| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Rodas Token G23ar x Mavic Crossmax Elite
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Rodas Token G23ar x Mavic Crossmax Elite

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eder Castro Ver Drop Down


Registrado: 24 Fev 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:15
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eder Castro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Rodas Token G23ar x Mavic Crossmax Elite
    Enviado: 01 Abr 2020 as 20:24
Amigos,

Queria da um Up grade nas rodas da minha bike. Hoje possuo a WTB i23, nunca pesei as rodas mas em procura de informações na internet me parece que o pesa passa dos 2kg.

Estou olhando duas opções:

Token G23ar Boost:  https://www.tokenproducts.com.br/product-page/rodas-token-g23ar-boost - https://www.tokenproducts.com.br/product-page/rodas-token-g23ar-boost

Mavic Crossmax Elite:  https://www.pedalokos.com.br/rodas-29-mavic-crossmax-elite-boost-cpneu-pulse-pro-ust/preto - https://www.pedalokos.com.br/rodas-29-mavic-crossmax-elite-boost-cpneu-pulse-pro-ust/preto

O que vcs acham dessas duasa opções e qual delas seria a melhor escolha?

As duas rodas tem quase o mesmo peso e consigo as duas pelo mesmo valor.


Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Out 2013
Gaspar SC
Desconectado
Mensagens:393
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2020 as 08:13
Originalmente Postado por Eder Castro Eder Castro Escreveu:

Amigos,

Queria da um Up grade nas rodas da minha bike. Hoje possuo a WTB i23, nunca pesei as rodas mas em procura de informações na internet me parece que o pesa passa dos 2kg.

Estou olhando duas opções:



O que vcs acham dessas duasa opções e qual delas seria a melhor escolha?

As duas rodas tem quase o mesmo peso e consigo as duas pelo mesmo valor.




A Token é superior em varios aspectos.

Largura interna de 23mm
Assimetrica
Freehub de 6 macaquinhos, isso tem engate super rápido e barulho se vc gosta disso bem legal.

A Mavic, é o modelo antigo de 21mm, o freehub deles é meia boca se comparado ao da Token.

Agora se vc soneguir a Crossmax nova, que é aro de 25mm, hookless bead, e vem com freehub estilo DT Swiss, vale mais a pena, pesa gramas a mais que a Token, mas o conjunto fica melhor.

Vc pode olhar a Session A25, , interna de 24mm, freehub de 6 macaquinhos tbem, igual a Token e procurando acha por quase 1k mais barato que a Token.

A um tempo cotei as duas,

A25 - R$  2750
G23 - R$ 3800

A Crossmax nova ta beirando os 3500 e 3800 tbem, mas dai fica aquela coisa, essa grana toda pra uma roda beirando os 2kg.

No ML tem uma Fulcrum RedZone 7 (700), por R$ 2000, com frete gratis, zero na caixa, specs similares a G23, tbem na faixa de 1.8Kg, 23mm.

Comprei uma Roval que vem nas Spz, desde a Chisel, as vezes vem adesivo Stout as vezes Roval Control, mas é mesma roda.

Aros de 25mm, assimetricos, ja com fita tubeless, cubo rolamentado, é a Roval de R$ 4000 do site com Cubos "normais" e não Dtswiss, pesei as minhas fom fita, 1.94Kg, paguei R$ 1650 com frete no ML.

Então fiz a conta, R$ 3500+ pra roda de 1.8kg ou R$ 1500 pra roda de 1.9kg ?

Sinceramente não achei razão para pagar R$ 2000 por 100 gramas.

Voltar para o topo
Eder Castro Ver Drop Down


Registrado: 24 Fev 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:15
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Eder Castro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2020 as 21:58
Vlw!! Otimos esclarecimentos.
Voltar para o topo
reustaquio Ver Drop Down


Registrado: 08 Dez 2016
Teresina-PI
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de reustaquio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2021 as 12:41
Revivendo a thread !

O que sugerem atualmente de upgrade de rodas ?

Algo com cubos boost, aros com 25mm internos e raios "de marca" !
Voltar para o topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Out 2013
Gaspar SC
Desconectado
Mensagens:393
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2021 as 07:46
Roval Control
Mavic Crosmax
Crank Synthesis

Pode procurar usadas ou retiradas de bikes novas, da Syncros, da Trek, tem aparecido no ML até de carbono.
Voltar para o topo
centauromtb Ver Drop Down


Registrado: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de centauromtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2021 as 09:37
Eu prefiro sempre montar, Cubos da Novatec, leves e confiáveis. Aro eu pego algum DT ou mantenho o original da bike se não for pesado, raios sapim do aliexpress. 
Voltar para o topo
reustaquio Ver Drop Down


Registrado: 08 Dez 2016
Teresina-PI
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de reustaquio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2021 as 20:07
NUNCA ACHEI RODAS BOAS E COM UM PREÇO JUSTO

O que os senhores do conselho poderiam falar das seguintes rodas boost com 28f:

Syncros Silverton 1.5 rims (aluminum/DT240) - SEMI-NOVA retirada de uma Spark RC 900 PRO 2020
- 25mm interno
- cubo traseiro tem peças do dt240 (segundo esse link https://www.pinkbike.com/buysell/3130861/)
- 1890g o par
- R$ 2200


Mavic Crossmax 29 Boost XD (2021) - NOVAS
- 25mm interno
- 1930g o par
- 2 anos de garantia
- R$ 3.609,05 à vista

Roval Control 29 148
- 25mm interno
- 1690g o par
- R$ 4899,00 (tabela da Specialized)


Já rodei TODO O BRASIL atrás de rodas ! Aceito ajudas e sugestões !

Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down


Registrado: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Desconectado
Mensagens:337
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2021 as 20:30
Originalmente Postado por reustaquio reustaquio Escreveu:

NUNCA ACHEI RODAS BOAS E COM UM PREÇO JUSTO

O que os senhores do conselho poderiam falar das seguintes rodas boost com 28f:

Syncros Silverton 1.5 rims (aluminum/DT240) - SEMI-NOVA retirada de uma Spark RC 900 PRO 2020
- 25mm interno
- cubo traseiro tem peças do dt240 (segundo esse link https://www.pinkbike.com/buysell/3130861/)
- 1890g o par
- R$ 2200


Mavic Crossmax 29 Boost XD (2021) - NOVAS
- 25mm interno
- 1930g o par
- 2 anos de garantia
- R$ 3.609,05 à vista

Roval Control 29 148
- 25mm interno
- 1690g o par
- R$ 4899,00 (tabela da Specialized)


Já rodei TODO O BRASIL atrás de rodas ! Aceito ajudas e sugestões !


Eu acho a Mavic melhor negócio. Essa Roval é mais leve, sim é, mas cobra por isso. Estará bem servido com as duas.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X