porre s a manuteno: preciso ter rodas boas, que no empenem com facilidade, preciso trocar/repor o selante, tem que manter a presso dos pneus (checar diariamente) seno eles descolam do aro, a, pode jorrar selante para todo o lado e a patroa no vai gostar disso, certamente.

Obrigado pelo retorno,

Voltar para o topo
gbzarelli Ver Drop Down

Ribeiro Preto
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gbzarelli Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2017 as 12:53
Usar o aro vzan extreme s com a fita sem o kit com cmara da certo? Digo: fita amarela + bico + selante + pneu ust
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Bol Gola Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jun 2017 as 16:20
Originalmente Postado por gbzarelli gbzarelli Escreveu:

Usar o aro vzan extreme s com a fita sem o kit com cmara da certo? Digo: fita amarela + bico + selante + pneu ust

Na verdade o kit com cmara uma gambiarra para quem no tem a fita tubeless de borracha correta. Eu estou vendendo um kit novo e ficar perfeito na sua roda se for aro 29. Se esse kit de borracha o pneu pode murchar mais rpido e perder presso rapidamente em uma curva quando a presso estiver muito baixa.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
Allam Ver Drop Down

Curitiba/PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Allam Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jun 2017 as 18:08
Boa Tarde a todos,
Sou novo no forum, e j peo desculpas caso faa alguma M, sem saber, rss

Mas achei interessante entrar para responder a pergunta do gbzarelli por usar esse mesmo aro vzan extreme com tubeless.
No meu caso eu fiz o tubeless caseiro(o mais barato possvel), usei fita silver tape, fita eva, selante dulatex e bico rubena, e ficou perfeito, durante algumas semanas o pneu sequer perdeu presso, porem nesse fim de semana ele estava totalmente murcho, coloquei mais selante e calibrei, porem percebi um barulho de vazamento, e me espantei quando identifiquei de onde vinha, era da "emenda" do aro, pelo lado do adesivo extreme, que fica na extremidade contraria ao bico, deixei o selante saindo por ali por alguns minutos e vedou, porem fiquei com receio de usar, mas li que a construo dos aros da vzan(alguns modelos) so assim mesmo, sem solda, que ocasiona essa fresta, que para o tubeless ser um problema, penso em de alguma forma vedar essa fresta por dentro e continuar usando normalmente.

PS: Hoje o pneu ainda est cheio, o que indica que o selante vedou a emenda tambm.

Abraos e bom pedal
Voltar para o topo
gbzarelli Ver Drop Down

Ribeiro Preto
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gbzarelli Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2017 as 14:45
Ento at penso que com a fita de borracha a aderencia entre o pneu e o aro maior, e se caso o pneu desloque do aro com qualquer fita de borracha o risco do ar vazar e causar um acidente seria menor.

Porem no sei se o risco 'to grande' assim para precisar colocar uma fita de borracha adicionando peso extra na roda, sendo que com a fita de converso tubeless funciona muito bem. um outro problema a narquia que a fita de borracha faz! pois o selante gruda entre a fita e o pneu deixando-os colados de tal forma que se for tirar o pneu tenha que trocar a borracha pois vai ficar com muita sujeira de selante seco nela, formando uma crosta.

'Allam' fiz o mesmo procedimento que voce disse somente com a fita de converso convencional e tudo esta funcionando normalmente, no tive esse problema da emenda do aro, mas realmente vi que a emenda desse aro um pouco grosseira, talvez possa ter problemas futuros, nao sei. Tenho a inteno de mais pra frente compara um aro proprio pra tubeless, o problema que o preo no nada favoravel;
Voltar para o topo
Allam Ver Drop Down

Curitiba/PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Allam Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jun 2017 as 15:38
Ento, eu no usei a fita de borracha, mas coloquei uma fita de EVA no centro do aro, o que fez com que o pneu fique bem rente as paredes do aro, fica difcil de colocar e retirar o pneu, porem consigo encher com a bomba de p facilmente, sem precisar de compressor.
Da forma que ficou, dificilmente o pneu ir se deslocar, irei colocar talvez um silicone na fresta da emenda somente para evitar de vazamentos por ela, pois s com o selante ja vedou e no esvaziou mais, o que um bom sinal de que o selante no dos piores, rssss.

Gastei em torno de 80 reais para converter, e ainda sobrou material para mais uns 4 aros 27,5.
Realmente aros especficos para tubeless ainda no cabe na maioria dos oramentos...
Voltar para o topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down

Salvador-BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TiagoAlcantara Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2021 as 21:51
Montei tubeless no Vzan Extreme Pro e acredito que as emendas atrapalham na montagem mesmo. No meu caso era o nico caminho que explicava o vazamento do ar pelos nipples na pr-montagem (ainda sem selante) e alguns minutos aps a montagem com selante (mas s saia ar, no lquido). Depois dos movimentos e descanso de alguns minutos parou o vazamento. Acho que o lquido sela a emenda, mas antes disso deixa passar um pouco de ar. Vamos ver se deu tudo certo. Por a deu certo?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X