Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Shimano MT55 29" x VZan Everest XC 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Shimano MT55 29" x VZan Everest XC 29"

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Shimano MT55 29" x VZan Everest XC 29"
    Postado: 07 Nov 2013 as 19:36
Desculpe se já houver outro tópico tratando deste assunto, mas eu não encontrei.

Estou montando uma 29er e cheguei nas rodas, estou estre as Everest e as MT55, então vamos lá, eu peso 110,00 kg, não pretendo competir mas procuro um bom rendimento no meu pedal de FDS, gostaria de uma roda legal, até uns 1000,00 e não pretendo importar, uma roda com peso de 2kg não ira interferir muito no meu pedal, então procuro rodas resistentes, que não irão me causar cor de cabeça depois de cada pedal.

Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 09:56
E ai Galera do Pedal, alguém ai pra me ajudar?

Vlew.

Abraços a todos!
Voltar ao Topo
jtitton Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasilia, DF
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jtitton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 11:16
Cara..

Gasta um pouco mais, mas evita dor de cabeça. Eu peso o tanto quanto vc e comprei para mim um par de roda XT. Bom demais... tenho um par de Vzan Xtreme... nem compara com a XT.
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 11:49
Eu dei uma olhada nas XT tbm, mas esta muito acima do que eu posso investir, além de que o meu role é só de FDS mesmo, acho que uma XT estaria muito acima do que eu preciso no meu pedal sabe. Até porque uma roda de 1.8 kg e uma roda de 2.3 kg esses 500g não vai fazer uma real diferença pra mim sabe. Busco confiabilidade, uma roda que gire bem sabe, pretendo acabar os meus pedais sem preocupação e sem ter que fazer manutenção da roda a cada 15 dias. Já que sou um ciclista bem pesado!
Voltar ao Topo
alessandrotf Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2012
SBO/SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alessandrotf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 13:11
Tenho um par de rodas VZAN Extreme e estou muito satisfeito. Tenho de peso de 88KG e tinha preocupação com relação a resistência das rodas. Uma vez passei por cima de uma pedra numa descida no estradão que cheguei a sentir uma pancada a seca no aro. Resultado, o pneu furou em dois lugares devida a mordida e pancada e a roda ficou intacta. Atualmente deve custar uns 700 pilas o par e pesa 2,0KG. 
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 13:19
VZAN Extreme Disc né? Eu pesquisei sobre ela também, será que são mais resistentes que as Everest XC? Pelo que pesquisei no geral as Everest XC são um pouco melhores e estão dentro do que posso gastar, mas Shimano me passa um pouco mais de confiança. Ai estou na dúvida ainda, pendendo mais pras MT 55.
Voltar ao Topo
alessandrotf Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2012
SBO/SP
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alessandrotf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 17:52
Sim, tenho a VZAN Extreme. A VZAN Everest é um pouco mais leve e não sei se a resistência é pior ou melhor. As MT55 da Shimano creio que são resistentes tb. Porém as da Shimano são cubos de esferas e as VZAN são rolamentos. Acredito que todos estes modelos são concorrentes diretos nesta faixa de preço.
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 18:40
Acredito que a Vzan seja mais leve, mas estou falando de um total "achismo" precisaria pesar mesmo para comprovar. Fora isso, sempre ouvi falar muito bem do pós venda da Vzan então iria nelas =)
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 19:42
Particularmente eu gosto bastante do projeto das rodas vzan. Os cubos da everest e da extreme são iguais, a diferença são os aros. Os da extreme são mais fortes e da everest são mais leves, mas são muito bons também.
Se for pra comprar uma shimano e uma vzan de mesma faixa de preço (mt55 vs everest), sem dúvida a vzan seria minha escolha. Se for pra chutar o pau da barraca, uma roda shimano xt não tem concorrente na linha vzan.
Além disso a vzan disponibiliza peças para manutenção, e os rolamentos qualquer mecânico ruim consegue trocar e acha em qualquer padaria. Já as rodas shimano, embora durem bastante, é bem difícil achar boas peças para reposição (peças originais).
Abraços


Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 01:25
Essa parte de achar peças de reposição eu não tinha pensado nisso ainda, é algo que eu preciso pensar mesmo, pois em algum momento vou precisar fazer a manutenção dessas rodas e possivelmente ter que trocar alguma peça.

Vlew pela ajuda galera, minha principal duvida mesmo é quanto a resistência dessa rodas, aros "empenados" são meu maior pesadelo, por causa do meu peso. Talvez devesse pensar nas Vzan Extreme Disc também já que rodas de 2 kg pra mim é um peso totalmente aceitável. 

E as MT 55 são 24 raios apenas sera que isso as tornam mais frágeis? Se não me engano as Everest XC são 28 raios.
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 01:35
Alguém ai usa MT55 ou Everest XC pra dar uma opinião sobre elas oque acham desses modelos de rodas?
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 06:55
Shimano sem pensar.
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 10:42
Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Alguém ai usa MT55 ou Everest XC pra dar uma opinião sobre elas oque acham desses modelos de rodas?
Eu uso as overhill, que não são muito diferentes das everest (não tem raios aero e  aro diferente). Por enquanto só alegria, mas estou com elas a pouco tempo. Com relação a rolagem são muito boas.
Antes estava com cubos shimano rm-35 e aros genéricos, não tive problemas com estas rodas. Acabei comprando as overhill por que achei por um bom preço e são mais leves umas 400g em relação a minha configuração anterior.
Abs
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 11:46
Eu uso a MT55, e acho excelente,e tenho a ideia de trocar por uma XT, acho que pelo que faço quero a confiabilidade da shimano. Não sou de ficar de mimimi com a bike, desço a lenha nas trilhas, e em algumas vezes dei cada porrada na roda que achei que ia desmontar, mas ate agora nem desalinhou, mas sou leve, 75kg. ja passei por dentro de rio, muita chuva, terra, arreia e ate agora não precisei desmontar o cubo, apenas manutenção basica.
Nas outras bikes tenho aros vzan e não posso reclamar, mas não sou muto fan dos cubos da mesma. por isso continuo com os cubos shimano. Sei que existe uma briga entre esfera X rolamentos, mas eu ainda fico com o de esfera da shimano, principalmente se for um XT ou mais.

se fosse comprar uma outra hoje, compraria pelo menos a MT66 que ja é tubeless, isso acho uma vantagem sobre a mt55, a minha esta com o kit da stan e esta rodando muito bem.
Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 12:06
Originalmente postado por BrunoAgostini BrunoAgostini escreveu:

Eu uso a MT55, e acho excelente,e tenho a ideia de trocar por uma XT, acho que pelo que faço quero a confiabilidade da shimano. Não sou de ficar de mimimi com a bike, desço a lenha nas trilhas, e em algumas vezes dei cada porrada na roda que achei que ia desmontar, mas ate agora nem desalinhou, mas sou leve, 75kg. ja passei por dentro de rio, muita chuva, terra, arreia e ate agora não precisei desmontar o cubo, apenas manutenção basica.
Nas outras bikes tenho aros vzan e não posso reclamar, mas não sou muto fan dos cubos da mesma. por isso continuo com os cubos shimano. Sei que existe uma briga entre esfera X rolamentos, mas eu ainda fico com o de esfera da shimano, principalmente se for um XT ou mais.

se fosse comprar uma outra hoje, compraria pelo menos a MT66 que ja é tubeless, isso acho uma vantagem sobre a mt55, a minha esta com o kit da stan e esta rodando muito bem.


E a Manutenção da MT 55? Por que mais pra pegar ela, quando precisa fazer é facil achar mecanicos que façam e as peças de reposição são faceis de encontrar?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 12:42
As Shimano são de esferas.... Apesar de eu, pessoalmente, não curtir muito, é um sisttema consagrado e que tem suas vantagens.

Tenho um amigo que é defensor total de rodas com esferas..... esses dias comprou um par de cubos Shimano para V-brake só para ter peças reservas para quando as rodas dele necessitarem (MT75)

Se comprar uma MT55 não vai se arrepender! Pode ter certeza de que é uma boa roda e com um ótimo custoXbenefício.

Pode notar em meus posts que não curto aros Vzan. Estou hoje com um par de aros Mavic 819 que serão montados nas rodas Everest de um amigo..... motivo?







Edit: retirada a foto do camarada..... cena forte!


Editado por yurininja - 12 Nov 2013 as 14:50
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 12:50
Nossa, esse é meu maior medo, tenho 110 kg e não gosto de tirar a mão não, por essa "confiabilidade" da shimano que to pendendo mais pras MT55 apesar de ter ouvido falar bem das Everest. 
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 13:03
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

 

Pode notar em meus posts que não curto aros Vzan. Estou hoje com um par de aros Mavic 819 que serão montados nas rodas Everest de um amigo..... motivo?

Sinistro, como foi que isso aconteceu?
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 12:32
Acho que vou pegar as MT55, oque falta é saber sobre a manutenção se em qualquer boa bicicletaria eu consigo fazer a manutenção das rodas e achar peças de reposição em caso de eu precisar trocar alguma coisa.

Vlew pela ajuda galera.

Abraços.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 15:09
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

Sinistro, como foi que isso aconteceu?

Ao passar por uma valeta. Tinha mais gente junto, não foi nada tão forte ao ponto de desalinhar um aro bom!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 15:11
Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Acho que vou pegar as MT55, oque falta é saber sobre a manutenção se em qualquer boa bicicletaria eu consigo fazer a manutenção das rodas e achar peças de reposição em caso de eu precisar trocar alguma coisa.

Vlew pela ajuda galera.

Abraços.

Verifique se as peças dos cubos alívio não são compatíveis...... se forem, veja o preço do "kit completo de peças de reposição"

Vá a uma bicicletaria e veja se eles dão mnutenção em cubos Shimano
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 15:31
Vou fazer isso, acho que se for fácil a manutenção e encontrar peças de reposição vou comprar as MT55 mesmo, achei a 700,00 oque ta dentro do que posso gastar.

Vlew.
Voltar ao Topo
Tiago Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Mariana-MG
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 19:32
Uso um par de Everest XC 2013 e pra mim nao há custo beneficio melhor. Qualquer peça está sujeito a "quebrar", isso que aconteceu com o amigo acima poderia ter acontecido com as shimano e nem por isso os aros seriam ruins.  
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 22:03
Originalmente postado por Tiago Silva Tiago Silva escreveu:

Uso um par de Everest XC 2013 e pra mim nao há custo beneficio melhor. Qualquer peça está sujeito a "quebrar", isso que aconteceu com o amigo acima poderia ter acontecido com as shimano e nem por isso os aros seriam ruins.  

Concerteza, mas não sei acho que terei mais confiança nas rodas shimano, eu ja vi uma Vzan abrindo na junção do aro, e também vi muitos posts aqui no pedal mesmo de membros com problemas em blocagens das Everest XC.

O Problema é que li muita coisa boa sobre as Everest, muito mais coisas boas que ruins, porém não achei praticamente nada sobre as MT55, porém a marca shimano pelo menos pra mim tras muita confiabilidade. Também acho que as shimano por serem mais pesadas façam elas serem mais resistentes  também por ter mais material, (oque é achismo puro, pode ser que isso não tenha nada haver).

Vlew as dicas galera!

Abraços.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 23:56
Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Vou fazer isso, acho que se for fácil a manutenção e encontrar peças de reposição vou comprar as MT55 mesmo, achei a 700,00 oque ta dentro do que posso gastar.

Vlew.

700tão nova?
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 07:42
Até o momento só manutenção básica, não precisei trocar peças.
Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
Tiago Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Mariana-MG
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 13:08
Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Originalmente postado por Tiago Silva Tiago Silva escreveu:

Uso um par de Everest XC 2013 e pra mim nao há custo beneficio melhor. Qualquer peça está sujeito a "quebrar", isso que aconteceu com o amigo acima poderia ter acontecido com as shimano e nem por isso os aros seriam ruins.  

Concerteza, mas não sei acho que terei mais confiança nas rodas shimano, eu ja vi uma Vzan abrindo na junção do aro, e também vi muitos posts aqui no pedal mesmo de membros com problemas em blocagens das Everest XC.

O Problema é que li muita coisa boa sobre as Everest, muito mais coisas boas que ruins, porém não achei praticamente nada sobre as MT55, porém a marca shimano pelo menos pra mim tras muita confiabilidade. Também acho que as shimano por serem mais pesadas façam elas serem mais resistentes  também por ter mais material, (oque é achismo puro, pode ser que isso não tenha nada haver).

Vlew as dicas galera!

Abraços.


Cara, shimano é shimano. Um up futuro meu será nas blocagens, mas por enquanto ta blz. Se for de MT55 estará bem servido tambem.
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 14:53
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Vou fazer isso, acho que se for fácil a manutenção e encontrar peças de reposição vou comprar as MT55 mesmo, achei a 700,00 oque ta dentro do que posso gastar.

Vlew.

700tão nova?

Sim novas e como sou de SP não vou pagar correio, por que vou retirar na loja.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514465399-roda-shimano-29-mt55-preta-8910-vl-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514465399-roda-shimano-29-mt55-preta-8910-vl-_JM

Abraços.
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:09
Originalmente postado por BrunoAgostini BrunoAgostini escreveu:

Até o momento só manutenção básica, não precisei trocar peças.

E quanto a essas manutenções não teve dificuldade pra conseguir fazer?

Nas boas bicicletarias se consegue fazer correto, sou de SP acredito que aqui consigo fazer sem dificuldade, pois pessoas de cidades menores ja me disseram que optaram pelas Everest pois onde moravam não se conseguiria manutenção pras MT55. Mas acho que em SP não terei esses problemas.

Vlew pela ajuda galera!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:29
O problema da Vzan é a junção dos aros.
São encaixados até hoje como em bikes de passeio onde 2 tarugos de alumínio são passados entre os lados e depois prensados por dentro para segurar a emenda.
O fato é que se um impacto forte bater nesta junção ela é o ponto mais fraco do aro e ocasiona o que vemos a cima ou o que vimos em outro tópico onde o aro se abriu.
Rodas de qualidade tem aros soldados o que torna impossível este ponto fraco, isto diminui o risco de quebra catastrófica como a que ocorreu.
As da Shimano são excelentes usei as XTR por 4 anos nunca deram problema vendi em excelente estado quase sem manutenção.
Hoje uso as Mavic SLR 2013 e dão bem mais manutenção mas são excelentes também.
E eu não sou leve ando em trilhas como um cavalo hehe.

Atenciosamente 


Editado por dts - 12 Nov 2013 as 14:31
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:48
DTS, o amigo "frankstein" da foto acima contou que o motivo foi justamente a junção do aro, pois a mesma abriu......
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:50
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

DTS, o amigo "frankstein" da foto acima contou que o motivo foi justamente a junção do aro, pois a mesma abriu......

 
E olha que nem conheço ele ou mesmo ví a bike de perto.

At.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 14:56
Mas já teve relatos aqui no fórum de uma Vzan onde o usuário tirou o adesivo bem em cima da junção e falou que tinha um vão de alguns mm. E aí a Vzan enviou outra roda. De pós-venda a Vzan parece ser boa, mas é só ver aqui o nº de casos de quebra de rolamentos e free-hub. E só comparar como é difícil ver caso disso nas Shimano.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 18:02
Concordo que o pós venda seja sério.
Mas o problema é o pré venda onde um equipamento é vendido como "Racing" mas não tem tecnologia para tanto (falando do aro), ao meu ver falta mesmo é investimento e laboratório.
Eu já mexi com quase todas as grandes marcas DT, Mavic, Shimano etc, e é incomparável o produto "Racing" destas marcas com os nacionais.
De que adianta a pós venda se o cara tiver moído ?


Editado por dts - 12 Nov 2013 as 18:05
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 18:10
Mas quando disse que não se vê casos da Shimano, eu quis dizer casos de quebra e não casos do pós venda ter feito a troca.

Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 19:16
Esta é a frase que esta me fazendo optar pela MT 55, "Shimano é Shimano" é uma marca que passa muita confiança, de Everest XC vou ter "receio" estar andando e algo acontecer, com a shimano vou andar sem medo, passar por cima de tudo kkkkkkkk.ra

To praticamente 90% ja convencido de ir de Shimano MT55.

Vlew a ajuda galera!
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 07:36
para uma pessoa de 110KG  eu acho desaconselhável usar rodas com 24 ou 28 raios (geralmente cruzados por 2)

eu iria recomendar montar uma roda com:

- usando raios INOX 2.0 (preferencia richmann ou marwi) 

- aros vzan são bastante bons - qualquer aro está propenso a problemas, ainda mais se a montagem for mal feita ou a tensão estiver mal distribuida!

 se voce encontrar um rigida zac 19 - compre este porque é excelente!

a montagem deve ser realizada por um bom mecânico que faça uso de medidor de tensão de raios

não aceite montagem de um que diz "eu sou muito bom e não preciso disso, consigo "sentir"a tensão"  ok ?
--------------------------------------

então:  aroz vzan extreme 32 furos + cubos shimano 475 (para centerlock usar cubos sLX ) + raios cruzados por 3

com mais raios o apoio é mais uniforme, e a possibilidade de problemas diminui


Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 11:27
To querendo pegar uma roda pronta.

Não quero montar não.
Voltar ao Topo
Adventure Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 24 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 23:06
Opte por rodas com mais raios amigo...

Mas entre as duas opções, ficaria com a Vzan

Menor peso em rodas 29er trará muitos benefícios ao seu pedal, por mais recreativo que seja... e a garantia Vzan funciona de verdade

Eu utilizo as rodas originais da minha bike, com aros alexrins, raios brancos dt e cubos shimano SLX, rolamentos de esferas e com 32 raios... tenho 70kg e já consegui empenar um pouco as 2 rodas.... mas isso nunca aconteceu com a outra bike, que utiliza rodas Vzam Everest XC 
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 09:45
Alumínio bão... Ouch Dead




Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X